sábado, 2 de fevereiro de 2013

Inea apresenta projetos de novas obras em Teresópolis ao Prefeito Arlei



O prefeito Arlei recebeu, nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, em seu gabinete, a presidente do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), Marilene Ramos. Em pauta, a apresentação das próximas intervenções do órgão para a recuperação ambiental do município, que foi seriamente afetado pelo fenômeno climático de janeiro de 2011. As obras integram o projeto Rios da Serra – Obras de Controle de Cheias nos rios Príncipe e Imbuí, já em andamento, e incluem a construção de barragem na cabeceira do Rio Príncipe e de um parque fluvial entre a Posse e o Campo Grande.
“O objetivo da reunião foi apresentar para o prefeito Arlei e sua equipe a nova etapa de obras que vamos iniciar em Teresópolis. Até hoje nós vínhamos trabalhando exclusivamente com recursos estaduais e, a partir de agora, estaremos iniciando um contrato com recursos federais no valor de R$160 milhões”, anunciou Marilene Ramos.
A presidente do Inea enumerou as intervenções a serem realizadas até o final de 2015. “Vamos dar continuidade ao trabalho que estava sendo executado nos rios Príncipe e Imbuí. Serão construídas barragens de contenção de cheias na região do Campo Grande e também nas nascentes do Rio Imbuí para proteger os moradores do local, além de um parque fluvial”. De acordo com Marilene, prosseguem os trabalhos de desassoreamento, reflorestamento, dragagem e delimitação de área marginal de proteção dos rios. Cerca de 57 mil moradores serão beneficiados.
O Prefeito Arlei ressaltou o investimento que os governos estadual e federal vêm realizando em Teresópolis. “Mais uma vez temos que agradecer ao Estado e também ao Governo Federal por todas as obras que têm sido feitas em nossa cidade, como muros de contenção e pontes, além desse excelente trabalho realizado pelo Inea na Posse, que vai ser beneficiada com mais obras. Será um ganho importante para o bairro e para os moradores”, frisou Arlei.
O encontro reuniu equipe técnica do Inea, representantes da empresa Dimensional, vencedora da licitação para executar a obra, e secretários municipais.
Recuperação dos rios
 Em Teresópolis, o projeto Rios da Serra consiste na recuperação do que foi danificado pela catástrofe natural de 2011, como o redirecionamento dos rios e de suas calhas e construção de barragem para termos controle de cheias. De acordo com o Inea, mais de 1,5 quilômetros de obras já foram executadas no Rio Príncipe, com galerias pré-moldadas nos pontos próximos à estrada.
A iniciativa inclui a desapropriação de casas às margens dos rios Príncipe e Imbuí. Segundo o Inea, 482 famílias já foram cadastradas, sendo que 305 já negociaram qual tipo de indenização escolhem e 154 já foram indenizadas. As famílias cujas casas foram demarcadas podem optar por receber uma indenização do Governo Estadual; se inscrever no programa de Aluguel Social enquanto aguardam a construção do condomínio habitacional pelo poder público; ou se inscrever no programa de compra assistida, no qual recebem o valor correspondente à avaliação feita do seu imóvel e o dinheiro só pode ser aplicado na compra de nova moradia.
Outra iniciativa que vai beneficiar os moradores é a implantação do Parque Fluvial entre a Posse e o Campo Grande. O parque proporciona a preservação ambiental do local, assim como das margens do rio, pois investe no reflorestamento e na recuperação da faixa marginal; facilita o escoamento das águas pluviais; e também contribui para a melhoria da qualidade de vida da população, que terá uma opção de lazer.

Teresópolis: Clube Comary tem vôlei na areia a partir deste mês


O Clube Comary conta a partir de fevereiro com a modalidade de vôlei de praia todas as quartas feiras a partir de 16 horas. A direção do projeto estará a cargo Sandra Suruagy Lima integrante da seleção brasileira por muitos anos, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, também esteve na seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 1984 chegando na sétima colocação e conquistou o sexto lugar nos Jogos Olímpicos de Seul em 1988. 
O diretor de vôlei do Clube Comary André Pereira Mello, está incrementando a modalidade dentro do clube e promete muito mais para depois do Carnaval. O vôlei já conta com um grupo de peladeiros nas quartas feiras na quadra descoberta próxima ao boliche a partir de 19 horas e aos sábados a partir de16 horas no ginásio poliesportivo coberto. 
Os interessados já podem se dirigir as quadras nos horários destinados para participarem das atividades oferecidas. O voleibol máster também está iniciando as suas atividades, só depende agora de um número mínimo para começar, afirmou André.

Skatistas do Clube Comary querem nova área para prática do skatismo no Clube


Um grupo de skatistas sócios do Clube Comary foi recebido pelo presidente Marco Barreto para solicitar alguns itens para melhorar a pratica deste esporte dentro do Clube Comary. Os adeptos do esporte fizeram uma carta de intenções e solicitações e entregaram pessoalmente ao presidente. 

Na carta de reivindicações, está a confecção de uma nova área para a prática do skatismo no clube, já que o único local para destinado está obsoleto diante das  necessidades mínimas para um bom desenvolvimento das manobras.

 A modalidade street é a mais praticada dentro do clube segundo os jovens presentes e alguns pais, por isso o presidente Marcio Barreto estará solicitando ao departamento técnico um estudo para a montagem de uma área para pratica do skate com mais segurança dentro das dependências do Clube

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Teresópolis determina operação de fiscalização em casas noturnas e locais de risco para verificação de normas de segurança

Como não podia deixar ser, a Prefeitura de Teresópolis esta seguindo a mesma linha de ação adotada por grande parte dos município depois que a tragédia em Santa Maria ocorreu. Já foi desencadeada uma operação de fiscalização rigorosa em boates, casas de Show, Casas de Festa, e outros locais onde exista risco de incêndio para a população. Vão trabalhar interligados os Fiscais de Fazenda, Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Os estabelecimentos que apresentarem apenas irregularidades de ordem burocrática,  terão prazo para se adequar as normas de segurança,  mas em caso de descumprimento das determinações, haverá tolerância zero. Nos casos mais graves, como aqueles em que forem exigidas obras de ventilação ou duplicação de saídas, o estabelecimento será interditado até que as exigências de funcionamento sejam todas cumpridas.



ENEM 2012: PRESO PASSA EM 1° LUGAR E QUER FREQUENTAR FACULDADE

Um homem que cumpre pena de 34 anos de prisão por homicídio qualificado foi aprovado em primeiro lugar no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para uma vaga no curso de análise e desenvolvimento de sistemas do IFPI (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí). O encarcerado, que teve apenas suas iniciais divulgadas, L.S.R.J., tem 45 anos e foi classificado após prestar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no ano passado. Ele está preso na Penitenciária Regional José de Deus Barros, localizada no município de Picos (a 308 km de Teresina). 
Nesta semana, a Sejus (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania do Piauí) efetuou por meio de procuração a matrícula do detento, mas ainda não é certo se ele poderá frequentar o curso. A secretaria notificou o Ministério Público sobre o pedido para ele estudar fora da prisão. Caberá ao juiz de execução penal decidir se o homem tem ou não condições de estudar fora do sistema prisional, uma vez que ele recebeu condenação por crime hediondo.
"Pode ser que o juiz determine a escolta de agentes penitenciários ou que o reeducando vá sozinho e volte no horário estipulado", disse a diretora de humanização da Sejus, Rosângela Queiroz. "Ele tem um bom comportamento. Nunca se meteu em confusão na unidade prisional. É dedicado no que faz e a prova disso está no resultado do Enem", ressaltou Queiroz.
Segundo a funcionária, o aprovado já tinha concluído o ensino médio quando foi preso e, para ocupar o tempo ocioso, foi convencido pelas assistentes sociais a assistir as aulas do curso preparatório para o Enem.
Além dele, outros três detentos tiveram boas notas e podem, conforme a Sejus, ser remanejados após encerramento da segunda chamada de matrículas do Sisu, que vai ocorrer entre os dias 1º e 5 de fevereiro.

JORNADA PEDAGÓGICA: " A determinação que recebemos do prefeito Arlei, é de melhorar cada vez mais a Educação no Município"

Secretário de Educação, Leonardo Vasconcellos,
 fala às Equipes Diretivas


Com o objetivo de fazer um balanço do ano de 2012 e apresentar as diretrizes para 2013, assim como oferecer formação continuada aos seus educadores, a Secretaria de Educação de Teresópolis está realizando sua Jornada Pedagógica 2013. Realizado na Escola Municipal Professora Neidy Angélica de Souza Coutinho, em Vargem Grande,  o evento reúne, durante três dias, as Equipes Diretivas da Rede Municipal em palestras, oficinas e apresentações.
No primeiro dia da Jornada, nesta segunda, 28, algumas novidades foram apresentadas para as Equipes Gestoras da Educação em Teresópolis. Entre elas, a reorganização administrativa da Secretaria Municipal de Educação (SME) para atender melhor as demandas da população e das equipes diretivas, com a criação de um serviço de ouvidoria e do setor de articulação pedagógica, gestão e relacionamento institucional. O objetivo é dar resposta mais rápida às solicitações e articular os setores da própria SME.
A Diretora do Departamento de Educação,
Carla Rabello, apresenta o projeto anual
Durante o encontro também foi apresentado o Projeto Pedagógico Anual com o tema “Cores, Formas, Letras e Movimentos: Brasilidade em 200”. A Secretaria de Educação propôs às equipes diretivas a realização de atividades ao longo dos duzentos dias do ano letivo para promover a cultura brasileira, seja ela popular ou erudita.
Segundo Carmen Mouteira Guarilha, Diretora do Departamento Administrativo da SME, o primeiro dia foi gratificante. “Tivemos cerca de trezentos educadores participando do primeiro dia da Jornada Pedagógica e tenho certeza de que o evento já é um sucesso. Conseguimos apresentar algumas das novidades que a Secretaria de Educação preparou para 2013 e, no decorrer do encontro, novas apresentações serão feitas. A orientação que recebemos do Prefeito Arlei é de melhorar cada vez mais a Educação no Município”, destacou.

Teresópolis: Equipes de manutenção da Secretaria de Obras e Serviços Públicos atuando em vários bairros



Dando continuidade à manutenção da cidade, frentes de trabalho da Secretaria de Obras e Serviços Públicos percorreram vários bairros nesta quina-feira, 31, seguindo a programação diária de conservação de ruas e espaços públicos.
Recomposição de paralelos foi realizada nas ruas São Francisco (Araras), Jerônimo de Albuquerque (Jardim Pimenteiras) e Pastor Cassiano (Barra do Imbuí). Na Servidão Daniela (Rosário) e nas ruas José Elias Zaquem (Agriões), Edmundo Bittencourt e Manoel Madruga (Várzea), os trabalhadores executaram serviços de reparos de galeria pluvial, com troca de manilhas e desentupimento da rede.
Receberam a equipe da operação tapa-buracos, para a recuperação asfáltica dos trechos mais danificados, as ruas Felizardo Ribeiro, Ieda, Júlio Rosa e Roberto Rosa (Tijuca). Já o pessoal da Operação Cidade Bela fez capina e varrição na Rua Fernando Martins (Vila Muqui).

Terminou nesta sexta, 01 de fevereiro, a vistoria das vans que fazem transporte escolar no município



Terminou nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, o prazo para que as vans que fazem transporte escolar sejam vistoriadas pela Secretaria Municipal de Segurança Pública. Os proprietários devem levar seus veículos à Praça Higino da Silveira, a da Feirinha de Teresópolis, no Alto, das 9h às 12h.
Os documentos exigidos foram: (originais e cópias) Carteira Nacional de Habilitação (piloto e concessionário), documento do veículo vistoriado – 2012, certidão negativa, comprovante de liberação do mecânico responsável pela manutenção da van, seguro APP (Acidentes Pessoais a Passageiros) e comprovante de residência atual (piloto e concessionário).
As vistorias ocorrem duas vezes por ano, em janeiro e julho, e sem o alvará o proprietário do veículo pode ter sua atividade suspensa. Segundo a chefe da Divisão de Trânsito da Guarda Municipal, Gisele Ferreira dos Santos, apenas cinco vans haviam sido vistoriadas na manhã desta quinta-feira, 31.

Dr. Habib quer bueiros e caixas de passagem nivelados nas ruas onde foi realizado asfaltamento

Dr. Habib enviou Ofício ao Gabinete do Prefeito solicitando que seja realizada imediatamente a obra de nivelamento das caixas de passagens da OI e Cedae, bem como todos os bueiros de passagem de água, existentes ao longo da Rua Tenente Luiz Meirelles, Rua Antônio Florêncio de Queiroz, no Bairro Bom Retiro, Dr. Oliveira, no Bairro Barra do Imbuí, da Av. Alberto Torres, no Bairro do Alto, ou seja, em todas as ruas onde realizou-se o asfaltamento e que se encontram em desalinho com a pista de rolamento das referidas vias. 
O motivo é que o desnível no meio da pista de rolamento causa manobras repentinas e colocam em risco tanto a vida dos pedestres quanto dos motoristas, assim como pode causar danos aos veículos.
Dr. Habib está sempre atuante e do lado dos anseios do povo. Tem recebido vários telefonemas e pessoas em seu gabinete pedindo soluções para este problema. O mesmo ocorre com os bueiros perto das calçadas

Secretaria de Cultura divulga calendário dos cursos 2013. Renovação de matrícula a partir deste sábado, dia 2.


A partir deste sábado, dia 2 de fevereiro, estará aberto o período de renovação de matrículas dos cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura. O atendimento para os atuais alunos será realizado neste sábado e domingo, dias 2 e 3 de fevereiro, das 9h às 14h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch. Depois disso, de 4 a 8 de fevereiro, das 9h às 18h, tanto no Centro Cultural Bernardo Monteverde como na Casa de Cultura Adolpho Bloch.  A partir de 14 de fevereiro, será aberto o período para a realização de novas inscrições dos interessados em ingressar em um dos cursos oferecidos. 
Em 2013, serão oferecidos 18 cursos, com aulas realizadas na Casa de Cultura e no Centro Cultural: violão, teclado, piano, flauta, cavaquinho, canto, coral (adulto e infantil), teoria musical, balé, jazz, dança de salão, teatro (infantil, adolescente e adulto), oficina de audiovisual, desenho e pintura, artesanato, modelagem com argila, capoeira e caratê. Mesmo com a renovação das matrículas, serão disponibilizadas novas vagas para todas as modalidades.
Para realizar a renovação da matrícula, o responsável deve se dirigir à Casa de Cultura ou ao Centro Cultural, nos dias e horários informados, e apresentar foto 3x4, declaração escolar, documento de identidade do responsável e atestado médico, no caso dos cursos de jazz, ballet e capoeira.
A listagem com os candidatos selecionados para ingressar nos cursos em 2013 será divulgada no dia 23 de fevereiro e as matrículas dos novos alunos deverão ser realizadas nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, das 9h às 18h.
As aulas para todos os cursos da temporada 2013 terão início no dia 4 de março. Vale lembrar que todos os procedimentos (renovação, novas inscrições e matrículas), assim como as aulas em si, estão isentos de qualquer taxa. O teatro infantil é um dos cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria de Cultura. Mais informações pelo telefone 2644-4092.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Boate Kiss não poderia ter sido liberada diz delegado

A Polícia do Rio Grande do Sul ainda não confirma, mas em uma avaliação preliminar o prédio onde funciona a boate Kiss não poderia ter sido liberado. 
A saída única, o excesso de pessoas, o uso de sinalizador em local fechado e a espuma pra revestimento acústico podem ter contribuído com a tragédia.De acordo com o delegado Marcdlo Arigony, "nós temos diversos indicativos de que a casa não podia estar funcionando. Se a boate estivesse regular, não teria havido quase 240 mortes", disse.
O alvará da boate estava vencido desde agosto. Mesmo assim, o Corpo de Bombeiros diz que o plano de prevenção apresentado naquela época impedia o fechamento do local. 
A perícia ainda investiga a lotação da boate na noite da tragédia. A capacidade era de mil pessoas, mas a investigação aponta que poderia haver o dobro de pessoas durante a festa de domingo. 
Delegados e promotores de Justiça estiveram reunidos nesta terça-feira para traçar os rumos da investigação. Uma das preocupações é o sumiço de evidências consideradas essenciais, como as imagens de câmeras de segurança.
Os homens apontados como proprietários do estabelecimento, Mauro Hoffman,que se entregou à polícia e o sócio Elissandro Spohr, o Kiko, que se recupera em um hospital de Santa Maria, tiveram os bens bloqueados pela Justiça. Também estão presos o vocalista da banda, Marcelo de Jesus Santos e o assistente de palco Luciano Augusto Bonilha.
Os dois sócios da boate já têm passagens na polícia. Kiko responde a dois casos de agressão contra clientes e por lesão corporal culposa, ou seja, sem intenção, em um acidente de trânsito. Mauro é suspeito de estelionato, mas o caso está em segredo de Justiça.
O prefeito de Santa Maria suspendeu as atividades culturais da cidade por 30 dias, inclusive o Carnaval. Ele disse também que pretende construir um memorial em homenagem às vítimas no local onde funcionava a boate Kiss.

Após briga em casa Noturna, adolescente de 15 anos esfaqueia e mata homem de 40 em Sumidouro.

Na madrugada de sábado (26), um homem morreu depois de ser esfaqueado por uma adolescente de 15 anos em Sumidouro. Segundo a Polícia, Devair Moore da Silva, de 40 anos, teria se envolvido em uma briga com essa jovem durante um tradicional baile do município que acontecia em uma casa noturna, no bairro Duas Irmãs, próximo ao Centro da cidade.
Como a briga foi dentro da casa noturna, os seguranças retiraram os envolvidos da festa. De acordo com os policias, depois de ser retirada do local, a menor de idade pegou uma faca e atingiu o homem na altura do peito. Devair chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal de Sumidouro, porém não resistiu e morreu no caminho.
A ocorrência foi registrada na 110ª DP. A jovem, que já é conhecida por envolvimento em brigas na região,  foi apreendida e apresentada ao plantão judiciário da cidade.

Jovem morto em confronto com a polícia em Teresópolis

Morto em confronto com a polícia de Teresópolis, um jovem que tentava entrar na cidade pelo bairro Ermitage trazendo um carregamento de drogas. 

O rapaz de nome Leonan Fernandes, tinha 22 anos e chegou a ser socorrido pelos policiais, que rumaram em vão para o Hospital das Clínicas.

O jovem  faleceu antes de chegar no hospital. A PM relatou que ao perceber a abordagem, o rapaz começou a atirar mas acabou levando a pior. A droga apreendida foi levada para a 110ª DP.

Prefeito de Teresópolis é recebido pelo Ministro Marcelo Crivella para tratar do desenvolvimento da Região Serrana


O prefeito Arlei, esteve na manhã desta terça-feira, 29, no gabinete do Ministro da Aquicultura e Pesca Marcelo Crivella. Em Brasília participando do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, Arlei teve audiência especial com Crivella para tratar de alguns assuntos pertinentes à Região Serrana, principalmente Teresópolis.

A criação de uma subsecretaria em nossa cidade voltada para a aquicultura foi uma das pautas, com a possibilidade de vários convênios virem para o município. Arlei confirmou que esta subsecretaria seria ligada à Secretaria Municipal de Agricultura, para que o agricultor possa também ter a facilidade de criar peixes de diversas formas, com o incentivo do governo federal.

Foram também abordados temas como a cessão de uma máquina escavadeira para municípios que precisam deste benefício e um convênio para que Teresópolis e Nova Friburgo possam juntas desempenhar papeis importantes, realizando inclusive treinamentos e cursos profissionalizantes em conjunto, com a presença do ministro e toda sua equipe técnica.

Arlei estava acompanhado dos prefeitos de Nova Friburgo, Rogério Cabral, e de Itambaracá, no Paraná, Amarildo Tostes. “O ministro Crivella sempre nos recebeu muito bem e é muito querido em Teresópolis. Temos a certeza de que vamos acertar novas parcerias entre o município e o governo federal. Teresópolis está de braços abertos para receber a visita do ministro e toda sua equipe técnica para desenvolver o projeto de aquicultura”, frisou o prefeito, que convidou o ministro e prefeitos presentes para a inauguração da Escola Municipal Francisco Maria Dállia, em Bonsucesso, que acontece neste sábado, 2 de fevereiro.

Já o prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral, agradeceu ao ministro pela boa vontade em levar melhorias para a região. “Nosso município certamente tem todo o interesse possível de iniciar uma parceria, não só com o ministério, mas com a cidade de Teresópolis”, disse.

Também estiveram presentes à reunião os Secretários Municipais Carlos Tucunduva (Administração) e Dr. Luiz Ribeiro (Ciência e Tecnologia). Participaram ainda os Secretários Municipais de Nova Friburgo Edson Lisboa (Projetos) e Eliana Amil (Ciência e Tecnologia).

UNIFESO Teresópolis oferece curso de extensão em Implantodontia

Sistemas de implantes, anatomia aplicada à implantologia oral, cirurgias para instalação de implantes, biomateriais e enxertia óssea, moldagem em prótese sobre implantes. Estes vão ser alguns dos temas abordados no curso de extensão em Implantodontia oferecido pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO).
Coordenada pelo professor Sydney de Castro Alves Mandarino, especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, a atividade é voltada para estudantes a partir do sétimo período do curso de Odontologia e cirurgiões-dentistas interessados em aprofundar seus conhecimentos.
Com previsão de início para abril, as aulas vão acontecer aos sábados, quinzenalmente, das 8h às 16h, na Clínica de Odontologia 01, no Campus Sede do UNIFESO.
Inscreva-se em www.unifeso.edu.br.

Escola Municipal Francisco Maria Dállia, em Bonsucesso, já esta pronta. Inauguração neste sábado, 2. Veja o convite.

Será inaugurada neste sábado, 2 de fevereiro, às 10h, a obra de construção das novas instalações da Escola Municipal Francisco Maria Dállia, localizada em Bonsucesso, no 2º Distrito.


Além das 14 salas de aulas, a escola terá auditório, biblioteca, laboratório de informática, amplo refeitório e pátio para as crianças. A Prefeitura também teve o cuidado de construir um local adequado para os alunos cadeirantes. Estudantes, profissionais que trabalham na escola e pais terão um ótimo espaço, com conforto e segurança.



Anteriormente, a unidade oferecia o ensino do 1º ao 5º ano, e no novo espaço vai passar a atender também os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. Com isso, cerca de 500 crianças de Bonsucesso e arredores serão beneficiadas.

3 regras de prevenção para quem acessa serviços bancários pela internet.

Quem usa serviços bancários pela internet deve observar algumas regras de segurança para não ter sua senha roubada. Anote ai:
 
1 - Minimize a página.
Se o teclado virtual for minimizado também, está correto.
Se ele permanecer na tela sem minimizar, é pirata!
Não tecle nada.

2 - Sempre que entrar no site do banco, digite
SUA SENHA ERRADA
na primeira vez .
Se aparecer uma mensagem de erro significa que o site é realmente do banco, porque o sistema tem como checar a senha digitada.
Mas se digitar a senha errada e não acusar erro é mau sinal.
Sites piratas não têm como conferir a informação, o objetivo é apenas capturar a senha.

3 - Sempre que entrar no site do banco, verifique se no rodapé da página aparece o ícone de um cadeado; além disso clique 2 vezes sobre esse ícone; uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer.
Em alguns sites piratas o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá acontecer.
Os 3 pequenos procedimentos acima são simples, mas garantirão que você jamais seja vítima de fraude virtual.

Cresce a comunidade de alcoólatras e viciados na Vila Olímpica e Praça do Bairro de São Pedro

Viciados se agacham nesse 
canto para fumar maconha
 A Vila Olímpica no bairro de São Pedro, que nasceu como projeto de incentivo ao esporte em geral,  vem 
perdendo gradativamente a sua função. Hoje é utilizada por soltadores de pipa que impedem o uso da pista para corridas devido aos perigos da linha com cerol e por marginais que se embriagam e fazem uso de drogas nas dependências da vila a luz do dia. Nem a proximidade com o Tiro de Guerra altera essa rotina. Na Praça de São Pedro a mesma coisa: uma comunidade de alcoólatras se reúne todas as noites para beber, comprando garrafas sucessivas de cachaça num supermercado ao lado. A Praça não conta com a presença da Guarda Municipal nem da Policia Militar. Pelo que dizem os moradores do local, há tráfico de drogas também e nenhum tipo de repressão. As mães que pretendem levar seus filhos a praça para brincar já estão se sentindo constrangidas com a situação e pedem providências as autoridades sobre o caso.

Prefeito de Teresópolis participa do Encontro Nacional de Prefeitos em Brasília


O Prefeito Arlei, acompanhado de comitiva, participou nesta segunda-feira, 28, do primeiro dia do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília.
Com o lema “Municípios fortes, Brasil sustentável”, o encontro acontece até esta quarta, 30, reunindo cerca de 20 mil participantes, que terão a oportunidade de conhecer diversos programas e ações do Governo Federal. Na agenda do Prefeito Arlei e seus secretários, além da continuidade do encontro nacional, foi marcada para esta terça-feira, 29, uma visita ao gabinete do Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella. 
No primeiro dia do encontro, ao lado dos secretários municipais Carlos Tucunduva, de Administração, e Luiz Ribeiro, de Ciência e Tecnologia, que voltou ao cargo, Arlei encontrou vários prefeitos conhecidos, principalmente da Região Serrana. Entre eles, Rogério Cabral, de Nova Friburgo, com quem tratou assuntos de interesse mútuo, principalmente sobre as formas de prevenir desastres naturais no período das fortes chuvas, através da união das duas cidades.
Na abertura oficial do evento, a Presidente Dilma Rousseff exaltou a presença de prefeitos. “Um país forte tem que ter municípios fortes. Estamos aqui com propostas para ajudar todos os nossos municípios a terem um crescimento adequado, com responsabilidade. Vamos disponibilizar mecanismos para que os pequenos municípios possam ter condições de conseguir novas verbas”, assegurou a Presidente.
O Prefeito Arlei considerou produtivo o primeiro dia do evento. “O encontro dos prefeitos do Brasil é uma ótima oportunidade para apresentar nossas necessidades  ao Governo Federal. A Presidente Dilma foi muito feliz em seu discurso de valorização das pequenas cidades de nosso país. Temos certeza que Teresópolis está incluída entre os municípios que poderão ter um grande crescimento nos próximos anos, e iremos colaborar da melhor maneira possível”, disse Arlei.
O Prefeito de Teresópolis também valorizou a conversa com o prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral, salientando que a união entre as duas cidades, principalmente na área de Defesa Civil, é fundamental para a execução de ações mais efetivas para evitar novos desastres naturais. “Rogério Cabral é um grande parceiro e estaremos juntos para combater os problemas causados pelas fortes chuvas que vêm assolando nossa região nos últimos tempos. Também temos planos de trabalhar em conjunto na área turística”, completou.

4 casos de motoristas embriagados ao volante no final de semana. Um rapaz foi atropelado.

Foto: cacau

Somente no último fim de semana, as polícias Civil e Militar registraram quatro casos de motoristas embriagados envolvidos em acidentes de trânsito em Teresópolis. O mais grave deles aconteceu no bairro da Tijuca na noite de sábado, onde um homem atropelou um rapaz, quase atingiu Policiais Militares e fugiu. Na Rua Prefeito Sebastião Teixeira, atingiu em cheio a traseira de outro veículo e depois um poste. Não satisfeito, ele saiu correndo e acabou sendo preso na Praça de Santa Tereza, onde, segundo informou a PM, acabou caindo devido ao estado de embriaguez. Confira a matéria completa em nossa edição impressa. Nas bancas.


(O Diário de Teresópolis)

Postagens de mau gosto sobre a tragédia de Santa Maria, revoltam internautas no Twitter


A tragédia na boate Kiss, em santa Maria, no Rio Grande do Sul domina as publicações no Twitter. Dos dez tópicos mais comentados no microblog, nove são referentes ao incêndio que provocou a morte de 232 pessoas e deixou centenas de feridos.
Apesar das dimensões do incidente, alguns internautas fizeram piada na rede social e chegaram a relacionar as vítimas carbonizadas a churrasco, comida típica da região sul do país. Outros se incomodaram com a quantidade de tweets relacionados à tragédia.





(Com informações do SRZD)


Google+ ultrapassa Twitter e se torna segunda maior rede social do mundo



De acordo com o portal Global Web Index (GWI), o Twitter perdeu o posto de segunda maior rede social em número de usuários no mundo. O Google+ chegou a 343 milhões de pessoas com conta ativa no website.
A rede social do Google cresceu 27% em 2012, sendo utilizada por um quarto dos usuários de internet no mundo. O Twitter, apesar de ter sido ultrapassado, também fechou 2012 com bons números e teve 288 milhões de usuários ativos, o equivalente a pouco mais de um quinto dos usuários globais da grande rede.
O Facebook continua reinando absoluto na liderança, mesmo com uma diminuição no número de contas ativas. Após ter atingido um bilhão de usuários em setembro de 2012, a rede de Zuckerberg fechou o ano com "somente" 903 milhões, permanecendo na liderança isolada com mais de 50% dos usuários de internet no mundo tendo uma conta no site.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Boate Kiss divulga nota de pesar e diz que funcionários estavam preparados

A boate Kiss, palco da tragédia de Santa maria, divulgou hoje uma nota oficial pelo seu perfil do Facebook em que lamenta o incêndio que deixou 233 mortos neste domingo. O comunicado ainda diz que o quadro de funcionários do estabelecimento estava "devidamente" treinado e preparado para qualquer situação de emergência.

Veja a  nota:

Prefeitura de Santa Maria-RS decreta luto de 30 dias


O prefeito de Santa Maria (RS), Cezar Schirmer, decretou luto oficial de 30 dias no município, em decorrência da tragédia ocorrida na madrugada de domingo na boate Kiss, que ocasionou a morte de ao menos 245 pessoas. A informação foi publicada na página eletrônica da prefeitura de Santa Maria. "A medida prevê a contratação imediata, por parte da prefeitura, de profissionais da área da saúde, incluindo psicólogos e psiquiatras, para dar assistência às famílias que tiveram seus filhos e parentes vitimados", destaca o comunicado.
Segundo o site do governo do Rio Grande do Sul, o governador Tarso Genro também decretou luto oficial no Estado. Além disso, Genro colocou à disposição de Santa Maria toda a estrutura da Secretaria Estadual da Segurança Pública. As aeronaves do Estado estão à disposição para o transporte de feridos e uma força-tarefa do Instituto Geral de Perícias foi montada para acelerar os trabalhos de identificação dos corpos e investigação sobre as causas da tragédia.
A prefeitura de Santa Maria (RS) também convocou enfermeiros, psicólogos, psiquiatras e demais profissionais da área da saúde, em caráter de urgência, para que compareçam ao Centro Desportivo Municipal (CDM). Eles devem fazer trabalho voluntário de auxílio às vítimas da tragédia ocorrida na madrugada deste domingo.
Também em sua página eletrônica, a Universidade Federal de Santa Maria convocou os psicólogos e assistentes sociais de seu quadro de servidores para que compareçam ao Hospital Universitário de Santa Maria com o objetivo de prestar auxílio aos envolvidos e seus familiares. A convocação foi feita em nota de luto divulgada pela instituição de ensino.

Teresópolis: DR. Habib comemora o fim da biometria para idosos no transporte público da cidade


PALAVRAS DO DR. HABIB

"Meus amigos, eu falei desde o início que estava empenhado na retirada desta biometria nos ônibus por entender ser inconstitucional. Por ser um vereador que se preocupa muito com as pessoas, principalmente da terceira idade, fui muito procurado em me gabinete e parado nas ruas. Me empenhei nisso nos últimos dias. Na última sexta-feira, em reunião no gabinete do prefeito falei pessoalmente com os diretores da VDDL e obtivemos êxito. Segunda-feira os passageiros com mais de 60 anos não terão mais que se submeter a esse sistema na entrada dos ônibus. VITÓRIA DO POVO!!! Cumpri com minha palavra mais uma vez".