sábado, 23 de junho de 2012

Reivindicação antiga da população sai do papel: Corpo de Bombeiros em Bonsucesso

COPA SERRANA DE JIU-JITSU - FINAL, MARROM, ROBERTO E MICHEL


A Copa Serrana de Jiu-Jitsu, tem como responsável técnico o Mestre Rogério Siqueira, que dá aulas em Teresópolis na academia Espaço Bem Estar, no São Pedro. Teve como principal patrocinador  o empresário Sergio Ferucio, da Sergio Gravações.


Convenção do PR/PSDB acontece em clima de festa na Câmara

Momento do Hino Nacional - Da esquerda para a direita, João Pereira (PSDB),
Lurdinha (Secretária da Executiva Estadual do PSDB), Alexandre Paim
(Pres. do PSDB/Teresópolis), Cleyton Valentim (pré-candidato a prefeito pelo PR), Alex Castellar (representante do PR/Rio), Washington Moreno (secretário do PSDB/Teresópolis)
Aconteceu nesta sexta-feira, 22, a convenção do PR/PSDB, que lançou a candidatura do vereador Cleyton Valentin a Prefeitura de Teresópolis. Com as dependências da Câmara lotadas, foram apresentados também os vereadores que permanecem candidatos ao próximo pleito em ambos os partidos, ficando em aberto o lugar do vice que irá compor a chapa com Cleyton Valentim. As questões tratadas no discurso dos candidatos, giraram em torno de melhorias para a cidade e modificação no modo de pensar a politica em Teresópolis. Cleyton Valentim foi considerado um político em ascensão em Teresópolis, cada vez mais capacitado para a função que pretende exercer.  Veja fotos: 


                               Clique nas fotos para aumentar


Visão parcial da assistência
Execução do Hino Nacional
Pré-candidata, professora Lilian Marazo (PSDB)
Pré-candidatas Márcia Lopes e Ana Laura (PSDB) 
Washington Moreno, Secretário do PSDB/Teresópolis
Alexandre Paim, Marcia e André do Sand's (PSDB)
Discurso de Washington Moreno (PSDB)
Hélio Nicolay (PSDB) e seu pai
Thiago Ribeiro, membro da executiva do Diretório do
PSDB de Teresópolis
João Pereira (PSDB) muito bem acompanhado por duas pré-candidatas
Jorge da Hoken (PR) e Lilian Marazo (PSDB)
 pré-candidatas do PSDB
Dr. Marco Aurélio (PR), conhecido cirurgião Buco-Maxilo
de Teresópolis
Marquinho Machado (PR), à esquerda

Fala do Hélio Nicolay (PSDB)
Antonio Garcia, presidente do Várzea (PSDB)
Manoel da ambulância (PSDB)
Pastor Junior (PR)
Dr. Alberto Nóbrega (PSDB)
Maria Querubina (PR)
Clécio Muniz do Amaral (PR)
Paula Maia (PR)
Marquinhos Machado (PR)
Adriano Guedes (PR), integrante da Executiva
Municipal do PR
Discurso do Alex Castellar

Discurso da Lurdinha, representando o deputado estadual
Luiz Paulo (PSDB)
Presença da pré-candidata pelo PTB, professora Rosário Grandini


sexta-feira, 22 de junho de 2012

Aniversário de Teresópolis - Desfile cívico e show de Leoni marcam o dia 6 de julho

A Prefeitura está concluindo a programação em comemoração ao 121º aniversário de Teresópolis, celebrado no dia 6 de julho, e que se estenderá durante todo o mês. Desfile, shows, exposições e apresentações culturais variadas para todos os tipos de público e de faixa etária fazem parte da programação, todos com entrada franca.

Desfile - Este ano, o tradicional desfile cívico de 6 de julho será realizado no Parque Regadas, centro da cidade. O tema é “Faces do Brasil – de Vitalino a Villa Lobos, o retrato do povo”.

Shows - Na noite do dia 6, o público poderá conferir dois shows, no Parque Regadas, dentro da Caravana SESI Cultural, fruto da parceria entre o Sistema Firjan/SESI e a Prefeitura de Teresópolis. Às 20h, show da banda Os Bartira, que segue o caminho do pop rock, misturando swing e música de qualidade. Em seguida, o cantor e compositor Leoni se apresenta com clássicos de sua carreira, com novos arranjos, e músicas inéditas, em um repertório que reúne sucessos românticos e dançantes.

Apresentações estudantis - Após o desfile cívico de 6 de julho, alunos de 30 escolas municipais da zona urbana farão apresentações culturais em estrutura montada na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, dentro do tema “Faces do Brasil – de Vitalino a Villa Lobos, o retrato do povo”. As apresentações no interior do município acontecerão no dia 7 de julho, às 14h, na Escola Municipal Neidy Angélica de Souza Coutinho, em Vargem Grande, no 3° Distrito, e no dia 17, também às 14h, na Escola Municipal Alcino Francisco da Silva, em Volta do Pião, no 2° Distrito.

Salários dos funcionários municipais e pensionistas, disponível a partir de segunda-feira, 26


A Prefeitura de Teresópolis antecipou para esta segunda-feira, 25, a liberação dos salários de junho dos funcionários municipais ativos e também os benefícios dos aposentados e pensionistas.
Os salários, aposentadorias e pensões poderão ser sacados no Posto de Atendimento Bancário do Banco Santander localizado no 1º piso da Prefeitura (Centro) e nos caixas eletrônicos instalados na Secretaria de Saúde (Tijuca) e na agência central, localizada na Rua Duque de Caxias, 175, na Várzea.

INFORME DA DEFESA CIVIL DE TERESÓPOLIS

A Defesa Civil de Teresópolis acaba de nos passar a informação de que não há registro de ocorrências em função das chuvas que vem caindo desde a noite de ontem. São 08:10 da manhã. Tenham todos um bom dia!

‏Prefeitura asfalta estrada que liga Mottas, Santa Rosa e Água Quente


26 quilômetros de estrada asfaltada

Importante estrada vicinal, que liga as localidades de Mottas, Santa Rosa e Água Quente, no interior do município, está recebendo limpeza e obras de calçamento, a fim de melhorar as condições de tráfego no trajeto.


A recuperação do asfalto da estrada que faz ligação entre as localidades do 2º e 3º distritos de Teresópolis já está parcialmente concluída. Num total de vinte e seisquilômetros, aproximadamente, dezessete, já foram asfaltados. 


O objetivo do Prefeito Arlei é intensificar o programa de recuperação da malha asfáltica, principalmente os trechos mais danificados. O programa de recapeamento da Prefeitura ganhou importante reforço do Governo do Estado e da CRT, concessionária que administra a Estrada Rio-Teresópolis-Além Paraíba.
Escola foi totalmente reformada
Segundo o Prefeito, para os produtores rurais essa obra é de grande interesse, pois eles dependem de melhores condições para o escoamento e a comercialização de seus produtos. “Diariamente, centenas de caminhões de verduras e outras mercadorias passam por essa estrada. Com melhores condições de trabalho, nossa produção agrícola melhorará de maneira significativa”, disse.

A pracinha foi recuperada
Praça e escola também ganham melhorias
Outra ação que vem sendo executada em Mottas, pelas equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, é a revitalização da Praça Simphoriano de Oliviera Branco, em frente à Escola Municipal Zizenando Adolpho Tayt-Sohn que, neste sábado, 23, terá suas obras de reforma e ampliação inauguradas pela Prefeitura.

Hackers provocam "Tango Down" no Twitter e deixam o site fora do ar por 40 minutos


O grupo hacker conhecido como UGNazi assumiu a autoria de um ataque ao Twitter que retirou o micoblog do ar na tarde desta quinta-feira (21). O serviço ficou inacessível para os usuários, que não conseguiam entrar no site para publicar mensagens.
A queda do servidor foi confirmada pelo Twitter no site "Status", usado para informar usuários sobre problemas no site. Entretanto, a empresa não confirmou que sofreu um ataque.
Em uma mensagem no próprio microblog, o UGnazi disse que eles derrubaram os servidores, usando a expressão "Tango Down", termo em inglês para alvo atingido, usado por hackers quando conseguem derrubar um site. Segundo eles, o ataque durou 40 minutos.
Falha no acesso
Após falha na tarde desta quinta-feira (21), os servidores do Twitter voltaram ao ar, permitindo que os usuários possam acessar e publicar mensagens no microblog.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Casa de Louvor é campeã da Copa Gospel em Teresópolis


Entregando a taça a equipe ganhadora o Secretário de Esportes e Lazer
Alexandre da Trindade

Com sede em Albuquerque, no 3º Distrito, tradicional reduto de futsal do município, a Casa de Louvor foi a grande campeã da Copa Gospel 2012, realizada no Ginásio Pedrão, com apoio da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Esportes e Lazer. Segundo o Secretário de Esportes, Alexandre da Trindade, eventos como esse são sempre bem-vindos, pois envolvem os jovens de uma forma sadia e proporcionam momentos de confraternização e lazer para todos.
A Copa teve como saldo positivo a presença sempre animada de grande público. Ordeiras e comemorando de maneira saudável, as equipes e suas respectivas torcidas encerraram a festa com o agradecimento a Deus e uma festiva confraternização.

Vereador Waguinho denuncia consumo de drogas na Praça Maria Corina, na Barra

Waguinho: ação contra as drogas.
O problema das drogas preocupa cada vez mais os cidadãos teresopolitanos. Todo mundo sabe que a tendência do consumo de drogas é sempre aumentar e não diminuir, porque os viciados estão sempre seduzindo outros jovens e fazendo novas vítimas. 


Preocupado com essa questão, o vereador Waguinho citou em Reunião da Câmara, o caso da Praça Maria Corina, na Barra, onde tem sido vistos usuários fazendo uso de drogas e possivelmente traficantes estejam atuando em desfavor da população. Numa atitude acertada, o vereador enviou ofício para ao Ministério Público, para a Guarda Municipal e para o comando do 30º BPM solicitando providencias urgentes para coibir essa práticas no local. 

Café Comunitário da PM discute segurança na cidade


De óculos, comandante em exercício Tenente-Coronel José Augusto

 Na manhã desta quarta feira, 20, o 30º Batalhão da Polícia Militar promoveu a sexta edição do Café da Manhã Comunitário a fim de debater questão sobre segurança pública em Teresópolis. Realizado na Igreja Metodista Central – Catedral da Paz, na Várzea, o café reuniu representantes da Prefeitura Municipal, através das Secretarias Municipais de Segurança Pública e dos Direitos da Mulher, da Associação de Mães contra a Pedofilia, do Detro-RJ (Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro), da Fameat (Federação da Associação de Moradores e Entidades Associativas do Município de Teresópolis) e de associações de moradores de comunidades da cidade e do interior.
A reunião foi coordenada pelo Comandante em exercício, Tenente-coronel José Augusto, acompanhado do Subcomandante do 30º BPM, Major Assumpção, e teve como temas principais o reforço do policiamento ostensivo no município e a participação Guarda Municipal na segurança.
Também foram divulgados os telefones de contato da Polícia Militar para o encaminhamento de pedidos, impressões e sugestões: o de emergência 190, o da Sala de Operações (21) 2641-4746 e o Disque Denúncia (21) 2742-7755. Também foi marcado o próximo café comunitário para o dia 18 de julho, na Igreja Metodista Central – Catedral da Paz (Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 274 - Várzea).

Abuso no trânsito - Motorista fecha a calçada para estacionar no bairro de São Pedro

 Esse Furgão é presença constante na rua Fileuterpe, em frente ao número 125, no bairro de São Pedro. Além de estacionar sobre a calçada, o motorista faz questão de quase encostar o veículo na parede, impedindo a passagem de pedestres pela calçada, ou seja, depois que ele estaciona as pessoas são obrigadas a passar mesmo pela rua. A mesma coisa costuma ocorrer também por volta da hora do almoço. Alô GM!

1º Serra Combat acontece em Teresópolis no dia 30 de junho

Todas as lutas serão travadas entre um atleta teresopolitano e um atleta do Rio ou Niterói.


O 1º Serra Combat acontece no dia 30 de junho na Academia Espaço Bem Estar, 
sob a orientação do Mestre Rogério Siqueira.

Um octógono foi montado especialmente para os combates de MMA que daqui por diante estarão sempre acontecendo na Academia Espaço Bem Estar. O espaço é amplo e a lotação máxima será de 300 pessoas. Portanto, compre logo o seu ingressao. Os ingressos já estão sendo vendidos na Vogue Calçados - Rua Francisco Sá, 98 - Várzea (Calçada da Fama, e na Academia Espaço Bem Estar, Rua São Pedro, 243 - em frente ao CEROM.

Alunos do Euclydes da Cunha voltam a Câmara sob a orientação do professor Thiago


Thiago quer que seus alunos participem mais do processo político
 de Teresópolis
 
Alunos do Colégio Euclydes da Cunha, tem sido presença constante nas últimas reuniões da Câmara dos vereadores de Teresópolis. Sob a orientação do professor Thiago, que pretende despertar nos jovens a consciência política, eles tem demonstrado grande interesse pela nova atividade. Acreditamos que Thiago esta no caminho certo, já que a participação do cidadão no processo político pode e deve se iniciar desde cedo,  preparando os cidadãos para o execício pleno e eficiente da democracia.

Todos ligados na fala dos vereadores


quarta-feira, 20 de junho de 2012

Jovem soterrado por 16 horas durante a tragédia de 2011, fala da sua recuperação


Marcelo e Sergio Ferucio, da Sergio Gravações
TERESÓPOLIS 24 HORAS entrevistou hoje o jovem Marcelo Pinheiro Fonseca, que esteve soterrado por 16 horas durante a tragédia de janeiro de 2011. Marcelo se recupera cada vez mais e conta detalhes impressionantes da experiencia inusitada que viveu. 


TERESÓPOLIS 24 HORAS: Marcelo, onde você estava quando ocorreu a tragédia?
Marcelo: Eu estava na casa de minha irmã, no Espanhol, mas minha casa era em Pimenteiras.


TERESÓPOLIS 24 HORAS: Quando houve o desabamento, o que aconteceu com você?
Marcelo: Tudo aconteceu muito rápido. Chovia muito e de repente tudo começou a desabar. Eu fui soterrado sem nenhuma possibilidade de escapar.


TERESÓPOLIS 24 HORAS: O que desabou exatamente?
Marcelo: Caíram sobre a casa em que eu estava 14 casas que estavam acima da nossa. Caíram também 2 carros e duas motos. Tudo sobre o local onde eu fui soterrado. Fiquei 4 metros abaixo do solo.
Depois de um longo percurso, Marcelo esta
bastante recuperado.


TERESÓPOLIS 24 HORAS: Como ficou sua situação quando o fato aconteceu. Voce perdeu a consciência?
Marcelo: Não, fiquei acordado o tempo todo. Só podia mexer as mãos. Fiquei nessa situação por 16 horas.


TERESÓPOLIS 24 HORAS: O que passou pela sua cabeça naquele momento? Voce achou que ia morrer?
Marcelo: Não, isso foi o mais impressionante. Quando me vi embaixo dos escombros, minha respiração estava muito rápida e eu só respirava por uma narina. Sentia muito frio. O pânico foi grande. Foi então que eu escutei uma voz me dizendo: "Marcelo, respira devagar". Eu não sou louco, ouvi essa voz que para mim foi a Voz de Deus. Deus falou comigo literalmente. Eu então me acalmei e tive a certeza de que me salvaria, apesar da situação em que me encontrava.


TERESÓPOLIS 24 HORAS:  Mas foram 16 horas de angústia sob os escombros. E depois?
Marcelo: Eu passei as 16 horas conversando com Deus. Depois que eu ouvi a voz, minha fé se fortaleceu. Eu me recordo que em certo momento eu disse ao Senhor: " Senhor, se eu morrer, vou ver tua glória; se não morrer, todos vão ver tua glória. mas seja feita a tua vontade". E foi assim que eu consegui suportar todo esse tempo naquela situação.
Marcelo ficou imóvel no barro durante 16 horas, respirando
apenas por uma narina
TERESÓPOLIS 24 HORAS: Depois que voce foi resgatado, o que aconteceu?
Marcelo: Depois que fui resgatado, eu passei um bom tempo em recuperação, e ainda estou, mas agora muito melhor. Passei 86 dias internado e 19 no CTI. Durante 15 dias tive que fazer hemodiálise. Os médicos me ajudaram muito. Hoje já estou fazendo fortalecimento muscular para largar a muleta.


TERESÓPOLIS 24 HORAS: Marcelo, voce é membro de uma igreja evangélica?
Marcelo: Sim eu faço parte da Igreja Batista Monte Hermon. Minha esposa também é evangélica e nos casamos depois de todos esses acontecimentos. Já éramos namorados há 4 anos. Hoje moro com a Simone no bairro de São Pedro.


TERESÓPOLIS 24 HORAS: Voce é vascaíno e foi visitado pelo Roberto Dinamite no Hospital. Como voce se sentiu naquele momento?
Marcelo: Fiquei realmente muito emocionado. Ele sabia através de uma pessoa que trabalha no clube que eu era torcedor do Vasco e resolver me visitar. Foi muito bom. Eu não esperava que um presidente de clube viesse um dia me ver.


TERESÓPOLIS 24 HORAS: Resumindo Marcelo, que saldo essa experiência deixou para voce?
Marcelo: Milagres existem Ronaldo. Não tenho nenhuma dúvida de que Deus me amparou e me livrou. Milagres existem. Eu nunca vou esquecer daquele momento em que a voz me falou: "Marcelo, respira devagar".

Feirinha de Teresópolis funciona em horário especial durante a Rio+20

Devido à presença de mais de 100 chefes de Estado no Rio de Janeiro, a partir desta quarta-feira, 20, para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), de 20 a 23 de junho, será feriado escolar e ponto facultativo nas repartições públicas municipais, estaduais e federais na cidade do Rio de Janeiro. Por isso, a Feirinha de Teresópolis, localizada no Alto, funcionará de quarta até domingo, 24, das 10h às 18h, para atender aos turistas que estarão na cidade, sendo que  

Técnicos do Arquivo nacional do Rio de janeiro avaliam mapas antigos em Teresópolis


Técnicos do Arquivo nacional avaliaram os mapas

Técnicos do Arquivo Nacional do Rio de Janeiro estiveram na última semana na sede da Secretaria Municipal de Cultura para avaliar a possibilidade de restauração de antigos mapas de Teresópolis. Os mapas estavam em poder de José da Silva Pereira e haviam sido doados ao Patrimônio Histórico Artístico e Cultural da Secretaria de Cultura em 2011. Trata-se dos primeiros mapas de Teresópolis de que se tem notícia, datados do fim do século XIX. Contudo, estavam necessitando de restauro, fato que levou a chefe do Patrimônio Histórico, Regina Rebello, a solicitar o auxílio do Arquivo Nacional.
 
A visita garantiu ainda a capacitação dos técnicos da Secretaria de Cultura de Teresópolis, que farão cursos no Arquivo Nacional sobre restauração e preservação de documentos.
 
“São documentos importantes, que fazem parte da nossa história e jamais poderiam ser perdidos. Só temos a agradecer ao Arquivo Nacional pelo apoio”, comenta o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.