quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Calçada da Fama - Troca de lâmpadas e pintura


Nesta quarta-feira, 09, equipes da Prefeitura estiveram na Calçada da Fama. Infelizmente, como ocorre em outras localidades da cidade, como a Praça dos Expedicionários, no bairro de São Pedro, vândalos quebram lâmpadas. Todas as lâmpadas quebradas ou queimadas trocadas e os postes ganharam pintura nova.

Justiça determina sequestro de quase dez milhões de reais do Município de Teresópolis em favor da FESO


Em decisão do dia 9 de setembro de 2015 o juiz Carlo Artur Basílico, da Primeira Vara Cível da Comarca de Teresópolis, determinou “o sequestro da quantia de R$ 9.974.192,56 (nove milhões, novecentos e setenta e quatro mil, cento e noventa e dois reais e cinquenta e seis centavos) diretamente sobre os ativos de qualquer natureza do Município de Teresópolis, salvo os valores depositados no FUNDEB e sobre os ativos do Fundo Municipal de Saúde do Município de Teresópolis junto a agências de qualquer instituição financeira onde eles sejam mantidos”.
 A decisão está disponível no site do Tribunal Justiça Estado do Rio de Janeiro:


Uma boa candidata para Teresópolis

CLIQUE PARA AUMENTAR A FOTO

CELEBRAÇÃO DO DIA 7 DE SETEMBRO NA CASA DE CULTURA


A Independência do Brasil, comemorada no dia 07 de setembro, acontece desde a época do Primeiro Império que, a cada ano, rememorava a ocasião em que o país se tornou independente de Portugal no ano de 1822. Neste ano, em Teresópolis, a Celebração foi realizada na área da casa de Cultura com a presença de centenas de alunos da Rede Pública.




IV Conferência Intermunicipal de Políticas para Mulheres


Dia: Quinta-feira, 10 de setembro
Local: Unifeso - Centro Universitário Serra dos Órgãos (Av. Alberto Torres, 111, Alto)
8h: Credenciamento
9h: Abertura
     Palestra: “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres – avanços e desafios”
10h30: Montagem dos grupos de trabalho para discussão dos quatro eixos temáticos
12h30 - Almoço
14h – Apresentação das propostas dos grupos
16hs – Intervalo
16h30 – Eleição das Delegadas
18h – Encerramento.

domingo, 6 de setembro de 2015

Flores no jardim do SESC Teresópolis

Flores lindas tive a oportunidade de fotografar nos jardins do SESC Teresópolis. Clique obrigatório dessa arte divina.


NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE TERESÓPOLIS - Pagamento de salários

A Prefeitura informa que foi efetuado nesta sexta-feira, 4, o pagamento dos salários referentes ao mês de agosto para os funcionários da Secretaria Municipal de Educação com recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), o que corresponde a 54% da folha de pagamento dos servidores ativos.
Na próxima terça-feira, 8, será emitida nota oficial sobre a quitação do pagamento dos salários do restante dos servidores, inclusive inativos. A previsão é de que nesta data, a Administração Municipal terá dados sobre os repasses estaduais e federais, permitindo o planejamento do pagamento dos salários.