domingo, 9 de julho de 2017

PEDRÃO GANHA RAMPA DE ACESSIBILIDADE


Finalmente o Pedrão vai ser acessível a cadeirantes e pessoas com necessidades especiais que, por algum motivo, se vejam impossibilitadas ou tenham dificuldade para transitar pela escada.
Ao comentar a iniciativa através da nossa reportagem, o atual secretário, Luiz Otávio, demonstrou estar antenado com a relevância do assunto: "Miguez, são inegáveis os resultados sociais positivos que a promoção da acessibilidade pode trazer para a cidade. O Prefeito nos pediu para atender as pessoas, e é o que nós estamos fazendo. Com essa rampa, estamos dando início a um projeto de adequação do Pedrão para que ele possa ser utilizado por todos sem qualquer distinção".
Nas últimas décadas, nenhum Secretário de Esporte de Teresópolis manifestou qualquer preocupação em relação ao problema, mesmo diante do constrangimento por que sempre passaram cadeirantes obrigados a entrar pelo portão lateral, muitas vezes tendo que aguardar a presença de um funcionário do ginásio para abrir o portão.
Quando a rampa estiver concluída, já com o corrimão instalado e pintado, voltaremos lá para registrar. Bola dentro para o Luizinho.

Meu amigo Artur Esteves, professor de História e empresário do Turismo, acaba de ser empossado Conselheiro do Parque Nacional da Serra dos Órgãos como titular da cadeira de Turismo. Na foto, ele recebe o certificado das mãos do Leandro, Diretor do Parque. Excelente aquisição.
Foto:
Leo Bittencourt

VOTO DE CONGRATULAÇÕES - Professor Delmo Ferreira



Em sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador Leonardo Vasconcellos, entregou um Voto de Congratulações ao professor, escritor, espiritualista e membro da Academia Teresopolitana de Letras, Delmo Ferreira. Em apoio ao voto, se pronunciaram os vereadores Mauricio Lopes, Claudia Lauand, Jaime Medeiros e Pastor Luciano. Sem dúvida, uma homenagem merecida.

TAEKWONDO NO PEDRÃO 09/07


Foi realizado nesse domingo, 09, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, mais um Exame de Faixa de atletas do Taekwondo no Pedrão, com a presença do lendário Grão Mestre Kim, o Mestre Sul Coreano responsável pela disseminação da modalidade no Brasil.
O Taekwondo é um esporte olímpico oficial desde o ano 2000, e a quantidade de faixas brancas sendo examinados, revela uma tendência de crescimento da modalidade em Teresópolis.






E O MMA QUE É VIOLENTO?

Eu queria entender o que há no FUTEBOL que gera tanta violência por parte dos torcedores.
Nos eventos de MMA, que são a praia dos lutadores, o espírito esportivo fala muito mais alto, e os lutadores, perdendo ou ganhando, se cumprimentam e se abraçam após a luta.
E ainda dizem que o MMA é um esporte violento.
Já no futebol as brigas de torcida beiram a demência.