sábado, 12 de novembro de 2011

Muita música e consciência ecológica agitam festival SWU a partir de hoje

 Reunindo mais de 74 artistas, entre eles Peter Gabriel, Faith No More, Snoop Dogg, Stone Temple Pilots e Megadeth, o Festival Internacional de Música SWU começa neste sábado e será realizado até segunda-feira em Paulínia, cidade localizada a 140 quilômetros da capital paulista.
O festival, que defende o desenvolvimento sustentável e os princípios ecológicos, também destaca em sua programação os canadenses Neil Young e Simple Plan, a banda irlandesa Duran Duran e o jamaicano Damian "Jr. Gong" Marley, filho de Bob Marley, além das atrações da arena "Greenspace", voltada para música eletrônica.
Entre os brasileiros, se destacam Marcelo D2, Ultraje a Rigor, Raimundos, Zé Ramalho e o rapper Emicida, todos com shows no palco principal, chamado de Energia & Consciência.
O festival também destacará muitas bandas do cenário alternativo no palco New Stage, que terá desde Modest Mouse até Copacabana Club, entre outros.
Peter Gabriel, ex-líder do Genesis, se apresentará ao lado de The New Blood Orchestra, enquanto Courtney Love, viúva de Kurt Cobain, subirá ao palco ao lado do grupo Hole.
O show do Black Eyed Peas também promete ser um dos destaques do festival, já que se trata da última apresentação do grupo com a cantora Fergie em sua formação. Após o show, Fergie deverá se concentrar em sua carreira solo.
"Esse show será enorme, porque será um dos últimos shows do Black Eyed Peas, o último com nós quatro juntos", declarou Fergie a um portal de entretenimento. No entanto, a despedida oficial do grupo está prevista para o dia 23 de novembro em Miami.
Paralelo aos três dias de shows, o SWU terá uma programação de palestras e conferências sobre meio ambiente e desenvolvimento sustentável, que contará com a presença da vencedora do prêmio Nobel da Paz de 1992, a indígena guatemalteca Rigoberta Menchú, e ex-candidata à presidência da República, Marina Silva, entre outros. EFE

ITÁLIA - Maior Salão de Motos do mundo tem scooter da BMW e Honda Cross

A 69ª edição do Salão de Motos de Milão (Eicma) foi aberta ao público na terça-feira, na Itália. A exposição, uma das mais tradicionais do mundo, traz novidades das mais variadas marcas. A japonesa Honda apresenta a moto para enduro Crosstourer, idealizada no ano passado como um protótipo. Além disso, leva também uma versão reestilizada da superesportiva CBR 1000RR Fireblade.
A BMW mostra ao público sua primeira scooter. A moto terá duas versões, uma esporte e outra otimizada para os pilotos de turismo. Além da Scooter, o modelo G650GS Sertão também é um dos destaques do estande da fabricante alemã.
A KTM apresentará no Salão a 690 Duke, com um motor monocilíndrico de quatro tempos. Segundo a montadora, o motor tem a maior potência por cilindro no mundo. "As inovações que nós estamos mostrando aqui em Milão são o reflexo perfeito do nosso empenho inovador", afirmou o diretor de vendas da KTM Sportmotocyle AG, Hubert Trunkenpolz.
A organização espera que cerca de 500 mil pessoas passem pelo evento durante os quatro dias. O evento conta ainda com um espaço de 80 mil m² para apresentações. O espaço "MotoLive" terá corridas e competições de acrobacias freestyle.
O Salão de Motos de Milão de 2011 acontece de 10 a 13 de novembro, na Itália. De acordo com os organizadores, a exposição ocorre em um espaço de 58,2 mil m² e contará com cerca de 1.462 marcas de 43 diferentes países, divididas em sete pavilhões.



NOVIDADES DO SALÃO DE MOTOS DE MILÃO ESTÃO EXPOSTAS DESDE TERÇA. É SÓ CLICAR NO LINK PARA VER MAIS AS FOTOS.

http://economia.terra.com.br/herramientas/fotos/fotos.aspx?id=176796

AfroReggae confirma morte de mediadora de conflitos que foi sequestrada

Tânia trabalhava no AfroReggae há 7 anos.

A assessoria de imprensa da ONG AfroReggae informou no final da tarde desta sexta-feira (11) que a mediadora de conflitos da entidade Tânia Cristina Moreira, de 44 anos, sequestrada na última quinta-feira (10), foi assassinada e o corpo encontrado em Campos Elíseos, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Segundo representantes da ONG, Tânia foi sequestrada ontem em sua casa, na rua São Bartolomeu, no bairro de Vigário Geral, na zona norte. Ela estava com a mãe e uma amiga, quando dois ou três homens, que chegaram a bordo de um Gol branco, invadiram a residência. Nenhum pertence de Tânia foi levado.
Ela trabalhava no AfroReggae havia sete anos. Era casada, tinha três filhos sendo um deles de um ano de idade.
Tânia integrava um grupo de aproximadamente 20 pessoas especializadas em conversar com criminosos para diminuir a violência, conflitos entre facções e trabalhar na rendição dos mesmos. Uma tarefa bastante perigosa.
A ONG ainda não tem informações sobre os motivos do crime. O caso está sendo investigado pela delegacia de Brás de Pina (38ª DP) e pela Divisão Anti-Sequestro (DAS).
É o segundo integrante do AfroReggae a ser assassinado nos últimos dois anos. No dia 8 de outubro de 2009, o coordenador da ONG, Evandro João da Silva foi morto durante um assalto no centro da capital.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

UFC: Júnior Cigano confia na vitória sábado contra o campeão Cain Velasquez

O catarinense radicado na Bahia Júnior "Cigano" dos Santos está há apenas uma luta de realizar o sonho de se tornar campeão dos pesos pesados, categoria mais importante do mundo das lutas. O astro brasileiro do UFC encara o atual campeão, o americano Cain Velasquez, neste sábado. 
Cigano afirma não sentir a pressão de estar na primeira luta transmitida em TV Aberta tanto para os Estados Unidos, onde será transmitido pela Fox, quanto para o Brasil, com transmissão da Globo:
"Eu fico muito feliz de fazer parte desse momento, que vai representar um grande progresso para o nosso esporte. Tem muita coisa acontecendo", contou ao site Portal do Vale Tudo.



Cain Velasquez e Cigano se encontram após a pesagem que antecede o duelo
Cain Velasquez e Cigano se encontram após a pesagem que antecede o duelo

Confiante em seu potencial, Cigano não deu muita bola para uma atual surpresa por parte do atual detentor do cinturão, que é uma incognita após ficar muitos meses sem lutar devido a uma lesão:
"Não me importa o que ele vai trazer para o octógono. Tenho habilidade suficiente para vencer essa luta e vou tentar até o último suspiro".

Veja a lista dos ganhadores da Pesquisa Impacto 2011 em Teresópolis.

Cerimônia de entrega das premiações foi no clube Comary

A pesquisa "Programa de Qualidade Cliente Satisfeito" é um estudo de opinião pública que se diferencia por levantar de forma simultânea os índices de Preferência (Top of Preference) e Lembrança (Top of Mind) de marcas e nomes comerciais distribuídos em mais de 100 categorias de produtos, serviços e empresas. O projeto foi concebido e é executado pela IPP - Impacto Pesquisas, empresa brasileira focada na identificação e gestão de informações estratégicas. O estudo é do tipo tracking, onde as informações são levantadas anualmente junto aos empresários, executivos e profissionais liberais de todas as regiões de Teresópolis, através de amostragem estratificada e com sorteio aleatório dos entrevistados. Os cuidados metodológicos adotados pela IPP, somados ao elevado número de categorias avaliadas tanto em lembrança como em preferência, associados à alta qualificação do público pesquisado como decisores e influenciadores de mercado, fazem do projeto Programa Cliente Satisfeito o mais abrangente estudo de marcas já realizado em Teresópolis, reconhecido pelos mais experimentados profissionais e especialistas de marketing e gestão do país. Os questionários preenchidos pelos entrevistadores sofrem fiscalização em 20% para verificação de dados e consistência de quotas amostrais. A filtragem é de 100% e os resultados com diferença de até 04% pontos percentuais são considerados empate técnico. O intervalo de confiança é de 95%. Isso significa que se o mesmo estudo fosse realizado simultaneamente 100 vezes, em 95 dos casos os resultados estariam dentro da margem apresentada nesta pesquisa.Foram entrevistadas 682 pessoas, com utilização de questionário padronizado, aplicado por entrevistadores do Instituto IPP , especialmente treinados para esse tipo de abordagem. As pessoas entrevistadas foram convidadas a responder inicialmente à pergunta: " Aponte as empresas e profissionais liberais que em sua opinião no período de um ano lhe prestou a melhor Qualidade e melhor atendimento na cidade de Teresópolis." Em cada categoria, os entrevistados foram estimulados a indicar a sua marca de preferência, aquela sobre a qual recairia a sua escolha numa situação de compra ou utilização, sendo registrada aqui apenas uma marca citada.


Equipe do IBPM
Confira os ganhadores em cada segmento:


AUTOTEC
COT - CLINICA ORTOPEDICA E TRAUMATOLÓGICA
APEL ESCRITÓRIO CONTÁBIL
SÓ TINTAS
DOUGLAS WILLIAMS NATAÇÃO
BRASAS ENGLISH COURSE
GRÁFICA MAIA
DROGARIA ORIGINAL
MARCELO CABELEIREIROS
RADIOTEC ELETRÔNICA
FARMÁCIA NATURAL DRA. DEBORA
CORPO E AÇÃO
QUINTELLA SEGUROS
TEREMAQ
GRUPO VOGUE
MAKE PIZZA
STUDIO ITALIA
TERESOM
ACADEMIA NEW LIMIT FITNESS
BANCO ITAÚ
INDEX CURSOS PROFISSIONAIS
O FRANGÃO
COLCHÕES ORTOBOM-
PAPELARIA GLOBO
PHOTO SANTA TEREZA
INESQUECIVEL
VETERINÁRIA DR. PEREIRA-
HOSPITALAR DOCTOR HOUSE
MÔNICA CAETANO JOIAS
ECOCENTER DIAGMAGEM
RECANTO DOS PESCADORES
AUTO VIDROS PAIVA
CHAVEIRO DO TIM
INTERCRED
ALTA MAGIA
2001 OFICINA GNV MULTI MARCAS
JR FILM AUTO CAR
AUTO ESCOLA COMARY
LORENA BATERIAS
BRINK KING
A CARRAPETA
FACHINA´S
FACHINAS PET
TEREPÃO
CLIMEQ DRA CLÁUDIA
LABORATÓRIO SÃO LUCAS
VILA NOVA CÂMBIO E TURISMO
MARIA TORTA CAFÉ
 -LAVE BEM LAVANDERIA
CW SEGURANÇA
MALOQUINHA
FORMIGA E CIA
ÓTICA HERMANOS
R & R CELULARES
GREEN ROAD VÍDEO CLUB-
MARCO IMÓBILIARIA -
LE POSTICHE
SERRA PLAST
ROBERTINHO AUTOMÓVEIS
JORMA
UNIÃO CENTRAL TERESOPOLIS
SÃO CRISTOVÃO BICICLETAS
CHAPAHALL LANCHONETE
PRO VERDE PLANTAS-
SUPRISTATION
STILO RODAS & PNEUS
MARBIL RODRIGUES
XAIB MOTOS
SERRANA LINGERIE
SORRISO CLÍNICA ODONTOLÓGICA
DICASA FIAT
TV DIÁRIO
TV CIDADE
PROGRAMA HELIO CARRACENA
JORNAL O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
RADIO TERE FM
RÁDIO TERESOPOLIS AM
SITE TERESOPOLIS ON
LOCUTOR DUDA RAMALHO
CASA DO QUEIJO PARAIBA
PLUGTEC
CLUBE COMARY
SERGIO GRAVAÇÕES
ACIAT
SEBRAE
SINCOMÉRCIO


Prefeitura e Hospital São José promovem mutirão de cirurgias. Saiba mais.

Mutirão pretende acabar com a fila da cirurgia e
a longa espera.


Uma parceria firmada entre a Prefeitura e o Hospital São José vai promover, a partir da próxima quarta-feira, 16, um mutirão de cirurgias eletivas no município para pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). O objetivo é acabar com a fila de espera até o final deste ano. A meta é realizar aproximadamente 400 cirurgias nas especialidades de Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Ginecologia e Cirurgia Geral.
 “Com essa parceria com o Hospital São José pretendemos chegar a 2012 sem pacientes na fila de espera para realização de cirurgias. Por isso, convocamos as pessoas com indicação para o procedimento, e que ainda não têm data marcada para fazer a cirurgia, para se dirigirem à Secretaria de Saúde para agendar a avaliação e posterior realização da operação”, explica o Secretário de Saúde, Carlos Otávio Sant’Anna.
 O Diretor Executivo do Hospital São José, Nélisson do Espírito Santo, ressalta que o projeto faz parte da missão do hospital e beneficia os teresopolitanos. “Essa parceria beneficia o cidadão teresopolitano em primeiro lugar. Ações com esse perfil fazem parte da missão do Hospital São José, bem como de nossa mantenedora, a Associação Congregação Santa Catarina”, frisa.
 Os pacientes devem comparecer à Central de Internação da Secretaria de Saúde, na Tijuca, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, a partir do dia 17 de novembro, munidos dos seguintes documentos: cópia da carteira de identidade, CPF e do comprovante de residência em nome do paciente; laudo médico com a indicação da cirurgia e, se for o caso, exames realizados. Para mais informações, o telefone da Central é (21) 2742-2443.

Bebê nasce as 11h11 desta sexta-feira (11/11/11) em um hospital da Austrália

Max Benjamin Richards nasceu às 11h11 desta
sexta-feira (11/11/11) em um hospital na cidade
de Hawkesbury

Foto: BBC Brasil

Um bebê que nasceu às 11h11 desta sexta-feira, 11/11/11, na Austrália, está sendo o centro das atenções da imprensa local e mundial. Poucas horas após vir ao mundo, Max Benjamin Richards, já apareceu em emissoras de TV, jornais e sites de notícia.
Max nasceu saudável no hospital de Hawkesbury, em Windsor, New South Wales, no noroeste de Sydney.
Segundo o hospital, o nascimento nesta hora foi uma "coincidência", já que o parto não era esperado senão para meia hora mais tarde. "Não é possível agendar um nascimento, mesmo que se tratasse de uma cesariana, para um minuto específico do dia", disse à BBC Brasil uma porta-voz da instituição, que faz entre 70 a 80 partos por dia.
Após uma maratona de entrevistas para a imprensa, os pais de Max, Ben e Sarah Richards, se disseram felizes e estão descansando. O mesmo obstetra que fez o parto de Max trouxe ao mundo também seus dois irmãos mais velhos, e, 30 anos atrás, seu pai, Ben.
A mídia australiana não deixou de lembrar que o menino nasceu no Dia do Armistício, o aniversário do armistício da 1ª Guerra Mundial que homenageia a memória dos soldados mortos no conflito. Não apenas na Austrália, mas também em outros países que participaram do conflito, observa-se um minuto de silêncio às 11h do dia 11/11.
"O dia 11 de novembro é muito importante para a Austrália", disse o comunicado do hospital. "Os bebês dos dias atuais nascem em um mundo que foi moldado pelos sacrifícios que nossos soldados fizeram por seu país."

Rapaz de 29 anos é condenado a 1 ano e 6 meses por roubar latas de atum

Roubar lata de atum no Brasil dá cadeia.
A Defensoria Pública de São Paulo entrou na quinta-feira (10) com um pedido de habeas corpus em favor de um rapaz de 29 anos, acusado de tentar furtar quatro latas de atum e uma lata de óleo. Juntos, os produtos somam R$ 20,69. Na véspera, quarta-feira (8), ele havia sido condenado à pena de um ano e seis meses de prisão pela juíza da 9º Vara Criminal da Capital pelos furtos.
Como ele não estava presente à audiência,  por ter se atrasado, a juíza determinou que o rapaz fique preso enquanto tramitar recurso da Defensoria contra a condenação. O rapaz mora na Zona Leste da cidade e alega que demorou mais de três horas para chegar ao Fórum Criminal da Barra Funda, na Zona Oeste. Quando ele se apresentou, foi preso na hora.
A defensora pública Paula Barbosa Cardoso esclareceu a situação à Juíza Patrícia Alvares Cruz, mas a prisão foi mantida, segundo informações da assessoria de imprensa da Defensoria Pública. No pedido de habeas corpus, a Defensoria argumentou que, conforme decisão anterior do Supremo Tribunal Federal (STF), em função do baixo valor dos bens e de sua natureza alimentícia, deve ser aplicado o princípio da insignificância para arquivar o processo criminal.
A defensora também destaca que a pena de prisão em regime fechado é excessiva e, por essa razão, ele deve continuar respondendo ao processo em liberdade – inclusive por ter comparecido à Justiça na data agendada. O pedido liminar do habeas corpus deve ser apreciado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

ANVISA interdita setor de Hemodiálise do HCT. Pacientes reclamavam muito.

Pacientes de Hemodiálise sofrem muito com a
dependência da máquina, e merecem ser tratados
com dignidade.

Na tarde desta sexta-feira, 11 de novembro de 2011, o Secretário de Saúde do Município de Teresópolis, Carlos Otávio Sant´Anna, comunicou ao Prefeito Arlei a interdição do setor de hemodiálise do Hospital das Clínicas de Teresópolis (HCT), por determinação da Vigilância Sanitária do Estado do Rio de Janeiro.
 Tal situação ocorreu por conta de um Termo de Ajustamento de Conduta não cumprido pelo serviço de nefrologia do HTC.
 Para minimizar o problema, o Prefeito Arlei determinou ao Secretário de Saúde, Carlos Otávio, que tomasse as devidas providências para que os pacientes não sejam prejudicados em seus tratamentos.
 Com isso, ficou acertado que a partir do dia 18 de novembro os 69 pacientes que eram atendidos no HTC passam a receber o tratamento no Centro de Terapia Renal de Itaboraí, com transporte garantido pela Secretaria Municipal de Saúde.
 Essa situação será mantida até que o Hospital das Clínicas faça os reparos necessários em seus equipamentos e instalações, para que o serviço volte a ser prestado aos pacientes de Teresópolis.

Sociedade mobilizada no Rio: Mais de 70 mil na marcha do Petróleo

Mais de 70 mil pessoas integraram a marcha.

Mais de 70 mil pessoas marcham, na tarde desta quinta-feira (10), pela Avenida Rio Branco, no Centro do Rio, na passeata em defesa das receitas de petróleo do Estado. Os manifestantes seguem até a Cinelândia.  A expectativa é de que 100 mil pessoas participem da marcha.
Muitos manifestantes vieram em ônibus fretados por empresas e prefeituras. Cerca de 120 ônibus vieram de Macaé, que perderá grande parte de sua receita caso a decisão do Senado sobre a redistribuição dos royalties do petróleo seja mantida.
Segundo informações, as autoridades estão misturadas aos manifestantes. O cordão de isolamento foi rompido.
De acordo com dados do governo estadual, o Rio de Janeiro vai perder, já em 2012, cerca de R$ 3,3 bilhões.
Propostas dos estados produtores
A marcha foi articulada pelo governo do Rio.
Os governos do Rio e do Espírito Santo defendem que não haja perda de receita aos estados produtores e que os não-produtores recebam parte da participação especial (PE) do pós-sal até que o pré-sal comece a gerar royalties. O acordo prevê a redistribuição dos royalties da União em campos do pós-sal; o repasse dos critérios do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Fundo de Participação dos Estados (FPE); a transferência de royalties e PE das áreas já licitadas do pré-sal; e a monetização dos campos já descobertos, como o da Libra.
Os produtores apóiam o projeto de lei 8.051, criado por Lula, para quando os campos do pré-sal estiverem produzindo, além da preservação dos contratos já feitos. O projeto propõe uma nova repartição dos royalties a partir dos futuros contratos de exploração a serem firmados pela União e não mais de concessão. A proposta da PL 8.051 é ampliar o volume de recursos destinados aos estados e municípios onde não acontece a exploração do petróleo, porém mantém a maior parcela aos produtores.

Novo índice aponta maior valorização da marca "Brasil" no mundo

  • Praia e futebol: Depois de garantir a Copa e os Jogos Olímpicos, a posição do país no ranking geral saltou dez posições, tornando o Brasil uma estrela ascendente no índice geral", diz o relatório


O Brasil subiu dez posições em um ranking elaborado por uma consultoria que avalia a força da "marca" de cada país no exterior. O ranking Country Brand Index (CBI), da consultoria em marcas FutureBrand, busca avaliar como cada país é visto por pessoas no exterior. O estudo leva em consideração as percepções em 113 países.
No ranking de 2011, divulgado nesta sexta-feira (11), o Brasil ocupa a 31ª posição em uma lista de 113 nações. Entre os 50 países do topo da lista, o Brasil foi o que mais cresceu no ranking. Na América Latina, o Brasil fica atrás apenas da Costa Rica, que está em 24º lugar. No ranking anterior, de 2009, o Brasil ocupava a 41ª posição.
Os fatores levados em consideração no estudo são qualidade de vida, a facilidade de se fazer negócios, turismo e cultura. Além disso, um dos indicadores – chamado de "valores" – avalia a percepção que estrangeiros têm sobre cada país nos quesitos liberdade política, tolerância, sistema jurídico, liberdade de expressão e consciência ambiental.


Na parte do estudo sobre turismo, o Brasil ficou em segundo lugar em uma lista das melhores praias (atrás da Austrália) e terceiro lugar no ranking de vida noturna (atrás de Estados Unidos e Grã-Bretanha), segundo a opinião dos estrangeiros.
O estudo também destaca a posição do Brasil entre outros países emergentes. "A Índia [em 29º lugar] lidera os Brics em percepção geral da marca do país, mas o Brasil é a estrela em ascensão do grupo", afirma o relatório da FutureBrand. "Depois de garantir a Copa do Mundo Fifa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, a posição do país no ranking geral saltou dez posições, tornando o Brasil uma estrela ascendente no índice geral."
"Crescimento forte e altos juros tornaram o Brasil atraente a investidores, com grandes fluxos de capital tendo contribuído para uma rápida valorização do real. Ao contrário da China, o Brasil conseguiu também melhorar em outras dimensões do ranking, como turismo, com uma subida de 30 posições neste ano."
As dez "marcas" mais fortes, segundo o ranking da FutureBrand, são, na ordem, Canadá, Suíça, Nova Zelândia, Japão, Austrália, Estados Unidos, Suécia, Finlândia, França e Itália.
Os pesquisadores ouviram 3.500 viajantes - entre turistas e empresários - e receberam informações de 102 especialistas e 14 pesquisas de mercado. A maior parte da pesquisa foi realizada em julho deste ano.
A consultoria FutureBrand é parte do McCann Worldgroup, que possui agências de publicidade em diversas partes do mundo.

Carlão quer 1º socorros nas escolas e consciência no uso de agrotóxicos

Vereador Dr. Carlão quer 1º socorros nas escolas
e consciência sobre o uso do agrotóxico.
Na última sessão da Câmara Municipal de Teresópolis, os vereadores apresentaram, como de hábito, várias moções para pedir providências ao executivo sobre diversos assuntos. Dentre elas, duas parecem ser de vital importância: primeiros socorros nas Escolas e uso apropriado de agrotóxicos no campo. Para aumentar a tranquilidade das famílias que levam todos os dias seus filhos para as Escolas do Municípios, o vereador Dr. Carlão solicitou ao executivo que coloque em todos os turnos das Escolas Municipais um funcionário habilitado em primeiros socorros, para que em caso de acidentes os procedimentos de apoio sejam imediatos e realizados de forma correta. O Programa de um curso como esse deve incluir primeiros socorros e prevenção de acidentes,
podendo ser ministrado na própria Escola em etapas de treinamento que podem inclusive envolver os próprios alunos.
O uso indiscriminado de veneno agrícola é um perigo para
a saúde da população.
No conteúdo inclui-se: feridas e hemorragia; fraturas, entorses e luxações; transporte de acidentados; desmaios e convulsões; corpos estranhos e intoxicação; afogamento; picada de animais; queimaduras; parada cárdio-respiratória e demais imprevistos. Outra Moção de extrema importância apresentada por Carlão nesta última sessão da Câmara foi em relação ao uso de agrotóxicos. Carlão quer que seja elaborado um Projeto de Conscientização no Município sobre  os riscos do uso indiscriminado e o destino das embalagens vazias. A utilização sem medida do agrotóxico causa prejuízos ao consumidor, que pode ingerir quantidades inapropriadas de veneno agrícola. Também para a vida dos agricultores, que muitas vezes por ignorância das indicações de uso acabam se expondo demasiadamente aos efeitos tóxicos dos produtos. A conscientização em relação ao uso é, sem dúvida, essencial para a melhoria da qualidade de vida da população de uma forma geral.

Nem diz que metade do faturamento era para o "arrego" da polícia. Novidade?

Em um longo depoimento na sede da Polícia Federal na madrugada de quinta-feira, acompanhado por um grupo restrito de policiais federais, o traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem, chefe do tráfico na Rocinha, preso na quarta-feira próximo à Lagoa Rodrigo de Freitas, afirmou que metade de tudo o que faturava com a venda de drogas era entregue a policiais civis e militares. "Metade do dinheiro que eu ganhava era para o "arrego" (gíria para propina)", afirmou Nem. A gorda propina seria entregue a numerosos agentes públicos. O traficante deu detalhes, inclusive datas, de casos de extorsão. Ainda no depoimento, o criminoso afirmou que, devido às constantes extorsões, em alguns períodos seu faturamento era zero. Segundo algumas estimativas da Polícia Civil não confirmadas no depoimento, o bandido faturava mais de R$ 100 milhões por ano. As informações são do jornal O Globo.

O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, disse em entrevista ao RJ-TV, da TV Globo, que gostaria muito que Nem falasse mesmo o que sabe, por conhecer "a arquitetura do tráfico de drogas e como são os meandros da corrupção". "Ele tem uma prestação de contas muito séria e importante a fazer à sociedade fluminense. Ele tem que prestar contas sobre a corrupção de agentes públicos. Eu acho que isso faria com que fosse dado um passo importante no combate à criminalidade" disse Beltrame, por telefone, de Berlim, onde apresenta os projetos na área de segurança para a Copa e as Olimpíadas. 
O bandido contou no depoimento que uma parte do seu lucro com a venda de drogas era gasta em assistencialismo na Rocinha, com pagamento de enterros, fornecimento de cestas básicas, compra de remédios e realização de obras. "Quando me pediam, eu comprava tijolos e financiava a construção de casas na comunidade", disse. O delegado Victor Hugo Poubel, coordenador da Delegacia de Combate ao Crime Organizado da PF, garantiu que as informações passadas pelo bandido serão investigadas em inquérito. Poubel afirmou também que outras prisões podem ocorrer nos próximos dias e que a PF tem acompanhado a movimentação dos bandidos do Rio, em especial os da Rocinha

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Prefeitura retira 40 caminhões de terra de barreira na Vila Muqui

Homens e máquinas da Secretaria de Obras e Serviços Públicos trabalharam durante o último sábado, 5, na remoção de uma barreira que desabou com as chuvas na Rua Marcos Salles Canano, na Vila Muqui. De acordo com o Secretário da pasta, Denílson Moraes, quarenta caminhões de terra foram retirados do local. A rua, que estava parcialmente obstruída, ganhou limpeza e mais espaço.
Desde o início da semana a Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, vem executando inúmeras intervenções em diferentes localidades. A Rua Waldir Barbosa Moreira, no trecho em frente à Rodoviária, na Várzea, vai ganhar novos ares com a reconstrução do canteiro central, proporcionando mais conforto, beleza e segurança a moradores e visitantes da cidade. Pelas ruas do Comary, Meudon e Jardim Meudon, trabalhadores da Operação Cidade Bela fazem a limpeza dos bairros com ações de roçada, capina, varrição e recolhimento do lixo.
Outra atividade executada pelos funcionários da Prefeitura é a recuperação de vias com a recomposição dos paralelos em Araras (Rua Lafayette Coutinho), Vale do Paraíso (Rua Alexandre Fleming), Parque do Imbuí (Praça Eduardo Parisot) e Caleme (Rua dos Canários). A Prefeitura também mantém operações tapa-buracos em duas ruas do bairro São Pedro (ruas Luiz Noguê Jr. e Joaquim Ribeiro) e faz reparos e manutenção de galerias nas Paineiras e no Espanhol.