sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

CÂMARA MUNICIPAL: Só três vereadores compareceram a reunião com representantes do Sindicato dos Servidores

A reunião com os membros do Sindicato dos Servidores Municipais de Teresópolis, marcada para hoje, as 10:00, na Câmara, só registrou o comparecimento de três vereadores: Dra. Claudia, Leonardo Vasconcellos e o presidente da casa, Pedro Gil. Todos foram convidados por ofício.
Dos vereadores ausentes, JUSTIFICARAM A AUSÊNCIA, o vereador Dudu do Resgate, que foi a Friburgo levar uma pessoa doente para fazer exames no Hospital São Lucas; o vereador Tenente Jaime, que estava dando aulas de reposição no colégio Presidente Bernardes onde é professor até as 11:30; o vereador Leleco que estava na Quinta Lebrão participando de um mutirão tapa-buraco; Ronny Carreiro que estava acompanhando a mulher no Hospital após o nascimento de seu filho; Da Ponte que estava fora da cidade e Maurício Lopes que estava no Rio. Os demais não apresentaram, pelo menos que eu tenha ciência, nenhuma justificativa.
ANDREA PACHECO: “Não queremos milagre, se a Casa Legislativa tem como função fiscalizar o Executivo e fazer cumprir as leis, que assim seja, que se cumpram as leis, que se cumpra o que diz a nossa Constituição e a nossa Lei Orgânica”, disse Andrea Pacheco.
DRA. CLAUDIA: Depois de muitas explicações por parte da presidente do SINDPMT, a vereadora Dra. Cláudia fez questão de frisar que é preciso construir pontes, e não erguer muros. “Temos que buscar soluções junto ao Executivo para tentarmos resolver essas situações. Buscando o entendimento creio que chegaremos a um acordo que seja bom para todos”, disse a vereadora Dra. Cláudia Lauand.
DR. BRUNO MILLER: O Procurador da Câmara, Dr. Bruno Miller deixou claro que a Casa vai trabalhar da forma mais transparente possível, e que tudo o que estiver ao alcance da Câmara fazer para colaborar com o Sindicato será feito.
PRESIDENTE PEDRO GIL: Já o presidente, vereador Pedro Gil, deixou claro que nesse caso, bastante complexo, o diálogo é o mais importante, e que a Câmara estará sempre aberta para receber o SindPMT e suas reivindicações, e vai tentar buscar junto ao Executivo uma solução viável para todos, já que dessa forma quem ganha é a cidade.
Foto: 1) Reunião no Salão azul 2) Comissão do Sindicato

Secretaria de Esportes promove aulas gratuitas em 16 modalidades


 
Com o objetivo de estimular nas crianças, jovens, adultos e idosos o interesse pelas práticas esportivas, a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL), vem oferecendo cada vez mais cursos de atividades físicas. Este ano, visando desenvolver as habilidades corporais e proporcionar uma qualidade de vida melhor, as novidades são as aulas de Ioga, Dança de Salão e a divertida Zumba. Todos os cursos são gratuitos e abertos à população, sempre seguindo a tabela de idade. 

Segundo o secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, além de promover a saúde, a abertura dos novos cursos serve também para movimentar o ginásio à noite. “O Pedrão sempre teve foco nas crianças e idosos. Por isso pensamos em dar oportunidade também para os jovens e adultos que trabalham e só têm a noite livre” explicou Luiz Otávio.
 
As aulas de Ioga, Dança de Salão e Zumba acontecem a partir das 18h e as inscrições estão abertas. Outras atividades também acontecem a partir desse horário, para favorecer os trabalhadores que, durante o dia, não têm tempo para praticar exercícios.

Para a Terceira Idade, a musculação complementa as modalidades já desenvolvidas pelos grupos da Melhor Idade no Pedrão, como ginástica, alongamento, dança sênior e hidroginástica. Ao todo, mais de 200 idosos participam dos programas de educação física da Secretaria de Esportes.

Os adultos ainda se integram a outras dinâmicas que compõem a lista de atividades físicas desenvolvidas no Pedrão. Já para crianças e adolescentes, há várias opções, como futebol, futsal, jiu-jítsu, karatê, natação e vôlei. Livre para todas as idades, a capoeira é outra atividade que compõe o quadro de aulas da Secretaria de Esportes.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

MANIFESTAÇÃO DOS SERVIDORES NA CÂMARA, DIA 16

Senhores vereadores atenção! Servidores à porta! É a hora de mostrar para que foram eleitos!

CONTRA O PARCELAMENTO DE SALÁRIOS

Francisco Floriano: o salário tem natureza alimentar e não
pode ser parcelado ou retido
Tramita na Câmara dos Deputados uma proposta de emenda à Constituição que obriga a União, os estados e os municípios a garantir o pagamento integral dos salários dos servidores públicos, proibido o seu parcelamento. A medida está prevista na PEC 230/16, do deputado Francisco Floriano (DEM-RJ).
O deputado argumenta que o salário tem natureza alimentar e não pode ser parcelado ou retido. Segundo ele, a “medida desesperada” dos estados é inconstitucional.
“O parcelamento dos vencimentos prejudica os servidores. Afeta diretamente os compromissos assumidos, como mensalidade de escolas e financiamentos”, exemplifica.
Tramitação

A PEC será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania quanto a sua admissibilidade. Se aprovada, será examinada por uma comissão especial antes de ser votada em dois turnos pelo Plenário.

Fonte: Agência Câmara de Notícias