quinta-feira, 30 de março de 2017

INFORME CÂMARA MUNICIPAL - Sessão ordinária do dia 30/03 (quinta-feira).


INÍCIO: Após a execução do Hino nacional, a sessão legislativa desta quinta-feira teve um início tumultuado com a presença de manifestantes da Nova Central Sindical, que vieram protestar contra a decisão que extingue novas contratações para a função de cobrador. Os já existentes não serão despedidos, mas aproveitados em outras funções com treinamento dado pela própria empresa, a Viação Dedo de Deus.
VOTAÇÃO: A emenda a lei Orgânica e projetos de lei apresentados foram votados e aprovados por unanimidade pelos edis. Com a continuidade das manifestações, e uma reunião marcada com um grupo de professores presentes para discutir a questão do fim dos contratos temporários no magistério, o presidente da casa, vereador Pedro Gil, decidiu dar por encerrada a sessão. Com o término da sessão não houve pronunciamentos nem justificativas de voto.
REUNIÃO COM OS PROFESSORES: Após ouvir as reivindicações dos docentes, os 12 vereadores decidiram pedir ao executivo, através de ofício (foto), a prorrogação dos contratos temporários dos profissionais por dois meses, período que será utilizado para dar sequencia as reuniões e avaliações necessárias. Segundo os professores, os 12 vereadores de comprometeram em ajudar a resolver o problema.
CHEGADA DO PREFEITO MARIO TRICANO - Logo após a reunião com os professores, o prefeito Mario Tricano chegou a casa e parou na escada para conversar com os professores que iam saindo. Logo após, dirigiu-se ao Salão Azul onde iniciou uma reunião com os edis.