sábado, 25 de fevereiro de 2012

Teresópolis vai realizar uma série de oficinas gratuitas abrangendo temas ligados a produção cultural. Saiba como participar.

Nos dias  5 e 6 de março, Teresópolis vai sediar a Caravana Cultural do Escritório de Apoio à Produção Cultural, promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura. Previsto para acontecer na Casa de Cultura Adolpho Bloch, o evento consiste em uma série de oficinas gratuitas, abrangendo temas ligados à produção cultural, e é destinado a produtores e artistas em geral de Teresópolis e de municípios vizinhos.
Serão dois dias de atividades, das 10h às 18h, abordando os seguintes temas: Elaboração e Enquadramento de Projetos; Cultura Digital; Prestação de Contas; Produção; Gestão de Projetos; e Formalização e Legalização. Cada oficina poderá ter a participação de 30 pessoas, com direito a atendimento individual de até 60 minutos para cada interessado, caso seja solicitado.
As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pessoalmente na Casa da Memória Arthur Dalmasso – sede da Secretaria de Cultura, de segunda a sexta, das 13h às 18h, com Viviane. No momento da inscrição, o interessado deverá escolher as oficinas das quais participará e definir se precisará de atendimento individual e por quais Núcleos. “Além de toda a gama de conhecimento que vai proporcionar de forma gratuita, a Caravana Cultural será também uma excelente oportunidade para que artistas e produtores interessados em participar do Edital 015 da Secretaria de Estado de Cultura (Produção de Eventos com recursos próprios) esclareçam dúvidas sobre a elaboração de seus projetos”, lembram os coordenadores de projetos da Secretaria de Cultura, Nara Zeitune e Lu Guarilha.
Programação:
1º DIA – 5 de março


10h às 12h30
    Apresentação do Escritório de Apoio à Produção Cultural
Palestra sobre 
Formalização e Legalização
14h às 17h
Oficina 1 – Cultura Digital
Oficina 2 – Elaboração e Enquadramento de Projetos
* Atendimentos individuais em: Formalização e Legalização, Produção, Gestão de Projetos e Prestação de Contas

2º DIA – 6 de março


9 às 12h  
Oficina 1 – Elaboração e Enquadramento de Projetos
Oficina 2 – Gestão de Projetos e Produção
* Atendimentos individuais: Formalização e Legalização, Prestação de Contas e Cultura Digital
13h30 às 17h30
Oficina 1 – Prestação de Contas
Oficina 2 – Cultura Digital
* Atendimentos Individuais: Formalização e Legalização, Elaboração e Enquadramento de Projetos, Gestão de Projetos e Produção



Para ver mais sobre o conteúdo das oficinas, clique AQUI.

Nenhum comentário :

Postar um comentário