sábado, 5 de maio de 2012

Presidentes devem decidir regras de gramática? Por capricho, Dilma Rousseff sancionou lei que obriga os brasileiros a chamá-la de "presidenta" '


No dia 3 de abril, Dilma sancionou a Lei 12.605/12, que apesar de não mostrar claramente para que veio, determina o emprego obrigatório da flexão de gênero para nomear profissão ou grau em diplomas.
O artigo primeiro da lei trata que instituições de ensino públicas e privadas expedirão diplomas e certificados com a flexão de gênero correspondente ao sexo da pessoa diplomada, ao designar a profissão e o grau obtido.
Já o artigo segundo, determina que pessoas já diplomadas poderão requerer das instituições referidas no art. 1o a reemissão gratuita dos diplomas, com a devida correção, segundo regulamento do respectivo sistema de ensino.
Portanto, ela passa a ser oficialmente ‘presidenta’.
O professor, Heraldo Meirelles discorda da lei e defende que há outras leis que deveriam ganhar a atenção da presidenta.
“Nada tenho contra as mulheres, muito pelo contrário, algumas se tornaram verdadeiros ícones na história. Agora, a excelentíssima presidente Dilma sancionar uma lei para mudar uma regra gramatical é o cúmulo do absurdo. Mudar o afixo só por capricho, apenas reforça às pessoas o quanto ela não entende de gramática e da nossa língua”, argumenta. 

NOTA DA REDAÇÃO: AGORA VAMOS TER PRESIDENTES DETERMINANDO REGRAS DE GRAMÁTICA POR PURA VAIDADE? SÓ NOS FALTAVA ESSA. SE A LEI TIVER QUE SER CUMPRIDA, EU PASSO A ME INTITULAR "JORNALISTO".

Nenhum comentário :

Postar um comentário