sábado, 4 de agosto de 2012

TERESÓPOLIS: 2º SERRA COMBAT ACONTECE NO DIA 11 DE AGOSTO

O sucesso do primeiro evento vai se repetir agora, e Teresópolis vai tremer novamente. Como novidade, lutas femininas e a luta de K1. Contatos pelo del: 7544-8219.



Congresso Distrital das Testemunhas de Jeová lota o Pedrão até domingo

Os religiosos conhecidos como "Testemunhas de Jeová" realizam desde a última sexta-feira até domingo, um  Congresso de Distrito no Ginásio Pedrão, que abrange as cidades de Teresópolis, Friburgo, Petrópolis e Guapimirim. O tema é "Proteja seu Coração". Com o Ginásio superlotado, preletores se revezam convidando os presentes a refletir nos ensinamentos da Igreja. Há momentos musicais e também batismos.


Grande afluência de fiéis.

Teresópolis: Inauguração da Vogue Sports contou com a presença de inúmeras personalidades locais


 A convite do empresário Igor Edelstein, estivemos ontem na inauguração da mais nova loja de material esportivo na cidade, a Vogue Sports. Estiveram presentes empresários e várias personalidades locais, contando entre elas secretários de governo e até o Prefeito Arlei Rosa. 

Também personalidades do mundo jornalístico e televisivo da cidade. A inauguração foi precedida por uma justa homenagem ao empresário Sergio Buffara, que é hoje o grande Mecenas das artes marciais teresopolitanas, e seguida de um excelente Buffet, que dado o número de pessoas presentes, foi servido dentro e fora da loja. 

O material em exposição era da melhor qualidade, incluindo uma grande variedade de tênis das marcas mais badaladas. A inauguração marca mais um lance de empreendedorismo e sucesso do jovem empresário Igor, que dando o melhor dos exemplos, não cessa de investir na cidade.



Após breve discurso, Igor homenageou o
empresário Sergio Buffara
Jornalista Nadim Kantara (boné), Secretario de Turismo
Flavio Gueiros, jornalista Ronaldo Miguez e o
Sub-Secretário de Turismo Bruno Gargiulo.
Interior da loja onde se pode ver o Empresário
Marcio Catão.
Loja cheia
A modelo Micaela Souza e o amigo Miguel Colonez
Empresários Sandra Jóia e Nilmar Moreira 
da Morena Decor
Igor e Aluízio Salles da TV CIdade


Igor, o vereador Carlinhos e Roberto Branco
da SAF
Rogério Siqueira, Sandro Dias, Ronaldo Miguez
e Sergio Buffara
Igor nas palavras iniciais




Procurador Geral da República quer prisão imediata de condenados do mensalão

A Procuradoria-Geral da República, Roberto Gurgel, defendeu nesta sexta a prisão imediata dos réus que forem condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão. Ele pediu a condenação de 36 réus.

"A Procuradoria-Geral da República requer desde já a expedição de mandados de prisão imediatamente após a sentença", disse Gurgel. O pedido visa evitar que embargos de declaração atrasem o cumprimento da pena. Ele destacou que não cabe recurso do mérito da decisão que vier a ser tomada pelo STF.
Gurgel afirmou ter obtido "todas as provas possíveis" e destacou que o escândalo aconteceu entre quatro paredes dentro do Palácio do Planalto, fazendo referência ao ex-ministro José Dirceu. "O Ministério Público só não conseguiu provas impossíveis". Afirmou ainda que "jamais um delito foi tão fartamente comprovado" e que o julgamento é "histórico".

Estudantes de Administração e Ciências Contábeis do UNIFESO participam dos Jogos Empresariais

"É estimulada a competitividade, porém enaltecendo a
importância do trabalho em equipe"

Com o objetivo de integrar os estudantes de Administração e Ciências Contábeis, a coordenação desses cursos do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizou no dia 2 de agosto mais uma edição dos Jogos Empresariais. Além da interação entre calouros e veteranos, a dinâmica visa despertar o interesse para a realidade empresarial e contábil, onde os alunos vivenciam momentos de pressão, tomada de decisão, avaliação de cenários e outras situações inerentes ao mundo dos negócios.

“É estimulada a competitividade, porém enaltecendo a importância do trabalho em equipe. Em cada grupo colocamos alunos de Administração e de Ciências Contábeis para que desde o início já aconteça uma integração entre eles, e também para que entendam como as diferentes áreas podem se ajudar”, explicou a professora Valéria Brites, coordenadora dos cursos do UNIFESO. Na dinâmica deste semestre, a professora contou que os alunos receberam a missão de montar uma gráfica para a confecção de banners para a campanha dos candidatos durante as eleições. Para tanto, eles possuíam um capital inicial e várias tarefas a cumprir.

Ibope mostra empate entre Serra e Russomanno em SP

Crescimento de Russomano preocupa o PSDB
Pesquisa Ibope sobre a preferência do eleitorado paulistano para a sucessão do prefeito Gilberto Kassab (PSD), divulgada nesta sexta pela Rede Globo, aponta o candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, como favorito do eleitorado. O tucano tem 26% das intenções de voto dos paulistanos, apenas 1 ponto porcentual de vantagem sobre Celso Russomanno (PRB), que aparece em segundo lugar com 25%. 

Considerando a margem de erro de 3 pontos porcentuais, os dois candidatos estão empatados. Esta é a primeira pesquisa Ibope depois da homologação das candidaturas.

Serra é o candidato que tem o maior grau de rejeição: 34% dos paulistanos afirmaram que não votariam no tucano. Russomanno e Haddad possuem 8% e 9% de rejeição, respectivamente. Soninha tem 13% de rejeição, assim como Paulinho da Força. Para Chalita, o grau de rejeição foi de 8%.

(O Estadão)

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Teresópolis: Tijuca estréia na final e sai campeã da Copa Futsal de Bairros 2012‏

Equipe campeã : Tijuca.

A edição 2012 da Copa Futsal de Bairros chegou ao fim. Depois de quase três meses de competição e 12 equipes participantes, São Pedro e Tijuca chegaram à fase final do torneio. E quem pôde assistir à partida, na noite da última quinta-feira, 2,  no Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211- Várzea),  acompanhou um belo jogo.  
Na partida decisiva as duas equipes estiveram bastante equilibradas dentro de quadra com chances de gols para ambos os lados e empate de 2 x 2, ao final do primeiro tempo. O time do bairro São Pedro brigava pelo bicampeonato, mas foi a equipe da Tijuca, que jogou pela primeira vez uma final, que saiu vencedora pelo placar de 4 a 2.
Leozinho, artilheiro do campeonato
Pelo Tijuca, Wanderson (7) balançou a rede três vezes e Caio (11) fez o quarto gol. Na primeira etapa do jogo, o adversário São Pedro teve um gol marcado por Renan (9) e um segundo feito pelo jogador do Tijuca, Rodolfo (13), que marcou um gol contra, somando pontos para o São Pedro.
Ao final da partida, o Secretário de Esportes e Lazer, Alexandre da Trindade, premiou as equipes finalistas. O jogador Leozinho, do São Pedro, recebeu o troféu de artilheiro, e o arqueiro ‘Batata’ do Tijuca, o troféu de goleiro menos vazado.
A Secretaria de Esportes e Lazer informa que neste sábado, 4 de agosto, começa o Campeonato Estadual de Futsal – Copa Rio Futsal. O primeiro jogo acontece entre Teresópolis x Jacarepaguá nas categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13, no Jacarepaguá Tênis Clube, na cidade do Rio, a partir das 14h.

Sine Teresópolis tem 30 vagas de emprego. Veja a lista.


O Sine (Sistema Nacional de Emprego) de Teresópolis está com 30 vagas disponíveis para diversas funções, entre elas, soldador, serralheiro, caixa e copeiro. Vale ressaltar que as vagas podem ser preenchidas a qualquer momento, dependendo da procura.
Para se inscrever, basta comparecer ao banco de empregos na Travessa Ranulfo Féo, 36, loja 42, Centro, portando a carteira de trabalho, identidade, CPF e cartão cidadão (PIS). O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h30 às 16h. Os telefones para informações são (21) 2641-0159 e 2641-0357.
O Sine é um órgão do Governo Federal com gestão compartilhada com a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária. O sistema tem o objetivo de fazer a intermediação de mão-de-obra através de suas agências espalhadas por todo o país, controlar o pagamento do seguro-desemprego e apoiar o Programa de Geração de Emprego, Trabalho e Renda (Proger).

Vaga disponível
Quantidade oferecida pela empresa
Soldador
02
Serralheiro
01
Auxiliar de Depósito
02
Auxiliar de Produção
03
Servente
05
Copeiro
02
Ajudante de Cozinha
01
Cozinheiro
02
Vendedor Interno
02
Vendedor Externo
02
Atendente de Balcão
01
Vigia
01
Oficial de Serviços Gerais
01
Doméstica
02
Ajudante de Motorista
02
Caixa
01

Ações da Prefeitura: Segue a reforma na Vila Olímpica do São Pedro.

Segue a reforma na Vila Olímpica do São Pedro.  Homens da Prefeitura trabalham na pintura dos muros e paredes.





7º Animaserra: Festival Nacional de Cinema de Animação. Quadrinhos e Games começa dia 28


Considerado um dos mais importantes eventos da área no país pela mídia especializada, o 7º Animaserra, Festival Nacional de Cinema de Animação, Quadrinhos e Games da Serra Carioca, vai acontecer em Teresópolis de 28 de agosto a 1º de setembro. O festival terá sessões de cinema de animação com trabalhos vindos de todo o país na mostra competitiva.  
O Animaserra 2012 é gratuito, sem fins lucrativos e oferece programação variada, como oficinas, palestras, mostras e exibições do melhor dos desenhos animados, histórias em quadrinhos e games. As palestras serão realizadas no Sesc e as oficinas no Senac. O evento está inserido na Semana Cultural do Áudio Visual e Arte Sequencial do Sesc Teresópolis. 
O Animaserra é realizado pelo Sesc Rio, em parceria com a Prefeitura Municipal de Teresópolis, WACOM, ACIAT - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis e Fácil Print.com. A produção é da LightDesk Produções, com participação de multinacionais do mercado como DC Entertainment, Panini Comics - editora da Maurício de Sousa Produções - Marvel Comics, Inducks Brasil – base de dados mundial dos artistas Disney, Rascunho - Studio (PA), 2AB Editora, Editora Abril/Disney, e Rio Comicon Internacional. 
O Festival acontecerá nos dias 28, 29, 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, de terça-feira a sábado com palestras no Sesc: Av. Delfim Moreira, 749 – Centro, Teresópolis-RJ e oficinas no Senac. Programação completa em www.animaserra.com.br. Todas as atrações são livres para todos os públicos e a entrada é franca.


Teresópolis: Educação convoca 16 novos professores para atuar nas Creches‏

Novos professores participam de oficina

 Visando enriquecer a educação do município e entendendo que na Educação Infantil são construídas as bases para uma aprendizagem mais efetiva, a Secretaria Municipal de Educação (SME) convocou dezesseis novos professores para atuar nas Creches Municipais de Teresópolis.
Segundo o Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, a medida ainda não supre totalmente a carência das Creches Municipais. “A convocação desses dezesseis profissionais é o primeiro passo para responder à demanda dessas Unidades de Ensino e melhorar o atendimento das nossas crianças”, explicou o Secretário.
As professoras Ana Paula Áreas e Ana Beatriz Vieira
se mostram empolgadas com a oportunidade
 
Os dezesseis professores convocados foram aprovados no Concurso Público realizado pela Prefeitura em 2011, e segundo a Diretora do Departamento Pedagógico, professora Carla Rabello, eles deverão atuar junto aos Agentes de Creche, como um reforço no que diz respeito à questão pedagógica. “Embora nossos Agentes de Creche façam um belíssimo trabalho com nossas crianças, a presença do professor torna-se imprescindível, uma vez que a Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica”, explica Carla.
Formação
Antes de assumirem suas turmas nas Creches Municipais, os novos professores passaram por três dias de uma Oficina de Formação, no auditório da SME, coordenada pela Divisão de Educação Infantil. Na Oficina, foram exibidos vídeos, apresentados textos, propostas educacionais, metodologias, regimento interno, exercícios práticos, materiais didáticos usados nas creches e atividades diversas.

Teresópolis - Domingo (5) tem mais Cultura de Raiz na Casa de Cultura


Cândido Neto, Genaro da Zabumba e Tião do Triângulo
Neste domingo, dia 5 de agosto, acontece na Casa de Cultura Adolpho Bloch, a partir das 9h30, o 7º Encontro de Cultura de Raiz – temporada 2012. Promovido pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, o evento vai reunir diversos artistas, se apresentando nos mais variados estilos e mostrando ao público o melhor da música do homem do campo.
O encontro terá como temas o Dia dos Pais e, é claro, o Mês do Folclore, genuína manifestação da cultura popular. Isso sem esquecer o cenário de cozinha de roça e a apresentação do engenheiro agrônomo Beto Selig. Além das atividades no teatro, estandes com venda de quitutes e produtos artesanais estarão montados na sala de dança da Casa de Cultura. O evento tem entrada franca

Teresópolis - Avançam as obras do INEA no Rio Príncipe e Imbuí

Entre outras coisas, esta sendo redimensionada a calha do Rio


Máquinas trabalhando muito
Nas obras dos rios Príncipe e Imbuí, além do desassoreamento, estão sendo feitos serviços de redimensionamento da calha do rio, revestimento dos taludes e substituição das pontes. 


O projeto é do Inea (Instituto Estadual do Ambiente). “Estamos fazendo um trabalho para que o rio volte ao seu curso original. Vamos aumentar a sua capacidade de vazão, reduzindo o risco de inundações. Também estamos construindo muros de contenção e demolindo casas que estão dentro da área de exclusão e que foram demarcadas e já tiveram finalizadas as negociações com os proprietários”, explicou o gerente de obras do Inea, João Grilo, acrescentando que o material de demolição é triturado e reaproveitado na obra e o aço é direcionado para cooperativas, o que demonstra a preocupação do instituto com a preservação do meio ambiente.
Muitas pedras tiveram que ser quebradas


As famílias cujas casas foram demarcadas podem optar por receber uma indenização do Governo Estadual; se inscrever no programa de Aluguel Social enquanto aguardam a construção do condomínio habitacional pelo poder público; ou se inscrever no programa de compra assistida, no qual recebem o valor correspondente à avaliação feita do seu imóvel e o dinheiro só pode ser aplicado na compra de nova moradia.

Operadoras de telefonia punidas pela Anatel, já podem voltar a vender novas linhas


Após quase duas semanas suspensas por mau desempenho, as operadoras Claro, Oi e TIM poderão voltar a vender novas linhas de telefonia móvel e internet 3G. A revogação da suspensão de vendas foi anunciada nesta quinta-feira pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e passa a valer a partir de amanhã.

O fim da sanção às operadoras acontece mediante apresentação de um plano de investimentos, cobrado pela agência, para garantir a melhoria dos serviços em todo o País. As três operadoras juntas anunciaram investimento de R$ 20 bilhões para serem executados até 2014.

A Claro se comprometeu a investir R$ 6,3 bilhões, a TIM, R$ 8,2 bilhões, além da Oi, que anunciou investimento de R$ 5,5 bilhões. A Anatel acredita que do total de R$ 20 bi, cerca de R$ 4 bi foram acrescidos pela punição aplicada pela agência.

"Como nós estamos liberando essa comercialização a partir de amanhã, vamos fazer uma avaliação trimestral, município por município, em todos os indicadores (parâmetro de rede, atendimento e interrupção do serviço celular)", disse o presidente da Anatel, João Rezende, que explicou que há "possibilidade de nova suspensão, caso as medidas não sejam eficazes".

Teresópolis - Muro de Contenção no Caleme tem 150 metros de altura.

Obra termina dentro de 10 dias
A pedido da Prefeitura de Teresópolis, a Secretaria Estadual de Obras esta construindo um muro de contenção com 150 metros de altura na ria Canários, no Caleme. O muro terá um paredão de concreto de 12 metros e uma vegetação rasteira no restante do barranco, o que naturalmente firmará a terra evitando novos deslizamentos. “Já terminamos a parte de concretagem do muro, e agora estamos colocando as canaletas para melhor escoamento das águas das chuvas e, em seguida, será plantada a vegetação. A previsão é de que dentro de 10 dias, esteja tudo pronto”, informou o encarregado da empresa Contemat Engenharia e Geotecnia, contratada pelo estado para realizar a obra, Genivaldo de Freitas.

Advogado de Roberto Jefferson quer incluir Lula no processo do Mensalão


Santo ou demônio?
Terra - Luiz Francisco Corrêa Barbosa, advogado do ex-deputado Roberto Jefferson, presidente do PTB e pivô do escândalo do mensalão, disse, nesta quinta-feira, que entrará com pedido para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja incluído no processo. 
Corrêa acredita que o Supremo Tribunal Federal (STF) abriu um precedente para novos recursos ao discutir temas que já haviam sido votados - mesma situação de uma hipotética inclusão de Lula, já rejeitada em outros momentos. As informações são do jornal O Globo.
Corrêa afirmou que Lula tem que se juntar aos ex-ministros do seu governo que estão sendo julgados. Alberto Toron, advogado do deputado João Paulo Cunha (PT-SP), seguiu a mesma linha e disse que outros pedidos estão por vir. 
Embora negue que ele mesmo vá propor uma nova questão de ordem, Toron afirmou que há questões incidentais a serem levantadas.

Sem favoritismo, Zanetti pode chegar onde Daiane e Hypólitos não foram

Sem favoritismo, Zanetti vem surpreendendo

Daiane dos Santos e os irmãos Daniele e Diego Hypólito são os nomes que levaram a ginástica artística brasileira a um novo patamar de reconhecimento, mas falharam em momentos decisivos e não conseguiram dar ao país uma medalha olímpica. Praticamente um desconhecido, Arthur Zanetti está a caminho de chegar lá.

O ginasta classificou-se para a final da prova de argolas, da qual é o atual vice-campeão mundial, com a 4ª melhor nota e, por ser um estreante em Olimpíada, se vê livre da pressão por resultados, ao contrário de seus adversários mais experientes e que chegaram a Londres com o peso de comprovar o favoritismo. A final será na segunda-feira.

"Vou fazer meu melhor para repetir os bons resultados dos últimos anos, mas sei que eles são consequência da minha prova no dia da competição, e é nela que vou me concentrar agora", acrescentou o ginasta paulista, que além do vice-campeonato mundial em 2011 ainda conquistou a medalha de ouro no evento-teste realizado em Londres antes da Olimpíada.

Desde que Daiane dos Santos conquistou o título mundial do solo em 2003, a ginástica artística do Brasil vive a expectativa de levar sua primeira medalha em uma Olimpíada.


(Terra)

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Professor da UFF escolheu Turismo de Teresópolis para sua tese de doutorado‏

Professor Renato Medeiros e o Secretario de Turismo Flavio Gueiros

Na manhã desta quarta-feira, 1º de agosto, o Secretário de Turismo, Flavio Gueiros, recebeu a visita de Renato Medeiros, professor da Universidade Federal Fluminense (UFF). O objetivo do encontro foi entender os desafios do turismo em Teresópolis e sua recuperação econômica. A pesquisa visa o desenvolvimento de uma Tese de Doutorado sobre destinos turísticos, a atividade, seus impactos e as adversidades naturais. Flavio Gueiros falou sobre o reposicionamento da cidade no ramo turístico, com destaque para as técnicas de mercado usadas para a recolocação estratégica.

1° Arraiá da Feirinha de Teresópolis foi marcado por música e brincadeiras


Comidas típicas, quadrilha, música ao vivo e brincadeiras marcaram o 1º Arraiá da Feirinha de Teresópolis, que aconteceu no último final de semana, dias 28 e 29 de julho. Realizado pela Alfa (Associação Livre da Feirinha do Alto), o evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo.
Segundo Flávio Gueiros, Secretário de Turismo de Teresópolis, o "objetivo principal com o evento foi promover, em conjunto com a Alfa, um momento de confraternização entre os expositores que trabalham aqui.”, lembrando que sua equipe já está preparando um calendário fixo anual de eventos que mobilizem os expositores.
A Alfa foi responsável pela arrecadação do evento. De acordo com Marlene Brum, Presidente da Associação, a verba arrecadada durante a festa já tem destino. “Este Arraiá foi uma iniciativa inédita aqui na Feirinha. O dinheiro arrecadado será revertido em ações que divulguem o nosso espaço, atraindo ainda mais visitantes”, destacou Marlene.
A Feirinha de Teresópolis conta com 550 estandes e uma Praça de Alimentações e Eventos. O local funciona aos sábados, domingos e feriados prolongados, na Praça Higino da Silveira, no Alto.

Simulação do Grande Acidente acontecendo hoje no Campus Sede do UNIFESO.

Nesta sexta, 3 de agosto, a partir das 10h, acontece, no pátio do Campus Sede do UNIFESO, a encenação do Grande Acidente, no âmbito da recepção aos novos estudantes do Centro de Ciências da Saúde (CCS).


O que é o Grande Acidente?
Uma simulação com fins pedagógicos que o UNIFESO promove no início de cada semestre. Atividade do Módulo de Práticas Profissionais do currículo dos cursos de Medicina, Enfermagem e Odontologia, o Grande Acidente é desenvolvido por professores e monitores com estudantes do primeiro período. Para garantir o realismo da ocorrência, vítimas interpretadas por alunos, professores e funcionários da Instituição integram o cenário. Sem qualquer tipo de ajuda, os calouros têm de prestar os primeiros socorros às vítimas e transportá-las ao posto de saúde. A atividade é filmada com o objetivo de apresentar uma narrativa prática para ser resolvida em grupo pela turma. 
Contamos com a sua presença e a sua cobertura. 
Atenciosamente,

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Prefeitura recupera galeria de esgoto em trecho da Alameda Maués, na Granja Guarani


Vinte e dois metros de rede de galeria de esgoto foram trocados nesta terça-feira, dia 31, na Alameda Maués, na Granja Guarani. A troca das manilhas quebradas foi realizada por sete profissionais da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Agora, a equipe trabalha na limpeza geral e na colocação de novo ralo no trecho restaurado. O grupo seguirá fazendo uma vistoria por toda a via, verificando se outras áreas também precisarão ser recuperadas.