sábado, 25 de fevereiro de 2012

Nível do Rio Acre atinge 17,61 metros. Mais de 117 mil pessoas atingidas.

Mais de 117 mil pessoas atingidas
pelas cheias.

O nível do Rio Acre passou para 17,61 metros (m), de acordo com medição realizada às 15h deste sábado (25). O nível está 3,61m acima da cota de transbordamento (14m)
A Defesa Civil do Acre estima que mais de 117 mil pessoas foram atingidas pelas cheias. Estão desabrigadas famílias nos municípios de Assis Brasil, Brasileia, Xapuri, Porto Acre, Rio Branco, Santa Rosa, Manoel Urbano e Sena Madureira. Os transbordamentos começam a atingir também o município de Cruzeiro do Sul.
Segundo comunicado da Prefeitura de Rio Branco, a chuva acumulada na capital do estado em 23 dias de fevereiro chega a 334 milímetros (mm). Isso corresponde a 17% acima da média climatológica para o mês, que, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), fica em torno de 284,8 mm.

Para quem ainda não sabe, o autor da música gospel "Noites Traiçoeiras", é um teresopolitano.

O cantor e compositor Carlos Papae, para quem ainda não sabe, é um desses teresopolitanos de valor que nem sempre tem o seu nome reconhecido pelos próprios teresopolitanos. Quem não ouviu na voz do padre Marcelo Rossi, por exemplo, o sucesso "Noites Traiçoeiras"? A música, composta em 1985, foi e ainda é executada com frequência em todas as rádios brasileiras como um verdadeiro hino, constituindo-se num dos maiores sucessos de linha Gospel de todos os tempos em língua portuguesa. Só o padre Marcelo Rossi vendeu mais de um milhão de cópias, além de muitos outros que gravaram. Não foi sem propósito, que a vereadora Dra. Cláudia, na sessão histórica da Câmara dos vereadores do dia 24 de novembro de 2011, prestou ao cantor e compositor de Teresópolis uma justa e merecida homenagem. A emoção pela presença de Papae na Câmara nesse dia foi tão marcante, que numa quebra de protocolo, o cantor foi convidado a cantar sua música, o que foi aprovado por todos os presentes. Justificando sua proposição, na ocasião, a vereadora Dra. Cláudia disse que a música "Noites Traiçoeiras" marcou parte de sua vida, e com certeza a vida de muitas outras pessoas, deixando lembranças maravilhosas. 


Segue o vídeo para quem quiser ouvir agora a música na voz do padre Marcelo Rossi e do cantor Belo. É só clicar em VÍDEO.

Teresópolis vai realizar uma série de oficinas gratuitas abrangendo temas ligados a produção cultural. Saiba como participar.

Nos dias  5 e 6 de março, Teresópolis vai sediar a Caravana Cultural do Escritório de Apoio à Produção Cultural, promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura. Previsto para acontecer na Casa de Cultura Adolpho Bloch, o evento consiste em uma série de oficinas gratuitas, abrangendo temas ligados à produção cultural, e é destinado a produtores e artistas em geral de Teresópolis e de municípios vizinhos.
Serão dois dias de atividades, das 10h às 18h, abordando os seguintes temas: Elaboração e Enquadramento de Projetos; Cultura Digital; Prestação de Contas; Produção; Gestão de Projetos; e Formalização e Legalização. Cada oficina poderá ter a participação de 30 pessoas, com direito a atendimento individual de até 60 minutos para cada interessado, caso seja solicitado.
As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pessoalmente na Casa da Memória Arthur Dalmasso – sede da Secretaria de Cultura, de segunda a sexta, das 13h às 18h, com Viviane. No momento da inscrição, o interessado deverá escolher as oficinas das quais participará e definir se precisará de atendimento individual e por quais Núcleos. “Além de toda a gama de conhecimento que vai proporcionar de forma gratuita, a Caravana Cultural será também uma excelente oportunidade para que artistas e produtores interessados em participar do Edital 015 da Secretaria de Estado de Cultura (Produção de Eventos com recursos próprios) esclareçam dúvidas sobre a elaboração de seus projetos”, lembram os coordenadores de projetos da Secretaria de Cultura, Nara Zeitune e Lu Guarilha.
Programação:
1º DIA – 5 de março


10h às 12h30
    Apresentação do Escritório de Apoio à Produção Cultural
Palestra sobre 
Formalização e Legalização
14h às 17h
Oficina 1 – Cultura Digital
Oficina 2 – Elaboração e Enquadramento de Projetos
* Atendimentos individuais em: Formalização e Legalização, Produção, Gestão de Projetos e Prestação de Contas

2º DIA – 6 de março


9 às 12h  
Oficina 1 – Elaboração e Enquadramento de Projetos
Oficina 2 – Gestão de Projetos e Produção
* Atendimentos individuais: Formalização e Legalização, Prestação de Contas e Cultura Digital
13h30 às 17h30
Oficina 1 – Prestação de Contas
Oficina 2 – Cultura Digital
* Atendimentos Individuais: Formalização e Legalização, Elaboração e Enquadramento de Projetos, Gestão de Projetos e Produção



Para ver mais sobre o conteúdo das oficinas, clique AQUI.

Prefeitura de Magé realiza campanha contra a pedofilia

Foi distribuído material informativo sobre dos
direitos da criança e do adolescente

A campanha “Pedofilia? Tô fora!” realizada pelo Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) com o apoio da Prefeitura de Magé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), aconteceu nesta quinta-feira, 16 de fevereiro.
A concentração ocorreu na praça Dr. Nilo Peçanha e em seguida o trio elétrico passou por todo o centro da cidade distribuindo material informativo, que contem artigos sobre os direitos das crianças e dos adolescentes.  

Infestação de pombos parou centro cirúrgico do Raul Sertã em Nova Friburgo

Os pombos podem transmitir infecções
Situação grave na saúde em Nova Friburgo: o hospital Raul Sertã está superlotado. É gente que espera uma cirurgia. A situação chegou a esse ponto depois que o centro cirúrgico foi fechado para limpeza e desinfecção. Pombos foram o motivo.

Cirurgias atrasadas, o reflexo: reclamações na porta de um dos maiores hospitais da Região Serrana do Rio.

O problema esta dentro do hospital mas começa do lado de fora, para ser mais exato está no telhado da unidade.

Já no setor de enfermagem, superlotação. Praticamente todos os quartos lotados e pacientes a espera de cirurgias. Uma aposentada foi atropelada e quebrou a perna. Aguarda a cirurgia há 20 dias.

A idosa está preocupada. Tem medo de pegar uma infecção e sabe que o perigo está bem perto, a poucos metros da maca.

Uma mulher esta visitando a filha, mas prefere ficar na janela. Ela observa os animais e tem medo. O infectologista confirma o perigo.

Os pombos estão  toda parte. Ao lado das janelas do setor de enfermagem, animais passeiam entre as fezes. Também foi encontrado muitos animais mortos. Um deles, já em alto grau de decomposição, aparece com uma seringa espetada no peito e, segundo pacientes, está ali há vários dias. Uma funcionária do hospital confirmou que  os pombos chegaram a entrar dentro do centro cirúrgico, obrigando os médicos a fechar a ala e cancelar todas as cirurgias.

Ela confirma a superlotação e foram mais de 20 dias com o centro cirúrgico fechado. O local teve que ser esterilizado.

As cirurgias foram retomadas nesta sexta-feira (24) com o Hospital superlotado. O perigo dos pombos, entretanto, continua.



(Com informações da Inter TV)

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Mais informações sobre a Operação Dedo de Deus em Teresópolis

A jovem foi  presa em casa e tem um filho pequeno,
 segundo moradores do local.
A jovem que foi presa em Teresópolis por conta da revogação do Habeas Corpus que havia sido concedido anteriormente, teve a sua revogação de prisão concedida desde o dia 17. Esta atuando no caso o advogado teresopolitano Nilton canto, que tem ainda outros processos relativos a Operação Dedo de Deus sob sua responsabilidade.

A libertação da jovem, que tem um filho pequeno, foi condicionada aos mesmos fundamentos estabelecidos para a libertação do Sr. Mário Tricano, ou seja, entregar passaporte (caso o tenha), não se ausentar da Comarca sem autorização, comparecer uma vez por mês ao Fórum. O julgamento esta marcado para o dia 28 de março as 13:00 no Fórum Central de Teresópolis, e é o primeiro julgamento da lista. O advogado de defesa, Dr. Nilton Canto, diz que confia na absolvição, já que ela era um elo de pouca expressão dentro do ocorrido e tudo o que fez, embora passível de punição, foi por pura questão de sobrevivência. "Acredito que o juiz vai levar isso em consideração. Vamos aguardar", disse.

A Operação Dedo de Deus


Segundo pudemos apurar até agora, os acusados que não conseguiram revogação de prisão ainda estão foragidos. O pedido de revogação de Carlinhos Drumond, por exemplo, foi negado. O Dr. Rubens Sá, juiz que atua no caso em Teresópolis, já intimou o ex-Procurador Geral do Estado Antonio Biscaia e o Procurador Federal Paulo Barata para serem ouvidos, já que são testemunhas de acusação. Os artigos em que estão autuados os réus são o 288 do Código penal, artigo 58 do Decreto Lei número 6259/44 e o 8º da lei 8072 de crimes hediondos. Caso venham a ser condenados, o artigo 288 vai de 1 a 3 anos de prisão, o artigo 8º da Lei 8072 de 3 a 6 anos, e o 58 de 3 meses a 1 ano.

Homem reage a tentativa de furto e imobiliza suspeito em SP até a polícia chegar

A imobilização durou mais de 20 minutos até
que a polícia chegasse.

Um homem reagiu à tentativa de furto de seu carro e imobilizou um suspeito na tarde desta quinta-feira (23) na Rua Matias Aires, na região central de São Paulo. Segundo uma testemunha, a vítima estacionou o veículo perto da Rua Frei Caneca.
Minutos depois, ouviu o alarme disparar e correu até o carro, que estava com um dos vidros quebrados. A vítima avançou na direção do suspeito e o imobilizou no chão.
A Polícia Militar foi acionada. Segundo a corporação, o criminoso foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes do 8º Distrito Policial, no Brás.

Domingo, 26, tem Campeonato Brasileiro de Tuning e Som Automotivo em Teresópolis‏

Neste final de semana, Teresópolis se transforma na capital nacional do som automotivo. Neste domingo, 26, a cidade recebe a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de Tuning e Som Automotivo. Com mais de 80 participantes, o evento promete agitar os amantes do tuning, que poderão acompanhar também o campeonato de Speedway, corrida de motos em circuito oval, e a apresentação de manobras radicais de dois carros da Equipe Predator.
Organizado por Filipe Teixeira, Pierre Cunha e Júnior Mansur, com o apoio da Prefeitura de Teresópolis, através das secretarias de Esportes e Lazer, de Saúde e de Cultura, o evento acontece no Parque de Exposições (Estrada Teresópolis-Friburgo, km 7,5), em Albuquerque, das 9h às 17h, com entrada gratuita.
De acordo com o Secretário de Esportes e Lazer, Demerval Casemiro, essa é mais uma ação da Prefeitura para promover o esporte na cidade. “Mais uma vez o Prefeito Arlei mostra que está dando total apoio aos eventos esportivos em Teresópolis, colocando a cidade no cenário esportivo nacional, uma vez que acontecimentos desse nível atraem adeptos e turistas de todos os cantos do país”, disse o Secretário.
Os visitantes poderão aproveitar, além de som e das exibições de velocidade, os estandes de empresas do ramo mostrando as novidades para o setor, e a praça de alimentação que será montada no local. “A estrutura é ótima para todo tipo de público, crianças e adultos. É um evento para toda a família”, afirmou Filipe Teixeira, um dos organizadores.

Grupo HAYASA, representante da Honda automóveis, esta abrindo loja em Teresópolis

A empresa vai ser instalada na reta, no trecho
em frente a CEDAE.
O Grupo HAYASA  já se encontra em Niterói, Petrópolis e Rio das Ostras, e vai marcar presença também agora em Teresópolis. A concessionária comercializa os automóveis da marca HONDA, e vai oferecer também os serviços de oficina, peças e acessórios, financiamento, seguro e consórcio como nas demais unidades.  

O espaço onde a loja será instalada já passa por reforma minuciosa, e segundo o gerente geral da empresa, Eduardo Chedier, a previsão de abertura é para o final de março início de abril. 


Os modelos oferecidos pela HONDA através do Grupo, são CITY, NEW FIT, NOVO CIVIC, CIVIC SI, CR-V E O ACCORD, tanto novos como semi-novos. A loja fica em frente a CEDAE, na reta, e conta com um amplo espaço para distribuição de todos os serviços. 


Vários homens trabalham na preparação
do local.
Ainda segundo o gerente da empresa, Eduardo Chedier, "a Hayasa é uma empresa comprometida com a excelência na comercialização de veículos novos e usados. O que nós oferecemos, são serviços de alta qualidade técnica, e nossos profissionais são treinados para isso. Além disso, colocamos a disposição dos nossos clientes o que há de mais moderno em equipamentos disponíveis no mercado, junto a um completo estoque de peças originais da Honda".


Se quiser ir ao site da empresa para saber mais sobre os modelos HONDA, clique em VER.


Honda Civic

Sábado tem apresentação de palhaço e de cão adestrado no Espaço Mulher

Para animar visitantes e expositoras, acontece neste sábado, 25, das 10h às 18h, no Espaço Mulher, a apresentação do palhaço Pinha e de seu cachorro adestrado Didi. A iniciativa é da coordenação da feirinha, que funciona nos fins de semana na Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea. O espetáculo é direcionado especialmente ao público infantil e pretende movimentar ainda mais o Espaço Mulher.
A Feira foi criada pela Prefeitura em 2009 e é vinculada à Secretaria dos Direitos da Mulher, atendendo a política de valorização e promoção da mulher, focada no empreendedorismo solidário feminino. Com cerca de 50 expositoras, o Espaço Mulher tem opções de confecção, artesanato e gastronomia. Além de incentivar a criação de negócios, a feira é uma opção de lazer oferecida à população e visitantes. 

Pena para quem maltratar animais pode aumentar

Ricardo Izar: as penas atuais não
têm inibido os crimes contra a fauna.
 
A pena prevista para quem abusar, maltratar, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, pode aumentar de detenção de três meses a um ano para reclusão de um a cinco anos. É o que prevê o Projeto de Lei 3142/12, que altera a Lei  9605/98.
A pena de reclusão é reservada para crimes mais graves e pode ocorrer em regime fechado. Já a detenção é, em geral, cumprida em regime semiaberto ou aberto.
O autor da proposta, deputado Ricardo Izar (PSD-SP), argumentou que as penas atuais não têm inibido os crimes contra a fauna brasileira. “Apenas no disque-denúncia de São Paulo, foram contabilizadas 265 denuncias em 2011. Esse é o número mais elevado já registrado e deve-se levar em conta que a denúncia desse tipo de crime ainda é uma prática pouco disseminada na sociedade brasileira, o que nos permite aferir que o número real é muito superior”, ponderou.

Tramitação

O projeto está aguardando despacho do presidente da Câmara, deputado Marco Maia, para seguir para as comissões da Casa.



Para ler na íntegra o Projeto de lei clique em LER NA ÍNTEGRA.


(Agência Câmara de Notícias)

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Prefeitura asfalta mais 900 metros de rua no Caleme‏ com recursos municipais

O asfaltamento esta sendo feito 
Dando continuidade às ações de recuperação e modernização do Caleme, a Prefeitura de Teresópolis realiza, nesta semana, a pavimentação de quase um quilômetro de vias públicas no bairro.


 A Rua Felismino Gonçalves, que faz divisa com a Estrada do Triunfo, está sendo contemplada em seus 500 metros de extensão, juntamente com a Estrada do Triunfo que também terá 400 metros de piso asfaltados. Parte da Estrada do Triunfo, onde o calçamento é feito de paralelos, já havia sido restaurada com as pedras.

Os moradores ficaram contentes com as obras. “Essa rua nunca teve asfalto. Há anos esperamos por isso. O asfalto vai melhorar a vida de muita gente que mora e dos que precisam passar por aqui”, disse o jardineiro Pedro Lima, morador da Rua Felismino Gonçalves. O aposentado Roberto Pimentel é outro que comemora a chegada do asfalto. “Moro há 40 anos neste bairro. Já fiz muita coisa por esta comunidade por falta da assistência governamental. Hoje fico satisfeito em ver o prefeito Arlei atendendo nossas necessidades”, agradeceu.
Além de melhorar o acesso dos moradores, o asfalto trará de volta o ônibus que parou de circular na parte mais alta. Cerca de 50 toneladas de massa asfáltica já foram empregadas no local até o momento. Estima-se que, ao todo, 160 toneladas de asfalto serão utilizadas pela Prefeitura para a conclusão desse trabalho.

Dia Internacional da Mulher: PMT promove ação social‏ no sábado, dia 10

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura promove, através da Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher, no sábado, 10 de março, das 9h às 19h, na Praça da Matriz de Santa Teresa, no Centro, a ação social ‘A Mulher e a Sustentabilidade’, tema escolhido pela Secretaria Nacional das Políticas para as Mulheres para este ano. Entre as atividades estão apresentações culturais, com música, teatro e recreação infantil; oficina de artesanato; e esclarecimentos sobre a saúde feminina, com orientações sobre amamentação, câncer de mama, colo de útero e de pele. O público também poderá aferir a pressão arterial e a taxa de glicemia. Serão sorteados brindes, como cesta de artesanato, bijuterias, óculos de sol e máquina fotográfica.

“Estamos finalizando a programação, mas adianto que está bem variada, pois teremos desde atividades físicas, com aula de ginástica para a terceira idade, passando pelas oficinas de artesanato com as profissionais do Espaço Mulher, até contação de histórias e apresentações artísticas de música e teatro. Além disso, a equipe técnica do CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher), composta por psicóloga, assistente social e advogada, estará à disposição para informações e encaminhamentos”, frisa a Secretária dos Direitos da Mulher, Joselice Cerqueira.

De acordo com a Secretária, o tema ‘A Mulher e a Sustentabilidade’ foi escolhido devido ao evento Rio+20 – Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontece em junho, na capital fluminense, em comemoração aos 20 anos da Eco-92. Contudo, além das questões ambientais, a proposta para o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, abrange diversos aspectos do termo sustentabilidade, como as questões político-sociais e de empreendedorismo. 

A ação terá também a exibição de dois filmes, um com dicas de maquiagem, produzido pela Avon, e outro sobre micro crédito individual, voltado para profissionais autônomas. As participantes poderão se cadastrar para vagas de emprego no SINE (Sistema Nacional de Emprego) e terão ajuda para elaboração do currículo. Na ocasião, será disponibilizado serviço de emissão de Carteira de Trabalho, para isso, basta levar uma foto 3x4. A programação completa e o horário de cada atividade serão divulgados em breve.

Coordenada pela Secretaria dos Direitos da Mulher, a iniciativa tem a parceria das Secretarias de Saúde, Cultura, Esportes e Lazer, Educação, Trabalho e Emprego, Turismo, Desenvolvimento Social, Obras, Agricultura, Administração e Governo. A ação conta ainda com a colaboração do SindPMT – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis -, do Sindicato dos Bancários de Teresópolis e das empresas Avon, SAF Assistencial e Foto Santa Tereza.

Planos de saúde não podem mais fixar limite com despesa hospitalar, decide STJ

Os planos de saúde não podem estabelecer limite máximo de gastos com internações em hospitais nem prazo máximo de permanência do segurado, segundo definiu o Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os ministros da Quarta Turma do STJ entenderam, por unanimidade, que esse tipo de cláusula é abusiva. A decisão não vincula as demais instâncias da Justiça, mas abre precedente para situações semelhantes.
A decisão é da semana passada, mas foi divulgada apenas hoje (22) pelo STJ. Os  ministros analisavam o recurso da família de uma mulher que ficou dois meses internada na UTI (unidade de terapia intensiva) devido a um câncer de útero. No décimo quinto dia de internação, a seguradora queria suspender o pagamento alegando que havia sido atingido o limite do contrato de R$ 6.500. Uma liminar garantiu que a empresa continuasse arcando com os gastos até que a mulher morreu.
A cláusula que colocava limite de gasto foi mantida pelo juiz de primeiro grau e pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), que entenderam que o contrato era claro ao estabelecer a restrição e que a adesão foi uma opção da segurada. No entanto, os ministros do STJ reverteram a decisão alegando, principalmente, que o valor da cobertura é muito reduzido.
Para o relator, ministro Raul Araújo, a saúde humana não pode ficar sujeita a limites como acontece em um seguro de carro. Ele também lembrou que a legislação da época vedava a limitação desses tipos de prazos. Os ministros também decidiram fixar o valor de R$ 20 mil de dano moral devido à aflição que o episódio causou na paciente e em sua família.

Agência Brasil

Ministro da Saúde participa da abertura da Campanha da Fraternidade 2012 na sede da CNBB em Brasília


O secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner abriu hoje, 22 de fevereiro, no auditório da sede da CNNB, em Brasília, o lançamento da Campanha da Fraternidade 2012, que tem por tema ‘Fraternidade e Saúde Pública’. O Ministro da Saúde Alexandre Rocha dos Santos Padilha, participou da cerimônia e elogiou a iniciativa da CNBB.
“É bom que a Igreja, entre as comunidades, venha debater a saúde (como tema central da Campanha da Fraternidade), porque isso permite que a sociedade escute, ainda mais, os problemas da saúde que temos no nosso país”, disse.
O ministro foi questionado sobre o corte de cinco bilhões de reais na área previstos para este ano. “Esse corte não afeta nenhum programa do Ministério da Saúde. Tudo o que estava programado pelo ministério da Saúde e foi encaminhado ao Congresso, está absolutamente mantido”, afirmou.
Em seu pronunciamento, dom Leonardo falou da preocupação da CNBB com a decisão do governo de cortar cinco bilhões da área da saúde, no atual exercício fiscal.
Padilha ainda disse que haverá recursos além do que foi proposto ao Congresso. “Teremos o aumento de 17% em relação a 2011. O aumento de 13 bilhões de reais é o maior aumento nominal de um ano para o outro, desde o ano 2000”, afirmou o ministro.
O secretário geral da CNNB, dom Leonardo Ulrich Steiner, foi perguntado se, ao fazer cortes no orçamento, o governo não deveria ter poupado a saúde. “Há a tentativa de aplicar melhor os recursos. Naturalmente, gostaríamos de ver mais recursos, porque as populações pobre, do interior, indígenas e quilombolas, vão precisar. Existem muitas iniciativas que têm ajudado, mas existe uma população que, com o corte, ficará desprovida”, respondeu.
Dom Leonardo disse que deve haver mais fiscalização, por parte da sociedade, quanto aos investimentos na saúde. “Faz parte da cidadania ajudarmos o governo e o Estado. Os conselhos municipais são decisivos. Onde existe uma boa experiência da participação da sociedade nos conselhos, tem havido aplicação melhor de recursos, inclusive com a discussão de prioridades”, declarou.

Fonte: Site da CNBB)

Deputados apresentam recursos e adiam o envio da "Lei da Palmada" (PL 7672/10) ao Senado

Deputados querem votar a lei
também na Câmara
Divergências na Câmara adiaram o envio do projeto de Lei da Palmada (PL 7672/10) para o Senado. O projeto, que estabelece o direito de crianças e adolescentes serem educados sem o uso de castigos físicos, foi aprovado pela comissão especial criada para analisá-lo e poderia seguir diretamente para o Senado. Mas seis recursos apresentados por deputados pedem a votação também pelo Plenário da Câmara.


Para o deputado Augusto Coutinho (DEM-PE), autor de um dos recursos, a interferência do Estado na educação familiar é um equívoco. "Para qualquer tipo de abuso existe enquadramento legal de agressão, que será adequadamente imposto ao agressor. Não há necessidade de interferência na forma de a família educar seu filho. Palmada é uma coisa salutar, em alguns momentos. Eu levei algumas e tenho certeza de que foram importantes na minha vida, para minha formação e para o meu respeito à família e ao próximo", disse.
A presidente da comissão especial que analisou o projeto, deputada Erika Kokay (PT-DF), ressalta que a proposta de lei não criminaliza a palmada nem busca interferir na educação que pais dão para seus filhos. Segundo ela, o projeto busca uma mudança de cultura, uma mudança na percepção de que a violência é uma forma legítima de resolução de conflitos.
Deputada foi relatora do Projeto na 
comissão especial
A deputada Teresa Surita (PMDB-RR), que foi relatora do projeto na comissão especial, diz que vai lutar para fazer prevalecer esse entendimento. "Essa dificuldade que nós estamos encontrando dentro do Congresso é um reflexo do que acontece no País inteiro, inclusive da falta de informação que existe sobre esse assunto. Eu espero que a gente consiga vencer todas as etapas e, se for para Plenário, vamos lutar, debater o máximo e fazer com que as pessoas compreendam que o que queremos oferecer é o melhor para as nossas crianças e adolescentes".
O Plenário da Câmara deverá agora votar os recursos apresentados pelos deputados. Se os recursos forem aprovados, o Plenário votará o projeto. Do contrário, a proposta seguirá para o Senado.

Para ler na íntegra o Projeto de lei 7672/10, clique em LER.

Editor da Terê TV é baleado no rosto por causa de toque de celular

Gilmar Raimundo é editor
da Terê TV
Foi baleado na noite do último sábado, o editor de imagens da Terê TV, Gilmar Raimundo dos Santos. O fato ocorreu quando o rapaz passava pela Avenida Delfim Moreira, próximo a Waldir Barbosa Moreira e o seu celular tocou a Música sertaneja "Ai se eu te pego". Um outro rapaz que passava pelo local na mesma hora acompanhado de duas jovens, interpretou o toque como "cantada", e acusou Gilmar de estar mexendo com as garotas. Gilmar negou a acusação e começou a bater boca com o elemento que acabou sacando  um revólver 38 e desferindo dois tiros no rosto de Gilmar. O atirador deixou o local como se nada tivesse acontecido. Logo em seguida, entretanto, foi capturado pela PM e conduzido a 110ª DP onde foi autuado em flagrante. O  marginal, de 19 anos, mora na Fonte Santa e estava presumivelmente drogado. Gilmar foi socorrido pela PM e segue internado no HCT em estado preocupante.


                                                                                                                                    (Fonte: O Diário de teresópolis)

Nova droga russa conhecida como "Krokodil", corrói pele e músculos do usuário e deixa ossos à mostra

Uma nova droga tem se espalhado pela Rússia e dizimado seus usuários. Produzida a partir da mistura de comprimidos de codeína,  gasolina, solvente, ácido hidroclorídrico, iodo e fósforo vermelho (obtido de caixas de fósforo comuns), o krokodil causa efeitos devastadores.

Esta imagem mostra a doença em estágio já bem avançado; depois disso, pele e músculos se
desfazem e ossos ficam à mostra 
A droga recebeu este nome devido às consequências comuns ao seu uso, que são pele em tom esverdeado e cheia de escamas, como a de um crocodilo.

Utilizada, geralmente, como alternativa à heroína, a droga injetável corrói a cútis e os músculos, deixando os ossos à mostra. O composto é um derivado da morfina, a desmorfina, que é um opioide  (analgésico) de oito a 10 vezes mais potente, e acaba anestesiando o local, que sofre gangrena e provoca dores insuportáveis. A pessoa apodrece até a morte.

O baixo preço da dose do krokodil, que normalmente custa cerca de R$ 10, tem servido como alternativa aos viciados em heroína, que pode chegar a R$ 170 a dose. A facilidade de adquirir os componentes químicos para a produção da droga também tem se mostrado um atrativo.
No entanto, enquanto os efeitos da heroína podem durar cerca de oito horas, os do krokodil chegam, no máximo, a 90 minutos. Assim, como a droga é feita em casa, em cerca de uma hora, a vida do viciado passa a ser produzir para consumir. Nestes casos, os usuários não sobrevivem mais que dois anos.

Segundo o Ministério da Saúde da Rússia, o vício em heroína chega a matar 30 mil pessoas por ano no país, o que representa um terço das mortes globais causadas pela droga. Como o krokodil só chegou à nação há quatro anos, os dados relativos ao seu consumo ainda não são certos. Contudo, o governo assume já ter conhecimento da sua existência. No início do ano, o presidente Dmitry Medvedev pediu a exclusão dos sites que explicam como a droga é produzida. A extinção da pílula, no entanto não foi solicitada.

Em maio, um porta-voz do Ministério da Saúde da Rússia anunciou que havia um projeto que permitiria a venda da codeína apenas sob prescrição médica, mas até hoje a medida não foi tomada. “Os comprimidos não custam muito, mas as margens de lucro são altíssimas. Algumas farmácias têm 25% de seus lucros na venda desses remédios. Não é do interesse das farmacêuticas que isso acabe. O governo precisa usar seu poder para regulamentar a venda”, disse em entrevista ao jornal britânico The Independent.

O porta-voz ainda adverte que, com a retirada da heroína, os sintomas de abstinência duram, em média, 10 dias. “Depois disso, ainda há um grande risco de recaída, mas a dor física deixará de existir. Com o krokodil, a dor pode durar até um mês e é insuportável. O usuário injeta a droga novamente só para deixar de sentir a dor”, afirma.

(Fonte: Portal HD)

Aumento do anticristianismo no mundo Árabe, acirra discussão sobre liberdade religiosa

O slogan mais repetido é "Islam will dominate the world"
ou seja, "O Islã irá dominar o mundo".
Ayaan Hirsi Ali publicou na revista Newsweek, de 13 de fevereiro passado, artigo fartamente documentado sobre a guerra que os países islâmicos estão desencadeando contra os cristãos, atingindo sua liberdade de consciência,  proibindo-os de manifestarem sua fé e assassinando quem a professa individualmente ou mediante atentados a Igrejas ou locais onde se reúnam.


        Lembra que ao menos 24 cristãos foram mortos pelo exército egípcio, em 9 de outubro de 2011; que, no Cairo, no dia 5 de março do mesmo ano, uma igreja foi incendiada, com inúmeros mortos; que, na Nigéria, no dia de Natal de 2011, dezenas de cristãos foram assassinados ou feridos, e que no Paquistão, na Índia e em outros países de minoria cristã a perseguição contra os que acreditam em Cristo tem crescido consideravelmente. Declara a autora que “os ataques terroristas contra cristãos na África, Oriente próximo e Ásia cresceram 309% de 2003 a 2010”. E conclui seu artigo afirmando que, no Ocidente, “em vez de criarem-se histórias fantasiosas sobre uma pretensa “islamofobia”, deveriam tomar uma posição real contra a “Cristofobia”, que principia a se infestar no mundo islâmico. “Tolerância é para todos, exceto para os intolerantes”.
        Entre as sugestões que apresenta, está o Ocidente condicionar seu auxílio humanitário, social e econômico a que a tolerância para com os que professam a fé cristã seja também respeitada, como se respeita, na maioria dos países ocidentais a fé islâmica.
Entendo ser o Brasil, neste particular, um país modelo. Respeitamos todos os credos, inclusive aqueles que negam todos os credos, pois a liberdade de expressão é cláusula pétrea na nossa Constituição.
        Ocorre, todavia, que as notícias sobre esta “Cristofobia islâmica” são desconhecidas no país, com notas reduzidas sobre atentados contra os cristãos, nos principais jornais que aqui circulam. Um homossexual agredido é manchete de qualquer jornal brasileiro. Já a morte de dezenas de cristãos, em virtude de atos de violência planejados, como expressão de anticristianismo, é solenemente ignorada pela imprensa.
   

Padrão Águias de Aventura Objetiva abre inscrições para "Operações Especiais"

PRESENTES E ATUANTES (1ª BRIGADA VERDE DE PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE)
PADRÃO ÁGUIAS
Conferir o post no blog 'PADRÃO ÁGUIAS ABRE INSCRIÇÕES PARA OPERAÇÕES ESPECIAIS'

Mensagem do blog adicionada por PADRÃO ÁGUIAS:



Link da mensagem do blog:
PADRÃO ÁGUIAS ABRE INSCRIÇÕES PARA OPERAÇÕES ESPECIAIS

Sobre PADRÃO ÁGUIAS DA AVENTURA OBJETIVA
O Padrão Águias da Aventura Objetiva é um Órgão de Formação e Conscientização Cívica, Ecológica, Humanística e Social
PADRÃO ÁGUIAS DA AVENTURA OBJETIVA259 membros
1259 fotos 
70 eventos
201 postagens no blog