sábado, 2 de junho de 2012

Oficinas de Cinema – Matrículas abertas. Com Natache Medina e Marco Simas.

Para os interessados na sétima arte, estão abertas vagas para as oficinas de cinema ministradas pela cineasta Natache Medina e pelo roteirista e escritor Marco Simas. As aulas acontecem no Hotel Vilanova. 


Atualmente, estão abertos os cursos de Roteiro (Roteiro de ficção e roteiro de documentário; A linguagem e a narrativa cinematográfica; A função do roteiro; Dramaturgia e narrativa; O diálogo; Construção e função dos personagem; Exercícios  práticos) e Produção (A produção cinematográfica; A ideia e a concepção do projeto; As fases da produção; Os departamentos e equipes; Pré-produção: A organização da produção; A preparação da filmagem; Visão geral de um orçamento; Captação de recursos; Equipamentos; A estética do filme e os problemas de produção; O set de filmagem). 


Informações e inscrições pelos telefones (21) 30972002 / 93090202 / 86845949 ou natachemedina@ig.com.br.

Noite de Homenagens na Câmara - Marcelo Oliveira. Imprensa teresopolitana.


O vereador Marcelo Oliveira escolheu os colegas Maurício Aragão e Jorginho para representar toda a imprensa teresopolitana. O vereador lembrou o importante papel da imprensa falada e escrita da cidade, que apesar das dificuldades que enfrenta todos os dias para cumprir a sua missão nunca deixou de informar.

Coro Municipal vai se apresentar na Semana do meio Ambiente 2012.

O Coro Municipal de Teresópolis se apresentará na próxima quarta-feira, dia 6 de junho, ao meio-dia, na Praça Olímpica Luís de Camões, no Centro. A atração integra a programação da Semana do Meio Ambiente 2012, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil da Prefeitura de Teresópolis, com organização da Tereviva - Associação de fomento Turístico e Desenvolvimento Sustentável, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente – 5 de junho. O recital, contribuição da Secretaria de Cultura ao evento, será comandado pelo regente do Coro, Ricardo de Oliveira, com acompanhamento do pianista Márcio Pombo.

Promovida de 4 a 6 de junho, a Semana do Meio Ambiente contará com uma série de atividades, todas realizadas na Praça Olímpica, das 10h às 17h. Na programação, exposições permanentes, Feira Agroecológica com produtos orgânicos, teatro de fantoches, rodas de conversa, Cinemateca Ambiental com exibição de filmes, recreação infantil e o Música na Praça, com a apresentação do Coro Municipal de Teresópolis.

Reunião Ordinária do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), edição especial do Projeto Quartas Ambientais e a II Conferência do Fórum da Agenda 21 de Teresópolis completam a programação e serão realizadas no Teatro Municipal, localizado no 2º piso da Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675 – Várzea).

Noite de homenagens na Câmara - Vereador Claudio Mello. Mais no link:

Justa homenagem
O vereador Cláudio Mello foi muito feliz ao escolher Gustavo PQD, filho do nosso amigo sabiá, para homenagear nesta última quinta-feira. Gustavo é campeão brasileiro de Kick Boxing e já coleciona vários títulos, embora isso seja pouco reconhecido pela sociedade teresopolitana.

Vitórias conquistadas com muito esforço e perseverança.
Precisamos divulgar mais o trabalho desse rapaz que se esforça muito para manter a boa forma e trazer esses títulos para a cidade. Parabéns ao vereador e ao atleta.

Boneca de cera substitui Viviane Araújo em ensaios do Salgueiro. Veja a foto.

Confinada em Itu, no interior de São Paulo, no reality show A Fazenda, Viviane Araujo não deixara de participar dos ensaios do Salgueiro, escola de samba carioca na qual ela reina a frente da bateria.



A boneca que substitui Viviane
nos ensaios
Por ideia da presidente da agremiação, Regina Celi, uma boneca de cera, em tamanho natural, estará na quadra, diante dos ritmistas. A escultura leva a assinatura de Marcelo Rezende, artista plástico que já fez réplicas de Xuxa, Ana Maria Braga e outras celebridades.


"A Vivi tem nossa torcida e amor eterno. O lugar dela ninguém tira", disse Regina a O Fuxico.


A Presidente mandou fazer faixas, que estarão espalhadas pela quadra. E em dias de eliminação, se Viviane estiver, haverá telões na quadra.

Kaio Márcio é ouro nos 200m borboleta em Barcelona

Kaio Márcio Almeida foi o principal destaque da natação do Brasil no primeiro dia da etapa de Barcelona do Circuito Mare Nostrum. Neste sábado, ele venceu a prova dos 200 metros borboleta, enquanto os demais nadadores do País conquistaram outras quatro medalhas, sendo uma de prata e três de bronze.
Para triunfar nos 200 metros borboleta, Kaio Márcio marcou 1min55s59, que é o sétimo melhor tempo do ano no mundo nesta prova. Além disso, ele bateu o recorde do campeonato, que vigorava desde 2008 e era do austríaco Dinko Jukic, com 1min55s94. Neste sábado, os ingleses Roberto Pavoni (1min58s67) e Johnson Matthew (2min01s73) completaram o pódio.

MP processa filho do deputado Jair Bolsonado por crime de homofobia e Racismo

"Meus filhos não correm o risco de casar com uma mulher negra"
 A novela envolvendo o deputado federal Jair Bolsonaro, que há pouco mais de um ano deu uma declaração polêmica ao programa CQC, da Rede Bandeirantes, dizendo que "seus filhos não corriam o 'risco' de se casarem com uma mulher negra", além de tecer comentários pejorativos sobre homossexuais, tem agora um novo capítulo. 


Nesta sexta-feira, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por intermédio da 7ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Cidadania, ajuizou Ação Civil Pública (ACP) por danos morais difusos à comunidade LGBT contra seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro que, à época da absolvição do pai no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, publicou no Twitter o comentário "CHuUuuuPA Viadada. Bolsonaro absolvido!!!! Viva a Liberdade de Expressão. Parabéns Brasil!" . 


A ação requer ainda que o vereador seja condenado a pagar 100 vezes o valor de seu salário, que é de R$ 15 mil.


O que mais chama a atenção nessa história é que Carlos Bolsonaro é o atual vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. Para o coordenador do projeto Rio sem Homofobia, Claudio Nascimento, a situação é ainda mais absurda justamente por se tratar de um integrante de uma comissão de direitos humanos.

UNIFESO - Centro de Ciências Humanas e Sociais promove “Bate papo com os autores” –

No dia 4 de junho, a partir das 19h30, o Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) do UNIFESO vai promover, no Auditório Omar Magalhães, um encontro entre os professores Roberta Montello Amaral, Rogério Gomes de Faria e Maria Terezinha Espinosa de Oliveira, e a comunidade acadêmica para a divulgação de suas produções bibliográficas. 

Voltado aos alunos e professores dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia, o projeto “Bate papo com os autores” tem como objetivo valorizar e disseminar o trabalho dos docentes do UNIFESO. Além disso, o encontro também será uma oportunidade dos profissionais e alunos da Instituição conhecerem os trabalhos dos professores, debatendo, questionando e abrindo portas para a interação professor-aluno transcendendo o ambiente de sala de aula. 

Após o bate papo, serão lançados no hall do auditório os livros “Administração Financeira: usando os instrumentos HP-12C e Excel”, de Roberta Amaral e Rogério Faria; e “Crianças narradoras e suas vidas cotidianas”, de Terezinha de Oliveira.

Tarde Dançante para a melhor idade na Casa de Portugal

O Salão Nobre da Casa de Portugal, na Várzea, foi transformado em palco de uma grande confraternização dos integrantes do grupo da Melhor Idade atendido pelos programas da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Teresópolis nesta quinta-feira, dia 31. A tarde dançante serviu para estreitar ainda mais os laços de companheirismo entre os participantes e foi prestigiada pela Primeira-dama Alessandra Rosa, que enalteceu a importância do respeito e da valorização da Melhor Idade, fonte de experiências e serviços prestados ao município..

28 VAGAS DE EMPREGO NO SINE TERESÓPOLIS

O SINE (Sistema Nacional de Emprego) de Teresópolis está com 28 vagas disponíveis para diversas funções, entre elas, jardineiro, vendedor, auxiliar de escritório, caixa, mecânico, cozinheira e motorista. Vale ressaltar que as vagas podem ser preenchidas a qualquer momento, dependendo da procura no SINE.
Para se inscrever, basta comparecer ao SINE, na Travessa Ranulfo Féo, 36, loja 42, Centro, portando a carteira de trabalho, identidade, CPF e titulo de eleitor. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30. O telefone para informações é (21) 2641-0031.
O SINE é um órgão do Governo Federal com gestão compartilhada com a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária. O sistema tem o objetivo de fazer a intermediação de mão-de-obra através de suas agências espalhadas por todo o país, controlar o pagamento do seguro-desemprego e apoiar o Programa de Geração de Emprego, Trabalho e Renda (PROGER).
Vagas
Jardineiro – 5
Vendedor externo (empréstimo) – 1
Auxiliar de Escritório – 1
Caixa – 2
Oficial de Serviços Gerais – 1
Aux. Departamento Pessoal – 1
Vendedora – 1
Mecânico – 1
Instalador de Sistemas de Segurança – 1
Motorista (caminhão) – 3
Operador de empilhadeira – 1
Cuidadora de Idoso (dormir) – 1
Bombeiro Hidráulico – 1
Arrumadeira – 1
Promotor de Vendas – 2
Cozinheira – 1
Armador – 1
Doméstica nos Serviços Gerais – 2
Bombeiro Eletricista - 1

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Senador Eduardo Lopes (PRB) assina emenda que destina 10 milhões e 230 mil reais para Teresópolis.

Major Anderson fala dobre a emenda que favorece
 Teresópolis
"Temos uma boa notícia". Foi assim que, na última reunião da Câmara dos Vereadores, o vereador major Anderson anunciou uma emenda do Senador Eduardo Lopes destinando 10 milhões e duzentos mil reais para a construção de casas populares em Teresópolis. 

Senador Eduardo Lopes (PRB)
O Senador teria cancelado emendas com destino a outras áreas para ajudar Teresópolis, vendo a difícil por que passa a cidade. Ainda segundo relato do vereador, o dinheiro já se encontra a disposição bastando apenas que o Município apresente o Projeto que já esta sendo elaborado. A construção dessas casas deve ser na área de Vargem Grande, provavelmente próximo a associação de moradores do local.

Reiki, massoterapia e arteterapia para mulheres no CRAM

A Secretaria dos Direitos da Mulher oferece mais uma atividade gratuita focada no fortalecimento e resgate da cidadania feminina. A partir de junho, toda segunda-feira, às 13h, acontecem sessões de reiki, terapia energética que acalma a mente e reduz o estresse. Às terças será a vez das sessões de arteterapia, às 14h, que estimula o desenvolvimento da criatividade e contribui para o controle da ansiedade. Já nas quintas acontece sessão de massoterapia, das 13h às 17h40, que é a aplicação de técnicas de massagem para combater o estresse. As atividades são realizadas no CRAM – Centro de Referência de Atendimento à Mulher, instalado na sede da Secretaria (Rua Heitor de Moura Estevão, 279 – Várzea). O atendimento é gratuito

Legislativo se antecipa a Lei de Acesso à Informação e disponibiliza em site a tabela de salários.

Para garantir a transparência, a Câmara Municipal se antecipou à Lei de Acesso à Informação que está sendo implementada após aprovação no Congresso Nacional, e já disponibilizou no site da Câmara o valor para o qual passaram os salários dos funcionários após o recente reajuste concedido aos mesmos.
Como em 2011, devido a todo o momento conturbado politicamente e à tragédia de janeiro, os funcionários da Câmara não receberam reajuste salarial, os Vereadores concederam em fevereiro, com a aprovação do Projeto de Lei Complementar 002/ 2012, um reajuste de 14% que passou a vigorar em primeiro de março.
Para garantir o acesso da população às informações do serviço público, o Presidente Cleyton Valentim determinou que fosse publicada no site da Câmara a tabela com todos os cargos e devida remuneração. Basta acessar o site oficial – WWW.camarateresopolis.rj.gov.br – que qualquer cidadão teresopolitano ou do mundo saberá como andam os salários pagos aos servidores do Legislativo.

3 hospitais e três unidades de saúde estão realizando as consultas agendadas durante o mutirão no Pedrão

No ambulatório do UNIFESO o atendimento é rápido e começa na tenda
armada para receber  e orientar a população
As 7000 consultas agendadas durante o mutirão no Pedrão estão sendo realizadas no Hospital das Clínicas de Teresópolis (HCT), no Ambulatório do Unifeso, na Beneficência Portuguesa, Hospital São José, no Cemusa (São Pedro) e no Posto de Saúde da Várzea. A meta estabelecida pelo Secretário de Saúde Carlos Otávio após a maratona de consultas, é a normalização do atendimento na rede, ou seja, que as pessoas voltem a marcar suas consultas normalmente sem grande espera e sem fila como era antes.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Mutirão da Prefeitura para marcação de consultas faz cerca de 7 mil agendamentos

Mais de 40 funcionários trabalharam no Mutirão,
incluindo o Secretário Carlos Otávio.

 A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Teresópolis promoveu nesta quinta-feira, 31 de maio, no Ginásio Pedrão, novo mutirão para agendar consultas médicas para os usuários do Sistema Único de Saúde. A primeira etapa do mutirão aconteceu na semana passada, entre os dias 21 e 23. Ao todo, a ação contabilizou cerca de 7 mil agendamentos.


No final da tarde desta quinta, 31, o Secretário de Saúde, Carlos Otávio de Sant’Anna, fez um balanço do mutirão. “Até o momento, já fizemos quase 5 mil agendamentos. Na primeira etapa, na semana passada, a procura foi baixa nos três dias do mutirão e foram marcadas em torno de 2 mil consultas. A expectativa é de que até o final do dia toda a demanda seja atendida, zerando a fila de espera no município”, avaliou Carlos Otávio.
Houve muita concentração no último dia,
mas todos foram atendidos.
Os usuários do SUS puderam marcar suas consultas em 15 diferentes especialidades médicas. Ana Maria Lourenço agendou consulta para cardiologista. “Foi muito boa a ideia de fazer esse mutirão porque eu sou hipertensão há quatro anos e preciso me consultar com o cardiologista periodicamente”, disse a dona de casa. A jardineira Renete da Cunha marcou atendimento com um reumatologista. “Estou com uma inflamação nos pulsos e fiquei satisfeita de ter conseguido agendar para o meu médico”, comentou.  
As consultas estão sendo realizadas no Hospital das Clínicas de Teresópolis (HCT), no Ambulatório do Unifeso, na Beneficência Portuguesa, Hospital São José, no Cemusa (São Pedro) e no Posto de Saúde da Várzea.
A partir de agora, o agendamento volta a ser feito através do sistema de marcação de consultas no qual o paciente faz o pedido nos postos de saúde e este é encaminhado para a Central de Marcação, que, através de contato telefônico, informa ao paciente o dia e horário de atendimento.

Dia de Homenagens na Câmara - Vereador Dr. Carlão. Vídeo.

Disse Dr. Carlão que achou muito interessante e bom para a cidade que a FESO tenha iniciado um curso de enfermagem à noite, já que muitas pessoas querem fazer o curso e trabalham durante o dia. Vem daí o motivo principal da sua homenagem. 

Dr. Carlão, a professora Suzy que é coordenadora do Curso de
Enfermagem e a professora verônica, que é Diretora 
do Centro de Ciências da saúde do UNIFESO.
FALA DO DR. CARLÃO

Teresópolis comemora Semana do Meio Ambiente com várias atividades. Conheça a Programação.


A Semana do Meio Ambiente 2012, cujo dia é festejado em 5 de junho, será comemorada em Teresópolis com várias atividades. Exposições permanentes, Feira Agroecológica com produtos orgânicos, teatro de fantoches, rodas de conversa, Cinemateca Ambiental com exibição de filmes, recreação infantil e Música na Praça com apresentação do Coro Municipal de Teresópolis fazem parte da programação, que será realizada de 4 a 6 de junho, das 10h às 17h, na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea.
Com realização da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil da Prefeitura de Teresópolis, e organização da Tereviva (Associação de fomento Turístico e Desenvolvimento Sustentável), a abertura oficial da Semana será na próxima segunda-feira, 4, às 11h, na Praça Olímpica.
Reunião Ordinária do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), edição especial do Projeto Quartas Ambientais e a II Conferência do Fórum da Agenda 21 de Teresópolis completam a programação e serão realizadas no Teatro Municipal, localizado no 2º piso da Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675 – Várzea).

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2012

SEGUNDA-FEIRA, 4 DE JUNHO
De 11h às 17 horas - Local: 
Praça Olímpica, na Várzea
11h — Abertura oficial
Exposições Permanentes
Feira Agroecológica
Teatro de Fantoches (Trupe do Parque)
Roda de Conversa (Técnicos e Educadores das Instituições parceiras)
Cinemateca Ambiental (filmes e Vídeos)
Local: Teatro Municipal (Prefeitura)
17h30 – Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA)

TERÇA-FEIRA, 5 DE JUNHO
De 10h às 17 horas - Local: Praça Olímpica, na Várzea
10h – Música na Praça com a Companhia de Teatro Malasartes
Exposições Permanentes
Feira Agroecológica
Teatro de Fantoches (Trupe do Parque)
Roda de Conversa (Técnicos e Educadores das Instituições parceiras)
Cinemateca Ambiental (Filmes e Vídeos)
Recreação Infantil (Sítio Arca de Noé)

QUARTA-FEIRA, 6 DE JUNHO
De 10h às 17 horas - Local: Praça Olímpica, na Várzea
10h – Música na Praça com o Grupo Musical da Feira Agroecológica
Exposições Permanentes
Feira Agroecológica
Teatro de Fantoches (Trupe do Parque)
Roda de Conversa (Técnicos e Educadores das Instituições parceiras)
Cinemateca Ambiental (Filmes e Vídeos)
12h – Música na Praça, com apresentação do Coro Municipal de Teresópolis
15h - Local: Teatro Municipal (Prefeitura)
Projeto Quartas Ambientais – “O Centro de Primatologia do Rio de Janeiro e os programas de conservação dos primatas brasileiros”
Palestrante: Dr. Alcides Pissinatti, Diretor do Centro de Primatologia do Rio de Janeiro
18h - Local: Teatro Municipal (Prefeitura)
II Conferência do Fórum da Agenda 21 de Teresópolis

Noite de Homenagens na Câmara - Vereador Waguinho. Rockers.Veja o VÍDEO.

                                  Homenagem do vereador Waguinho 
                                    aos Rockers.


O time formado por jovens da cidade está participando da formação de uma liga do interior do Estado do Rio de Janeiro para esta modalidade esportiva criada e popularizada nos Estados Unidos. Atuando desde 2008, o clube vem realizando diversos amistosos e no domingo, dia 3 de junho, ganhou sua primeira partida em Teresópolis.

Waguinho e os Rockers, primeiro time de Futebol
Americano da cidade.

Na Câmara dos vereadores em 31 de maio de 2012
                           

Fala o Vereador Waguinho

Dia de Homenagens na Câmara - Cleyton Valentin. Veja as fotos.

Pastor Márcio da Igreja Wesleyana e esposa, ao lado do Presidente 
da Câmara Cleyton Valentin.


        Palavras de Cleyton Valentim

                                   

Gilmar Mendes confirma tudo o que disse sobre as pressões que recebeu de Lula. Veja o Vídeo

O ex-ministro Nelson Jobim, falou ao Jornal Zero Hora que não houve em nenhum momento a conversa sobre o mensalão durante o encontro com Gilmar Mendes. Mendes, entretanto, confirmou tudo, ou seja, disse que Jobim estava mentindo. O que parece evidente, é que o ex-presidente Lula tentou forçar uma barra junto ao Ministro Gilmar Mendes para chutar o julgamento do mensalão para o ano que vem. Ainda tentou chantageá-lo com relação a uma viagem que Gilmar fez a Alemanha. Jogo sujo, desonesto como sempre, pois Lula nunca convenceu a opinião pública, desde o início do escândalo, que não soubesse de nada como afirmava. É a verdade vindo à tona. Veja o Vídeo.


Quartas Ambientais dia 6 na Prefeitura. Convite.

Interesse pelo maio ambiente é fundamental!

Cleyton Valentim recebe apoio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior para novas linhas de crédito

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior sinalizou positivamente com a proposta encaminhada pelo Vereador Cleyton Valentim, Presidente da Câmara Municipal de Teresópolis, para a abertura de linhas de crédito para o comércio, a indústria e a agricultura do Município.
“Há a necessidade de abertura de linhas de crédito para a recuperação econômica de Teresópolis, nesses setores estratégicos de nossa economia” – afirmou Cleyton – “O prejuízo devido às chuvas e enchentes tem sido enorme e é necessário que haja investimento para a superação dessa verdadeira crise econômica pela qual nossa cidade atravessa”.
O MDIC encaminhou o projeto do Vereador Cleyton para o Ministério da Fazenda e ao Ministério do Desenvolvimento Agrário. A proposta também foi enviada pelo Ministério ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES.

PCCS - "Prefeito quer valorizar o servidor e deixou isso bem claro para os secretários", disse Andréa Pacheco, presidente do SindPMT

Comissão se reuniu com a presença do Prefeito Arlei Rosa e a Presidente
do Sindicato dos Servidores da PMT

O Prefeito Arlei recebeu, nesta quarta-feira, 30, em seu gabinete, a Comissão Técnica do PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) do funcionalismo municipal, para reafirmar o compromisso de implantar o plano que é uma reestruturação dos cargos e carreira dos servidores municipais. A proposta é que o PCCS seja entregue para votação na Câmara Municipal até o dia 30 de junho, por conta do limite de tempo previsto em ano eleitoral.
Depois que for adequado à realidade orçamentária da Prefeitura, o plano será enviado para votação e aprovação na Câmara Municipal.
Durante o encontro, o Prefeito Arlei reafirmou o compromisso de implantação do plano e lembrou que desde que assumiu a Prefeitura, em agosto de 2011, procura atender as demandas do funcionalismo municipal, dentro das limitações orçamentárias. “Estarei sempre do lado do funcionário. Mesmo tendo encontrado os cofres públicos avariados, priorizei o servidor. Pagamos 13º e o 14º salários integrais, aumentamos o valor do vale-alimentação de R$ 50 para R$ 100, e mantivemos o abono salarial de R$ 150, além dos reajustes de janeiro e abril”, e completou “estarei sempre atento as solicitações e farei todo o possível para atendê-los”.  
Presidente do Sindicato dos Servidores está otimista
Servidora municipal há 28 anos, a presidente do SindPMT, Andréa Pacheco, avaliou positivamente o encontro. “Estamos trabalhando com afinco, todos os dias para que a progressão funcional dos servidores saia do papel. Até o dia 11 de junho estaremos entregando na mão do Prefeito Arlei o plano todo revisado. Hoje temos uma comissão técnica muito bem formada e empenhada para que o Plano aconteça e o Prefeito quer valorizar o servidor e deixou isso bem claro aos seus secretários”.
Segundo Andréa, “O servidor municipal nunca teve um plano de cargos. Desde 1986 existiram apenas dois planos de cargos, mas do magistério. Todos os prefeitos prometeram em suas campanhas e não fizeram. E hoje o Prefeito Arlei, com sua boa vontade, sabe que o servidor é a parte principal da estrutura municipal e que não é totalmente valorizado. Mas isso vai mudar e o plano vai sair do papel”.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Vereadora Claudia Lauand critica mistura de campanha política com atuação parlamentar.

Contra a politicagem na Câmara
Depois de fazer relato sobre sua visita aos desabrigados que ainda permanecem no clube Panorama e da oportunidade que teve de ajudar como médica algumas pessoas que lá estavam, a vereadora Claudia Lauand levantou ontem na reunião da Câmara a questão da mistura entre politica e o interesse da população na hora de votar no plenário. 

Advertindo os colegas sobre essa questão, a vereadora enfatizou com propriedade: "Nós não podemos transferir a campanha política para dentro desta casa. Aqui nós temos que votar em prol da cidade e de acordo com o interesse da população. Aqui não é lugar de fazer campanha". 

Dra. Claúdia permanece uma das fortes candidatas ao pleito de outubro. Pelo menos é o que temos ouvido de algumas pessoas. Há muita simpatia pela postura da vereadora  que é hoje a única representante do sexo feminino na Câmara, além do grande número de pessoas que a consideram a médica da família e que, naturalmente, transformam esse apreço em opção política.

O mistério do Salão Azul - após reunião, a surpresa: o número caiu de 21 para o atual, ou seja, 12 vereadores.

A questão do número de vereadores na Câmara vinha sendo debatida exaustivamente entre a população, desde que, no ano passado, o número foi aumentado para 21. Com medo de desagradar a população que vê com olhares de desconfiança qualquer movimento nesse sentido, tinha se formado uma expectativa de que o número seria reduzido para algo em torno de 15 cadeiras. A sessão de ontem tinha a questão na pauta de votações, e o que a maioria esperava era o número de 15 vereadores. Mas antes da votação, os edis se reuniram no Salão Azul para deliberar e chegar a um consenso por "10 minutos" que acabaram sendo mais de meia hora. 

Qual não foi a surpresa ao deixarem o Salão, que o novo número foi fixado em 12 cadeiras e não mais em 15, ou seja, foi mantido o número atual. O que parece estranho aí, é que o número de 15 já seria suficiente para acalmar os ânimos sociais, mas a redução foi ainda mais drástica com que finalidade? Mistérios do Salão Azul.......


Com essa decisão, muitos pré-candidatos estarão fora do pleito em outubro, já que os partidos terão que peneirar seus interesses e apoiar aqueles que são mais conhecidos. Com  a decisão, os votos de legenda sobem para algo em torno de 8000 , jogando por terra as esperanças de novos valores na política teresopolitana. O poder financeiro vai falar mais alto outra vez.

Irmãs brigam por causa de herança na Rodoviária. A polícia foi chamada e levou todas para a delegacia.



Rumo a delegacia.
 Ontem dia 29 de maio, repetiu-se mais uma vez a briga entre irmãs por causa da herança do pai. O comerciante, falecido há 15 deias de infarto, não teve tempo para redigir e registrar um testamento, e o pior aconteceu. A família entrou em confronto por causa dos bens, com tal intensidade, que a polícia teve que intervir para evitar agressões físicas dentro da pequena loja que fica na Rodoviária de Teresópolis. Uma senhora que estava observando a confusão nos procurou e disse: "Isso vem acontecendo desde que o pai morreu há 15 dias mais ou menos. Ele deixou bens e elas estão brigando sempre por causa da herança. As vezes as heranças são uma tragédia para a família. É só olhar pra elas". Muito exaltadas, elas chegaram a discutir com os policiais que tentavam acalmar os ânimos mas obtendo pouco sucesso. O jeito foi levar as meninas para a delegacia e registrar o caso.


19 de fevereiro agora é o Dia do Repórter Teresopolitano. O pedido foi do vereador Marcelo Oliveira em homenagem a Eliane Almeida. VÍDEO.

A pedido do Vereador Marcelo Oliveira, a Câmara aprovou ontem a criação do Dia do Repórter Teresopolitano no dia 19 de fevereiro, em homenagem a repórter policial Eliane Almeida que faleceu no dia 28 de abril vítima de um aneurisma cerebral. Estavam presentes os seus  familiares. Marcelo Oliveira disse ainda que há muito deveria ter sido instituído esse dia em homenagem aos repórteres e a toda a imprensa de Teresópolis. 

O vereador Carlão tomando a palavra disse que não conhecia muito bem a Eliane repórter, mas sabia quem era a mulher Eliane com a qual teve contato muitas vezes na Delegacia ajudando mulheres vítimas de violência. "Ela era uma mulher dedicada, responsável e fazia um trabalho muito bonito na área de defesa da mulher", disse.

FALA DO VEREADOR MARCELO OLIVEIRA 


terça-feira, 29 de maio de 2012

SESC - 22º Batizado e entrega de Corda do Grupo Regiangola, Mestre Sorriso


Mestre Sorriso e alguns alunos
A Capoeira é a mais genuína arte marcial praticada no Brasil. Ela se desenvolveu aqui mesmo, e não veio da África como pensam alguns. Acabou se tornando um eficiente meio de defesa dos escravos contra seus algozes no período escravagista: os Senhores e seus capatazes. 
Grupo de Araruama,  Mestre Cavalo
Mas a capoeira de hoje, nada mais tem a ver com a opressão em que era praticada no período da escravidão. Hoje, ela evoca as lembranças do passado através de suas cantigas melancólicas, mas é praticada em ritmo contagiante e alegre e serve mais a aproximação e a confraternização entre seu praticantes do que propriamente como técnica de confronto. A alegria de uma genuína roda de capoeira é muito contagiante como vocês podem ver. No final das fotos veja os vídeos.


Sérgio Gravações e Aleixa, Secretário de Esportes.
















                                                                                           
                                                                                     

                                                                             

                                                                                                    
                                                                                    
                                                                   VÍDEO


Clima de muita empolgação: VÍDEO