segunda-feira, 1 de maio de 2017

ATIVIDADE PARLAMENTAR - Atraso de salários e possibilidade de bloqueio nas contas da prefeitura. Vereadora Dra. Claudia.



Na sessão do dia 18/04, na Câmara Municipal, a vereadora Dra. Claudia solicitou ao executivo que priorize o pagamento do SALÁRIO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS em relação ao pagamento de fornecedores, como vem acontecendo em alguns casos.
A Moção nº 369/2017(foto), foi aprovada por unanimidade e gerou uma debate entre os edis sobre o tema, no qual ficou demonstrado que o posicionamento da Câmara em relação a justificativa de "falta de dinheiro" por parte da prefeitura, está tomando outra direção.
No seu discurso, a vereadora disse, entre outras coisas, que "o salário é um direito sagrado, e deve ser pago em dia, assim como o direito de férias. Tem muita gente sofrendo em Teresópolis por conta desses atrasos. Que a prefeitura atrase o pagamento do fornecedor, mas não atrase o salário do funcionário público".
Na moção, a vereadora lembra ainda que o TCE-RJ, já alertou sobre o atraso de salários e a possibilidade de BLOQUEIO DE CONTAS DE PREFEITURAS que venham a descumprir essa determinação.

Seu sorriso, sua imagem. Dr. Ricardo Martins, em Teresópolis.


Professor Rogerio Siqueira no Chile


O professor de Jiu-Jitsu, Rogerio Siqueira, que aparece na foto ao lado do grande apoiador das artes marciais em Teresópolis, Sergio Buffara, está nesse momento no Chile, onde foi ministrar Seminários de defesa pessoal e Jiu-Jitsu para a polícia local. Registrado!

EXAME DA ORDEM EM TERESÓPOLIS?

 O vereador Rock, através da moção 292/2017, está pleiteando junto a OAB que o município de Teresópolis venha a ser credenciado para realização do exame obrigatório de avaliação dos novos formandos, que hoje precisam se deslocar para serem avaliados em outro município. Sem dúvida uma moção muito bem pensada, considerando o fato de que temos em nosso município uma Universidade que disponibiliza aos munícipes o Curso de Direito.

COMBATE AO CONSUMO DE ÁLCOOL E DROGAS NAS PRAÇAS E PARQUES DA CIDADE


O vereador, Pr. Luciano, apresentou na última quinta, 27 de abril, em sessão da Câmara Municipal, o Projeto de lei nº 051/17, que dispõe sobre a proibição de consumo de bebidas alcoólicas em parques e praças públicas do município. O projeto, além de promover a conscientização dos jovens sobre a impropriedade de tal comportamento, surge como resposta para as inúmeras reclamações recebidas pelos edis sobre esse assunto, já que a presença de grupos de alcoolismo nas praças, por exemplo, tem afastado inúmeras famílias dessas áreas de lazer.

Dia da Dança é comemorado na Calçada da Fama


O grupo de professores e estudantes do Espaço de Artes "Lá no Pombo", apresentou números de dança na Calçada da Fama, neste sábado, 29, para comemorar e lembrar o "Dia da Dança". A apresentação atraiu a atenção de pessoas que passavam pelo local, que apreciaram e vibraram muito com a performance dos dançarinos.
A escola de arte e música é dirigida pelo músico Marcio Pombo, e fica na rua Rui Barbosa, 184 - Loja - Várzea. Contatos pelo telefone 2642-4355.

ANIVERSÁRIO DA ATL - Academia Teresopolitana de Letras


A ATL comemorou na Casa de Cultura Adolpho Bloch, neste último sábado, 29, mais um aniversário da Instituição. A noite foi de homenagens, poesia, música, teatro, recordações, sorteios e lançamento do livro "Em Busca da Terra Prometida", do acadêmico e Bacharel em História pela UGF, professor NicolasTheodoridis.

PERFUMARIA IRENE - Uma empresa com consciência social!


Carlos da Perfumaria Irene, é um empresário que investe na sociedade de forma continuada, e nesse sentido seu trabalho vai muito além da simples atividade comercial.
Investe no esporte, dando suporte para o treinamento de atletas profissionais e amadores, e em apresentadores midiáticos que atuem elaborando programas de fundo cultural e turístico.
Um destacável exemplo de valores humanos e consciência social. E é gente nossa!