quinta-feira, 25 de junho de 2015

Arraiá da Cultura, em Teresópolis





Câmara Municipal de Teresópolis aprova Plano Municipal de Educação


        A Câmara Municipal de Teresópolis aprovou o Plano Municipal de Educação (PME) em Sessão Extraordinária na noite da última terça-feira, 24.06.
        No período da tarde foi realizada uma leitura para análise de alguns itens. A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final: Da Ponte (presidente), Luciano Ferreira (relator) e Dedê da Barra (membro) esteve reunida com professores, representantes religiosos, cidadãos e os vereadores Dr. Antônio Francisco (PP), Cláudio Mello (PT), José Carlos da Estufa (PSDC), Fabinho Filé (PMDB), Maurício Lopes (PSL) e Serginho Pimentel (PP) para análise de alguns itens.
        “Sugeri a criação de um grupo de trabalho para continuar estudando o Plano. As questões que vierem aparecer pelo caminho a Casa vai sugerir alterações”, indicou o presidente Maurício Lopes.

ARABIAN DANCE FESTIVAL 15/08 EM TERESÓPOLIS


MELHORIAS EM ALBUQUERQUE

Secretaria de Serviços Públicos de Teresópolis está trabalhando na recuperação do Ginásio poliesportivo Gessy Rezende, em Albuquerque, incluindo restauração de pisos, paredes e banheiros, revitalização da praça, pintura, reforma e nivelamento de piso do campo de futebol, manutenção da rua de acesso com serviços de drenagem e colocação de fresa.







REDUÇÃO DE RECURSOS FEDERAIS AFETA TERESÓPOLIS - Queda nos repasses do Governo Federal chega a 80% e Prefeitura adota medidas para reduzir despesas


A redução e o atraso no repasse de recursos aos Estados e Municípios vêm causando transtornos a várias prefeituras no Brasil, e não apenas a Teresópolis. Por conta deste cenário econômico, o prefeito Arlei determinou medidas para contenção de despesas na administração pública municipal.
“Para ter ideia da situação, em relação ao período de fevereiro de 2014 a março deste ano, Teresópolis sofreu uma queda de 80% relativos ao Fundo de Participação dos Municípios. O repasse do Fundeb teve redução de 8%. Em relação aos royalties do petróleo, o município também teve uma queda de 49% no mesmo período. Na área social, não foi feito até agora NENHUM REPASSE relativo a 2015, para a gestão do programa Bolsa Família”, explica o prefeito Arlei.
As ações administrativas incluem a renegociação dos contratos e enxugamento do número de cargos comissionados. Outra atitude tomada foi a redução do número de secretários municipais e de subsecretários.