sábado, 4 de fevereiro de 2017

GUARDA MUNICIPAL VOLTA AS RUAS COM UNIDADES K9 NO PATRULHAMENTO


Após meses de desentendimento entre o prefeito e membros da Guarda Civil Municipal, situação que chegou ao cúmulo de cercear o trabalho dos cães farejadores (Equipe K9) - habitualmente solicitados nas Operações de rua da Polícia Militar - parece que a pressão baixou e profissionais da GCM voltaram as ruas com seus cães para realizar o patrulhamento de rotina. 

A sensação de segurança nas ruas aumenta com a presença desse contingente, que inclui muitos profissionais dedicados e dispostos a somar forças com a Polícia Militar, na sempre difícil missão de preservar a lei e a ordem pública.

VISTORIA DE VANS ESCOLARES


A Secretaria Municipal de Segurança Pública realizará nos dias 13 e 14 de fevereiro a vistoria das vans utilizadas no transporte escolar. A inspeção será feita na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, das 9h às 11h.
Documentos (original e cópia): certidão negativa do concessionário e do piloto, Carteira Nacional de Habilitação (piloto e concessionário), comprovante de residência atual (piloto e concessionário), laudo de vistoria de oficina mecânica e cópia do documento do veículo vistoriado – 2016.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Segurança pelo telefone (21) 3642-8205.

A mais nova opção em Teresópolis!


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

CÂMARA MUNICIPAL - Vereador Jaime Medeiros realiza reunião para avaliar sustentabilidade do ecossistema e fluxo turístico no município.

Membro da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal, o vereador Jaime Medeiros realizou esta semana reunião com técnicos ambientais para avaliar as condições do nosso ecossistema e analisar projetos de aquecimento turístico sustentável. O patrimônio natural é um dos maiores incentivos ao turismo no Brasil, e Teresópolis se inclui nesse segmento em posição de destaque. Da mesma forma, o critério de sustentabilidade pode tornar esse incentivo ainda maior por contribuir para a preservação dos recursos naturais, tornando ainda mais fascinante a visita a esses destinos.
Nesse capítulo, a coleta seletiva de materiais recicláveis, o respeito ao código ambiental da cidade e a existência de um plano municipal de meio ambiente, tornam-se fatores relevantes, assim com um plano municipal de resíduos sólidos e o tratamento da água.

"Evidente que não temos condições de abraçar todas essas alternativas da noite para o dia", disse o vereador, "mas nossa intenção com o início dessas reuniões, é dar início a um trabalho sério, começando pelos aspectos relativos a sustentabilidade do nosso ecossistema. Acreditamos que com isso poderemos tornar mais atrativos os nossos destinos turísticos, sempre respeitando e preservando a natureza", acrescentou.

PREFEITURA RETOMA NEGOCIAÇÃO COM A FESO E HCT PRORROGA O PRAZO PARA PARALISAÇÃO



Prefeitura volta atrás e decide retomar negociações com a FESO para garantir a população o atendimento SUS no HCT. A paralisação total dos serviços estava anunciada para o próximo dia 06, mas em nota conjunta, a Prefeitura e a FESO concordaram em prorrogar esse prazo até dia 17.
Contribuíram para isso, a manifestação popular nas redes sociais contrária ao encerramento das negociações com a Instituição e a pronta iniciativa da vereadora Dra. Claudia, que como membro da Comissão de Saúde da Câmara, enviou ofício ao prefeito alertando sobre a importância dessa Instituição no âmbito de saúde do município, solicitando também a retomada das negociações.
Agora é aguardar e esperar que um novo acordo venha a ser construído, de forma a que a população de Teresópolis não fique sem esse indispensável convênio médico-hospitalar, com o qual conta para garantir sua tranquilidade.

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS CONVOCA ASSEMBLÉIA PARA HOJE, DIA 03


terça-feira, 31 de janeiro de 2017

VEREADORA CLAUDIA LAUAND ESTÁ PREOCUPADA COM A PARALISAÇÃO DO HCT


Face a não renovação do contrato entre a Prefeitura e o Hospital das Clínicas de Teresópolis, que já está paralisando atendimentos essenciais a população teresopolitana, a médica e vereadora, Dra. Claudia, que sempre foi defensora da saúde em nosso município,  se disse preocupada com a situação. 

Segundo nos informou em seu gabinete na Câmara, ela está pedindo ao prefeito Mario Tricano que retome as negociações com a UNIFESO, que é uma instituição muito importante no âmbito de gestão de saúde em nossa cidade, e que vai se empenhar para que a instituição não suspenda o atendimento à população. 

Essa posição da vereadora vem, certamente, de encontro aos anseios de todos os Teresopolitanos.

SECRETÁRIO FIGURATIVO TROCA DE SECRETARIA PELA QUARTA VEZ EM 1 ANO

Raphael Teixeira, ao microfone
O atual Secretário de Ciência e Tecnologia, Raphael Teixeira, não consegue se fixar em secretaria alguma. Começou como Secretário de Governo, pulou para Orçamento Participativo, depois para Ciência e Tecnologia e sempre com o mesmo viés: a improdutividade. Conhecido na prefeitura como o "secretário que não trabalha" e só serve para sair na foto, vai agora estar a frente da Secretaria de Agricultura. Será que ele entende alguma coisa sobre isso?
A peregrinação marcada por ausência efetiva de ações úteis e salário polpudo de 14 mil reais, e ainda com aval do prefeito Mario Tricano que faz vista grossa para esse desperdício do dinheiro público, teria também um objetivo oculto: a intenção do prefeito em angariar notoriedade para o seu protegido numa secretaria bastante popular, e assim gestar um "candidato plano B" para o caso de ser julgado e afastado do cargo pela justiça, o que poderia implicar em novas eleições.
Dizem até que técnicos ligados a área agrícola seriam indicados para gerir a pasta nos bastidores, numa tentativa de suprir o despreparo do "secretário" e evitar um novo fiasco.
Foto: Luciano Zimbrão/Raphael Teixeira ao microfone

FOLIA DE REIS NA FEIRINHA DO ALTO

Neste domingo, 5 de fevereiro, se apresentarão na Feirinha do Alto, a partir das 15h, a Folia de Reis Estrela Guia, de Cruzeiro, e a Folia Estrela Marte do Oriente, de Independente de Mottas, mantendo viva uma tradição religiosa das mais populares. A Folia de Reis Estrela Marte do Oriente, de Independente de Mottas, do 3º distrito, tem 34 anos de existência e cerca de 20 componentes, além do palhaço. A Folia Estrela do Oriente foi fundada há 33 anos, é liderada pelo mestre Reginaldo da Silva Lopes e também possui cerca de 20 foliões e palhaço.
O ritual da Folia de Reis teve início em Portugal e reproduz a viagem dos Três Reis Magos a Belém. As apresentações acontecem por meio de uma narração, feita através da música, com utilização dos mais variados instrumentos. Muitas são acompanhadas por palhaços diferentes dos de circo: eles representam os soldados do Rei Herodes.

SECRETÁRIO DE SAÚDE FOI EXONERADO



Soubemos hoje que o Secretário de Saúde de Teresópolis, Júlio Cesar Ambrosio, que era de São Gonçalo, foi exonerado pelo prefeito junto com mais três integrantes da Secretaria de Saúde. O novo secretário é o enfermeiro Diego Souza, de Teresópolis.

FUNCIONÁRIA NOVA NA CÂMARA


Atendendo a todos com um belo sorriso, Mariana é a mais nova Chefe de Telefonia da Câmara Municipal de Teresópolis.

PRÓXIMA ASSEMBLÉIA GERAL DOS SERVIDORES


REPRESENTAÇÃO DO INEA VEM A TERESÓPOLIS

Vereador Ronny Carreiro luta há anos para conseguir a liberação das
casas populares da Fazenda Ermitage
Estivemos ontem no gabinete do vereador Ronny Carreiro para saber detalhes da visita do INEA a Teresópolis, em pauta, os apartamentos da Fazenda Ermitage. Segundo o vereador, técnicos estiveram em Teresópolis para avaliar as condições do local em face da possível liberação e entrega dos apartamentos.
Ronny nos disse que a situação das vítimas é muito ruim, e que já vem lutando há anos para que essa obra se concretize. O que ele quer agora é que os apartamentos sejam entregues com o máximo de urgência para acabar com o sofrimento das vítimas. 

"Ninguém aguenta mais esperar pela obra do viaduto, as pessoas estão desesperadas", disse Ronny. "Que se encontre uma solução provisória para minimizar o risco no trajeto enquanto a obra não fica pronta, como um quebra-molas, por exemplo, mas essas pessoas precisam entrar nos seus apartamentos e recuperar a normalidade das suas vidas", completou.


Estiveram presentes também ao encontro, o vice-prefeito Sandro Dias, o secretário de Obras do município, representantes da Avit e da CRT. A expectativa final é de que os imóveis sejam liberados o mais rapidamente possível, pois o Estado está pagando aluguéis sociais com os imóveis prontos.
Fotos: Ronaldo Miguez/ Paulo Vicente