sábado, 7 de janeiro de 2012

Convite - A Prefeitura de Teresópolis convida a todos para a Cerimônia Ecumênica em homenagem as vítimas da tragédia do dia 12 de janeiro

A Prefeitura realiza, na próxima quinta-feira, 12, às 19h, no Ginásio Poliesportivo Pedro Rage Jahara, Pedrão, a cerimônia ecumênica em homenagem às vítimas da tragédia de 12 de janeiro de 2011. A solenidade será celebrada por pastores e padres e contará com a presença de autoridades municipais. A Prefeitura convidou também representantes dos governos estadual e federal para que compartilhem junto com a população teresopolitana a data que marca um ano da maior catástrofe natural do país. 

Loja na Espanha fez promoção para cliente que viesse com roupa íntima

Usando apenas roupas íntimas, espanhóis aproveitaram neste sábado (7) uma promoção de uma loja em Sevilha, na Espanha. Uma marca ofereceu aos primeiros cem clientes roupas grátis desde que eles aparecessem usando apenas a roupa de baixo. Por incrível que pareça, e a liquidação era tão atrativa, que os cem primeiros lugares foram atendidos rapidamente, pois as mulheres apareceram mesmo de calcinha e soutien e os homens de sunga! 
Se essa moda vier para o Brasil, vai ser um verdadeiro delírio o dia da liquidação, pois aqui não vai faltar uma numerosa  assistência. 
Tudo por um bom desconto!

Imaginem se a moda pega no Brasil!

Explicar o quê Ministro Bezerra? Não seria melhor pedir pra sair?

Explicar o que ministro? Não há o que explicar. Não seria melhor 
pedir pra sair?

Confrontado com suspeitas de direcionamento de recursos de prevenção de catástrofes naturais para seu reduto político, em Pernambuco, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, deverá prestar novos esclarecimentos à presidente Dilma Rousseff na segunda-feira. Segundo o ministro, a presidente ligou para ele ontem para agendar a reunião.
Bezerra também precisará esclarecer um suposto favorecimento de seu filho, o deputado federal Fernando Coelho, com a liberação de dinheiro proveniente de emendas parlamentares. Reportagem do jornal Folha de S. Paulo deste sábado aponta que o parlamentar foi o campeão no recebimento de emendas da pasta comandada pelo pai.
No início da noite de domingo, Fernando Bezerra poderá ainda prestar explicações à ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, em uma reunião no Palácio do Planalto.
Neste sábado, PSDB e Democratas voltaram a cobrar novas explicações do auxiliar da presidente Dilma Rousseff que, mesmo durante o recesso do Congresso Nacional, deve se reunir com parlamentares da base aliada e da oposição na próxima terça-feira para explicar os critérios de distribuição de recursos públicos para municípios atingidos por catástrofes naturais.
Na última semana, o oposicionista PPS havia protocolado pedido de convocação da Comissão Representativa da Casa para discutir os efeitos das fortes chuvas que atingem o País e o critério de distribuição de recursos governamentais a municípios atingidos pelas águas. A comissão é formada por parlamentares para atuarem durante o recesso do Poder Legislativo federal.
Ainda na segunda-feira o ministro deve se encontrar com toda a equipe técnica e assessores para fazer um balanço dos estragos causados pela chuva no Sudeste do País. As reuniões ocorrem no momento em que a oposição também acusa Bezerra Coelho de favorecer o PSB, seu partido, e o Estado de Pernambuco, onde construiu a carreira política.

Com informações da Agência Brasil.

Situação do Camp/Teresópolis vai ser discutida em reunião com a prefeitura.

Madalena Rucker, presidente do
Camp Teresópolis
A matéria publicada no TERESÓPOLIS 24 HORAS sobre o cancelamento do pagamento do aluguel do imóvel onde hoje funciona o Camp/Teresópolis pela Prefeitura, deu início a uma onda de manifestações de internautas que culminou com a marcação de uma reunião com o Prefeito Arlei para solucionar a questão. Quando conversamos com Madalena Rucker sobre o problema, dissemos a ela o seguinte: "Esse ofício que voce recebeu comunicando o cancelamento do pagamento do aluguel pela prefeitura, não combina com o perfil do Arlei. Ele é uma pessoa sensível a estas causas e tenho certeza que irá rever essa decisão". Não se passaram dez dias da primeira publicação da matéria - que foi distribuída diariamente para o Facebook e outras Redes Sociais pelo TERESÓPOLIS 24 HORAS e multiplicada pelo compartilhamento dos faceamigos-, e Madalena já foi convidada a se reunir com a Prefeitura. A reunião, a princípio, esta marcada para esta terça feira. 


O fato nos leva as seguintes conclusões:

1) A forte repercussão das matérias do TERESÓPOLIS 24 HORAS, que é hoje uma fonte de informação confiável para todos os que se valem da Internet para se atualizar. Mais de 2000 internautas teresopolitanos acessaram a página que denunciou a situação do Camp em poucos dias.

2) A força que tem hoje as Redes Sociais para difundir informação, representando hoje o principal espaço de manifestação democrática da população.

3) A confirmação do perfil do prefeito de Teresópolis, Arlei Rosa, quando dissemos à Madalena que ele iria rever a situação.

O TERESÓPOIS 24 HORAS AGRADECE A TODOS OS SEUS LEITORES PELA CONFIANÇA DEPOSITADA NAS SUAS PUBLICAÇÕES.


Brasil pode se tornar o segundo do ranking em usuários do Facebook

Rede social criada por Mark Zuckerberg cresceu 300% no Brasil
O Brasil é o quarto colocado mundial em número de usuários do Facebook. As informações são do especialista Nick Burcher, que usou dados da própria rede social criada por Mark Zuckerberg combinadas com estatísticas que levantou desde 2008. Entre 2010 e 2011, os cadastros de brasileiros no site pularam de 8,8 milhões para 35 milhões, um crescimento de 300% em apenas um ano, o maior entre os países pesquisados. Se mantiver esse ritmo, o país poderá chegar à segunda colocação muito em breve.

A primeira posição é dos Estados Unidos, com 157 milhões de usuários, seguido de Indonésia e Índia, ambos com 41 milhões. A lista com os 10 primeiros colocados inclui ainda México, Turquia, Reino Unido, Filipinas, França e Alemanha. O país sul-americano mais bem colocado depois do Brasil é a Argentina (12º), com 17 milhões. 

O único país que apresentou um crescimento próximo ao do Brasil foi o Japão — 254%, chegando a 6,2 milhões de contas. Com isso, o país asiático ocupa a 25ª posição no ranking. “O Facebook continua a crescer no mundo, principalmente nos mercados em desenvolvimento, como Indonésia, Índia e Brasil”, escreveu Nick Burcher, em seu site.

Árbitro afastado da Fifa resolve denunciar corrupção na arbitragem

Após ser afastado, Gutemberg resolve denunciar
corrupção na arbitragem

Gutemberg de Paula Fonseca, árbitro carioca, descobriu nesta quinta-feira que não faz mais parte do quadro da Fifa e resolveu atacar o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf), Sérgio Corrêa, o chamando de "mariquinha, mentiroso e corrupto" e insinuando que ele pedia um favorecimento ao Corinthians, campeão brasileiro de 2011.
O árbitro afirmou que o Sérgio Cortês exigia que os juízes ligassem para ele assim que fossem escalados para alguma partida. Durante o telefonema, o presidente passava algumas recomendações: "Ele inventou a situação de que quando o árbitro recebe a escala, deve ligar para ele e receber recomendações. Eu tenho provas para que essa sujeirada seja lavada. Eu, por exemplo, fui escalado para um jogo entre Corinthians e Goiás, em que o Corinthians ganhou por 5 a 1. E antes do jogo, ele disse assim: 'Vai lá, boa sorte. Vai apitar o jogo do Timão, hein' O que eu posso entender disso? Que se o Corinthians não ganha eu podia para o resto da vida não ser escalado. Ser punido e ficar fora. Tem muito mais coisa, tudo fundamentado e documentado com provas. A nossa relação começou a se acirrar porque parei de ligar", revelou em entrevista à rádio "Jovem Pan".
Gutemberg disse também que sua saída do quadro da Fifa foi um castigo por não seguir as "leis" do presidente: "Acho que voltamos aos tempos das Capitanias Hereditárias, mas na arbitragem brasileira. Ele é mentiroso, mariquinha e corrupto. Corrupção não é só a ação de seduzir por dinheiro. Mas ela é a ação de seduzir por presentes. Escalam um árbitro quando atendem aos anseios dele. Ele não convence que tenha sido por outro motivo que não seja o político, de interesse pessoal dele. Passei em todos os testes", afirmou.
No quadro Fifa desde o final de 2010, quando substituiu Péricles Bassols, Gutemberg foi árbitro com o escudo da instituição que menos apitou no Campeonato Brasileiro 2011.

Tomógrafo Móvel da Rio Imagem fica em Teresópolis até dia 28

O Tomógrafo está equipado com aparelhos
de última geração.
O Caminhão do Tomógrafo Móvel da Rio Imagem ficará estacionado no pátio da Prefeitura de Teresópolis para atender moradores de toda a região serrana e de Magé. Quem tem exames para fazer deve agendar na Secretaria de Saúde , na Tijuca. O Tomógrafo foi requisitado pelo Prefeito Arlei Rosa e o objetivo é zerar a fila para esse tipo de procedimento. Para agendar é preciso levar o pedido de exame a Secretaria de Saúde das 8hs as 17 hs munido de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. A Secretaria de Saúde fica localizada na rua Júlio Rosa, nº 366 na Tijuca.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Quadro informativo de eventos na entrada do Pedrão esta vazio há 3 meses

Frente do Pedrão: quadro de avisos vazio.

O que será que aconteceu ao quadro informativo de eventos que foi colocado na entrada do Pedrão? A iniciativa foi fruto de parceria da Prefeitura Municipal com mais 3 empresas de Teresópolis - Green Juice, Sérgio Gravações e Ultra Comunicação - que, além de prestar um importante serviço a população da cidade, esperavam ter suas logomarcas ressaltadas ao lado dos avisos de eventos. Pelo que pudemos apurar, as empresas chegaram a oferecer a manutenção do quadro e a substituição dos avisos através de faixas auto-colantes que permaneceriam até as datas limites e depois seriam retiradas. Apesar de tudo, o quadro permanece vazio. e pelo que estamos vendo na foto, a revitalização do Pedrão ainda não chegou a essa parte do Estádio. 

Michell Simas é o novo Diretor Geral da Câmara de Vereadores de Teresópolis

Michell Simas é o novo Diretor Geral da
Câmara de Vereadores de Teresópolis

Com a saída do professor Leonardo Vasconcellos, que assumiu a pasta da Educação no Município, o Chefe de gabinete do Presidente da Câmara, Michell Simas, foi convidado por Clayton Valentim, a assumir imediatamente a vaga. Michell Simas é conhecido pela sua objetividade, trato cordial e eficiência administrativa, qualidades que, sem dúvida alguma, o recomendam ao novo cargo. Michell é ainda Presbítero da Assembléia de Deus em Teresópolis, casado e  tem uma filha.  Segundo Michell, entre as metas a serem perseguidas na nova função, esta a de, em primeiro lugar, "dar continuidade ao excelente trabalho que o Leonardo já vinha desenvolvendo". "No mais", disse ainda, "é aceitar os desafios que forem aparecendo com tranquilidade e continuar trabalhando".

Jogos Abertos do Interior confirmados para o primeiro semestre de 2012

Já está programado para o primeiro semestre de 2012 os Jogos Abertos do Interior - JAI.  A competição visa promover a integração entre municípios do Estado do Rio de Janeiro por meio do esporte, agitando as cidades e revelando talentos em diversas modalidades.  O JAI tem como prioridade a valorização dos atletas do interior, uma vez que os atletas da capital geralmente estão em mais evidência.

A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL), vem estreitando as relações entre as secretarias municipal e estadual. O objetivo é conseguir que Teresópolis faça parte de um roteiro desportivo obrigatório para equipes e delegações que vão participar dos projetos para Copa do Mundo de 2014, e as Olimpíadas de 2016.  

Fazendo parte deste projeto a Secretaria de Esportes de Teresópolis esteve representada na reunião do JAI para 2012, realizada em dezembro, no Rio de Janeiro, pelo Coordenador de Esportes, José Ricardo Godinho e o Assessor Especial, Hudson Fernandes. A Secretária de Esportes do Estado do Rio de Janeiro e Presidente do Fórum Nacional do Esporte, Márcia Lins, comandou a reunião.

Segundo Márcia Lins, os jogos serão importantes já que o Rio de Janeiro precisa consolidar a imagem do estado como ‘Rio Potência Esportiva’.  “É importante aumentar as dimensões do JAI até mesmo para conseguir descobrir o potencial de atletas que poderão estar aptos a disputar as Olimpíadas de 2016”, afirmou.

Nos próximos dias 27, 28 e 29 de janeiro estará acontecendo o Congresso Técnico dos Jogos Abertos do Interior - JAI, sendo que no dia 27 de janeiro, o Congresso será direcionado para a Baixada Fluminense, e, no dia 28, à Região Serrana do estado, fechando no dia 29 para as outras regiões.

Os jogos classificatórios vão do dia 3 de março a 22 de abril e as finais regionais deverão acontecer nos dias 21 e 22 de abril de 2012.  A final geral do JAI está programada para os dias 28 e 29 de abril de 2012.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Professor Leonardo Vasconcellos assume Secretaria de Educação de Teresópolis

O Professor Leonardo Vasconcellos, que para muitos é o Leozinho da Câmara Municipal, devido a forma afetuosa e bem humorada com  que habitualmente lida com todos que o procuram, acaba de assumir a Secretaria de Educação do Município. Leonardo se manteve no cargo durante mandatos consecutivos pois a troca de presidentes na Câmara não afetou sua estabilidade. O professor sempre foi tido como um profissional sério e competente, e o mais importante, pessoa em quem se pode confiar. A mudança já vinha sendo presumida e aconteceu dentro daquilo que já se esperava.

Teresópolis recebeu 32 carros usados para compor a frota da DC e GM

                            Teresópolis ganha 32 viaturas de Sérgio Cabral


Teresópolis, 04 de janeiro de 2012 – O Prefeito Arlei esteve em Nova Friburgo nesta terça-feira, dia 03, e recebeu, do Governador Sérgio Cabral, 32 carros, sendo 23 do modelo Gol e 9 Blazers, para serem utilizados pelas equipes de Defesa Civil e Guarda Municipal de Teresópolis. Os veículos são seminovos e pertenciam à Polícia Militar (PMERJ), que teve a sua frota recentemente renovada. As cidades de Petrópolis e Friburgo também foram contempladas com viaturas.
“Mais uma vez o Governador Sérgio Cabral está ajudando Teresópolis. Desde que eu assumi a Prefeitura, o Governo do Estado não saiu mais da cidade e está nos dando total apoio nas ações”, destacou o Prefeito. Em conversa com Sérgio Cabral, Arlei ainda conseguiu para Teresópolis mais asfalto. “O Governador garantiu mais dez quilômetros de asfalto para a área urbana a partir de janeiro, que vamos utilizar na ligação entre o Vale do Paraíso e a Prata”, informou.
Para o Sargento Da Luz, Secretário de Segurança Pública do Município, as novas viaturas serão utilizadas para auxiliar na segurança das escolas. “Esses carros irão nos auxiliar em todo o município, principalmente nas rondas escolares”, destacou. O Cel. Roberto Silva, Secretário Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, os novos veículos acrescentarão muito ao poder operacional da Defesa Civil. “Tínhamos duas viaturas para atender o município e agora, com mais essas nove, teremos um reforço muito bom para o atendimento da população no nosso trabalho preventivo, de vistorias”, reforçou.
Todos os carros, equipados com giroscópio e sirene, foram caracterizados com adesivos e terão uso imediato. “A nova destinação dos automóveis faz parte do cronograma do Governo do Estado para a renovação da frota da PMERJ. Até março, todos os municípios do Rio de Janeiro, exceto a capital, serão beneficiados”, explicou o Governador Sérgio Cabral. No total, 1.478 viaturas serão convertidas para a nova destinação.-

ONU - Mundo precisa de 2 milhões de professores para atingir Metas do Milênio

De acordo com a agência da ONU, para atingir as Metas do Milênio sobre educação universal, serão precisos mais 2 milhões de docentes nas salas de aula 
de todo o mundo.

Segundo a Unesco, em escolas primárias, mais de seis em cada 10 docentes são mulheres. Em alguns países este número pode chegar a 90%.
Para a diretora-geral da agência Irina Bokova, é preciso formular políticas que capacitem mulheres e homens para o ensino primário.
Em comunicado, a Unesco afirmou que a escassez não ocorre somente nos países em desenvolvimento, mas também em nações desenvolvidas como os Estados Unidos, Espanha, Itália e Suécia.
O caso mais grave de falta de mestres é o da África Subsaariana, que demanda mais de 1 milhão de profissionais. Em seguida vem os países árabes com falta de 243 mil professores. A América Latina concentra apenas 11% da escassez total de docentes.
As estimativas da Unesco, no entanto, não levam em conta professores que estejam fora do trabalho por causa de licença médica ou mudança na carreira. Se forem analisados estes casos, o número subiria para mais de 6 milhões entre 2009 e 2015.

Prefeitura de Teresópolis intensificou serviços de prevenção a enchente

Com o uso de máquinas os trabalhadores retiram todo o tipo de lixo e detritos do fundo dos canais, aumentando a vazão dos rios 
A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está intensificando as ações de enfrentamento e prevenção a danos causados pelas chuvas em todo o município. O trabalho de desassoreamento dos rios e córregos que cortam a cidade está sendo realizado neste momento entre os bairros da Quinta Lebrão e Fonte Santa.  Com o uso de máquinas especiais (escavadeiras hidráulicas de braço longo, que se locomovem sobre esteiras), os trabalhadores retiram todo o tipo de lixo e detritos do fundo dos canais, aumentando a vazão dos rios

Veja os cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Teresópolis para 2012

  Cursos gratuitos: período de novas inscrições a partir do dia 16


A partir de 16 de janeiro, estará aberto o período de novas inscrições para os cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura. Para se inscrever, basta o interessado se dirigir à Casa de Cultura Adolpho Bloch ou ao Centro Cultural Bernardo Monteverde, dependendo do curso, e preencher a ficha de inscrição. Depois disso, é só aguardar a liberação da listagem com os candidatos selecionados, que será divulgada a partir de 5 de março, conforme o número de vagas disponíveis.


O subsecretário de Cultura, Ayrton Rebello, explica que podem ser feitas inscrições para todos os cursos, mas ainda não há como definir quantas vagas serão abertas este ano. Isto porque é necessário primeiro que os atuais alunos renovem suas matrículas, o que deverá ser feito entre os dias 1º e 17 de fevereiro, das 9h às 18h. Somente após este período, será possível definir o número de vagas disponíveis para novos alunos em 2012 e, a partir daí, serão avaliadas as novas inscrições. 

O período para novas inscrições será de 16 a 27 de janeiro, das 9h às 18h, na Casa de Cultura ou no Centro Cultural – a inscrição deve ser feita no local onde é realizado o curso de interesse –, e só é necessário que o responsável preencha a ficha. Já para renovação de matrícula, de 1º a 17 de fevereiro, é necessário que o responsável apresente foto 3x4 do aluno, declaração escolar, documento de identidade do responsável e atestado médico do aluno, no caso dos cursos de jazz, ballet e capoeira. A listagem com os selecionados para 2012 será divulgada a partir de 5 de março e as aulas terão início no dia 12.


Atualmente, a Secretaria de Cultura oferece os seguintes cursos: Casa de Cultura Adolpho Bloch - atelier infantil (a partir de 7 anos), ballet (a partir de 4 anos), capoeira, cavaquinho, cerâmica, desenho e pintura, flauta, jazz (a partir de 4 anos), piano, teatro infantil, teatro adolescente, teatro adulto, teatro de rua, teatro e animação, e violão; Centro Cultural Bernardo Monteverde - bordado e crochê, canto, canto infantil, teclado, teoria musical, violão, e coral municipal. Para os cursos de música, a idade mínima é de 8 anos.

Dique se rompeu em Campos, RJ. 4000 pessoas estão sendo retiradas.

Com o rompimento do dique, a água
atravessou a estrada.
O rompimento de um dique na Rodovia BR-356 em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, faz com que cerca de 4 mil pessoas sejam retiradas de suas casas nesta quinta-feira. De acordo com o secretário de Defesa Civil do município, Henrique Oliveira, uma cratera com cerca de 20 metros foi aberta na rodovia, que fica localizada entre o Rio Muriaé e o bairro Três Vendas, e serve como dique-estrada.
"A água entra no bairro com muita violência. Os moradores deixam suas casas e seguem para um morro", disse Oliveira. Cerca de mil famílias que vivem no local são retiradas às pressas de Três Vendas, localizado em uma depressão geográfica, abaixo do nível do rio. Não há registro de feridos. Soldados do Exército e homens do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil trabalham na retirada da população.
Assim que possível os desabrigados serão encaminhados para colégios estaduais e municipais da cidade. A Rodovia BR-356 liga os municípios de Campos e Itaperuna. Henrique Oliveira disse que, em 2008, foram realizadas obras emergenciais na estrada, mas ela voltou a romper na mesmo local nesta quinta-feira.
Campos dos Goytacazes já estava sofrendo com a cheia do Rio Paraíba do Sul, cujas águas estão a 11 metros, três metros acima do nível médio. Pelo menos 600 pessoas estão desabrigadas por conta da cheia do Paraíba do Sul, em diversos locais como a Ilha do Cunha e Matadouro.

Laje do Muriaé: 2.000 famílias estão desalojadas. Rio Muriaé transbordou.

Cheias do Rio Muriaé faz a primeira vítima fatal
em Laje no Noroeste Fluminense
 

O Secretário Estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, visitou na quarta-feira (4) o município de Laje do Muriaé, no Noroeste do Estado. Ele ofereceu ajuda para as vítimas da enchente.

O secretário levou remédios e prometeu equipamentos para o hospital. O município sofre há três dias com o transbordamento do Rio Muriaé. Ruas inteiras foram engolidas pela água e centenas de moradores estão isolados e só podem sair de casa de barco. Quando a caminhada é curta, alguns se arriscam com água na cintura.


Metade de Laje do Muriaé está debaixo d'água e 2.000 famílias estão desalojadas, quase 100 estão desabrigadas.


Somente as partes altas do município escaparam da inundação. Os moradores tiveram que agir rápido, a rua principal da cidade foi inundada em minutos e em menos de 10h tudo ficou alagado.


O centro da cidade é uma das áreas mais afetadas. Os desabrigados foram levados para escolas. Alguns moradores perderam tudo com enchente. É o caso da dona de casa Maria da Penha, a água chegou com tanta força que a casa dela veio a baixo.


De acordo com os moradores de Laje do Muriaé, esta é a maior inundação da história do município.

DEFESA CIVIL - COLETIVA DE IMPRENSA AMANHÃ DIA 6 AS 10:00

A Prefeitura de Teresópolis convida para a coletiva de imprensa com a Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil que será realizada nesta sexta-feira, 6, às 10h, no Teatro Municipal, localizado no 2º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea). O encontro terá como pautas o trabalho da Defesa Civil diante das chuvas dos últimos dias e a apresentação do balanço das ações após o temporal de janeiro de 2011.

Aprovado o Projeto de lei que proíbe o som alto dentro dos ônibus em Petrópolis

Quem quizer escutar música, vai ter
que  que usar fone de ouvido
Depois de inúmeras reclamações de usuários, foi aprovada na Câmara Municipal de Petrópolis o Projeto de Lei de autoria do Vereador Silmar Fortes (PMDB) que proíbe o uso de aparelhos sonoros no modo “alto-falante” nos ônibus de Petrópolis.
Dentre as medidas previstas para garantir a efetividade da lei estão a possibilidade de o motorista do veículo solicitar o desligamento do aparelho ou, em caso de desobediência, a retirada do infrator de dentro do veículo, solicitando apoio policial, se necessário. Outro ponto importante é a previsão de sanções, como advertência e multa, às empresas de ônibus que não combaterem o som alto no interior dos coletivos.
A população aprova a idéia. Para Priscila Carneiro, ninguém é obrigado a ouvir uma música que não gosta; “as pessoas precisam usar os fones de ouvido”. Já Augusto Oliveira diz que “o direito de alguém ouvir música não pode se sobrepor ao direito de não ouvir dos demais, especialmente num ambiente público”.
Cabe à Prefeitura fiscalizar o cumprimento da lei e aplicar, caso necessário, as punições. O Projeto segue agora para a sanção do Prefeito.

Kombi da Prefeitura entra na Loja Tokuda e funcionária quebra as pernas

A Tokuda fica na Delfim Moreira 981
Segundo nos foi possível apurar, ontem pela manhã uma Kombi da Prefeitura Municipal de Teresópolis entrou na loja Tokuda, na Rua Delfim Moreira 981, por volta das 09:30 quando levava funcionários da área de saúde para trabalhar no interior. Na colisão, uma funcionária quebrou o Fêmur e perdeu os dentes estando internada no HCT. Segundo essa funcionária, que teve dificuldades em relatar o fato por estar com a boca bastaste ferida, o motorista foi surpreendido pelo aparecimento de um Fiat Pálio que saiu em velocidade da loja da UNIMED na Delfim Moreira e perdeu a direção indo em direção da loja. N choque com a coluna de concreto que fica na frente da loja, ela se machucou bastante e foi levada para o HCT.

NOTA DA PREFEITURA DE LAGE DO MURIAÉ SOBRE A SITUAÇÃO NA CIDADE

Laje do Muriaé, no RJ, tem pelo menos 2 mil desalojados, diz prefeito- 
03/01/2012  16:12:31
80% DA CIDADE ESTA ALAGADA

Pelo menos 2 mil pessoas estão desalojadas no município de Laje do Muriaé, no Noroeste 
Fluminense, por causa da cheia do Rio Muriaé. Outras 500 pessoas estão desabrigadas na cidade. As informações foram divulgadas na manhã desta terça-feira (3) pelo prefeito de Laje do Muriaé, José Eliezer, em entrevista ao G1. A cidade, que fica na divisa do Rio de Janeiro com Minas Gerais, e tem, segundo ele, cerca de 8 mil moradores.

“A situação é bem grave. A zona rural está totalmente destruída”, contou o prefeito. Segundo ele, o elevado número de desalojados é causado pelo fato de grande parte da população morar na área de alagamento. “A água atingiu níveis que não tinha atingido antes”, disse Eliezer.
Ainda segundo o prefeito, os desalojados foram levados para abrigos improvisados em escolas e quadras esportivas. Algumas pessoas, no entanto, optaram por ir para casa de familiares.

Morte

A Defesa Civil estadual do Rio confirmou que uma pessoa morreu durante a madrugada em Laje Muriaé ao voltar para casa para pegar alguns documentos. O imóvel estava inundado e, segundo a Defesa Civil, a vítima escorregou, caiu e bateu com a cabeça.

Construção de barragem 

Para José Eliezer, a cheia do Rio Muriaé causou o alagamento de várias ruas da cidade, entre elas a principal via de ligação com outros municípios da região. “Estamos isolados", diz o prefeito acrescentando que uma solução para acabar com o problema é a construção de uma barragem. Ele explica que o projeto já existe em parceria com a Secretaria de Ambiente para a obra, que prevê a criação de um canal para tirar o excesso de água que passa pela cidade na época das cheias. Ainda não há previsão para o início das obras, já que a cidade depende da liberação dos investimentos necessários.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Lages do Muriaé


quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Concurso de beleza para mulheres de 50 anos realizado em Las Vegas. Fotos.

Miss 50 anos foi um concurso realizado em Las Vegas onde as mulheres deveriam ter, no mínimo, 50 anos de idade.
Olhando essas fotos parece inacreditável, mas a idade das participantes foi confirmada pelos organizadores.
Só nos resta admirar tanta beleza aos 50!














Sobe para 66 o número de cidades atingidas em Minas gerais. Veja o vídeo.

A Defesa Civil de Minas Gerais informou, por meio de boletim na tarde desta quarta-feira (4), que subiu para 66 o número de cidades em estado de emergência. Uma delas é a histórica Ouro Preto.
Nesta tarde, o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo da segunda vítima soterrada em Ouro Preto. As duas vítimas eram taxistas e estavam dentro de carros estacionados na rodoviária onde ocorreu o deslizamento de terra.
Os bombeiros ainda não descartam a possibilidade de serem encontradas novas vítimas e informou que continua com as buscas no local. Com o resgate, chega a seis o número de mortes causadas pela chuva desde outubro do ano passado no Estado. De acordo com último boletim divulgado pela Defesa Civil, mais de 2 milhões de pessoas foram atingidas pelos estragos das chuvas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe de 32 bombeiros foi enviada a Guidoval, na Zona da Mata mineira, no final da manhã desta quarta-feira, para socorrer vítimas e levar alimentos e água.
     Veja o vídeo divulgado hoje pela TV Record           
Devido ao isolamento da região causado pelas chuvas, militares utilizam veículos de tração e barcos da corporação para acesso aos locais mais atingidos. Uma ponte sobre o rio Xopotó caiu, isolando um pedaço do município. Um helicóptero da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Semad) está apoiando a operação.
Em Guaraciaba também foi preciso enviar uma equipe especial, treinada especificamente para salvamentos em áreas inundadas. Neste caso, os 16 bombeiros usam barcos e outros equipamentos para o resgate de pessoas ilhadas. 
A cidade está isolada e sem o acesso de veículos como caminhões-pipa. Segundo o Corpo de Bombeiros, o helicóptero Arcanjo 02 faz o transporte de água potável para os ilhados, além de resgatar pessoas doentes ou que estão em locais mais críticos.

Manifestação de moradores de Providência causou hoje grande tumulto na BR 116

Moradores de Providencia, 2º Distrito de Teresópolis, e na maioria agricultores, fizeram hoje manifestação fechando a BR 116 na altura do Km 63, para exigir a reconstrução da ponte que foi levada pela enxurrada a 1 ano atrás. A ponte dava acesso a 10 comunidades rurais que estão utilizando via alternativa de qualidade ruim. O tumulto foi grande, e os moradores cobravam do Governo do Estado a verba prometida para a reconstrução da ponte que nunca chegou.
A polícia Rodoviária Federal e a Polícia militar estiveram no local para conter o tumulto, o que só foi conseguido depois de muitas horas de negociação. Um grande congestionamento se formou na estrada com dezenas de carros parados ao longo da pista. 
O Governo do Estado se pronunciou a respeito alegando que o Instituto Estadual do Meio Ambiente embargou a obra e por isso o projeto da ponte não saiu do papel. As obras de reconstrução devem começar ainda esse mês.

BOLETIM DA DEFESA CIVIL DE TERESÓPOLIS - 17 OCORRÊNCIAS


A Prefeitura Municipal de Teresópolis informa que a Defesa Civil monitora o nível de chuva que cai no município e trabalha em estado de atenção, com agentes atuando em sistema de plantão e equipes técnicas realizando vistorias preventivas em diversas localidades. Nas últimas 24 horas foram registradas, ao todo, 17 ocorrências, nos bairros Jardim Meudon, Granja Florestal, Posse, Cascata do Imbuí, Vila Muqui, Paineiras, Santa Cecília, Jardim Serrano, São Pedro, Pimentel, Perpétuo e Iucas. Ninguém ficou ferido.











Mulher de 72 anos troca o freio pelo acelerador e atropela 11 pessoas

Carro entrou desgovernado na
pastelaria

Um carro desgovernado invadiu a calçada em frente a uma pastelaria e feriu 10 pessoas, incluindo duas crianças, na manhã de ontem, no centro de Caraguatatuba.
Segundo testemunhas, a motorista, uma mulher de 72 anos, perdeu o controle do Honda City ao tentar desviar de um carro-forte que estava parado próximo ao banco que fica ao lado da pastelaria.
Ela teria se confundido e acionado o acelerador ao invés do freio. Após o acidente, ela ficou em estado de choque, segundo testemunhas.
Segundo o Hospital Stella Maris, nove adultos (incluindo a motorista) e as duas crianças foram encaminhadas para atendimento. Uma mulher, mãe das duas crianças, teve fratura na bacia e segue internada. As outras 10 pessoas, inclusive a motorista, foram liberadas ontem mesmo.

Acidente 
A pastelaria Praiamar fica na esquina da rua Sebastião Nepomuceno.
No acidente, a mulher atingiu clientes da pastelaria e bateu em placas de sinalização vertical. O trânsito teve que ser interditado para a substituição das placas e atendimento às vítimas, que foi realizado pelo Corpo de Bombeiros.
"Os agentes de trânsito passam constantemente naquela região devido ao grande fluxo de veículos. Por isso, eles agiram rápido e a rua ficou interditada por pouco tempo", disse André Procópio, secretário de Comunicação . A prefeitura não tinha dados sobre o congestionamento.
Investigação
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o acidente. A motorista poderá responder por lesão corporal culposa (quando não há intenção de ferir).