sexta-feira, 31 de agosto de 2012

ChocoSerra 2012: Festival do Chocolate vai movimentar Teresópolis no feriadão da Independência


Prosseguem os preparativos finais para o Chocoserra 2012 – Festival do Chocolate de Teresópolis. O tradicional evento gastronômico do calendário do município vai movimentar o turismo e a economia da cidade de 6 a 9 de setembro, durante o feriadão da Independência do Brasil.
O local é o Hotel Alpina (Rua Candido Portinari, 837 – Golfe), onde chocolatarias da cidade venderão os mais deliciosos produtos derivados do cacau, como bombons, trufas, mousses, pavês, estrogonofe e as tradicionais barras, em estandes padronizados. A programação cultural está sendo fechada. No dia 6, o Chocoserra funcionará das 18h às 22h; de 7 a 9 de setembro o evento acontecerá das 11h às 22h. A entrada será R$ 2.
Realização do Teresópolis Convention & Visitors Bureau, com patrocínio do Sebrae/RJ, o evento tem o apoio das secretarias de Turismo e de Cultura da Prefeitura de Teresópolis, e da empresa Arbor Brasil. A Terê FM, emissora da cidade, será a rádio oficial do evento, e o Portal Terê, o site oficial. O Photo Santa Tereza participará com serviços especiais de foto e filmagem.
Para facilitar o acesso dos visitantes, vans identificadas com a logomarca da festa sairão da Praça Higino da Silveira, no Alto – a da Feirinha de Teresópolis, e também da Avenida J. J. de Araújo Regadas, na Várzea.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Vox Populi aponta vitória de Eduardo Paes no 1º turno no Rio

Eduardo Paes, vitória no 1º Turno

O prefeito e candidato a reeleição no Rio de Janeiro, Eduardo Paes, venceria as eleições em 1° turno com 51% dos votos, segundo pesquisa do Vox Populi divulgada nesta quinta-feira pela Band. Marcelo Freixo (Psol) aparece com 13% das intenções de voto, enquanto Rodrigo Maia tem 4% e Otávio Leite, 3%.
Veja o cenário eleitoral nas capitais
Veja quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras
O levantamento mostra Aspásia Camargo (PV) com 2%, Cyro Garcia (PSTU) e Fernando Siqueira (PPL) com 1% cada, e Antonil Carlos (PCO) sem atingir 1%. Os brancos e nulos somaram 12%, e os que não sabem, outros 13%.
Segundo a pesquisa, a maior parte dos eleitores de Paes tem até a 8ª série do Ensino Fundamental, percentual bastante próximo ao dos que têm até a 4ª série ou o ensino médio completo. Já Freixo, segundo colocado, tem maioria de eleitores com ensino superior, número que quase dobra os com menor escolaridade, semelhantes.
A pesquisa foi feita entre os dias 25 e 27 de agosto, com mil pessoas. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, e o levantamento está registrado no TRE-RJ sob o número RJ-00055/2012.

O Presidente da Câmara, Marco Maia, defende filtro para informações verdadeiras e falsas na web


O presidente da Câmara, Marco Maia, disse nesta terça-feira que a Câmara precisa construir mecanismos para permitir um filtro entre a “boa e a má informação” (como mentiras) veiculadas em redes sociais.
“Precisamos no curto e médio prazos aproximar a evolução do mundo tecnológico e a legislação para garantir a liberdade de expressão”, disse.
A afirmação foi feita na abertura da 7ª Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão, que discutiu como a legislação eleitoral afeta a liberdade de expressão. Também estiveram no evento, realizado nos estúdios da TV Câmara, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmem Lúcia, e a ministra da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas.

Proposta
A Câmara analisa um projeto que cria o Marco Civil da Internet (PL 2126/11). Quem quiser pode participar da discussão promovido pela comunidade virtual criada no Portal e-Democracia para debater o assunto. A sociedade também poderá dar sugestões ao projeto, artigo por artigo, no Wikilegis da Comunidade do Marco Civil da Internet.

(Agencia Câmara)

Frente evangélica declara apoio a juiz que anulou união homoafetiva em Goiás


A Frente Parlamentar Evangélica divulgou hoje uma moção pública em solidariedade ao juiz da 1º Vara de Fazenda Pública de Goiânia (GO), Jerônymo Pedro Villas Boas, que anulou o pedido de união estável de um casal homossexual e estendeu a proibição para todo o estado de Goiás. O grupo alega que o juiz tem o livre discernimento para poder julgar casos do tipo.
No início de maio, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que casais homossexuais têm os mesmos direitos civis que casais heterossexuais. Na terça-feira (21), a corregedora do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, revogou a decisão de Jerônymo Villas Boas. Segundo ela,  o juiz agiu de ofício (sem ser provocado), não deu oportunidade aos envolvidos (o estudante Odílio Torres e o jornalista Leo Mendes) de se defender, além de ter contrariado decisão vinculante do STF. O juiz alegou que enquanto o acórdão não for publicado a decisão dele será válida.
A frente também pede a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3/11, que permite ao Congresso sustar atos do Poder Judiciário que tenham exorbitado de suas funções. Os parlamentares solicitam ainda que a Procuradoria Geral da República declare a suspensão do ministro Marco Aurélio Mello da relatoria da ação, no STF, sobre aborto de fetos anencefálicos. O grupo entende que o ministro, em entrevistas à imprensa, antecipou seu voto favorável ao aborto nesse caso.

(Agencia Brasil)

É hoje a final da Copa de Futsal dos Funcionários da Prefeitura de Teresópolis‏


Acontece nesta quinta-feira, 30, no Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea), a final da Copa de Futsal dos Funcionários Municipais de Teresópolis. Com entrada franca, às 19h45 as equipes das secretarias de Educação e de Saúde disputarão o 3º e o 4º lugares da competição. Às 20h45 será realizada a final, entre Esportes e Lazer e Obras e Serviços Públicos.
Nas últimas partidas, disputadas na terça, 28, Serviços Públicos derrotou a Saúde por 10x1, e Esportes e Lazer venceu a Educação pelo placar de 3x2.
Iniciada no dia 7 de agosto, a Copa tem como objetivo promover a integração dos funcionários das diversas secretarias da Prefeitura de Teresópolis. Participam da competição equipes de Esportes e Lazer, Obras e Serviços Públicos, Educação, Meio Ambiente e Defesa Civil, Procuradoria, Saúde, Turismo e Segurança Pública.

PMT - MELHORIAS EM VIAS DA CIDADE SEGUEM EM RITMO NORMAL

OBRAS DA PMT CONTINUAM EM VÁRIOS BAIRROS

Tour do Rio: Ciclistas chegam a Teresópolis nesta sexta, 31. Saiba como fica o trânsito na cidade.


“Ao todo, 31 agentes de trânsito vão trabalhar na orientação do tráfego para o Tour do Rio. Tivemos que analisar bem como seria o esquema de trânsito porque geralmente na sexta-feira à tarde o fluxo de veículos na Várzea é mais intenso. Então, montamos um cronograma que visa causar o menor transtorno possível para a população”, ressaltou o Coordenador da Guarda Municipal, Sérgio Alves, acrescentando que todo o trajeto dos atletas será acompanhado pela Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, para segurança dos competidores e a organização do trânsito, e que as empresas de ônibus da cidade já estão cientes das intervenções.
Esquema de trânsito
Os competidores chegarão de Três Rios pela Estrada Teresópolis-Itaipava, entre 14h e 15h, seguirão pela Av. Presidente Roosevelt até a Rua Heitor de Moura Estevão, na Várzea, que estará interditada. Eles vão passar pela Av. Lúcio Meira, sentido Alto, em direção à Prefeitura, onde fica a linha de chegada.
No Centro, o trânsito vai ficar em meia pista da Av. Lúcio Meira, na altura da Rua Francisco Sá, até a Cedae, na Feliciano Sodré, onde o tráfego vai seguir pela contramão até a altura da Rua Nova Friburgo, quando volta para a mão normal seguindo para o Alto. Para quem precisar ir para São Pedro, deve seguir pela Lúcio Meira e passar direto para a Rua Tenente Luiz Meirelles, sem passar pela Rua Djalma Monteiro, que também estará interditada.
O motorista que vier do Corta Vento ou do Panorama, sentido Várzea ou São Pedro, deverá seguir pela Rua Carmela Dutra até a Rua Magé, retornando sentido Várzea até o cruzamento da R. Tenente Luiz Meirelles com a Av. Feliciano Sodré e acessar à direita se for para São Pedro. Se o destino for a Várzea, basta continuar na Feliciano Sodré. Esses desvios acontecem entre 14h e 16h.  
Os ciclistas permanecerão na cidade até o dia 1º de setembro, quando seguem para Rio das Ostras, com largada na Prefeitura, às 7h. Neste dia, entre 7h e 8h, o trânsito será na contramão na Rua Rui Barbosa, acessando a Rua Carmela Dutra em direção ao Alto.
O que é o Tour do Rio
maior competição de ciclismo da América Latina chega à sua terceira edição com dez equipes brasileiras tendo como concorrentes nove importantes times estrangeiros, num total demais de 100 atletas. Os competidores vão percorrer 806 km ao longo do Estado do Rio de Janeiro, passando por cinco cidades.
Entre a saída da capital fluminense na Barra da Tijuca, no dia 29 de agosto, e o retorno à Quinta da Boa Vista, no dia 2 de setembro, os ciclistas de elite vão passar por AngraVolta Redonda,Três RiosTeresópolis e Rio das Ostras. Durante cada dia será disputada uma etapa, em percursos que vão de uma cidade à outra, em meio a cenários deslumbrantes de mar, serra, fazendas coloniais e muitas outras paisagens.
Além da vitória em cada etapa, os ciclistas disputam bonificações que ajudam no caminho até o título. Quem voltar ao Rio de Janeiro no menor tempo – considerando-se as somas de cada etapa -, será o grande campeão da prova.

Crescimento da energia eólica traz novas perspectivas para o planejamento energético brasileiro

Brasil na 20ª posição mundial

O presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, estimou que o parque eólico do país chegará a 8 gigawats (GW) de capacidade instalada de geração de energia até 2015. Segundo ele, o Brasil, que hoje ocupa a vigésima posição no mundo entre os países que produzem energia a partir dos ventos, com uma capacidade instalada de 2 GW, no próximo ano já estará entre os dez países.
O presidente da EPE (a empresa responsável pelo planejamento energético brasileiro) participou hoje (29) da cerimônia de abertura do Brasil Windpower 2012, maior evento sobre energia eólica da América Latina, e que ocorre até sexta-feira (31), na capital fluminense.
“As perspectivas do setor de energia eólica no país são muito boas. Ela tem tido um crescimento muito expressivo no Brasil. E a boa notícia é que o consumidor não tem que pagar nada a mais por isso, uma vez que o preço da energia eólica hoje, no país, caiu a um terço do que era a três ou quatro anos atrás - e já é bastante competitivo em relação às outras fontes”.
Tolmasquim também ressaltou o crescimento da indústria de aerogeradores no país. “Hoje nós já temos 11 empresas instaladas no país, algumas das quais já atendendo aos critérios de conteúdo nacional estabelecido pelo BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social]. Ou seja, produzindo com mais de 60% de conteúdo nacional em seus equipamentos - o que é positivo porque gera emprego no país”.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Teresópolis: Hotel Belair foi fechado no fim de semana para hospedar os artistas Michel Teló e Alexandre Pires com suas comitivas.

O Hotel Belair fica a 1 minuto do Mirante do Soberbo e da entrada do Parque Nacional.
Segundo nos foi passado hoje pela gerencia do Hotel Belair, o mesmo foi fechado no fim de semana para hospedar os artistas Michel Teló e Alexandre Pires com as respectivas comitivas. 

Em virtude da presença da celebridades, o hotel recusou fazer outras reservas no período. Os caras devem ter gasto uma grana boa.....
O Hotel Belair fica na rua Claudio de Souza nº 58, Soberbo. O telefone é 21-2644-5700


Taxa de ocupação de Hotéis em Teresópolis foi excelente durante a FEPORT. Veja a lista dos pesquisados.

Recepção do Hotel Le Canton

Hotéis de Teresópolis registram aumento na taxa de ocupação na semana da FEPORT

TERESÓPOLIS 24 HORAS consultou alguns hotéis em Teresópolis para saber sobre a taxa de ocupação na semana da FEPORT. O resultado foi o seguinte:

1) Hotel Le Cantom........ 100 % de ocupação no final de semana

2) Center Hotel .............  100% de ocupação no final de semana

3) Hotel Alpina .............. 100% de ocupação no final de semana

4) Hotel Village .............. 95% de ocupação (o normal é 30% seg a 
gerente Sandra)

5) Hotel Águia de Ouro... 100% de ocupação (Seg. a gerente D. 
Rosa).

6) Hotel Belair ................ Foi fechado para ficar totalmente à disposição dos artistas Alexandre Pires e Michel Teló junto com suas comitivas.  Não aceitou outras reservas.

7) Hotel Jecava ............... Encontra-se fechado por 15 dias para pintura. Mesmo assim, segundo a responsável pelo setor de reservas, Cristiane, houve muita procura.

Vítimas do Facebook (Documentário legendado em português). Há mais perigos atrás da telinha do que voce imagina!

Teresópolis participa do 9º Encontro Nacional de Agentes de Viagem em Angra dos Reis


O 9º Encontro Nacional de Agentes de Viagem, ocorrido na última semana, em Angra dos Reis, teve como objetivo promover a integração de empresas, destinos turísticos e profissionais, gerando negócios diretos com operadores de turismo. A Secretaria de Turismo de Teresópolis e o Teresópolis Convention and Visitors Bureau apresentaram os atrativos turísticos da cidade para 650 agentes de viagem.
 Teresópolis foi representada por Henrique Silva (Chefe da Divisão de Feira e Exposição da Secretaria Municipal de Turismo) e Ana Maria Machado (Gerente Executiva do Teresópolis Convention). Para Henrique, a importância da participação se deu pela profissionalização do evento e dos contatos realizados. "Os agentes realmente se interessaram por nosso destino e nossas belezas naturais. Em breve, teremos novos visitantes em Teresópolis" afirmou.
Para o Teresópolis Convention and Visitors Bureau esta foi a oportunidade de mostrar os atrativos da cidade para o turismo de negócios. "Além de apresentarmos roteiros, rotas e eventos, disponibilizamos o tarifários dos hotéis e ofertamos o turismo de negócios como possibilidade para treinamentos, cursos e workshops", disse Ana Maria Machado.
Nilson Neves, presidente do Convention em Teresópolis, acredita que a proximidade da cidade do Rio de Janeiro é o caminho para uma revitalização econômica do turismo. "A proximidade do Rio ainda não foi evidenciada pelos agentes de viagem. Por isso, queremos mostrar nossa cara ao mercado e assim criar um potencial econômico de proporções significativas para nossa cidade"
Para o Secretário de Turismo, Flavio Gueiros, a importância do evento está na oportunidade de ofertar comercialmente o destino para os agentes de viagem. "São ações planejadas e cooperadas que estruturamos para ampliar nossa oferta e disponibilizar nossos hotéis, pousadas, restaurantes e toda cadeia produtiva do turismo de nossa cidade. O turismo de negócios é a estratégia para reverter o quadro de baixa ocupação nos períodos não sazonais".

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Amor Exigente realiza curso de prevenção contra drogas para pais, avós e educadores.

O amor exigente é um grupo especializado em ajudar as famílias na prevenção de drogas e comportamentos antissociais. Ajuda também as famílias que estão enfrentando o problema das drogas diretamente, ou seja, que tem filhos ou parentes usuários de drogas. O convite abaixo é para fazer parte do curso de Prevenção para Pais, Avós e Educadores. É só comparecer.


Nova Friburgo esta à frente de Teresópolis em gastos de campanha

Rogério Cabral  tem um histórico bastante positivo de ações em prol da Região Serrana

Os candidatos Pedro Rogério Vieira Cabral, do PSD, e Jairo Wermelinger Araújo, do PHS, encabeçam a lista dos gastos: cada um pretende desembolsar R$ 3 milhões.
Em Teresópolis, os gastos registrados para a campanha dos oito candidatos à prefeitura somam R$ 8,7 milhões. Nilton Wilson Salomão, candidato do PT, é o que mais pretende investir na campanha com R$ 2,5 milhões.

Beleza da Mulher: Estrias podem ser evitadas? Depois que aparecem tem solução? Saiba aqui.


Um dos maiores pesadelos das mulheres, as famosas estrias, surgem em períodos de crescimento ou de ganho de peso ou massa muscular muito rápido.

Apesar do problema também atingir os homens, as mulheres são as mais afetadas com as estrias. É comum que surgirem na adolescência, quando o corpo passa diversas mudanças, como aumento do quadril e surgimento dos seios.
Para auxiliar na prevenção, abuse da hidratação da pele, pois ela torna a pele mais "elástica'. Beber muita água, fazer exercícios físicos e ter uma alimentação saudável também são fundamentais.
Se as estrias já apareceram, existem diversos tratamentos que podem atenuar, tornando-as quase imperceptíveis. Os cremes têm uma eficácia menor e requerem uso prolongado, são mais indicados para uso logo no início do aparecimento.
Os tratamentos com lasers fracionados apresentam ótimos resultados. Eles produzem um grande estímulo na formação de colágeno em apenas quatro ou seis sessões. A carboxiterapia também pode ser uma excelente solução para quem sofre com as estrias, com injeção de gás carbônico, a circulação e a formação de colágeno são estimuladas.

Vitor Belfort vai subir de peso para enfrentar Jon Jones no Canadá

Vitor Belfort aceitou o desafio de subir de categoria para enfrentar Jon Jones, pelo cinturão dos meio-pesados. Nesta segunda-feira, o Fenômeno justificou sua escolha e o fato de Chael Sonnen não poder, para ele, disputar o título.

"Chael Sonnen não tem história no meio-pesado. Eu tenho. Os fãs estão vendo algo que é justo", disse.

O lutador carioca ainda disse acreditar que sua experiência pode fazer a diferença diante de Bones.

"Tenho muito respeito por Jon Jones e agradeço essa oportunidade. É o velho leão contra o jovem leão, por isso é muito legal. Não é sobre quem luta melhor, é quem joga melhor. Acho que minha atitude para essa luta... tenho que estar preparado para tudo. Sou um leão velho, tenho meus truques. Já fui pego por todos os golpes dentro e fora do octógono. Tenho que usar minha experiência. Ele é um leão jovem, eu gosto dele. É sempre bem legal e um grande atleta", afirmou.

UFC 152
22 de setembro de 2012, em Toronto, Canadá

Ângela Bismarchi vai fazer cirurgia plástica de reconstituição de hímem para casar na igreja

A modelo e ex-participante de reality showÂngela Bismarchi, irá fazer a segunda reconstituição de hímen para poder se casar de véu e grinalda com seu marido, o médico Wagner Morais. A moça afirmou isso no programa "Tudo é Possível", apresentado por Ana Hickmann na Rede Record, que vai ao ar no dia 9 de setembro. Na ocasião, a loira ainda aproveitou para gongar as plásticas feitas por Gretchen no rosto. "Eu, se fosse a Gretchen, voltaria ao médico que fez aquilo no rosto dela".

Ângela ficou famosa quando foi rainha da bateria da Porto da Pedra pela segunda vez, no Rio. Ela iria representar o personagem Madame Buterfly à frente dos ritmistas da escola,e para demostrar a sua dedicação e paixão pela Escola,  uma semana antes fez uma cirurgia plástica para repuxar os olhos. A loura já fez inúmeras cirurgias plásticas por todo o corpo..

Teresópolis: Exposição de carros antigos foi um sucesso neste fim de semana.


A exposição acontece em Teresópolis todos os anos
Neste fim de semana, apreciadores de carros antigos, colecionadores e visitantes puderam curtir as raridades, originais e modificadas, expostas na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, durante o 12º Encontro de Veículos Antigos de Teresópolis.
Modelos como Ford 1928/29, Oldsmobile, Dodge Station Wagon, Chevrolet Belair, Austin, Volkswagen 1600 (Zé do Caixão), Galaxie, Gordini e Dodge Dart, os esportivos Porsche, MP Lafer e Karmann Ghia, além de Jipes militares, Corcel, Opala, Passat, Chevette e Fuscas encantaram o público e os “antigomobilistas” que visitaram a exposição neste sábado, 25, e domingo, 26. A mostra contou ainda com feira de venda de peças e miniaturas.
Reunindo em torno de cem veículos, o evento atraiu colecionadores dos estados do Rio de Janeiro (Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, Campos dos Goytacazes, Itaboraí, Magé, Macaé, Niterói, Resende, Rio de Janeiro, São Gonçalo e Volta Redonda), São Paulo (Diadema), Espírito Santo (Vitória, Serra e Cachoeiro de Itapemirim) e Minas Gerais (Belo Horizonte e Juiz de Fora), bem como de Fortaleza/CE e Curitiba/PR.


domingo, 26 de agosto de 2012

Exposição "Manoel Madruga – Uma vida dedicada à arte" na casa da Memória

Visitantes podem conferir paineis explicativos, documentos, exibição de vídeo e mostra
das obras de Manoel Madruga, sob orientação de Regina Rebello
 
Continua aberta à visitação pública, no primeiro piso da Casa da Memória Arthur Dalmasso, a exposição 'Manoel Madruga -  Uma vida dedicada à arte', em comemoração aos 140 anos de nascimento do artista. A mostra conta com paineis explicativos, documentos, fotografias e obras do pintor teresopolitano que se tornou um dos expoentes da pintura brasileira do final do Século XIX. Promovida pelo Patrimônio Histórico da Secretaria de Cultura de Teresópolis, a exposição ficará montada até 29 de setembro, podendo ser vista de segunda a sábado, das 13h às 17h. Grupos podem agendar a visita pelo telefone 2742-2918, com Regina.

Shakespeare na Casa de Cultura dia 29

Na próxima quarta-feira, dia 29 de agosto, será realizada na Casa de Cultura Adolpho Bloch, às 19h, a apresentação da peça O Rei Lear, de William Shakespeare. Após o espetáculo, organizado pelo Conselho Regional de Administração, será realizado debate entre os atores, diretor da peça e representantes do conselho. 

Show de Wenderson Rosa abre segunda noite da Feport


A animação e simpatia de Wenderson Rosa e Banda Expressão Brasil abriram a programação da segunda noite da Feira do Produtor Rural nesta sexta, 24. O público acompanhou sucessos como “Se eu te pegar você vai ver (Lê, lê, lê)”, “Camaro Amarelo”, “É disso que o velho gosta” e “Sinal Disfarçado”, dançando e cantando.
“Tenho uma identificação muito bacana com esta festa. Foi a primeira em que toquei, quando ainda era em Vargem Grande, com o meu pai, meu tio e meu irmão. A gente formava ‘Os Irmãos Rosa’”, lembrou Wenderson, durante o show.