quinta-feira, 11 de abril de 2013

Sinais de trânsito instalados no Bom Retiro já estão em funcionamento



Já estão funcionando desde a tarde desta quarta-feira, 10, os quatro sinais luminosos de trânsito, instalados pela Prefeitura, em trecho da Rua Tenente Luiz Meirelles, no entroncamento com as ruas Dona Mariana e Paquequer, no Bom Retiro. 
A instalação e manutenção dos equipamentos são de responsabilidade da Coordenadoria de Engenharia de Tráfego e da Divisão de Trânsito, da Secretaria Municipal de Segurança Pública.
A implantação dos dispositivos cumpre a política de sinalização de trânsito executada pela Prefeitura e atende a reivindicação da população, visando a ordenar o fluxo de veículos e reduzir os riscos de acidentes para quem trafega pelo local, bem como garantir a segurança dos pedestres. 
“Os novos sinais luminosos funcionam em caráter experimental, a fim de que os condutores de veículos se habituem à existência dos equipamentos. O local foi escolhido após avaliação de risco feita pela Secretaria, que confirmou aquele cruzamento como perigoso tanto para a circulação de veículos quanto para a travessia de pedestres”, informou o Secretário de Segurança, Marcos Antonio da Luz.
Moradores do Bom Retiro, José Luís Martinez Júnior e José Tauk aprovaram a iniciativa. “Já presenciamos muitos acidentes por aqui, inclusive com vítimas fatais. Acredito que, daqui pra frente, vamos nos ver livres desse problema”, disse Martinez, que é presidente da associação de moradores do bairro. “Isso é fundamental, porque esse cruzamento é muito perigoso. Os moradores e a associação agradecem”, completou José Tauk.