sábado, 5 de setembro de 2015

EDUCAÇÃO EM MARCHA - Formação Continuada de Professores

Professoras Luana Oliveira, Oziane e Roberta, da Coordenação
Ontem a Secretaria de Educação promoveu mais um ato da Formação Continuada de Professores. Reunidos no auditório estiveram professores do pré-escolar da rede municipal sob a coordenação das professoras Luana Oliveira (Ed, infantil), Oziane e Roberta e das coordenadoras pedagógicas Aurea Cortazio e Edma Correa, tendo como foco do trabalho o tema "Natureza e Sociedade". Formação continuada de professores: aprimoramento permanente dos educadores com vistas à melhoria gradativa da qualidade de ensino.





quinta-feira, 3 de setembro de 2015

HUDSON FERNANDES apresenta sua obra literária no Ceso


Nesta quarta-feira, 2, o servidor público municipal e escritor Hudson Fernandes foi recebido no Ceso (Centro Educacional Serra dos Órgãos) para um encontro com alunos do Ensino Fundamental.
Nas últimas semanas, os professores da unidade trabalharam didaticamente com o livro ‘Pietro, o menino que contava estrelas’. A obra foi lançada por Hudson Fernandes em 2014 e trata de ‘perdas’, encontros e despedidas em uma linguagem apropriada para crianças, sem, no entanto, deixar de tocar a emoção de adultos leitores.
Hudson é autor de outras quatro obras: ‘Anjos não voam na chuva’ (1994), ‘Pedro Anjo’ (1998), ‘Ainda Florescem Ipês’ (2006) e ‘Cartas a minha mãe e ao meu amado’ (2013).




quarta-feira, 2 de setembro de 2015

MISCELÂNEA POLÍTICA - O que se fala em Terê e a volta de Arlei


* Catão deve estar agradecendo a volta de Arlei bem na hora de pagar o salário dos servidores, pois as baterias já estavam voltadas contra ele.
* Arlei já disse que dentre os "exonerados do Catão", só alguns vão voltar, o que esta deixando muita gente de cabelo em pé.
* Pipa do Serginho Pimentel está subindo. Muita gente reconhecendo que o vereador estava certo, apesar de ter sido muito criticado, quando dizia que o afastamento do prefeito por Comissão Processante ia dar em anulação.
* Tem gente maldizendo o prefeito porque voltou e gente dizendo que é preciso orar por ele e pela cidade. Antagonismo entre o ódio e a crença?
* Dizem que já existem duas novas CPs para serem apresentadas na Câmara, mas o clima não é o mesmo. Com uma CP em andamento e uma CPI que já concluiu seus trabalhos, será que vão votar a favor de mais uma?
* CPI do Grupo Serra (Jornal O Diário), está prometendo grandes embates. Carlão já disse que vai até o fim na investigação das denúncias, e os 10 vereadores vão junto.
* Tenho visto gente que elogiava a justiça quando decidia em favor das suas opiniões, dizer agora que ela é "comprada" porque devolveu Arlei a prefeitura. Dois pesos e duas medidas.
* Conversei hoje com o antigo controlador da prefeitura, Vitorino, e ele disse para minha surpresa que todos os repasses da prefeitura relativos ao parcelamento da dívida da Tereprev estão em dia. O que está pegando, é que o parcelamento foi aprovado sem a garantia exigida pelo INSS. Por isso o INSS não homologou o parcelamento. Porque não passaram essa informação antes?
* Dizem que alguns secretários antigos do Arlei não vão continuar mais no cargo. Será que as mudanças vão acontecer mesmo? Vamos ver. Torcendo por melhorias.
* Muita gente lamentando a guerra política que tomou conta da cidade. Quem perde com isso é a população. A cidade não anda e vive de expectativas.

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

SINE TERESÓPOLIS - Quadro de vagas de emprego disponíveis.

O Posto do SINE funciona no Centro Administrativo Municipal, localizado na Avenida Lúcio Meira, 375, Várzea. Telefone: (21) 2641-0357.


EXAME DA OAB

Comunicamos o lançamento do curso EXTENSIVO SEMANAL PRIME MODULAR - 1ª FASE – MÓDULOS IV, I, II e III. 
O Curso Extensivo Semanal visa uma preparação mais dinâmica para a primeira fase do exame da ordem, distribuída nas 17 disciplinas estruturantes, sem descuidar do perfil LFG.
Este curso se destina aos alunos que prestarão a primeira fase do XIX Exame de Ordem Unificado.

Turmas e Período: Curso com aulas telepresenciais transmitidas de Segunda a Sexta: De 28/09/2016 a 19/02/2016
MÓDULO IV - DE 28/09/2015 A 06/11/2015 

MÓDULO I - DE 09/11/2015 A 27/11/2015
MÓDULO II – DE 30/11/2015 A 15/01/2016
MÓDULO III – DE 18/01/2016 A 19/02/2016
Obs: as aulas da 1ª semana serão disponibilizadas online:
Manhã - das 08h às 11h30 (ao vivo) – Horário de Brasília
Tarde - das 14h às 17h30 - Horário de Brasília
Noite - das 19h às 22h30 - Horário de Brasília

CARGA HORÁRIA:
388h30 em 90 aulas telepresenciais + 21 aulas online Carga horária total do curso: 388h30

BONIFICAÇÕES: Curso Resolução de Questões com 27 horas de aula + Atividades complementares também bonificadas, totalizando 13 horas: 5h de Simulado + 8h de Simulado Interativo.