sábado, 7 de outubro de 2017

DIA DO IDOSO É COMEMORADO COM PASSEIO AO MUSEU DO AMANHÃ



Na última quinta-feira, 28, o passeio foi patrocinado pela prefeitura de Teresópolis, que proporcionou um dia inteiro de lazer a um grupo de senhoras referenciadas na programação do Cras Alto.
A atividade aconteceu em homenagem ao dia do idoso e teve apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, que cedeu o ônibus para a viagem.
Estiveram presentes ajudando a organizar o embarque a Secretária de Desenvolvimento Social, Carla Tricano, e o Secretário de Esportes e Lazer, Luiz Otávio.

Informativo da AVIT - Associação das Vítimas das Chuvas de Janeiro de 2011 em Teresópolis


 Foi realizado no dia 29 de setembro, no SESC Teresópolis, mais um curso de artesanato feito com jornal para os moradores do Condomínio Ermitage.
Todos os cursos são oferecidos pelo SESC através da carteirinha PCG - Programa de Comprometimento e Gratuidade inteiramente gratis para todos.
Parabéns a professora Silvana do Vale, que tem se empenhado nas aulas ensinando varias coisas que podem gerar renda extra para os moradores do Ermitage, que estão aprendendo a reaproveitar o que antes iria para o lixo ou seria jogado na natureza.
AVIT - Desde o início ao lado das vítimas da tragédia!
Lucineia da Silva - Presidente e diretoria colegiada da AVIT.

TERESÓPOLIS BLUES FESTIVAL AGITA A CIDADE - Entre os dias 17 e 19 de Novembro.

A PRIMEIRA EDIÇÃO do Teresópolis Blues Festival chega ao Teresópolis Glof Club. No repertório e repetindo o sucesso das edições do Rio de Janeiro, muita música boa com variados shows de blues, jazz e rock.
Após o grande sucesso das edições do Barra Blues Festival, em maio deste ano, no Shopping Metropolitano e no Hotel Hilton Barra, o Barra Blues Festival mostrou que veio para ficar.
O TERESÓPOLIS BLUES FESTIVAL terá shows ao longo de todo o dia.
O EVENTO CONTA com seus tradicionais beer trucks artesanais, além de variadas opções de food trucks. Haverá espaço kids para os filhos se divertirem enquanto os pais curtem o festival.
SERVIÇO:
Teresópolis Blues Festival - Teresópolis Golf Club - Av. Presidente Roosevelt, 2222, Barra do Imbuí, Teresópolis/RJ.
De 17 a 19 de Novembro das 15h às 24h. Na sexta haverá show às 19h e 21h, sábado serão três atrações musicais por dia, sempre às 15h, 19h e 21h e domingo 15h, 19h e 20h.
ENTRADA: gratuita, mediante a doação de 2kg de alimento: arroz, feijão, fubá, macarrão, molho, óleo, leite em pó entre outros não perecíveis. Na falta da doação, a opção é doar R$ 10 na entrada em forma de vale-alimento. Estacionamento no local R$10.

JUSTIÇA SUSPENDE O POT ATÉ QUE O SALÁRIO DOS SERVIDORES ESTEJA EM DIA - Outras determinações


Segue abaixo a decisão proferida nesta tarde, dia 03 de outubro de 2017, nos autos do processo nº 0010096-61.2015.8.19.0061 e 0015538-08.2015.8.19.0061 que trata do salário dos servidores da Prefeitura Municipal de Teresópolis.
1) A decisão do Juiz da 1º Vara Cível, determinou a Suspensão do POT - Programa Operação Trabalho, ate que os servidores recebam salários em dia.
2) Sequestro judicial para pagamento de salários e proventos.
3) Desvinculação de verbas próprias vinculadas para pagamento de salários e proventos.
4) Exibição de extratos e saldo de todas as contas do Município.
5) Isonomia no pagamento entre servidores de todas as secretarias e aposentados.
6) Exibição de extrato do Fundo da Tragédia, que possuía mais de 16 milhões e agora não consta mais no Portal da Transparência, após requerimentos realizados pelo Jurídico do SINDPMT.

SUPREMO RATIFICA FICHA LIMPA E RETROATIVIDADE DA LEI


Após longo debate em que cada ministro defendeu sua posição com todas as armas disponíveis no arsenal jurídico, o Placar da votação ficou em 5X5. Com o voto de minerva da Ministra Carmem Lúcia, que sempre antecipou de forma rigorosa seu voto para os casos em que a Lei da Ficha Limpa pudesse ser colocada em cheque, o Placar passou para 6X5 favorável a condição de inelegibilidade de 8 anos com caráter retroativo.
A decisão, que é tese de repercussão geral, provoca mudanças na situação política de candidatos que tomaram posse sob a força de liminares, e que deverão ter suas candidaturas cassadas. Teresópolis, assim como outras cidades em situação semelhante, fica à beira de novas eleições.
Foto: Ministra Carmen Lúcia

SERVIDORES EM LUTA POR SALÁRIOS FAZEM MAIS UMA MANIFESTAÇÃO!

Servidores Públicos na porta da Prefeitura
 05/10/17 - Servidores com salários atrasados E CARREGANDO UM CAIXÃO COM O NOME DO PREFEITO E DO VICE PREFEITO, protestam mais uma vez ao som de "Fora Tricano e Sandro Dias". A manifestação começou na Praça Olímpica e terminou na porta da prefeitura sem incidentes.

VOTO DE CONGRATULAÇÕES PARA O GRAVT


Vereador Dudu do Resgate entrega Voto de Congratulações ao Gravt - Grupamento de Resgate Anjos da Vida de Teresópolis, pelos bons serviços prestado a população. Na oportunidade, o vereador citou com destaque o trabalho da resgatista Juliana, cujo filho acabou de nascer, e do Presidente do Grupamento, Luciano Socorrista.

ASPMT VIVE MOMENTOS DE CRISE SEM REPASSE DA PREFEITURA

Creo Barros, a frente com casaco azul
Creo S. Barros, foi eleita hoje mais uma vez presidente da ASPMT - Associação dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis, que coordena as colônias de férias da Prefeitura.
Infelizmente, a Associação se encontra há dois meses sem repasse financeiro, o que causa enorme transtorno na administração, já que existem funcionários que cuidam dessas colônias e estão trabalhando sem receber.
Só quem tem que administrar uma situação como, sabe o quanto é difícil dar explicações o tempo todo, e tentar manter a instituição de pé ao mesmo tempo.

POLÍTICA PRIMEIRO, EDUCAÇÃO DEPOIS - Denúncia

Eveline Cardoso, Secretária de educação de Teresópolis
O Vereador Leonardo Vasconcellos denunciou na sessão ordinária desta quinta-feira, 05, na Câmara Municipal, uma atitude abusiva da Secretária de Educação, Eveline Cardoso.
Segundo o vereador, a Secretária de Educação, Eveline Cardoso, teria PROIBIDO, por suposto motivo político, as professoras de escolas públicas de organizarem visitação com os alunos ao "Projeto Mais leitura", projeto cultural realizado na Câmara Municipal que recebeu milhares de pessoas ao longo de vários dias para compra de livros novos, ofertados a 2 e 5 reais.

NENHUMA ESCOLA PÚBLICA COMPARECEU - Sintomático o fato de que nenhuma escola pública levou alunos ao Projeto, como seria de se esperar por parte dos educadores, já que é um PROJETO CULTURAL E DE INCENTIVO A LEITURA. Só escolas particulares e estaduais visitaram o espaço.
A atitude da secretária foi bastante criticada pelos vereadores que fizeram pronunciamentos sobre o fato, chegando mesmo a pedir a demissão da secretária e uma CPI da Educação.