sexta-feira, 31 de julho de 2015

Intervenções em Pimenteiras

Ficou muito boa a reforma feita pela Prefeitura na praça São Sebastião, em Pimenteiras. O lugar ganhou nova pintura e cuidados gerais. Na Rua Guandú, no mesmo bairro, foi feita a recomposição do piso e colocação de fresa, o que melhora muito as condições de tráfego na via. Obrigação cumprida, melhoria para a cidade. Teresópolis merece.

terça-feira, 28 de julho de 2015

FESTIVAL DE INVERNO - Feirinha do Alto recebe grande quantidade de visitantes no último final de semana

Apresentação do cantor João Bosco abriu oficialmente o Festival de Inverno
Mais um final de semana repleto de turistas e visitantes em Teresópolis. Com uma programação variada, o Festival Sesc de Inverno atraiu grande público à Feirinha do Alto, que além dos seus habituais atrativos contou com uma lista especial de eventos.
A ópera popular ‘O Uirapuru’, fundamentada na pesquisa das músicas de tradições indígenas, africanas e europeias e a peça teatral ‘Júlia’, que conta as aventuras de uma mulher das ruas e do seu fiel escudeiro Palheta, além da Orquestra Petrobras Sinfônica, dirigida pelo Maestro Isaac Karabtchevsky, abrilhantaram o final de semana da feira. Tanto na praça de alimentação como no coreto central, o público aplaudiu e aprovou os espetáculos.
A abertura oficial do evento aconteceu no domingo, 26, com show gratuito de João Bosco.





​​10ª Olimpíada Brasileira de Matemática: Teresópolis é prata e bronze

Na edição de 2012, o secretário municipal Leonardo Vasconcellos já recebia uma premiação para Teresópolis, como destaque na OBMEP
Realizada em 2014, a 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a OBMEP, é uma promoção do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem o objetivo de estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Mantendo a posição de boas colocações nos últimos anos, Teresópolis garantiu medalhas de prata e bronze nesta edição e ainda uma premiação especial com diploma para uma professora da rede municipal de Ensino. A premiação será entregue em cerimônia realizada no Teatro Odylo Costa Filho – UERJ, no dia 7 de agosto.

“Ficamos felizes em ver que Teresópolis mantém seu destaque na premiação da OBMEP. Infelizmente nesta edição não conseguimos medalhas de ouro, mas competindo entre 18 milhões de alunos e mais de 46.500 escolas públicas de todo o país, creio que nossos alunos e professores merecem reconhecimento e nossos parabéns por fazer da Educação em nosso município uma das melhores do Brasil”, parabeniza o secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos.
Ao lado da diretora Heloisa Carneiro e da mãe, ​Gabriel Macedo Luna​ recebeu medalha de ouro em 2013 e​ é prata na OBMEP 2014
Nesta edição, Gabriel Macedo ficou com a medalha de prata ao lado do colega Richard de Carvalho Gonçalves, ambos da Escola Municipal Ginda Bloch, localizado no Alto. O aluno Daniel de Freitas Quintanilha, do Centro Educacional Beatriz Silva, na Barra do Imbuí, ganhou a medalha de bronze. Certificada com diploma de menção honrosa, a professora Ana Paula Alves Dutra, também da Escola Municipal Ginda Bloch, é outro destaque do município.
Acontecendo anualmente, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) atingiu, em 2015, um novo recorde do número de escolas e municípios participantes. Na 11ª edição da Olimpíada, foram inscritas 47.582 escolas de 5.538 cidades, ou seja, 99.48% dos municípios de todo o país tem escolas com alunos fazendo as provas da competição. Na 10º OBMEP, realizada em 2014, foram inscritas 46.712 escolas, localizadas em 5.533 municípios, entre eles, Teresópolis.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

ABATE ILEGAL DE ÁRVORES DÁ PRISÃO PERPÉTUA NA BIRMÂNIA

Um tribunal da Birmânia condenou 153 cidadãos chineses à prisão perpétua por abate ilegal de árvores.
Dois menores, de 17 anos, foram condenados a uma pena de dez anos de cadeia e uma mulher, sobre a qual pesava já uma pena de prisão perpétua, foi considerada culpada por posse de droga, tendo sido acrescidos 15 anos de cadeia, revelou Myint Swe, juiz do distrito de Myitkyina, no norte do país, à emissora Radio Free Asia.
O grupo foi detido em janeiro perto da fronteira com a China, no estado de Kachin.
“Tentámos que a sentença fosse o mais justa possível considerando também o ponto de vista do meio ambiente”, referiu o magistrado.
O governo civil birmanês, que herdou o poder da extinta junta militar em 2011, proibiu no ano passado a exportação de madeira em bruto na tentativa de controlar a indústria madeireira.
A China é o principal destino da madeira birmanesa.

Fonte: ZAP Notícias

FAETEC abre mais de 900 vagas em cursos técnicos gratuitos de Nível Médio. Inscrições até o dia 03 de agosto.



A FAETEC oferta, a partir das 9 horas desta segunda-feira, dia 27, 941 vagas para cursos Técnicos de Nível Médio em todo o Estado. As oportunidades são em áreas como: Administração, Logística, Informática, Eletrônica, Análises Clínicas, Telecomunicações, Enfermagem, entre outros.

As vagas serão realizadas por meio de sorteio e as inscrições, gratuitas, devem ser feitas pelo site: www.faetec.rj.gov.br até 17 horas do dia 3 de agosto. Os tipos de modalidades são: Subsequente, para quem concluiu o Ensino Médio, e Concomitância Externa, destinadas a quem terminou o Ensino Fundamental e esteja matriculado no 2º ano do Ensino Médio.

As oportunidades estão distribuídas nas unidades da FAETEC instaladas na capital do Rio de Janeiro e nos municípios de Duque de Caxias, Niterói, Saquarema, Campos dos Goytacazes, Nilópolis, São João de Meriti, Três Rios, Resende, Macaé, Santo Antônio de Pádua, Paracambi, Barra Mansa, Itaboraí e Volta Redonda.

– Destaco que são cursos gratuitos e que formam profissionais de todo o Estado para trabalhar em diversos setores. O candidato deve ler o edital, disponível no site da FAETEC, e se inscrever para garantir sua vaga – disse o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

O curso Subsequente tem duração de um ano e meio e proporciona ao candidato fazer somente o Técnico. Já na modalidade Concomitância Externa, o aluno realiza o curso Técnico ao mesmo tempo em que realiza o Ensino Médio.

O resultado final será divulgado no dia 11 de agosto.