quinta-feira, 10 de maio de 2012

Teresópolis: Prefeitura vai construir posto avançado do Corpo de Bombeiros em Bonsucesso


Finalizadas as negociações, vai ser iniciada a construção do
Posto em Bonsucesso
Em reunião no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, no Rio de Janeiro, na última terça-feira, dia 08, o Prefeito Arlei finalizou as negociações para a construção de um Posto Avançado, em Bonsucesso, no 3º Distrito. O projeto foi apresentado pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Estado, Sérgio Simões, e a obra será custeada pelo Governo Municipal, que também cederá o terreno. O Estado ficará encarregado pelos profissionais e equipamentos. O Secretário Municipal de Fiscalização de Obras Públicas, Carlos Antonio Lopes Oliveira, acompanhou o encontro.
As negociações para a construção do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros em Bonsucesso aconteciam desde março e o lançamento da pedra fundamental, que marca o início das obras, deverá ser feito já na próxima semana. “A população nos pede uma unidade dos Bombeiros em Bonsucesso, para atendimento no 3º Distrito. O projeto segue o padrão do Corpo de Bombeiros e o terreno escolhido, à margem da rodovia, é adequado para a instalação de uma unidade avançada”, destacou o Prefeito Arlei.
Teresópolis possui apenas um Grupamento do Corpo de Bombeiros, no bairro Pimenteiras, área urbana do município e, para chegar às localidades do interior, o socorro leva, em média, cerca de 40 minutos.