quarta-feira, 30 de maio de 2012

O mistério do Salão Azul - após reunião, a surpresa: o número caiu de 21 para o atual, ou seja, 12 vereadores.

A questão do número de vereadores na Câmara vinha sendo debatida exaustivamente entre a população, desde que, no ano passado, o número foi aumentado para 21. Com medo de desagradar a população que vê com olhares de desconfiança qualquer movimento nesse sentido, tinha se formado uma expectativa de que o número seria reduzido para algo em torno de 15 cadeiras. A sessão de ontem tinha a questão na pauta de votações, e o que a maioria esperava era o número de 15 vereadores. Mas antes da votação, os edis se reuniram no Salão Azul para deliberar e chegar a um consenso por "10 minutos" que acabaram sendo mais de meia hora. 

Qual não foi a surpresa ao deixarem o Salão, que o novo número foi fixado em 12 cadeiras e não mais em 15, ou seja, foi mantido o número atual. O que parece estranho aí, é que o número de 15 já seria suficiente para acalmar os ânimos sociais, mas a redução foi ainda mais drástica com que finalidade? Mistérios do Salão Azul.......


Com essa decisão, muitos pré-candidatos estarão fora do pleito em outubro, já que os partidos terão que peneirar seus interesses e apoiar aqueles que são mais conhecidos. Com  a decisão, os votos de legenda sobem para algo em torno de 8000 , jogando por terra as esperanças de novos valores na política teresopolitana. O poder financeiro vai falar mais alto outra vez.

Nenhum comentário :

Postar um comentário