sábado, 5 de maio de 2012

Primeiro Campeonato Teresopolitano de Skate hoje a partir das 10 horas

Acontece neste domingo, dia 6, o I Campeonato Teresopolitano de Skate, das 10h às 18h, na Praça de Esportes Radicais Alpinista Alexandre de Oliveira (Rua Waldir Barbosa Moreira - Várzea), ao lado da Rodoviária. Organizada em parceria com a Secretaria de Esportes da Prefeitura de Teresópolis, a competição deverá reunir cerca de 100 participantes, que farão provas na modalidade street, praticada em pistas com obstáculos que simulam situações encontradas nas ruas, como corrimões, paredes inclinadas e escadarias. Haverá premiação para os primeiros colocados. A entrada é franca.

Presidentes devem decidir regras de gramática? Por capricho, Dilma Rousseff sancionou lei que obriga os brasileiros a chamá-la de "presidenta" '


No dia 3 de abril, Dilma sancionou a Lei 12.605/12, que apesar de não mostrar claramente para que veio, determina o emprego obrigatório da flexão de gênero para nomear profissão ou grau em diplomas.
O artigo primeiro da lei trata que instituições de ensino públicas e privadas expedirão diplomas e certificados com a flexão de gênero correspondente ao sexo da pessoa diplomada, ao designar a profissão e o grau obtido.
Já o artigo segundo, determina que pessoas já diplomadas poderão requerer das instituições referidas no art. 1o a reemissão gratuita dos diplomas, com a devida correção, segundo regulamento do respectivo sistema de ensino.
Portanto, ela passa a ser oficialmente ‘presidenta’.
O professor, Heraldo Meirelles discorda da lei e defende que há outras leis que deveriam ganhar a atenção da presidenta.
“Nada tenho contra as mulheres, muito pelo contrário, algumas se tornaram verdadeiros ícones na história. Agora, a excelentíssima presidente Dilma sancionar uma lei para mudar uma regra gramatical é o cúmulo do absurdo. Mudar o afixo só por capricho, apenas reforça às pessoas o quanto ela não entende de gramática e da nossa língua”, argumenta. 

NOTA DA REDAÇÃO: AGORA VAMOS TER PRESIDENTES DETERMINANDO REGRAS DE GRAMÁTICA POR PURA VAIDADE? SÓ NOS FALTAVA ESSA. SE A LEI TIVER QUE SER CUMPRIDA, EU PASSO A ME INTITULAR "JORNALISTO".

Marcha da Maconha, no Leblon, deu direito a pancadaria e bombas de efeito moral


Rapaz disse ter sido agredido por
PMs quando cantava

A Marcha da maconha, que acontecia na orla da Ipanema, na Zona Sul do Rio, terminou em confusão com policiais do Batalhão de Choque na noite deste sábado (5). Um carro usado para fazer patrulhamento foi apedrejado.
Segundo os policiais, os manifestantes tomaram a pista inteira da Avenida Vieira Souto, quando o combinado era seguir em apenas em meia pista. O grupo, entretanto, nega.
A polícia afirma que alguns teriam jogado latas de cerveja e pedras no carro. A equipe do Choque, então, revidou com gás de efeito moral. “Provavelmente foram elementos infiltrados no grupo, possivelmente nem eram envolvidos com a causa”, disse o tenente Lima Ramos, do Batalhão de Choque.
Carro da polícia teve vidro quebrado
O jornalista Adriano Carlos, de 30 anos, que toca na banda Planta da Mente e participa da marcha há dois anos, disse que desde o início da passeata o grupo estava tendo com problemas com a PM. "Por causa do trânsito, porque eles mandavam chegar para canto para os carros passarem. O pessoal respeitou, mas quando chegou entre a Vinícius de Moraes e a Joana Angélica eles começaram jogar gás", contou Adriano, explicando que antes da ação da polícia ele viu uma lata de cerveja ser arremessada em direção aos PMS do Choque.
"A tropa de Choque veio em nossa direção, com armas apontadas. Nunca houve uma confusão assim desse nível em marchas no Rio de Janeiro", afirmou.

A beleza de Fernanda Maia, a gandula do botafogo que ficou famosa. Fotos selecionadas.

A bela Fernanda Maia ficou famosa depois que sua participação num gol do botafogo foi fundamental para a vitória do seu time. A gandula de 23 anos, devolveu a bola tão rápido que deu sequencia a jogada. A Globo fez uma reportagem longa com a menina, o que já bastou para fazê-la famosa. Para ver as fotos é só clicar AQUI.



Repórter teresopolitano sai na Record e tem seu trabalho cada vez mais reconhecido

Cacau trabalha no canal 9, TV Cidade,
no programa do Hélio Carracena
Os repórteres de Teresópolis estão cada vez mais divulgados e conhecidos na mídia nacional. Dessa vez o nosso querido "José Carlos dos Santos o "Cacau", teve a sua matéria sobre o motoqueiro que caiu da ponte exibida na TV Record, onde foi inclusive entrevistado. 


Nunca é demais lembar que o Zimbrão já saiu no Fantástico quando filmou a hora exata em que uma vítima da tragédia de 2011 estava sendo desenterrada. 


O que precisa ser frisado, é que homens como esses, que farejam a notícia em qualquer lugar, que conseguem estar à noite nos lugares mais improváveis da cidade e filmam coisas excepcionais, não são profissionais comuns. Para desenvolver esse "faro", dispendem longas horas de trabalho, percorrem os mais diversos pontos da cidade sempre com a atenção voltada pra o fato que pode virar notícia, montam "redes" de informação e não medem esforços para alcançar seus objetivos. 


Quando conversamos com o "cacau" sobre o assunto, lá na Câmara dos Vereadores, ele se disse muito cansado. Mas isso, disse eu ao cacau, é a razão do seu sucesso. Trabalhar com afinco, ter amor por aquilo que se faz, ir além das forças.

Grande exemplo

Vamos destacar aqui um posição do cacau que merece realmente ser destacada. Em nossa conversa, ele no disse: "Eu procuro preservar a imagem da minha cidade quando gero notícias que possam ser aproveitadas na grande mídia". 


Nós do TERESÓPOLIS 24 HORAS,  consideramos que isso seja de suma importância, porque a cidade não aguenta mais tanta exploração sensacionalista das grandes veículos de comunicação. Afinal, todos sabemos que quando se inaugura um Centro de Formação Profissional, como foi inaugurado no bairro de São Pedro há alguns dias, nenhum desses canais aparece por aqui. Só passam o que acontece de ruim, e muitas vezes sem qualquer preocupação com a realidade dos fatos. Parabéns Cacau! 

Audiência Pública do PSDB recebe representantes de vários segmentos sociais


À mesa, o Dep. Luiz Paulo (PSDB), Pres. do PSDB/Teresópolis Alexandre Paim,
Pres. da Câmara dos Vereadores Cleyton Valentim, secretário do PSDB/Teresópolis, Washington
Moreno e Igor Edelstein, Pres. do Sincomércio
A Audiência Pública do PSDB, ontem, com a presença do deputado Luiz Paulo, recebeu representantes de vários segmentos sociais e todos tiveram a oportunidade de expor suas reivindicações. 


Após abertura feita pelo Presidente do PSDB de Teresópolis, Alexandre Paim, o deputado iniciou sua explanação falando sobre os objetivos e conclusões da CPI da Região Serrana, enfatizando que o problema central a ser enfrentado nesse momento é o construir novas unidades habitacionais. 
Auditório da Câmara estava cheio
Vamos a um resumo da palestra do deputado Luiz Paulo: 

"Os relatores da CPI da Região Serrana foram: em Friburgo, O deputado Rogério Cabral. Em Petrópolis, os deputados bernardo Rossi e Marcus Vinicius, e em Teresópolis, o deputado Newton Salomão. Participaram também as deputadas Janira Rocha do Psol e Clarissa Garotinho.
Segundo Luiz Paulo, "a tragédia da região serrana foi de dimensões que eu jamais vi. Tudo o que eu vi ao longo da minha vida não se assemelha ao que eu vi acontecer na região serrana.". 

Vereador Dr. Carlão fez questão de saudar
o Deputado Luiz Paulo. Ao centro, o presidente
 do PSDB/Teresópolis Alexandre Paim
As razões da catástrofe: "Encostas íngremes, rios com vales estreitos que com a chuva extravasam". O deputado disse ainda que a região serrana é "uma região frágil, incapacitada para enfrentar grandes intempéries, requerendo por isso, cuidados redobrados". O engenheiro Ícaro, chegou a dizer que "eu como engenheiro, me sinto impotente diante de tantos danos e tantos escorregamentos".
A cidade precisa hoje de 12 mil unidades habitacionais que venha,m a ser construídas fora das áreas de risco.

Ao longo dos últimos anos os investimentos em habitação foram pífios. Os 7 município durante esse tempo não colocaram 1 real  em programas habitacionais. O Estado também não. A única construção foi no Ficher, em Teresópolis. Também não detectamos investimentos na área de defesa civil, dragagem de rios e sistemas de drenagem. Foram feitas titulações indevidas de imóveis em áreas de risco, passou-se a cobrar IPTU, ligaram água e energia.


Dep. Luiz Paulo caminha durante a
palestra
Associou-se a essa situação, uma chuva que em tese só pode ocorrer uma vez a cada 500 anos, uma cúmulos nimbus, uma chuva que desce toda de uma vez. Essa é a síntese do fenômeno.
O resultado da CPI foi encaminhado para o MP, e outros órgãos Federais e Estaduais, mas ao longo da CPI uma outra tragédia ocorreu: a corrupção.
O  aluguel social é pago por 12 meses e pode ser renovado por mais 12, mas as casas ainda não começaram a ser construídas.
Falando sobre o Estado, questionou a insistência em comprar grandes áreas quando se poderia partir para a construção de núcleos de casas em terrenos menores ao invés de ficar com esse impasse da Fazenda Ermitage. A compra assistida de imóveis também não é uma opção válida, já que em Teresópolis não existe oferta para isso.

Registrando a reunião a companheira do PSDB
Mireillie Jandorno
Disse também que tanto a sociedade quanto os parlamentares, devem pressionar para que os programas habitacionais apareçam nas propostas de campanha dos candidatos. Os cidadãos devem ler essas propostas e verificar isso. A questão habitacional tem que ser inscrita na lei orçamentária. Há muito desperdício de dinheiro público, e muita inversão de prioridades".

Logo após, o deputado franqueou a palavra aos representantes de entidades e associações de moradores. Entre eles, estavam o Sr. Sidney Paredes, da AMAFASB ( moradores e produtores rurais do 2º Distrito), o Conselheiro da AVIT, Sr. Luiz Cláudio Ribeiro, o Dr. Darcy De Carlo, Secretário Geral da AMOVARZEA (que fez críticas veementes a obra do novo Fórum), e Adriana Raposo, moradora da Posse. Todos foram ouvidos pelo deputado e componentes da mesa.


VÍDEOS:


 Deputado fala sobre a criação de uma comissão de representação 
após resultado da CPI da Serra




Após a fala do deputado, Alexandre Paim convida o Presidente 
da Câmara Cleyton Valentin a compor a mesa e passa a 
palavra aos visitantes.

                     



Fizeram também uso da palavra os seguintes 
representantes de bairro e associações:

Sr. Sidney Paredes, da AMAFASB
(falou sobre a importância das pontes para escoamento
da produção agrícola)


O Conselheiro da AVIT Sr.  Luiz Claudio Ribeiro
(questões relativas a situação das vítimas)
                                                                                                                                                 
Dr. Darcy de Carlo da AMOVARZEA
(criticou o local onde esta sendo construído 
o novo Fórum)
Igor Edeslstein do Sincomércio
(solicitou audiência com o deputado na Alerj
para falar da situação dos comerciantes)

Adriana Raposo, moradora da Posse
(falou dos problemas do bairro)









Homem encontra parafuso em hambúrguer de rede de lanchonetes

A intenção era matar a fome com um Big Tasty do McDonald's, mas o que aconteceu com o analista de sistemas Bruno Baars, de 31 anos, foi diferente: ele teve uma surpresa desagradável ao encontrar um parafuso dentro do lanche. 

"Chegamos em casa, começamos a comer e eu senti um objeto sólido enquanto mastigava. Cuspi e vi que era um parafuso. Como já passava das 22h não voltei à loja, mas entrei no site do McDonald’s e mandei uma mensagem pelo 'Reclame aqui'", explicou ele ao jornal "Extra".

Bruno comprou o lanche no drive thru da loja de São Francisco, em Niterói. 

Na última segunda-feira ele procurou a lanchonete e registrou queixa na Delegacia do Consumidor (Decon), na Gávea. No mesmo dia, a loja entrou em contato com ele se desculpando e pedindo fotos para que o caso fosse para análise, mas até agora não houve nenhuma resposta. 

Além deste problema, o analista conta que o atendimento foi péssimo quando comprou os sanduíches: "Tive que fazer meu pedido duas vezes, esqueceram de colocar um dos sanduíches, a atendente não sabia passar o cartão para o pagamento e conversava com outros funcionários sobre assuntos pessoais ao invés de dar atenção aos clientes", disse à publicação.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Sábado, 5, é o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe‏


Neste sábado, 5, começa a campanha de vacinação contra a gripe em todo o país. A população deve estar atenta, pois este será o Dia D de mobilização nacional de vacinação contra a gripe. Em Teresópolis, a imunização acontecerá em 33 unidades, na cidade e no interior, das 8h às 17h, incluindo unidades móveis na Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea – e na Praça Higino da Silveira – a da Feirinha do Alto. A campanha segue até o dia 25 de maio, das 8h às 17h em todas as unidades de vacinação da cidade.
Devem ser imunizados crianças a partir dos 6 meses e até 1 ano, 11 meses e 29 dias, grávidas em qualquer período gestacional, pessoas com 60 anos ou mais e profissionais de saúde que atuam nas unidades que fazem atendimento para a Influenza. Em Teresópolis, a meta é vacinar 80% do público alvo, ou seja, 27.436 pessoas. As crianças devem tomar duas doses, com intervalo de 30 dias. Aquelas que já receberam uma ou duas doses de vacina no ano passado deverão receber apenas uma esse ano. Já os adultos receberão dose única.
A vacina é contraindicada para pessoas que apresentaram reação anafilática em doses anteriores, ou que tenham alergia ao ovo de galinha e seus derivados. Por orientação do Ministério da Saúde, doadores de sangue que tomarem a vacina contra a Gripe deverão aguardar até 48 horas (dois dias) depois da imunização para fazer a doação.
Postos de vacinação do Dia D
Unidades de saúde de Albuquerque, Bonsucesso, Vieira, Pessegueiros, Água Quente. PSF’s da Granja Guarani, Beira Linha, Araras, Rosário, Perpétuo, Barra do Imbuí, Pimenteiras, Meudon, Fonte Santa, Vargem Grande, Venda Nova e Granja Florestal.  Centro de Saúde da Várzea e Centro Materno Infantil, na Várzea. Serviço de Pronto Atendimento Dr. Eitel Haje, em São Pedro. Igreja Católica de Mottas e as escolas Municipais Aluízio de Souza Silva (Providência), José Alves (Santa Rosa), José Duarte Magalhães (Prata dos Aredes), José Guarilha Júnior (Sebastiana), Amélia dos Santos Ramos (Campo Limpo), José Gonçalves da Silva (Caleme) e Laura Damazio (Vale Alpino). E cinco unidades móveis: na Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea; na Praça Higino da Silveira – a da Feirinha do Alto; em Andradas; em Gamboa; e na Tijuca (Secretaria de Saúde).

2º Encontro de Choro de Teresópolis faz sucesso na Casa de Cultura


Geremias Cruz, Gustavo Agostini, João Campos
 e Marcelo Alfredo
Para os amantes do chorinho, a noite foi de festa no último sábado, 28 de abril, durante o 2º Encontro de Choro de Teresópolis, realizado na Casa de Cultura Adolpho Bloch. Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, em comemoração ao Dia do Choro (23 de abril), o evento reuniu músicos, compositores e amantes do estilo, que viveram momentos mais do que especiais.
“Ações como esta contribuem de forma expressiva para o desenvolvimento da cultura em Teresópolis. São iniciativas simples, mas que pontuam momentos e datas importantes para a cultura de forma geral, como o Dia do Choro, representando uma espécie de homenagem a todas as manifestações artísticas”, comentou o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.
Secretário de Cultura Ronaldo Fialho, João Alfredo
 e Marcos André
Com organização do violonista Geremias Cruz, professor de violão da Secretaria de Cultura, o encontro contou com a presença de alunos e músicos convidados, explorando variados instrumentos: Gustavo Agostini, no bandolim; Emma Dickson, na flauta; Renan Antonini, no violino; Marcelo Campos, no clarinete; e Ayrton Rebello, no pandeiro; além de Hugo Barbosa, Marcos André, Levi Firme e Geremias Cruz, que assumiram os violões. Destaque para a participação especial de João Alfredo, que esteve à frente do pandeiro e do tamborim. 
A apresentação teve casa cheia e agradou muito. “Tudo de bom poder relembrar e cantar junto, foi um espetáculo maravilhoso. O jovem de hoje precisa conhecer mais o chorinho. Que venham outros encontros como este. Certamente estarei aqui novamente para prestigiar”, elogiou o funcionário público João Batista de Resende.

Curso Introdutório de Libras no UNIFESO é aberto a todos


Estão abertas as inscrições para o Curso Introdutório de Libras – Língua Brasileira de Sinais, promovido pelo Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) e coordenado pela professora Tatiane Militão de Sá, dos cursos de Ciência da Computação, Matemática e Pedagogia do UNIFESO. O curso tem como objetivo difundir o uso de Libras para a comunicação de contato no atendimento à comunidade surda. 


Os encontros estão marcados para os dias 9, 16, 23 e 30 de maio; 6, 20 e 27 de junho e 4 de julho, das 19h30 às 22h, no Campus Sede. O curso tem uma carga horária de 22 horas no total, e contará com atividades práticas e teóricas, como exibição de filmes, músicas e poemas interpretados por Libras, apresentações com datashow, material explicativo sobre surdez, legislação vigente que trata da surdez e da Lei de Libras e sua regulamentação. 




As inscrições são na Secretaria Geral de Ensino (SEGEN). Toda a comunidade acadêmica e o público externo podem participar. Mais informações pelo telefone (21) 2644-7069.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Manifestação dos Servidores ontem em frente a Prefeitura de Teresópolis. Veja fotos e vídeos.

Início da manifestação em frente a Prefeitura
A passeata dos Servidores nesta quinta-feira foi uma manifestação pacífica, e serviu para que os funcionários públicos reivindicassem o plano de cargos e salários que "em governos anteriores nunca saiu da gaveta", segundo nos disse a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais Andreia Pacheco. 


Cerca de 150 pessoas portando cartazes e proferindo palavras de ordem foram até a prefeitura na intenção de serem recebidas pelo Prefeito Arlei Rosa, mas este não estava em função de compromissos em Brasília, onde o esta pleiteando um polo industrial para Teresópolis como forma de aumentar a geração de empregos na cidade, além de outros investimentos. Os manifestantes foram então recebidos pelo Secretário de Governo José Carlos Cunha, pelo Secretário de Turismo Carlos Tucunduva e pela procuradora do município Dra. Rosilda Barbosa.

Secretário de Governo José Carlos Cunha conduzindo
a reunião
Após ouvir as reivindicações dos servidores, Cunha entregou à presidente do Sindicato um ofício comunicando que uma comissão de 9 componentes já havia sido formada pela Prefeitura com a incumbência de solucionar a questão o mais rapidamente possível. A presidente do Sindicato Andreia Pacheco, depois de ouvir a palavra do Tucunduva e da Dra. Rosilda, bem como de integrantes da comissão popular que fizeram várias colocações sobre o assunto, declarou que acredita no Prefeito, pois "foi o único prefeito com disposição para ir até o sindicato conversar diretamente com os servidores e que sempre os recebe com a mesma boa vontade". 


Momento em que a presidente do Sindicato dos Servidores
lia o documento
O resultado da reunião foi considerado bom pelos presentes que saíram do gabinete confiantes. O Secretário de Governo José Carlos Cunha, garantiu ainda que o prefeito quer realmente tirar do papel o Plano de Cargos e Salários e que tudo fará para que isso seja feito da forma mais rápida possível. 


                           Veja os vídeos:


Momento em que os manifestantes foram convidados a formar uma comissão popular 
para ir ao gabinete do Prefeito



Presidente do Sindicato dos Servidores 
fala sobre a reunião



Anúncio dos resultados para a população 
que aguardava na porta da 
Prefeitura




Deputado Estadual Luiz Paulo dia 4 na Câmara dos Vereadores de Teresópolis. Veja o convite.


Audiência Pública do PSDB amanhã as 19:00 na Câmara Municipal de Teresópolis. Todos estão convidados. O Deputado Estadual Luiz Paulo, que presidiu a CPI da Região serrana estará presente.

Senador Magno Malta lota o Espaço Higino em Teresópolis


A sexta-Feira, dia 27 de abril, foi marcada pela realização do seminário  "Teresópolis em defesa da família", com a presença do senador Magno Malta (PR), no Espaço Cultural Higino. Um público bastante eclético esteve presente ao evento, demonstrando que o tema desperta grande interesse na sociedade teresopolitana.


Vários líderes religiosos estiuveram presentes, bem como autoridades políticas. O  Vereador Cleyton Valentim, Presidente da Câmara Municipal,  foi saudado pelo senador que lhe fez agradecimentos pessoais. Também estiveraam presentes o Presidente da ACIAT, Henrique Carregal, e a ex-secretária de Educação Rosário Grandini.


Magno Malta fez agradecimentos ao Presidente
da Câmara dos Vereadores, Cleyton Valentin
Magno Malta contou um pouco da sua meteórica trajetória política, desde o mandato em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, em 1993, até a reeleição para o Senado em 2010. Também falou sobre a Presidência da CPI do narcotráfico em 1999 na Câmara Federal, a CPI contra a pedofilia e a Frente Mista em Defesa da Família.


Apresentou o álcool como sendo o agente causador da doença que mais atinge o povo brasileiro e responsável por grandes desgraças sociais. Segundo informou, o álcool supera o crack em seu poder destrutivo. Demonstrou também sua incredulidade em relação a autoridades que fazem uso de álcool e cigarros e ainda assim são responsáveis por políticas de combate às drogas.
Magno Malta também levantou a questão do respeito e da tolerância, tanto no que diz respeito as diferentes correntes religiosas, quanto a opção sexual de cada um. 


Senador muito votado, Magno Malta declarou seu amor por Teresópolis e se colocou à disposição para, no Congresso nacional, auxiliar na medida do possível a recuperação econômica, social e política de Teresópolis. O evento foi considerado um sucesso pelo público presente.

Liberação do fundo de garantia para os moradores de áreas de risco aguarda apenas a homologação do Decreto de Emergência em Brasília


O caminhão da Caixa Econômica Federal já se encontra a postos na Praça de Santa Teresa para liberar o fundo de garantia dos moradores de áreas de risco. A Prefeitura de Teresópolis já tem a lista de moradores pronta, e aguarda apenas a Homologação do Decreto de Emergência em Brasília. Tão logo este seja publicado no Diário Oficial, a lista seguirá para a Caixa e os fundos começarão a ser liberados.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Informe da Prefeitura: Alimentação nos abrigos

A Prefeitura de Teresópolis informa que, ao contrário do que foi noticiado em alguns órgão de imprensa, todos os abrigados estão sendo alimentados adequadamente, aos quais estão sendo fornecidas 5 refeições diárias sem qualquer falta. Todos os dias equipes de controle estão visitando os abrigos e fazendo as reposições necessárias. Qualquer notícia em contrário, seja em jornais, rádio, revistas ou canais de TV, carece de qualquer fundamento.

Dia Internacional da Dança é comemorado na rua pela Companhia Dançarte


Ballet Clássico

Quem esteve nas ruas na tarde do último sábado, 28 de abril, viu uma movimentação diferente nos sinais de trânsito do centro da cidade, principalmente naqueles localizados no Parque Regadas e na Avenida Lúcio Meira. É que, em comemoração ao Dia Internacional da Dança, a Companhia Dançarte promoveu o evento 'Quem dança é mais feliz', que teve o apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Teresópolis.

Jazz
Numa iniciativa inovadora, a Companhia Dançarte levou para as ruas um grupo de bailarinos, que realizaram intervenções nos sinais de trânsito do centro. Nos dois pontos escolhidos, Parque Regadas e Avenida Lúcio Meira, os dançarinos, devidamente caracterizados, apresentaram pequenas coreografias durante o tempo em que os sinais estiveram vermelhos.
Street Dance
A atuação despertou o interesse dos motoristas e até dos pedestres, que aplaudiram as pequenas apresentações. Para a professora Hebe Otto, diretora da Companhia Dançarte, o evento atingiu seu objetivo. “Além de comemorar o Dia Internacional da Dança de uma forma diferente, ainda divulgamos o trabalho do grupo e estimulamos a prática da dança”, comentou.

Prêmio Trabalhador do Ano 2012 transcorre em clima de alto astral

Prefeito Arlei Rosa, secretário do Trabalho
Antonio Carlos Moura e os agraciados ao final
da entrega de troféus.
O Prêmio Trabalhador do Ano deste ano aconteceu na Casa de Portugal em clima de alto astral, e esteve muito movimentado pela afluência de familiares e amigos dos agraciados. Contou também com a presença de inúmeras autoridades e comerciantes de Teresópolis. A Cerimônia foi simples e objetiva, evitando o desgaste da longa espera para recebimento do troféu. 


Após a cerimônia, os presentes confraternizaram através de um delicioso coquetel oferecido pelos diretores da Comissão de Emprego, Trabalho e Renda, que não abriram
O Casal Péricles e Sônia do CETEPRO
(centro) e diretores do Conselho
 mão desse momento importantíssimo de descontração. "Sem o coquetel de confraternização, a essência desse dia se perderia. Já imaginou se após a entrega do último troféu as pessoas tivessem apenas que se levantar e ir embora? E os abraços? As novas amizades, os sorrisos, como ficariam? Acho que todas essas pessoas merecem um pouco de calor humano, de festa e de alegria, por isso nos cotizamos e mantivemos o buffet", disse Arsênio Teixeira Filho, Diretor de Relações Publicas da ACIAT. 


Entre os agraciados estiveram enfermeiras, médicos, garis, arrematadeiras, frentistas, porteiros, fotógrafos, designers, mecânicos, fisioterapeutas, Instituições e até escritores, como, por exemplo, o nosso querido Dinardo.
Veja agora mais fotos do evento.