segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Beleza da Mulher: Estrias podem ser evitadas? Depois que aparecem tem solução? Saiba aqui.


Um dos maiores pesadelos das mulheres, as famosas estrias, surgem em períodos de crescimento ou de ganho de peso ou massa muscular muito rápido.

Apesar do problema também atingir os homens, as mulheres são as mais afetadas com as estrias. É comum que surgirem na adolescência, quando o corpo passa diversas mudanças, como aumento do quadril e surgimento dos seios.
Para auxiliar na prevenção, abuse da hidratação da pele, pois ela torna a pele mais "elástica'. Beber muita água, fazer exercícios físicos e ter uma alimentação saudável também são fundamentais.
Se as estrias já apareceram, existem diversos tratamentos que podem atenuar, tornando-as quase imperceptíveis. Os cremes têm uma eficácia menor e requerem uso prolongado, são mais indicados para uso logo no início do aparecimento.
Os tratamentos com lasers fracionados apresentam ótimos resultados. Eles produzem um grande estímulo na formação de colágeno em apenas quatro ou seis sessões. A carboxiterapia também pode ser uma excelente solução para quem sofre com as estrias, com injeção de gás carbônico, a circulação e a formação de colágeno são estimuladas.