sábado, 10 de maio de 2014

A mais nova casa Noturna da Cidade - Inauguração Haus Club

Aí estou eu,  ladeado pelo amigos Vorner e Ana Paula
Como se não bastasse o grande sucesso que vem fazendo o Boliche no Bom Retiro, o casal Vorner e Ana Paula partiram para mais um empreendimento de ponta, o Haus Club, que pretende ser mais uma casa de sucesso preenchendo as lacunas da noite teresopolitana. Muito bom, que continuem assim. Parabéns!






Ações da Prefeitura 09/05 - Limpeza, recomposição de paralelos, reparo de galerias, Academia ao ao livre.

Ações da Prefeitura 09/04: Recomposição de paralelos nas ruas Samuel Vieira (Caxangá) e Álvaro Alvim (Granja Florestal). Na Praça Nilo Peçanha – a da Escola Municipal Ginda Bloch, no Alto, prossegue a construção de estrutura para a instalação dos equipamentos do projeto Academia da Saúde ao Ar Livre. Equipes de capina e limpeza atuaram no entorno da UPA e diversos bairros. Também foram feitos reparos em galerias de escoamento de água pluvial nas ruas Ita e Caramuru (Meudon). Seguem as obras de revitalização da Praça Olímpica, Casas Populares, recuperação do Centro Administrativo Celso Dalmaso, asfaltamento da Av. Delfim Moreira, entre outras.



quinta-feira, 8 de maio de 2014

NOVAS LIXEIRAS JÁ ESTÃO SENDO INSTALADAS NA CIDADE.

Esperamos sempre que a população se conscientize e conserve as lixeiras.


PREFEITURA DE TERESÓPOLIS CANCELA CONTRATO COM A FIBRA E ASSUME GESTÃO DA UPA

A partir desta quinta-feira, dia 8, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, é a gestora da UPA Teresópolis. A decisão foi tomada depois de decorrido o prazo de 24h concedido pelo Executivo, através de notificação, para que o Instituto Social Fibra se posicionasse a respeito das reclamações de descumprimento contratual e prejuízo ao atendimento à população.

O anúncio foi feito na manhã desta quinta, dia 8, pelo prefeito Arlei, que visitou a UPA, acompanhado pelos secretários de Saúde, Cezar Alonso, e de Administração, José Carlos Cunha, bem como dos vereadores Maurício Lopes – presidente da Câmara Municipal, Dr. Antonio Francisco, Dedê da Barra e Luciano de Vargem Grande.

O grupo visitou todos os setores da unidade, conversando com funcionários e pacientes. Em seguida, a comitiva participou de reunião com diretores e funcionários da UPA. Participaram do encontro de trabalho o diretor médico Bruno Castilho, as coordenadoras de Enfermagem, Daniele Aragão, e de Farmácia, Suzana Bernardino Araújo. O encontro também foi acompanhado pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valdir Paulino, e pelo conselheiro Jarbas Carvalho da Silveira. Em seguida, o diretor administrativo, Marcos Vinicius Zamith, acompanhou reunião das chefias da UPA com o secretário de Saúde.

“Devido às reclamações contra a empresa que administra a UPA, a Prefeitura fez uma notificação e está assumindo a gestão da unidade. Vamos contratar emergencialmente uma empresa por 90 dias, e nesse período será realizada licitação para contratação de nova empresa”, anunciou o prefeito Arlei. “A Prefeitura faz os seus pagamentos e a Fibra não cumpre o contrato. Não dava para esperar mais. Vamos dar o melhor atendimento à população e respeitar os funcionários”, pontuou.

Isso apesar de a Administração Municipal vir mantendo o pagamento regular dos recursos à Unidade de Pronto Atendimento. Além disso, a Prefeitura também vem fazendo a reposição de medicamentos, apesar de esta obrigação ser de responsabilidade do Instituto Social Fibra.

Tendo em vista a situação, e com o objetivo de manter o pleno atendimento à população, a Secretaria Municipal de Saúde solicitou parecer da Procuradoria Geral do Município sobre a rescisão do contrato com a OS Fibra. 

segunda-feira, 5 de maio de 2014

1º ENCONTRO DE UNIDADES K9 EM TERESÓPOLIS TERÁ COMPETIÇÃO DE CÃES TREINADOS

Os cães são úteis em vário tipos de operações
A Prefeitura, através da Secretaria de Segurança Pública, promove no próximo dia 25, no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, a partir das 8h, o 1º Encontro de Unidades K9 em Teresópolis. Organizado pela CIA de Operações com Cães da Guarda Municipal de Teresópolis. Na próxima segunda, dia 12, no Várzea Futebol Clube, às 10h, acontece uma demonstração para a imprensa a fim de divulgar o encontro.

“Estamos trabalhando há cerca de seis meses na implantação da CIA de Operações com Cães da Guarda Municipal e ela foi formalizada há dois meses. Esse encontro marca esse início da companhia", frisou o secretário de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz.

Está prevista a participação de oito equipes no encontro: Batalhão de Ações Especiais com cães da PM do Rio de Janeiro, 1º Batalhão de Polícia do Exército, 5º Batalhão de Suprimento do Exército de Curitiba, no Paraná, Polícia Civil e Guarda Municipal do Amapá. As Guardas Municipais de Teresópolis, de Casemiro de Abreu e do Rio de Janeiro também vão marcar presença.

O encontro terá uma competição, com a realização de três provas com cães treinados (detecção de entorpecentes e de explosivos e abordagem policial.