sexta-feira, 2 de outubro de 2015

DIA DO IDOSO - Comemoração no Parque Nacional

A Prefeitura de Teresópolis promoveu nesta quarta-feira, 30, uma programação especial para comemorar o Dia do Idoso. Celebrado em 1º de outubro, a data foi marcada com atividades desenvolvidas no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, no Soberbo, em parceria com as secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Esportes e Lazer e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.
Caminhada, sorteio de brindes, trilhas e ginástica, além de piquenique fizeram parte da programação elaborada para os integrantes do Serviço de Fortalecimento de Vínculos e Convivência Familiar do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS/Alto).
O evento foi acompanhado pela coordenadora do CRAS/Alto, Adriana Marques, pela assistente social, Adriana Esteves, e pelo professor de ginástica dos grupos da Melhor Idade da Secretaria de Esportes, Marcelo Gancho Quintanilha.

Prefeito é ouvido por Comissão em seu gabinete


Membros da Comissão Processante foram hoje ao gabinete do prefeito Arlei Rosa para ouvir suas explicações. De início, a sessão foi aberta na Câmara onde deliberaram atender o requerimento da defesa para ouvir o prefeito em seu gabinete. A sessão foi interrompida por cerca de 15 minutos e os parlamentares e assistentes se dirigiram a prefeitura.

Aberta a reunião, o vereador Claudio Mello deu início as perguntas, falando de início sobre a situação da Tereprev, querendo saber o que tinha levado o prefeito a nomear a

presidente da instituição e quantas vezes ele tinha se reunido com ela. O prefeito respondeu dizendo que a nomeação tinha sido sugestão da sua equipe técnica e que nunca tinha feito reunião com ela. 

Logo depois,  o vereador Claudio Mello quis saber porque o prefeito tinha enviado em 2013, um projeto de lei para ser aprovado na Câmara concedendo isenção de impostos para a viação Dedo de Deus, já que o município estava precisando de dinheiro. Arlei respondeu dizendo que "tinha sido um erro e ele reconhecia, mas que o projeto voltou para ele e foi vetado", portanto, um caso encerrado. A pergunta do vereador foi contestada pela defesa, que alegou estar o vereador fugindo ao conteúdo dos autos.

Vale lembrar aqui que nesse ano a presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que reduzia a zero as alíquotas das contribuições sociais PIS/Pasep e Cofins incidentes sobre a receita do transporte urbano municipal, como forma de reduzir o preço das passagens. 


De qualquer forma e após algumas divergências técnicas entre o vereador Carlão e o vereador Claudio Mello sobre o tempo que cada vereador poderia utilizar para fazer seus comentários, o prefeito foi orientado por seu advogado, Dr. Carlos Adalto, a usar do direito de ficar calado e se manifestar apenas nas alegações finais, o que levou ao encerramento da reunião.


quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Todos os professores da cultura foram exonerados. Protestso está marcado para esta sexta na Calçada da Fama.


Alegria e diversão para as crianças no SESC Teresópolis - Semana "Move Brasil", entre os dias 19 e 27 de setembro.

Vivian Parreira e Pedro Zanette
Vivian Parreira, do Coletivo Teia casa de Criação de São Carlos, se apresentou no SESC Teresópolis durante a semana "MOVE BRASIL", levando muita diversão e alegria às crianças através de atividades culturais variadas. SESC sempre trazendo bons artistas para os seus eventos culturais.




XXI Jornada Jurídica do UNIFESO debate combate à corrupção



O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizou entre os dias 23 e 25 de setembro a XXI Jornada Jurídica, organizada pelo curso de Direito, com o tema “O Direito e o combate à corrupção”. O evento ocorreu na Sala do Tribunal do Júri, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza (Alto), com auditório lotado durante toda a programação.

A abertura da jornada abordou a atuação do Observatório Social no acompanhamento da gestão pública municipal e a parceria com o curso de Direito do UNIFESO, possibilitando a participação de alunos voluntários nos trabalhos de verificação de editais lançados pela Prefeitura.

RECADASTRAMENTO DO ALUGUEL SOCIAL COMEÇA DIA 1º - Atenção para a documentação exigida. Veja os dias de atendimento por ordem alfabética.


Começa nesta quinta-feira, 1º de outubro, o recadastramento do Aluguel Social de todas as famílias vitimadas pela tragédia de janeiro de 2011, e que recebem o benefício pago pelo Governo do Estado e pela Prefeitura. A atualização de dados acontece até o dia 30 de outubro, no Setor de Habitação da Secretaria, localizada na Avenida Alberto Torres, 1.148, no bairro do Alto.
O atendimento será de segunda a sexta, das 9h às 16h, seguindo a ordem alfabética, de acordo com a letra inicial do primeiro nome do beneficiário. Atualmente, 2.394 famílias recebem o auxílio moradia em Teresópolis.
Os beneficiários deverão apresentar original e cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade e CPF do titular do benefício e do cônjuge/companheiro; título de eleitor; carteira de trabalho ou contracheque; certidão de nascimento ou de casamento; certidão de nascimento ou RG dos dependentes; comprovante de residência atual; número do NIS (Número de Identificação Social) atualizado; e laudo atualizado da Defesa Civil de interdição do imóvel atingido.
Também deverá ser apresentado termo de declaração Unidade Habitacional, emitido pelo Canteiro Social coordenado pelo Governo do Estado, localizado na Rua Tietê, 387, no bairro de Fátima.
Confira as datas do recadastramento do aluguel social, de acordo com as iniciais do primeiro nome do beneficiário:
INICIAIS
ATENDIMENTO
A - 01, 02 e 05 de outubro/2015
B - 06 de outubro/2015
C - 07 e 08 de outubro/2015
D - 09 de outubro/2015
E - 13 de outubro/2015
F – G 14 de outubro/2015
H – I 19 de outubro/2015
J - 20 de outubro/2015
K – L 21 de outubro/2015
M - 22, 23, 26 e 27 de outubro/2015
N – O – P - Q 28 de outubro/2015
R-S 29 de outubro/2015
T – U – V – W – Y – X – Z 30 de outubro/2015

Tribunal de Justiça do Rio devolve Arlei a Prefeitura em votação unânime


É a segunda vez que o prefeito Arlei Rosa, de Teresópolis, é afastado do cargo e volta com liminar da justiça. Os três desembargadores da 5ª Câmara Cívil que votaram o recurso foram favoráveis a Arlei, num placar de 3x0. Uns acreditam que é a força do grupo Picciani, que tem atuado em seu favor. Outros, que o prefeito ainda não foi condenado e que, por enquanto, permanecem apenas as acusações, o que não justificaria seu afastamento do cargo. O vice, Marcio Catão, que atuava como interino, entrou com recurso e pretende retomar o poder.

Quem mais sofre com a disputa judicial é a população, que vê a cidade parada e sem perspectivas até que uma definição se apresente.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

SEBRAE, convite para palestra gratuita

O SEBRAE tem o prazer de convidá-lo (a) para a Palestra “Sua Empresa está preparada para o novo consumidor?”, com a ilustre presença de Gil Giardelli.
Neste evento, daremos início à Semana SEBRAE de Tecnologia e Inovação, que contará com uma extensa programação de clínicas tecnológicas em Teresópolis.
Giardelli é um estudioso da Cultura Digital e de Robô Sapiens e inovação radical no MIT. É web ativista, difusor de conceitos e atividades ligados à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e inovação digital, entre outras qualificações. Por onde passa, difunde ideias inovadoras e inspira o empreendedorismo social no Brasil.

Data: 06 de Outubro de 2015 / Horário: 19h

Local: Casa de Festas Inesquecível (Rua Manoel José Lebrão, 150, Várzea, Teresópolis)

Inscrições somente através do site: www.inscricaoteresopolis.com.br

Informações: (21) 2643-4979

Evento Gratuito! Vagas limitadas!