Ao fundo, em pé, Dra. Conceição, a idealizadora do Projeto |
A iniciativa pioneira da Prefeitura de Teresópolis de implantar uma Sala de Apoio à Amamentação e Fraldário no Terminal Rodoviário do município ganhou destaque no Boletim da Rede de Bancos de Leite Humano. A publicação é patrocinada pela Agência Brasileira de Cooperação e Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).
Citando como fonte o portal da Prefeitura de Teresópolis, e também o site da Rede de Bancos de Leite Humano, a reportagem foi publicada na página 8 da edição número 123, de 20 de julho.
“O interessante é que essa ação vai repercutir em toda a rede do Programa Ibero-Americano de Bancos de Leite Humano. É uma divulgação internacional”, comemora a chefe da Divisão de Programas da Secretaria Municipal de Saúde, a pediatra Maria da Conceição Monteiro Salomão, que idealizou o espaço.
O projeto pioneiro da Sala de Apoio à Amamentação e Fraldário contou com a parceria das Secretarias de Saúde, Segurança Pública e dos Direitos da Mulher e com a colaboração da iniciativa privada. Localizado em frente ao banheiro feminino do Terminal Rodoviário, o espaço funciona de segunda a sábado, das 7h às 19h.
PARA VER O BOLETIM DA REDE DE BANCOS DE LEITE HUMANO CLIQUE AQUI.
Nenhum comentário :
Postar um comentário