sábado, 12 de maio de 2012

Leonardo Silva, único sobrevivente do acidente na Rio-Bahia, já esta recebendo visitas em casa.


Leonardo Silva, após o trágico acidente ocorrido na Rio-Bahia em que o gol de placa 3637 colidiu com um caminhão matando na hora 3 ocupantes, e único sobrevivente do desastre, deixou o hospital e esta recebendo visita em casa. Sua recuperação esta sendo muito boa. Conhece todas as pessoas e esta conversando. 

Embora a fala ainda não esteja perfeita, a recuperação esta sendo surpreendente. Leonardo sofreu um deslocamento cerebral em virtude do acidente, mas segundo o médico que o acompanha, aos poucos vai voltando para o lugar. 

Vai iniciar agora fisioterapia e fonoaudiologia para estimular a recuperação.

Visitas nessa hora são bem vindas, pois ajudam na recuperação dos movimentos e da fala.




Tocha Olímpica já foi acesa na Grécia.


 A 78 dias da cerimônia de abertura dos Jogos de Londres, a tocha olímpica foi oficialmente acesa na histórica cidade de Olímpia, na Grécia, no Templo de Hera. Os atores invocaram o deus Apolo nas ruínas do templo, de 2.600 anos, berço dos Jogos da antiguidade, onde usaram um espelho côncavo para receptar os raios do sol e acender a tocha.

"Nós prometemos proteger a chama, acalentar essas tradições e organizar um revezamento da tocha edificante do qual podemos nos orgulhar", afirmou em seu discurso o presidente do comitê organizador de Londres-2012, Sebastian Coe. A primeira pessoa a receber a tocha depois da cerimônia oficial foi o nadador greco-britânico Spyridon Gianniotis, que depois passou ao boxeador Alexander Loukos.

Nos próximos dias a chama olímpica viajará 2.900 quilômetros até Londres, acompanhada por uma comitiva fixa de 370 membros. Diferente das Olimpíadas de Pequim, quando a tocha percorreu 20 cidades em cinco continentes, num total de 137 mil quilômetros durante 129 dias, desta vez a tocha fará um trajeto 'econômico': percorrerá 16 mil quilômetros, passando pela Grécia, Irlanda e Reino Unido. Os Jogos Olímpicos de Londres acontecerão de 27 de julho a 12 de agosto.

Escutas da PF mostram que o grupo de Cachoeira mandava matar adversários

As interceptações telefônicas dos comparsas do bicheiro Carlinhos Cachoeira, realizadas pela Polícia Federal com autorização judicial, indicam que quadrilha era composta por um braço armado responsável por homicídios e ações de intimidação para manter os negócios do grupo. Duas conversas monitoradas entre quatro integrantes do grupo de Cachoeira em 6 de abril e em 25 de junho de 2011 fizeram os investigadores suspeitarem da existência de esquema de pistolagem, paralelamente à rede ilegal de Cachoeira.

Grampos envolvendo responsáveis pela rede de segurança da quadrilha trazem diálogo entre dois homens identificados apenas como Jefferson e Marco, tramando a contratação de pistoleiros. Jefferson entra em contato com Marco e dá a entender que o comparsa conhece criminosos que já realizaram execuções anteriormente. Marco fica em dúvida se a contratação seria para intimidar alguém, mas Jefferson explica. “Não é para arrochar, é para tomar bênção lá em cima."



(Com informações do Correio Brasiliense).

Mais uma audiência do Projeto Música na Matriz

Momento artístico especial

 O Projeto Música na Matriz acontece todo primeiro domingo de cada mês, e quem não teve a oportunidade de assistir ainda, vale a pena. Realizado na Matriz de Santa Teresa, na Praça Balthasar da Silveira, o projeto teve como atração na última apresentação a Orquestra de Cordas da Grota, de Niterói, que encantou o público com peças clássicas e contemporâneas.  
Fundado há 17 anos, o grupo se apresentou com cerca de 30 componentes, sob a regência do maestro assistente Wagner Gadelha, ex-integrante da orquestra. 
No repertório do concerto, peças como La Donna e Mobile, de Verdi, o tema de William Tell, de Rossini, e Júpiter, da Suíte dos Planetas, de Gustav Holst. Aplaudidos de pé, os músicos deram um bis e agradaram em cheio com Asa Branca, de Luiz Gonzaga.  
Criado em 1994, o Projeto Música na Matriz é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, tem a coordenação da professora Célia Seabra. 

Retirado o Monza que caiu no rio Paquequer


Na manhã desta sexta-feira, 11, equipes das Secretarias Municipais de Segurança Pública e de Obras e Serviços Públicos retiraram o veículo modelo Monza, arrastado pelo temporal do dia 6 de abril para dentro do Rio Paquequer, no trecho entre a Rodoviária e o antigo Mercado Wilson, na Várzea.
“A ação foi demorada devido à localização do carro, que se encontrava bem no meio do leito do rio, em trecho de difícil acesso. Além disso, tivemos que esperar o nível da água baixar para que pudéssemos retirar o veículo”, explicou o Secretário de Segurança, Marco Antonio da Luz, acrescentando que o Monza foi encaminhado para o Depósito de Veículos da Prefeitura, em Três Córregos.

Uma em cada cinco meninas engravida até os 18 anos no mundo, alerta OMS


A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta para o grande número de mães adolescentes em todo o mundo, na véspera das comemorações pelo Dia das Mães. Calcula-se que uma em cada cinco meninas fica grávida até os 18 anos. Anualmente, 16 milhões de adolescentes, entre 15 e 19 anos, dão a luz um bebê.
Em muitos locais do mundo, as mulheres são pressionadas a casar-se e ter filhos com pouca idade, o que justifica os altos índices de gravidez na adolescência. Nos países pobres, mais de 30% das jovens casam-se antes de completar 18 anos.
As taxas de gestação entre mulheres com menos estudo também são maiores em comparação à das mulheres com mais anos de educação.
De acordo com a organização, muitas adolescentes não sabem como evitar uma gravidez ou não têm acesso aos métodos contraceptivos.
Outra preocupação é quanto aos problemas de saúde provocados por uma gestação na adolescência. Complicações na gravidez e no parto são a primeira causa de morte entre meninas de 15 a 19 anos em países pobres.
As garotas também se sujeitam mais a abortos ilegais. Cerca de 3 milhões de adolescentes de 15 a 19 anos fazem abortos inseguros todos os anos.

Revanche entre Belfort e Wanderlei Silva é confirmada para BH


Em 1998, Vitor venceu Wanderley em 40 sgs 
Depois de muita especulação e de rumores sobre o local de disputa, o UFC 147 foi confirmado em Belo Horizonte. O evento acontecerá no dia 23 de junho, no Ginásio do Mineirinho, e terá como principal atração o embate entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva, que voltam a se enfrentar depois de 14 anos. O card principal também terá as finais do reality show TUF (The Ultimate Fighter Brasil).
Antes de ser confirmado em Belo Horizonte, o Brasil foi especulado para receber o UFC 146 com a revanche da luta pelo cinturão do peso médio entre o brasileiro Anderson Silva e o americano Chael Sonnen. São Paulo e Rio de Janeiro apareceram como principais candidatas para receber o duelo, mas o evento foi transferido para Las Vegas.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Teresópolis: Abusos por parte de vendedores de carros na Várzea continuam. Até quando?


Pelo menos 6 carros em fila. Todos sem
o ticket de estacionamento 

(clique para aumentar)
Apesar das inúmeras denúncias já veiculadas no TERESÓPOLIS 24 HORAS e outros veículos de comunicação, os vendedores de carros continuam usando os estacionamentos da Várzea de forma impune para venderem seus veículos, aparentemente sem pagar por isso, já que não são vistos os tickets de estacionamento expostos no para-brisa dos automóveis. Quando fizemos denúncias há dois 
O retoque da pintura interna do carro
era feito com a maior tranquilidade.

(clique para aumentar)
meses atrás, junto com outros veículos de comunicação da cidade, eles desapareceram, mas já estão de volta e no mesmo ritmo. Hoje flagramos, inclusive, um carro tendo sua pintura retocada na rua e inutilizando a vaga. O que está havendo com a nossa Guarda Municipal? Estamos encaminhando a denúncia mais uma vez ao Secretário Da Luz e a Secretaria de Governo.

Placas inúteis nos supermercados - desrespeito à lei.

Os supermercados de Teresópolis cumprem a lei que manda selecionar o caixa preferencial para idosos e gestantes? Sim cumprem, mas é mais uma das leis que "não pegaram" no Brasil. Ou pelo menos em Teresópolis, onde ela é desrespeitada cotidianamente. Já pela segunda vez denunciamos o problema, pois não adianta o cidadão querer impor a ordem numa fila que é organizada dentro de uma casa comercial pela qual alguém é responsável, que tem um dono, um empresário que por ela responde. Essa placa, é uma placa inútil, por exemplo, no supermercado Regina da Rodoviária:


Vejam a situação desta idosa que tinha a sua frente na fila que lhe é destinada por lei, pelo menos um 5 ou 6 jovens que a obrigavam a esperar em pé:


Todas as vezes em que o supermercado esta cheio, a cena se repete. Os supermercados são responsáveis por fazer cumprir a lei, no mínimo, por advertir as pessoas sobre a finalidade da fila de idosos, gestantes e deficientes físicos. Se alguém se recusar a cumprir a lei, mesmo assim, a empresa pode e deve requisitar força policial. Até que as pessoas se eduquem e passem a respeitar essa fila sem problemas.


LEI Nº 3.987, DE 11 DE OUTUBRO DE 2002 (RJ)

Dispõe sobre atendimento prioritário às pessoas com mais de 60 anos de idade em supermercados, com mais de cinco caixas de atendimento, situados em municípios do estado do Rio de Janeiro.

Novo Clipe de Alexandre Pires com participação de Neymar e Mr. Catra, sob suspeita de racismo.

O clipe "Kong", de Alexandre Pires, era para ser mais uma peça de divulgação do trabalho do cantor, com a participação de Mr. Catra e do jogador de futebol Neymar. Mas, ao veicular a imagem do negro como gorila, o clipe tornou-se alvo de investigação da Procuradoria-Geral da República em Uberlândia (MG), onde mora o cantor. A suspeita é de discriminação racial.

No clipe, homens vestidos de gorilas saem da selva e invadem uma festa, onde, à beira da piscina, se juntam a mulheres de biquínis.
Pires, Catra e Neymar aparecem dançando o refrão "É no pelo do macaco que o bicho vai pegar". Em alguns trechos, eles próprios aparecem vestindo roupas de gorila, sem a máscara.
Segundo o ouvidor nacional da Igualdade Racial, Carlos Alberto Silva Júnior, que fez a denúncia à Procuradoria, o vídeo expõe o negro "à condição de ser inferior", alguém que "não se desenvolveu a ponto de se tornar ser humano".
Para ele, a participação dos "ícones" Pires, Catra e Neymar reforça mais o estereótipo.
"Não entendo como ídolos que conseguiram superar suas condições sociais se prestam a um papel desses."


A denúncia chegou à Ouvidoria -- órgão vinculado à Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência-- em fevereiro e foi encaminhada por entidades como o Observatório do Racismo Virtual.
O procedimento foi instaurado em março e Alexandre Pires foi ouvido na última quinta-feira (3) em Uberlândia.


Reforma do Código Penal pode incluir aumento de pena para corrupção de menores


A Comissão de Juristas instituída pelo Senado para elaborar o anteprojeto de lei do novo Código Penal decidiu incluir no texto uma punição mais rigorosa do que a prevista na lei atual para o crime de corrupção de menores. Conforme a proposta, o adulto que induzir menor a praticar um crime estará sujeito à pena prevista para este delito aumentada em dois terços, de acordo com o relator da comissão, o procurador regional da República Luiz Carlos dos Santos Gonçalves.
Atualmente, a pena para o crime de corrupção de menores é de um a quatro anos de reclusão, seja qual for o delito que o menor pratique por influência do adulto. Com a mudança, a punição será mais severa, porque, além da pena prevista para o crime, haverá o acréscimo que, em uma sentença de dez anos de reclusão, por exemplo, representará mais seis anos de cadeia. A situação do menor, no entanto, não será alterada, pois, de acordo com a Constituição, ele é inimputável até os 18 anos e fica sujeito a no máximo três anos de internação.

"Agencia Brasil)

Atleta teresopolitano é bi-campeão brasileiro de Jiu-Jitsu


O atleta teresopolitano Jessé Ferreira acaba de ganhar pela segunda vez o campeonato brasileiro de Jiu-Jitsu realizado no Grajaú Country Club no Rio de Janeiro nas categorias pesadíssimo e absoluto, faixa preta sênior 3. A próxima luta do Jessé será no mundial de4 Jiu-Jitsu, também no Rio, em local que ainda será confirmado pela direção do evento. 
Jessé foi homenageado na Câmara dos Vereadores na última terça, 8, pela vereadora Dra. Claudia.

UTOPIA com muita dança e alegria aos domingos



Realizado domingo passado no UTOPIA, no dia 06 de maio, mais um baile do Projeto "BAILANDO...BAILANDO..." DE Jacyra Domingues no UTOPIA. O baile contou com a presença de cerca de 100(cem) pessoas que abrilhantaram a festa e se divertiram, ouvindo boa música ao vivo, degustando boa comida e, principalmente, dançando ao som de Túlio Sierra, Délcio e Roberta. Desta vez, foi apresentado um pequeno show de ZOUK, pela professora FAIER e LEO MORENO.


No próximo dia 20, outro show será mostrado por outra professora, no intervalo e descanso dos músicos.


O Projeto continua no mesmo Bar e Restaurante, quinzenalmente aos domingos, no dia 20 de maio, 03 e 17  junho, 01,15 e 29 de julho,12 e 16 de agosto e assim por diante, até 30 de dezembro, sempre no horário de 18h as 23 h. Os ingressos antecipados custam R$ 15,00 e no dia dos eventos R$18,00.es e ingressos. O Restaurante UTOPIA fica na Av. Feliciano Sodré, 595 - Várzea Tel.: 2643.1484 




(Reportagem: Paulo Roberto Martins)

1ª Copa Teresopolitana de Skate‏ no último final de semana. Veja imagens.


Secretário de Esportes, Alexandre da Trindade com  os
vencedores das categoria Open 2
 No último final de semana aconteceu na Praça de Esportes Radicais Alpinista Alexandre de Oliveira, a 1ª Copa Teresopolitana de Skate. O evento contou com a participação de cerca de 30 atletas que foram divididos em duas categorias, Open 1 e 2. A Praça, que é considerada uma das melhores do estado para a prática do esporte radical, está em fase de recuperação e restauração.

Os campeões da 1ª Copa Teresopolitana de Skate, na categoria Open 1, foram Miguel Zisnan (1º lugar), Igor ‘Mutum’ Silva (2º lugar) e Guilherme ‘Naudim’ (3º lugar). 
Na categoria Open 2, os vencedores foram Rhuan Cauzzi (1º lugar), Perceu da Silva (2º lugar) e Felipe Gonçalves Silva (3º lugar). O skatista Breno ‘Cogumelo’ executou manobras radicais e foi um dos destaques da competição, que contou com o apoio das empresas Top Spin, Marreco Lanches e Fresh Fruit.

             Imagens do aquecimento dos atletas 


quinta-feira, 10 de maio de 2012

Taça Brasil de Futsal poderá ser em Teresópolis


Está em fase de negociação a realização da Taça Brasil de Futsal masculino, categoria Sub - 17, no mês de junho, em Teresópolis. O projeto nasceu do anseio do Vice Presidente da Federação de Futsal do Rio de Janeiro, Alexandre Pacheco, somado ao esforço concentrado da Prefeitura, através do Secretário de Esportes, Alexandre da Trindade, em fazer de Teresópolis uma referência das categorias de base no Estado.
Os jogos serão sempre no Ginásio Pedro Jahara e os atletas ficarão hospedados na rede hoteleira do município. “Não há dúvida do quanto um evento deste porte pode trazer visibilidade positiva para a cidade. Inserir Teresópolis no circuito dos grandes eventos é uma das principais metas da atual administração”, analisa o Secretário de Esportes, Alexandre da Trindade.

Teresópolis: Prefeitura vai construir posto avançado do Corpo de Bombeiros em Bonsucesso


Finalizadas as negociações, vai ser iniciada a construção do
Posto em Bonsucesso
Em reunião no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, no Rio de Janeiro, na última terça-feira, dia 08, o Prefeito Arlei finalizou as negociações para a construção de um Posto Avançado, em Bonsucesso, no 3º Distrito. O projeto foi apresentado pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Estado, Sérgio Simões, e a obra será custeada pelo Governo Municipal, que também cederá o terreno. O Estado ficará encarregado pelos profissionais e equipamentos. O Secretário Municipal de Fiscalização de Obras Públicas, Carlos Antonio Lopes Oliveira, acompanhou o encontro.
As negociações para a construção do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros em Bonsucesso aconteciam desde março e o lançamento da pedra fundamental, que marca o início das obras, deverá ser feito já na próxima semana. “A população nos pede uma unidade dos Bombeiros em Bonsucesso, para atendimento no 3º Distrito. O projeto segue o padrão do Corpo de Bombeiros e o terreno escolhido, à margem da rodovia, é adequado para a instalação de uma unidade avançada”, destacou o Prefeito Arlei.
Teresópolis possui apenas um Grupamento do Corpo de Bombeiros, no bairro Pimenteiras, área urbana do município e, para chegar às localidades do interior, o socorro leva, em média, cerca de 40 minutos.


Secretária Geral de Ensino do UNIFESO, é homenageada no "Prêmio Trabalhador do ano 2012"

A professora Suely Miguens Labuto, Secretária Geral de Ensino do UNIFESO, recebeu da Comissão Municipal de Emprego uma homenagem na categoria “Professora do Ensino Superior”. O prêmio busca valorizar os profissionais que se destacam em suas áreas de atuação. A cerimônia de entrega do “Troféu Trabalhador do Ano 2012” aconteceu no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, na Casa de Portugal, com 50 homenageados.

Muito Blues no Centro Cultural FESO Pró Arte neste sábado

O guitarrista Sérgio Serra apresenta canções de seu primeiro CD solo “Horizonte vertical e outras canções inéditas” no dia 12 de maio, às 20h30, no Salão Nobre do Centro Cultural FESO Pro Arte (CCFP). O espetáculo faz parte da série especial 2012 “FESO Pro Arte Blues”. A entrada é franca. Mais informações no local (Rua Gonçalo de Castro, 85, Alto, Teresópolis, RJ), pelo telefone (21) 2644-5770, ou e-mail centrocultural@feso.br.

Hospital das Clinicas de Teresópolis realiza "Mês das hepatites" com palestras e vacinação

 Durante o mês de maio, o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), através do Núcleo de Vigilância Hospitalar e do Serviço de Medicina do Trabalho, realiza o “Mês das Hepatites”. Com o apoio da direção do hospital e do UNIFESO, e a colaboração de estudantes do curso de Enfermagem da Instituição, o evento acontece do dia 21 ao dia 24, na sede do HCTCO. 

Na programação, palestra sobre hepatites, no dia 21, a partir das 9h, na Sala 1. De 21 a 24, acontece a vacinação contra hepatite B e Influenza, das 6h30 às 12h. Para as pessoas que estiverem com o esquema de três doses, será possível realizar marcador para hepatite B, com o objetivo de verificar o nível de proteção contra a doença. O exame estará disponível na mesma data e horário da vacinação.

Notas rápidas sobre a Sessão da Câmara dos Vereadores do dia 8 de maio

Sessão da Câmara dos Vereadores do dia 8 de maio:

* Major Anderson - Foi aprovado o Projeto de lei que destina 3% do orçamento do município para a construção de casas populares. Na oportunidade, o vereador Major Anderson discorreu sobre a importância dessa mudança na Lei Orgânica do município. São apenas 3%, o que hoje daria mais ou menos 4 milhões, mas já é um começo". Major Anderson comentou também a sugestão que outros vereadores derem de destinar 1% para a compra de terrenos onde essas casas possam ser construídas e que foi incluída na lei. 

* Dra. Claudia - Ainda falando das casas populares, Dra. Claudia disse que o executivo deveria abandonar a ideia das 1600 casas e construir grupos pequenos de casas, 50, 100 que fossem, mas construir. "Fica muito mais fácil construir 50 casas dentro de um bairro do que construir um bairro inteiro, com escola, posto de saúde, policiamento, etc. Dra. Claudia pediu também que a comissão de Fiscalização de obras da Prefeitura fiscalizasse a obra que esta sendo feita na Calçada da Fama em cima da Galeria Teresópolis. Dois pavimentos já subiram e a obra esta avançando rapidamente e não se sabe se tem projeto, ou mesmo se a obra é regular. Voltou a falar também sobre o posto de gás que foi construído próximo a APAE, dizendo que isso não é permitido. Convidou para o culto em ação de graças pelos 15 anos da Climeq na Igreja Batista Central e para a missa a ser realizada na Igreja de Santa Terezinha.

* Waguinho - O vereador Waguinho questionou um queixa que teria sido dada na delegacia pela Secretária de Ação Social Maria das Graças Granito contra membros do Nudec do Rosário que teriam depredado Patrimônio Público e ainda acusado o vereador de ter incentivado o que eles fizeram. Waguinho negou ter feito isso e saiu em defesa dos acusados dizendo que nem todas as promessas feitas aos desabrigados foram cumpridas.




Votação polêmica

A tentativa de derrubar um veto dado no Governo Jorge Mário a um projeto de lei do vereador Paulinho Carvalho, deu o que falar. O Projeto diz que o nome do médico que esta no plantão deveria ser afixado com uma plaquinha nos postos de saúde. Dra. Claudia e Dr. Carlão, que são os médicos do grupo, posicionaram-se contra alegando as trocas de plantão, as impossibilidades de comparecimento em virtude de urgências etc, e que isso jogaria as pessoas contra os médicos quando estes não estivessem presentes. DR. Carlão foi enfático em dizer que o problema não é o nome do médico em postos de saúde, mas a presença de um médico nos postos de saúde. "Não pode é faltar médico", disse ele. Para não votarem o projeto, os dois saíram do plenário - como manda a lei - e a sessão acabou suspensa. A votação do projeto retorna a pauta na próxima sessão.


terça-feira, 8 de maio de 2012

Proposta de regulamentação da vaquejada já esta na Câmara dos Deputados


Tramita na Câmara projeto que regulamenta a vaquejada como atividade esportiva. Pela proposta (Projeto de Lei 3024/11), do deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), a atividade será regulada e remunerada nos termos da Lei 10.220/01, que regula a profissão de vaqueiro.
A vaquejada atrai um público fiel,
diz o deputado
A legislação estabelece, por exemplo, que a empresa promotora de rodeios deve assinar contrato por escrito com o peão, com cláusulas como prazo de vigência – entre quatro dias e dois anos – e forma detalhada de remuneração.
A promotora do evento também é obrigada a contratar seguro de vida e de acidentes em favor do peão. A apólice deve compreender indenizações por morte ou invalidez permanente no valor mínimo de R$ 100 mil, a ser atualizado a cada doze meses com base na Taxa Referencial de Juros (TR). Deve-se prever ainda o pagamento de todas as despesas médicas e hospitalares causadas por acidentes de trabalho.
O projeto estabelece ainda cuidados com a proteção dos animais envolvidos na competição. De acordo com o texto, a proteção à saúde e à integridade física dos animais compreenderá todas as etapas do evento, inclusive o transporte do local de origem, a chegada, a acomodação, além de alimentação, trato, manejo e montaria, “observadas as devidas precauções”.
Os animais são muito maltratados nessa modalidade
esportiva
“Manifestação cultural”
O projeto considera a vaquejada um evento esportivo de competição, em duplas montadas, com o objetivo de dominar bovinos. Somente poderão ser usados animais liberados para a competição por atestado de veterinário, prossegue o texto. A proposta ainda detalha as características da pista e da competição, assim como a atuação do juiz.
O deputado Paulo Magalhães afirma que a vaquejada representa uma manifestação cultural legitimamente brasileira, que atrai público “fiel e apaixonado” e inúmeros atletas. “As cidades onde são promovidas transformam-se em destinos turísticos”, agrega.

Agência Câmara

Projeto Quartas Ambientais aborda ICMS Verde nesta quarta, 9.

ICMS Verde: obrigações e benefícios para o município’ é o tema da edição de maio do Projeto Quartas Ambientais, iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil da Prefeitura de Teresópolis para conscientizar líderes comunitários, estudantes, gestores públicos e pessoas interessadas sobre a importância da preservação ambiental. 


A palestra acontece nesta quarta, dia 9, às 15h, no Teatro Municipal, localizado no 2º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675 – Várzea), e o tema será desenvolvido pelo economista Lucas Moura, coordenador do ICMS Verde da Secretaria de Estado do Ambiente. A entrada é franca.

Etapa Teresópolis do Carioca de Motocross foi considerada excelente pelos competidores

Philipe de Pinho (blusa preta), Sr. Marcos José Ferreira, Raphael
de Pinho e Felipe Mattos.
Os atletas que participaram da Etapa Teresópolis do carioca de Motocross foram unânimes em afirmar que o evento foi de altíssimo nível. Conversamos com membros da Equipe PR Racing para saber mais informações. O jovem teresopolitano Philipe de Pinho, número 1 da Equipe,  foi o grande destaque da competição, conquistando 4 medalhas. Segundo o Sr. Marcos Jose ferreira, pai de Philipe, o jovem pratica desde os 5 anos de idade junto com o irmão, Raphael de Pinho, o "batata". Na Equipe também esta o competidor Felipe Mattos. 


Philipe esteve pela primeira vez num campeonato estadual e disse que o "público de Teresópolis é o melhor de todos, é onde se encontra mais vibração". Disse também que a pista construída pela Prefeitura estava excelente. "Fiquei muito satisfeito com o evento", disse ele.


Teresópolis já sediou em áureos tempos dois Brasileiros de Motocross: um no Green Valley e outro no Parque de exposições. "É o berço do Motocross, disse Philipe.

Estética in Rio 2012: preocupação com produtos anti-idade


Terminou nesta segunda um dos melhores programas para quem adora estar por dentro das novidades de beleza: o Estética in Rio 2012.
O evento reuniu dezenas de expositores e apresentou várias novidades que entraram para o mercado.
De olho nos interesses do consumidor do século XXI, muitas marcas apostam em produtos com efeito imediato. Lifting, hidratação de pele e cabelos, esfoliação, redução de linhas de expressão e muito mais. Além disso, aulas demonstrativas ajudaram a explicar para profissionais e leigos como utilizar cada mercadoria.
O pó de opala também roubou a atenção do público do evento. O ativo, presente no creme anti rugas Exprime da Bel Col, tem eficácia comprovada por pesquisas. "Na primeira aplicação a pele fica ligeiramente mais lisa. A partir da quarta semana podemos ver os primeiros resultados", explica a cosmetóloga da marca Nancy Viveiros.
As novidades deixaram as mulheres agitadas
A proteção contra raios ultravioleta também tem se tornado uma preocupação maior nos últimos tempos, tanto pela saúde como pela estética. De acordo com o farmacêutico da VitaLife Celso Flávio da Silva, que disponibiliza as maiores variedades do produto em seu catálogo, "o filtro solar é o melhor anti-idade que existe".
 Ainda na linha de produtos de rejuvenescimento, a diretora técnica e científica da Jeanne Balsan, Cassia Rusenhack, confirma o que outros profissionais também assinam embaixo: dentre os produtos anti idade, os que são especificos para a área do rosto são os mais procurados.
Justamente pelo fato da correria diária que muitas pessoas enfrentam, também há bastante procura por produtos que possam ser utilizados em casa. Desta forma, diversas marcas apostaram em kits do mesmo produto para profissionais e para se usar em casa - cada um atendendo às necessidades de seu público consumidor no que diz respeito a embalagem e conteúdo.
O óleo de argan, que ficou famoso por suas propriedades que deixam os cabelos macios, também veio como novidade em amolecedores de cutículas e cremes para as mãos.

Futebol masculino cai em grupo tranquilo nas Olimpíadas de Londres


Foi realizado, nesta terça-feira, o sorteio dos grupos do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de 2012. A Seleção Brasileira terá a Bielorrússia, o Egito e a Nova Zelândia como adversários no grupo C.
A estreia dos comandados de Mano Menezes será contra os africanos, no dia 26 de julho, em Cardiff (País de Gales). O confronto seguinte contra a Bielorrússia irá ocorrer no dia 29, no Old Trafford, em Manchester. O time canarinho fecha sua participação na primeira fase contra a Nova Zelândia no dia 1º de agosto, St. James Park, em Newcastle.
Confira os grupos:
Grupo A
Grã-Bretanha
Senegal
Uruguai
Emirados Árabes Unidos
Grupo B
México
Coreia do Sul
Gabão
Suíça
Grupo C
Brasil
Egito
Bielorrússia
Nova Zelândia
Grupo D
Espanha
Japão
Honduras
Marrocos

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Fotógrafo e blogueiro de Teresópolis é assaltado em frente ao APA

O Fotógrafo da Prefeitura, Davi Almada, tornou-se mais
uma vítima de assalto em Teresópolis

Segundo nos relatou o fotógrafo e blogueiro David Almada, o mesmo foi assaltado por dois meliantes em frente ao edifício APA por volta de 1:30 da madrugada. 


Ele voltava de um evento e estacionou a moto em frente ao prédio por alguns instantes. Foi o bastante para que dois homens se aproximassem armados e o rendessem, levando sua carteira de documentos e o capacete. 


Teresópolis na madrugada já não guarda mais a tranquilidade de outros tempos. Os assaltos parecem que vem aumentando. E a gente sabe que o prestimoso Coronel Fernandes, comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar de Teresópolis, retirou mais de duzentas motos das ruas, numa das maiores  "limpas" que a cidade já registrou. 


David Almada mencionou também a rapidez com que a polícia o atendeu mesmo sendo de madrugada. A patrulha chegou rápido depois que ele telefonou para o Batalhão.

STF concede liberdade para Anísio, Capitão Guimarães e Turcão


O Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu liberdade para os bicheiros Aniz Abraão David (Anísio), Aílton Guimarães Jorge (Capitão Guimarães), Antônio Petrus Kalil (Turcão) e Júlio César Guimarães Sobreira, todos acusados de formação de quadrilha. A decisão foi assinada no dia 1º de maio pelo ministro Marco Aurélio Mello e divulgada nesta segunda-feira.
Os contraventores e mais sete pessoas foram presos no dia 13 de março durante a Operação Hurricane da Polícia Federal (PF). Anísio, com problemas de saúde, estava em prisão domiciliar. O argumento usado pelos advogados de defesa é que o próprio STF já tinha dado aos bicheiros o direito de aguardar o julgamento em liberdade.

Estudo sobre homicídio de mulheres coloca Brasil em 7º lugar no ranking mundial


Um estudo divulgado nesta segunda-feira, 7, apontou que o Brasil tem o sétimo maior índice de homicídios entre as mulheres entre 84 países. De acordo com a pesquisa, a taxa de homicídio no país ficou em torno de 4,4 vítimas para cada 100 mil mulheres.
El Salvador lidera o ranking, com taxa de 10,3 vítimas para cada 100 mil mulheres. Na frente do Brasil ainda aparecem Trinidad e Tobago (7,9), Guatemala (7,9), Rússia (7,1), Colômbia (6,2) e Belize (4,6).
Com taxa zero, Marrocos, Egito, Bahrein, Arábia Saudita e Islândia estão na outra ponta do índice de homicídios entre as mulheres.
A pesquisa, coordenada pelo sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz, foi batizada de 'Mapa da Violência de 2012: Homicídios de Mulheres no Brasil' e foi feita com apoio da Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais - FLACSO - e do Instituto Sangari.
Os Estados com maiores taxas, no ano de 2010, foram: Espírito Santo, Alagoas e Paraná, com taxas de 9.4, 8.3 e 6.3 homicídios para cada 100 mil mulheres, respectivamente.
Um detalhe também significativo é o local onde aconteceu a agressão: em 69% das vítimas femininas atendidas pelo SUS, foi na própria casa.
O relatório completo do estudo pode ser acessado pelo site: http://www.mapadaviolencia.net.br/