sábado, 31 de maio de 2014
Secretaria de Cultura lança projeto Música na Calçada
As apresentações acontecem ao ar livre, na Calçada da Fama |
Quem passou esta semana pela Calçada da Fama percebeu uma movimentação diferente. Trata-se do Música na Calçada, o mais novo projeto lançado pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. São momentos gratuitos de arte, realizados esporadicamente ao longo da semana, para quem aprecia música de qualidade.
O músico Gil Windsor, idealizador do projeto, abriu a temporada do evento no início desta semana. Com saxofone e flauta em punho, o músico apresentou obras de diversos estilos, como clássicos da música negra norte-americana, jazz, MPB e bossa nova, entre outros. Wave e Corcovado, de Tom Jobim, por exemplo, estão entre as peças do repertório do artista.
Pelo projeto, as apresentações estão programadas para acontecer em diversos dias e horários: às terças, quartas, quintas e sábados, das 11h às 13h e das 16h às 18h. E, em médio prazo, outros artistas se apresentarão, seguindo o mesmo formato.
Seminário estadual em Teresópolis encerra comemorações pelo dia do assistente social
Realizado nesta sexta-feira, dia 30, em Teresópolis, o quarto seminário estadual de Serviço Social, uma iniciativa do Conselho Regional de Serviço Social/7ª Região – RJ para marcar as comemorações pelo Dia do Assistente Social, celebrado em 15 de maio. A proposta do CRESS/RJ é contribuir com a atualização e qualificação dos profissionais do setor.
Com o tema ‘Serviço social, meio ambiente e políticas habitacionais’, o evento reuniu em torno de 130 assistentes sociais no Teatro Municipal, localizado no 2º piso da Prefeitura, na Várzea. O seminário foi aberto pelo presidente do Conselho Regional, Rodrigo Silva Lima, e contou com a participação dos palestrantes Luiz Marcos Lima Jorge e Tatiana Dahmer, assistentes sociais e professores da Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense. A conjuntura vivida pelo serviço social brasileiro, políticas públicas e aplicação de recursos no setor foram algumas das questões abordadas pela categoria.
quinta-feira, 29 de maio de 2014
quarta-feira, 28 de maio de 2014
PACIENTES RENAIS EM LUTA POR MELHOR ATENDIMENTO - Hospital São José não cumpre acordo com a prefeitura para atender casos emergenciais.


O Sr. Valdir Paulino, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Teresópolis, me passou um documento referente ao dia anterior, 26, comprovando que já havia sido remetido a 2ª Promotoria de Justiça e Tutela Coletiva - Núcleo Teresópolis, e a Sua Excelência Dr. Paulo Cesar Calandrini Barata, na Procuradoria da República do Município de Teresópolis, UM OFÍCIO DENUNCIANDO A SITUAÇÃO DE OMISSÃO DO REFERIDO PRESTADOR DE SERVIÇO, e pedindo interferência desses poderes para resolver a situação.
A manifestação, que começou na Calçada da Fama e acabou reunindo cerca de 100 pessoas, entre pacientes e familiares, acabou na prefeitura, onde foi recebida pelo Secretário de Administração Municipal, José Carlos Cunha, que ouviu todas as reivindicações, incluindo reclamações sobre a ambulância e o lanche. Ficou combinado, ao final, uma nova reunião com a presença do Prefeito Arlei Rosa, na quinta-feira às 16:00, onde serão apresentadas as providências tomadas pela Prefeitura para solucionar o problema, além, é claro, da construção em andamento do Centro Municipal de Hemodialise.
Abaixo, trecho do documento em 4 folhas que me foi passado pelo Sr. Valdir Paulino e imagens da manifestação.
PARREIRA ELOGIA TERESÓPOLIS E RECEPÇÃO CALOROSA DA POPULAÇÃO
Antes de dar início às perguntas dos jornalistas, Parreira elogiou Teresópolis e a recepção da população, além da reforma feita no Centro de Treinamento, o que tornou possível a volta da Seleção Brasileira para Teresópolis.
“É um motivo de orgulho para o futebol brasileiro ter uma concentração nesse nível e também para essa cidade que nos acolhe há quase 30 anos, com muito carinho, e principalmente para esse povo que sofreu com a tragédia de 2011. Quero dedicar nossa estadia aqui ao povo de Teresópolis que nos apoiou”, disse.
Dando início à coletiva, a pergunta mais frequente foi sobre o favoritismo da Seleção Brasileira, jogando em casa. Parreira e Murtosa responderam a todas as perguntas sobre o tema, destacando que nem sempre favoritismo ganha as competições.
“Temos um time com fome de vencer, está com vontade de ganhar essa Copa. É graças a essa confiança que consideramos o Brasil favorito, assim como aconteceu em outras Copas”, afirmou Parreira, ressaltando o outro lado desta previsão.
“Favoritismo não ganha jogo, muito menos Copa do Mundo, se não houver talento e vontade. A Hungria era a maior favorita em 1954 e o título ficou com a Alemanha”, finalizou.
segunda-feira, 26 de maio de 2014
24º ENCONTRO DE CAPOEIRA REGIANGOLA - MESTRE SORRISO
A quadra da Casa de Portugal ficou lotada, ontem, durante o evento. Muitos visitantes e muita energia!
Gente animada se divertindo no Boliche!
Encontrei essa turma superanimada no Boliche ontem. Muito bom, diversão tranquila e agradável. Para quem não sabe, o Haus Bowling fica ali no Bom Retiro. O contato é 2643-3214.
Assinar:
Postagens
(
Atom
)