sábado, 14 de abril de 2012

Lutadora e musa do MMA, Gina Carano, vira artista de Hollyood

Poucos dias após a derrota para a brasileira Cris "Cyborg" Santos por nocaute, em 2009, Gina Carano recebeu o telefonema do cineasta Steven Soderbergh. "Ainda estava com o olho roxo quando nos conhecemos num restaurante de San Diego", conta a lutadora norte-americana de 29 anos.
A morena de olhos negros, 1,73 m de altura e 65 kg, uma das musas do MMA (Mixed Martial Arts), saiu do almoço de quatro horas com um convite para estrelar o próprio filme em Hollywood. "Mal pude acreditar! Justamente quando eu pensava 'a vida é uma droga', surge a chance de dar a volta por cima", lembra Gina, escalada por Soderbergh para interpretar uma agente secreta em busca de vingança, após ser traída por seus colegas.
Adicionar legenda
Sua performance em A Toda Prova, que estreia hoje nas telas brasileiras, supera a das atuais heroínas de ação do cinema. Ao exibir a força de uma lutadora de verdade, num corpo musculoso (mas sem exageros), Gina dá mais realismo às cenas de pancadaria. "O mais difícil foi me segurar para não machucar nenhum dos atores no set", diz ela, rindo. Leia, a seguir, os principais trechos da entrevista concedida em Berlim.

Brasil conquista dois ouros no 1º dia do Meeting de ginástica

No ponto mais alto do pódium, a equipe brasileira

Os brasileiros brilharam neste sábado, no primeiro dia do II Meeting Internacional de ginástica artística. A Seleção principal do País, integrada por Arthur Zanetti, Petrix Barbosa, Péricles Silva, Arthur Nory Mariano e Francisco Barreto, sagrou-se campeã por equipes do torneio disputado no Ginásio Poliesportivo Municipal Adib Moyses Dib, em São Bernardo, no ABC paulista.

A prata ficou com a França, seguida de Portugal, que levou o bronze. As finais por aparelhos serão realizadas no domingo, a partir das 9h05 (de Brasília).
Na disputa do individual geral, também deu Brasil no pódio, e com dobradinha. Péricles conquistou a medalha de ouro e Francisco a prata. Hugh Smit, do Canadá, ficou em terceiro.
O Brasil teve sete atletas classificados para as finais por aparelhos.
Vice-campeão mundial nas argolas e classificado para a Olimpíada de Londres, Arthur Zanetti foi o primeiro no aparelho, com 15.900 pontos, nota superior a do campeão mundial Ybing Chen (15.800), seu grande adversário para os Jogos Olímpicos.
A equipe nacional feminina é formada por Daniele Hypolito, Bruna Leal, Ethiene Franco, Harumy Freitas, Adrian Gomes e Priscila Cobello. Laís Souza, ginasta convidada pela Confederação Brasileira (CBG) para participar do Meeting, competirá apenas individualmente. Os outros países participantes no feminino são Canadá e Coreia do Sul.

Professor é esfaqueado por aluno dentro da escola

O professor se diz desiludido com os
 rumos da educação
Segundo boletim de ocorrência, o estudante estava do lado de fora da sala de aula, conversando com uma aluna, quando o professor pediu que a menina entrasse. De acordo com a polícia de campo Grande, o adolescente tentou impedir a entrada da aluna na sala, momento em que ele se desentendeu com o professor.
Durante a briga, o estudante pegou uma faca dentro da mochila e desferiu golpes no braço e costas do professor. O menor não tem passagem pela polícia. 
"Acho isso muito constrangedor, fico triste e preocupado com o rumo que a educação está tomando. Escolhi ser professores e sou apaixonado pelo que faço, mas hoje o sentimento é de desilusão", disse o docente, que está há um ano na Escola Estadual José Barbosa Rodrigues, mas já leciona desde 2002.

Brasil terá 95 hospitais para abortos legais

O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, que o SUS (Sistema Único de Saúde) vai ampliar a quantidade de hospitais capacitados para fazer abortos legais, incluindo de fetos com anencefalia (malformação do tubo neural, do cérebro).“Hoje, temos 65 hospitais credenciados pelo Ministério da Saúde para fazer o aborto legal, ou seja, que a Justiça autoriza. E temos mais 30 hospitais sendo qualificados para isso. Nossa meta é que, até o fim do ano, tenhamos 95 hospitais preparados em todo o país para esse serviço”.
Padilha lembrou que a Rede Cegonha, programa do governo federal de atenção à gestantes e bebês, vai contribuir para identificar a situação de anencefalia durante o pré-natal e diminuir riscos para as mães.

Rede de drenagem de águas é reparada pela prefeitura na Várzea

Rede pluvial não resistiu ao volume de águas
Outra ação executada pela Prefeitura nesta sexta-feira, 13, foi o conserto de parte da galeria da Avenida Lúcio Meira, próximo à Casa de Saúde, na Várzea.  A rede de drenagem de águas pluviais não resistiu ao grande volume coletado de águas e rompeu, fazendo com que o calçamento também cedesse. 

Prefeitura recupera ruas afetadas pela chuva em Albuquerque

Homens e máquinas trabalham nivelando
as ruas
Ações da prefeitura estão sendo realizadas na região de Albuquerque, onde deslizamentos de terra ocorreram por conta do temporal da última sexta-feira, 6. 


A região possui várias ruas de chão batido que com a intensidade das águas da chuva sofreram erosões. A Prefeitura enviou máquinas pesadas como patrol, retroescavadeira, rolo compressor e caminhões para auxiliarem nos trabalhos de nivelamento das vias.  Além de corrigirem o piso, funcionários também vão colocar bica corrida para evitar que a terra escorra e novas erosões se formem.

Relatório quer limitar compra de imóveis rurais no Brasil por estrangeiros

"É preciso evitar que ONGs e Fundos
soberanos de outros países comprem
terras rurais no Brasil

O relatório que será apresentado por Beto Faro vai ainda limitar o tamanho dos imóveis rurais comprados por empresas de capital estrangeiro a 5 mil hectares.
Pela lei em vigor hoje, estrangeiros devem viver no Brasil para poder adquirir terras rurais, além de apresentar ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) projeto para utilização dessas terras. Só depois da aprovação do projeto é que o contrato público de compra de imóvel pode ser realizado.Na audiência pública desta quarta-feira, o autor do livro "Imóvel Rural para Estrangeiros", Lutero de Paiva, lembrou que a legislação em vigor é de 1971 e precisa ser atualizada. Autor de livros sobre o agronegócio, ele afirmou que é preciso evitar que organizações não governamentais (ONGs) e fundos soberanos de outros países possam comprar terras rurais no Brasil. "Só nesse sentido nossa legislação pode melhorar. Quanto à estrutura jurídica, acho que ela é de uma excelência a toda prova."
As mesmas regras valem para empresas nacionais com maioria de capital internacional.
(Agência Câmara de Notícias)

Vem aí a conta de luz pré-paga

A Comissão de Defesa do Consumidor vai realizar audiência pública com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, para discutir a regulamentação proposta pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de conta de luz pré-paga. A ideia é oferecer aos consumidores serviço semelhante ao já disponibilizado pela telefonia móvel em que o consumidor define e paga previamente um valor para utilizar o telefone celular.

O debate, ainda sem data marcada, foi proposto pelo deputado Chico Lopes (PCdoB-CE).

A Aneel argumenta que nessa modalidade o consumidor poderá monitorar seu consumo em tempo real, por meio de avisos sonoros e luminosos, quando os créditos estão próximos a se esgotarem. 

Segundo o deputado, pesquisas realizadas na Colômbia e Argentina demonstram grande aceitação e satisfação do consumidor com essa modalidade de conta.

Além do ministro Edison Lobão, serão convidados para o debate:
- o diretor-geral da Aneel, Nelson José Hübner;
- a diretora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC/MJ), Amanda Flavio de Oliveira;
- a presidente do Fórum Nacional das Entidades Civis de Defesa do Consumidor (Fnec), Rosana Grinberg;
- o diretor-executivo da Associação Nacional dos Consumidores de Energia Elétrica (Anace), Lúcio Reis; e
- o presidente da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), Nelson Fonseca Leite.



(Agencia Câmara de Notícias)

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Agentes de creche lotaram a Câmara dos vereadores na última sessão. Veja o vídeo.


Na reunião ordinária da Câmara da última quinta-feira, foi aprovada moção de autoria do Vereador Marcelo Oliveira (PMN) que autoriza o Executivo a criar um projeto de lei para reconhecimento e enquadramento dos Agentes de Creche e Assistentes de Educação Infantil. O objetivo da moção aprovada por unanimidade pelos Vereadores, visa integrar estes Agentes de Creche, que tenham capacitação profissional, na folha de pessoal da Secretaria Municipal de Educação. A votação foi acompanhada por um plenário lotado por diversos agentes que já atuam nas creches públicas municipais e que esperam o reconhecimento de suas funções como Professor de Creche ou Professor de Educação Infantil.


Vereador Paulinho Carvalho é flagrado na Câmara com documento montado para atacar a prefeitura

Apresentando como suposta prova de que o governo municipal estava gastando mais de 1 milhão em salgadinhos quando a cidade vive uma tragédia com as chuvas, o vereador Paulinho Carvalho exibiu um documento montado e retirado do blog do deputado Anthony Garotinho - veja a foto no final da matéria. O que ele não esperava, é que fosse ser desmascarado da forma tão contundente como o foi na sessão da Câmara desta última quinta feira. Depois que o vereador Dr. Carlão mostrou o documento oficial do pregão (ambos os documentos foram anexados a ata da sessão), e deu a verdadeira versão dos fatos, ficou clara a intenção do vereador Paulinho Carvalho em deturpar os fatos para dar sequência a sua ânsia raivosa de promover ataques ao governo. 

A questão de uma suposta compra de salgadinhos no valor de mais de 1 milhão, como queriam o vereador Paulinho Carvalho e o deputado Anthony Garotinho que as pessoas pensassem, ficou perfeitamente esclarecida. Na verdade, não houve qualquer "compra", e muito menos o valor foi o apresentado pelo vereador Paulinho no documento-montagem em que uma foto do prefeito foi inserida ao lado do governador Sérgio Cabral. 

A realidade dos fatos

O que aconteceu, na verdade, foi a sequencia de uma licitação em que é feito o registro de preços e que estava em andamento desde o final de fevereiro para definir as empresas que poderão prestar serviços de buffet caso a Prefeitura tenha necessidade, sempre seguindo a lista de preços pré-aprovada como é feito em qualquer prefeitura. Sem a realização do pregão, como manda a lei,a prefeitura fica impossibilitada de recepcionar autoridades na cidade, realizar festas como a Confraternização dos funcionários do município que no ano passado contou com a presença de mais de 10 mil pessoas no Parque de Exposições com churrasco liberado, refrigerantes e sobremesa. Também encontros profissionais relativos as secretarias e eventos como Festa do Produtor Rural, etc.

O valor aprovado é um valor estimado para 12 meses, e só é utilizado quando a demanda é real, ou seja, não é um valor para ser gasto em festas pura e simplesmente, não é um "milhão para gastar em canapés" como declarou maldosamente o deputado Anthony Garotinho em seu discurso de artimanha política na Câmara.  Todas as prefeituras realizam, de acordo com a lei, esse pregão regularmente, como praxe para garantir a possibilidade do recurso numa eventualidade e não há nada demais nisso. De qualquer forma, o pregão em Teresópolis foi cancelado pelo prefeito Arlei Rosa pela inconveniência do momento. O resultado nem chegou a ser homologado e nem um um tostão foi gasto.


                                            Vídeo da fala do Dr. Carlão



                                       Vídeo da fala do Major Anderson



Documentos Apresentados

A montagem do Paulinho

Os números são iniciais, mas no final do pregão haviam baixado 25%, o que não foi revelado pelo vereador Paulinho Carvalho na sua fala. Também não existe qualquer foto no documento original.

Documento oficial do fechamento do Pregão, apresentado pelo vereador Dr. Carlão. O valor final para 12 meses ficou estipulado em R$ 785.951,55.


quinta-feira, 12 de abril de 2012

Para visitação na Casa de Cultura de Teresópolis, a exposição "Dedo de Deus, Inspiração e Arte".

Exposta na galeria da Casa de Cultura Adolpho Bloch, a exposição 'Dedo de Deus – Inspiração e Arte' reúne trabalhos produzidos pelos integrantes da Sociedade dos Artistas de Teresópolis (Soarte), em homenagem à conquista do Deus de Deus. Visitação de segunda a sábado, das 9h às 18h.

TERESÓPOLIS 24 HORAS foi ao Ginásio do Pedrão para ver de perto a distribuição de doações. Veja o Vídeo.

TERESÓPOLIS 24 HORAS foi ao Ginásio do Pedrão para ver como anda a distribuição de doações para os desabrigados. Lá conversamos com o Secretário de Orçamento Participativo José Maria. Encontramos tudo muito bem organizado, e tomamos conhecimento de que novas regras foram implantadas para coibir  o desvio de doações como aconteceu no ano passado. Agora, só com certificado de interdição. Quem não se lembra daquelas filas intermináveis que se armavam na porta do Pedrão em 2011, nas quais qualquer um entrava e recebia doações? 
Veja o vídeo.



Cultura nos bairros segue neste domingo, 15, na Casa de Cultura de Teresópolis

Neste domingo, dia 15 de abril, será realizada edição do projeto Cultura nos Bairros no anfiteatro da Casa de Cultura Adolpho Bloch, que fica na Praça Juscelino Kubitschek, em Araras, a partir das 14h. Na programação, oficinas de malabares e brinquedos, apresentação de espetáculo circense, teatro de rua e atrações musicais.

Livro de professor do UNIFESO é lançado nos EUA

Em fevereiro, foi publicada nos Estados Unidos (EUA) a obra “Dietary Guide to Excel Applications” (Guia da dieta para aplicações em Excel), de autoria do professor Flávio Morgado, do curso de Medicina do UNIFESO. 


Ele encarou o desafio de escrever o livro voltado exclusivamente para o mercado norte-americano, usando como meta os cursos de saúde dos EUA que, segundo ele, “parecem ser carentes de livros que vinculem a ciência computacional com elementos da saúde, como os cálculos nutricionais e dietéticos”. 


A obra está disponível na Amazon – considerada a maior livraria virtual do mundo – em inglês e numa adaptação em português, nas versões Paperback e e-book. O guia tem como objetivo principal ensinar Excel para profissionais de saúde que desejam aprender conceitos de computação sem muita dificuldade.


“A ideia é mostrar que há espaço para que este conteúdo permeie o currículo profissional de diversos cursos da área de saúde, pois até hoje isto ainda não foi tentado. Sou o primeiro a ousar fazê-lo”, destacou o autor. 

Chuvas em Terê: Moradora do Vale da Revolta se diz aliviada com a chegada das equipes da prefeitura.

Máquinas da prefeitura agilizam a limpeza do bairro
A moradora do vale da Revolta, Márcia André, fala da sua preocupação com uma nova chuva: "Estávamos agoniados com medo de vir mais água e arrastar todo esse lixo que se encontra na rua. O trabalho dos profissionais de limpeza está muito bom. Além disso, os moradores também estão colaborando com a limpeza do bairro. Fiquei muito aliviada com a chegada das máquinas", comentou. Márcia mora na Rua Floros José Dias.

Chuvas em Terê: Dono de Pousada diz que ficou surpreso com rapidez do serviço de limpeza da cidade

João Carlos disse a reportagem que ficou surpreso com a rapidez 
da resposta da prefeitura. 

João Carlos Oliveira, proprietário de uma Pousada na Rua Brasília, em Araras, teve prejuízos, mas reconhece que a Prefeitura agiu rápido na liberação e limpeza das ruas. “Se isso tivesse acontecido há alguns anos não teríamos a assistência que tivemos hoje com este governo. Tive prejuízos, mas reconheço que a Prefeitura trabalhou rápido para amenizar o impacto causado pela chuva”, disse João.

Dezenas de caminhões de terra foram retirados com queda de
barreira na rua Brasília



Estudantes do UNIFESO oferecem atendimento gratuito para preenchimento do Imposto de Renda no domingo

No domingo, dia 15, quem ainda não tiver apresentado a Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física pode contar com o auxílio de alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do UNIFESO, que estarão na Feira de Artesanato de Teresópolis (Feirarte), no Alto, das 9h às 17h. Orientados por professores, os estudantes, que participam da Fácil Consultoria Empresa Júnior, vão realizar atendimentos gratuitos à população, com o preenchimento e envio eletrônico da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda da Pessoa Física 2012 e esclarecimento de dúvidas. Quem procurar o serviço poderá contribuir com o projeto Calouro Solidário, doando um quilo de alimento não perecível. 

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Teresópolis recebe consultor do Ministério da Cultura para debater construção do Sistema Municipal de Cultura"

Secretário de Cultura Ronaldo Fialho, consultor do Ministério da Cultura Flávio Aniceto e coordenador de projetos da Secretaria de Cultura, Lu Guarilha: parceria pela construção do Sistema de Cultura de Teresópolis 

O consultor do Ministério da Cultura (MinC) e da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), Flávio Aniceto, esteve em Teresópolis nesta quarta-feira, 11 de abril, para uma reunião com o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, e o coordenador de projetos da Secretaria de Cultura, Lu Guarilha. Durante o encontro, foi debatida a construção do Sistema Municipal de Cultura, que está em andamento e contará com o assessoramento de Aniceto.
“Como o Sistema Municipal de Cultura, resultado de um processo democrático, com a participação do poder público e da sociedade civil, teremos definidas as ferramentas necessárias e as políticas públicas que vão nortear a cultura no município pelos próximos anos. Sem dúvida, mais um grande avanço para o desenvolvimento cultural de Teresópolis”, avalia o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.
Durante a visita, Flávio Aniceto avaliou o atual estágio do município dentro do processo de construção do sistema e saiu satisfeito. “Teresópolis está caminhando muito bem. A cidade conta com Conselho de Cultura em funcionamento, Fórum de Cultura Permanente, Fundo de Cultura, realizou duas conferências e está formulando a criação de seu Plano Municipal de Cultura. O Sistema Nacional é fruto de uma criação coletiva, que teve a participação de Teresópolis em todas as suas etapas. A cidade fez sua parte desde o início, assim como outros municípios da Região Serrana, dando um importante passo político e organizativo”, acrescentou.
Neste momento, 37% dos municípios do Estado do Rio de Janeiro integram o Sistema Nacional de Cultura, incluindo Teresópolis.

Romário detona Ronaldo e Copa de 2014: 'Será a Copa da Mentira'

Romário novamente polemizou sobre a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O atual deputado federal classificou o evento como "a Copa da Mentira", em entrevista à revista "Rolling Stone".
"O Brasil não vai fazer a maior Copa de todos os tempos. E não adianta ficar pirando! Vamos passar vergonha. Será a Copa da mentira, onde tudo será maquiado", falou. - afirmou.
O Baixinho também ironizou o desejo de Ronaldo, um dos membros do Comitê Organizador Local (COL) da Copa, de se tornar presidente da CBF.
"Ele diz que quer ser presidente da CBF, mas só depois que passar a confusão da Copa. Assim é fácil", finalizou.

Megaoperação contra o tráfico de drogas nesta quarta-feira, prende 13 pessoas sendo 8 em Teresópolis. Veja a lista.

8 presos em Teresópolis
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), juntamente com a Polícia Militar, deflagraram nesta quarta-feira a megaoperação Conexão Mandela para combater o tráfico de drogas e a corrupção no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Teresópolis,
Araruama, Rio das Ostras e São Paulo.
Dois menores foram apreendidos e outras 13 pessoas foram presas, segundo informações do porta-voz da PM, coronel Frederico Caldas. Entre elas, 12 foram através de mandados de prisão e uma foi pega em flagrante.


Confira lista dos presos:
- Leonardo da Silva Agra (Nardo) - preso na Mangueira
- Eliane de Abreu Miranda - presa em Duque de Caxias
- Jaqueline Silva de Souza (Jaque) - presa em Campo Grande
- Bruno dos Santos Dantas - preso em flagrante em Campo Grande
- Theófilo de Souza Boaventura (Théo) - preso em Teresópolis
- Flávio Ferreira Bernabé (Grilhinho) - preso em Teresópolis
- Bruno Fischer da Silva (Macalé) - preso em Teresópolis
- Paulo Henrique de Souza Boaventura (Liquinho) - preso em Teresópolis
- Fábio dos Santos (Chimbica) - preso em Teresópolis
- Rodrigo Cardosos Campos (Bin Laden) - preso em Teresópolis
- Rafael Lopes (Banana) - (já estava preso em Teresópolis há um mês por
tráfico de drogas)
- Monique da Silva Ramiro - presa em Teresópolis
- Bruna dos Santos da Luz - presa em Araruama
Apreensões no RJ
Dutante o dia, foram apreendidos cerca de 4.380 papelotes de cocaína, 314 frascos de cheirinho da loló eseis tabletes de maconha foram apreendidos na comunidade do Jacarezinho, além de um fuzil e um rádio transmissor. Em Manguinhos e em Campo Grande foram apreendidos uma pistola e revólver, respectivamente. A equipe do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) encontrou uma réplica de metralhadora em Teresópolis, na Região Serrana do Rio.
A ação tinha o objetivo de cumprir 19 mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão aos acusados de associação com o tráfico de entorpecentes, corrupção ativa e tráfico de drogas.

Com 5 votos a favor, STF suspende julgamento sobre aborto de anencéfalos

O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu nesta segunda-feira o julgamento que decidirá sobre a liberação do aborto de fetos sem cérebro. Seis ministros já votaram: Marco Aurélio Mello, Rosa Weber, Joaquim Barbosa, Luiz Fux e Cármen Lúcia, que votaram a favor e Ricardo Lewandowski, único a votar contra.
Ainda faltam os votos de quatro ministros: Ayres Britto, Gilmar Mendes, Celso de Mello e do presidente do STF, ministro Cezar Peluso.
O Julgamento deverá ser retomado na tarde desta quinta-feira. A interrupção ocorreu porque parte dos ministros precisava participar de sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quarta.
Atualmente no Brasil o aborto é permitido somente se a gravidez for fruto de estupro ou se puder causar risco de morte para a mãe. Alguns ministros fizeram questão de ressaltar que o STF não estava discutindo a legalização do aborto de modo geral ou obrigando mulheres grávidas de fetos anencéfalos a interromper a gestação. "Faço questão de frisar que este Supremo Tribunal Federal não está decidindo permitir o aborto", afirmou Cármen Lúcia.

Comerciantes de Teresópolis falam sobre os prejuízos com a chuva: Banca do Rosalvo.

Passamos hoje na banca de Jornais do Rosalvo, para saber dele a quantas chegou o seu prejuízo com a tempestade. Como muitos, o Rosalvo, cuja banca fica na reta, na esquina da rua do Pedrão, também foi prejudicado com a chuva. Veja o vídeo.



terça-feira, 10 de abril de 2012

Decreto Municipal requisita Panorama Country Clube para abrigo pelo prazo de 90 dias.

Foi publicado nos Atos Oficiais do Município desta terça, 10, o Decreto n° 4212/2012, que declara de necessidade pública a utilização temporária do Panorama Country Clube, no bairro Panorama, pelo prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado por até 180 dias, para acolher os desabrigados do temporal da última sexta-feira, 6. Para tal utilização, o Decreto Municipal leva em conta o disposto no artigo 5º, inciso XXIII da Constituição Federal de 1988, que dispõe que a propriedade atenderá a sua função social.
Localizado na Rua Professora Carmen Gomes, 67, no Panorama, e desativado desde 2007, o imóvel está sendo vistoriado nesta terça-feira, 10, por equipes das secretarias municipais de Meio Ambiente e Defesa Civil, de Planejamento, de Administração e da Procuradoria Geral, que estão fazendo um levantamento do patrimônio do clube e da situação do prédio para futura ocupação como abrigo. 
O Decreto 4212/2012 determina que, sob a coordenação do Gabinete do Prefeito, as secretarias municipais de Meio Ambiente e Defesa Civil e de Desenvolvimento Social ficam autorizadas a compor frentes de trabalho destinadas a organizar o gerenciamento do abrigo, o alojamento dos desabrigados, a promover campanhas de vacinação, entre outras ações, fixando as tarefas e atribuições das pessoas que trabalharem no local.

Prejuízos do comércio com o temporal estão sendo levantados pela Prefeitura e Entidades Comerciais

Representantes da Prefeitura e de entidades se reúnem para finalizar
pesquisa sobre perdas no comércio
 
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Teresópolis, em parceria com a Aciat – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis, CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, Sincomércio – Sindicato do Comércio de Teresópolis, Firjan – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, Sebrae-RJ e Movimento Nossa Teresópolis, vai começar a fazer nesta quarta, 11, uma pesquisa de avaliação dos impactos do temporal do último dia 6 na economia da cidade. Serão visitados estabelecimentos na Várzea, Alto, São Pedro e Fonte Santa, entre outras áreas atingidas. A iniciativa conta ainda com o apoio do Governo do Estado, através da Sedeis – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços.

“No dia seguinte à chuva, percorremos junto com o Prefeito Arlei estabelecimentos comerciais que foram inundados e constatamos que o prejuízo foi grande, com perda de estoques e equipamentos. Mas para que possamos mensurar com mais exatidão, vamos fazer este levantamento e o resultado vai nortear as ações de recuperação financeira para o restabelecimento das empresas”, explicou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Breder, na reunião realizada nesta terça-feira, 10, com representantes das entidades parceiras para definição dos detalhes do trabalho que será feito.

Presente ao encontro, o presidente do Sincomércio, Igor de Oliveira, ressaltou que além do auxílio aos empresários, como a concessão de linhas de empréstimos com taxas mais baixas, o município deve adotar medidas para que os alagamentos não aconteçam. “A iniciativa é muito válida porque sabemos que vários comerciantes vão precisar dessa ajuda para se reerguer, mas temos que pensar também na solução do problema das enchente". Segundo Breder, várias ações de prevenção já estão previstas pra os próximos dias.



A previsão é de que o relatório parcial da pesquisa esteja pronto nesta sexta-feira, 13. O plano de ação que deverá conter medidas como a prorrogação de prazos para pagamento de impostos; concessão de linhas de crédito com juros mais baixos que os praticados no mercado; e prestação de consultoria empresarial, jurídica e financeira.

Ações da Prefeitura: Depois do asfalto e do manilhamento, a Rua Manoel José Lebrão recebe nova sinalização

A Rua Manoel José Lebrão foi asfaltada em toda a sua extensão
A Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura de Teresópolis continua renovando a sinalização horizontal e vertical das ruas da cidade. A Rua Manoel José Lebrão recebeu, nesta terça-feira, 10, nova pintura de sinalização de solo. A medida busca garantir um trânsito mais seguro para pedestres e motoristas.

O Secretário de Segurança Pública, Marco Antônio da Luz, coordenou os trabalhos. “Para evitar acidentes, o Prefeito Arlei solicitou que fosse feita toda a sinalização necessária para a segurança da população. Além da pintura de solo, a via terá placas com limites de velocidade e redutores fazendo com que os motoristas trafeguem mais devagar em trechos com maior movimento de pedestres”.




A aposentada Alair Veiga que faz um trabalho voluntário na APAE reconheceu a precisão da sinalização. “Além de embelezar a rua, com este asfalto novo tão esperado pela população, o serviço vai trazer mais segurança aos motoristas e pedestres. Sem os buracos, é importante impor limites”, comentou Alair. 
Além de estar de acordo com os projetos de engenharia de tráfego e as especificações do Código de Trânsito e do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), o trabalho inclui pinturas de faixas contínuas e seccionadas, símbolos e legendas, placas informando limites e redutores de velocidade. Também está prevista a implantação de faixas de pedestres nos locais de maior circulação de pessoas.

De consumidor a fornecedor: Renato gaúcho proíbe filha de posar nua.

Rebato esta pagando "pecados"
 kkkkkkk...

Renato está pagando seus pecados! Com uma filha linda e charmosa, o ex-jogador está tendo dor de cabeça ultimamente. Depois de largar a faculdade de Direito, Carolina Portaluppi decidiu investir na carreira de modelo e recebeu o aval do pai, mas com uma condição: ensaio nu é proibido!
Em entrevista ao Ego, Carolina posou para fotos e contou a conversa que teve com o pai. "Meu pai ficava repetindo: 'Tudo bem, mas sabe que você não vai posar nua nunca, né? Esse é o primeiro ponto da nossa conversa'. Foi um desgaste. Só faltou eu ter que chorar para conseguir".
Quando treinava o Grêmio, em 2010 e 2011, Renato esperava todos os jogadores jantarem para descer para o restaurante do hotel com a filha. Ciumento, ele cuidava para evitar o assédio dos jogadores. Espertão, hein.

Deputados aprovam MP que reduz tributos para pessoas com deficiência

Dep. Sandro mabel

O Plenário aprovou o projeto de lei de conversão do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO) para a Medida Provisória 549/11, que reduz a zero as alíquotas do PIS/Pasep e da Cofins incidentes sobre a importação e a receita de venda no mercado interno de produtos destinados a beneficiar pessoas com deficiência.


(Agencia Câmara de notícias)

Comissão de Constituição e Justiça aprova prazo maior de prescrição para crime sexual contra criança

Lima diz que é mais fácil
ocorrer a denúncia quando
ocorre a maioridade.
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou nesta terça-feira (10) o Projeto de Lei 6719/09, da CPI da Pedofilia, que altera o prazo de prescrição dos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. Com isso, as vítimas de abuso ganham mais tempo para denunciar seus agressores. A proposta ainda será votada no Plenário.

Pelo texto, a prescrição do crime começará a contar apenas a partir da data em que a vítima completa 18 anos, a não ser que já tenha sido proposta ação penal ou que a ação já tenha transitado em julgado.
Atualmente, o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) determina, como regra geral, a contagem da prescrição a partir do dia do crime. Depois de prescrito o crime, não há possibilidade de punir o agressor.
A proposta foi batizada de Lei Joanna Maranhão, em homenagem à nadadora brasileira que denunciou ter sido abusada pelo treinador quando criança. O crime já havia sido prescrito quando a história veio a público e o treinador não pôde ser processado.
Para o relator da proposta, deputado João Paulo Lima (PT-PE), esses crimes nem sempre são levados à Justiça porque o agente muitas vezes é uma pessoa da família, que pode exercer algum tipo de poder sobre a vítima. “Isso impede a vítima de externar os abusos que sofre. É mais fácil quando a vítima atinge a maioridade, tornando-se, via de regra, mais madura e segura”, disse.
No caso de um estupro contra uma criança de oito anos, por exemplo, o crime só prescreveria quando a vítima completasse 38 anos, pela proposta. Hoje, a possibilidade de punição do agressor se extinguiria quando a vítima completasse 28 anos.

Íntegra da proposta:

Copyart na reta - perda de máquinas e material. Veja o vídeo.

O comerciante Pires, dono da Copyart, na reta, fala sobre os prejuízos. Não sabe ainda quanto, mas só de máquinas, a possibilidade é 50 mil reais. Ele espera poder contar com ajuda do poder público.



Drogaria Vida e saúde, Teresópolis - Perda total do estoque e queda de parede. Veja o vídeo.

Percorrendo a cidade para avaliar os efeitos da catástrofe, nos deparamos com o Júlio, funcionário da drogaria Vide e Saúde, que nos mostrou os estragos feitos pela chuva na loja. A prefeitura já havia passado por lá para averiguar a situação da loja.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Estado e município unem forças para recuperar áreas atingidas em Teresópolis

Ônibus da Comlurb
Limpeza no Bom Retiro


Fonte Santa

Diante do temporal que atingiu Teresópolis, na tarde da última sexta-feira, 6, a Prefeitura não está medindo esforços para recuperar a ordem da cidade. Funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos estão trabalhando intensamente na limpeza das ruas dos bairros mais atingidos e das avenidas do Centro tomadas pelo barro e pela lama.  

As equipes municipais ganharam um importante reforço para este trabalho. Além da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana), da Prefeitura do Rio de Janeiro, que encaminhou homens e máquinas para agilizar o serviço, a Administração Municipal conta ainda com a parceria da Cedae, que disponibilizou caminhões-pipa e equipamento para desentupir os bueiros.

O Prefeito Arlei tem acompanhado as ações e determinou que os trabalhos de limpeza fossem intensificados e urgentes. Algumas redes pluviais não suportaram e romperam-se, outras tiveram entupimento e a lama se espalhou pelas ruas que no cotidiano não sofrem com este problema. Toneladas de terra, areia, lama e barro estão sendo removidas das vias de Teresópolis. Com auxílio de retroescavadeiras, caminhões e carros-pipas as equipes avançam nos trabalhos.

No Bom Retiro, uma turma de mais de vinte trabalhadores realizou a limpeza da Rua Heron Domingues. A Rua Estado do Rio de Janeiro, em Araras, teve cinco manilhas, de um metro de diâmetro cada, quebradas com a força da água e tiveram que ser deslocadas e substituídas.  Na Rua Mato Grosso, também em Araras, uma grande barreira está sendo removida para desimpedir a passagem dos moradores. Outro bairro que sofreu com os alagamentos foi a Fonte Santa. Durante esta segunda, 9, funcionários da Prefeitura trabalharam no local vistoriados pelo Prefeito Arlei,Secretários Municipais e técnicos da Defesa Civil.

O Deputado Estadual Rogério Cabral esteve na cidade nesta segunda, 9, para prestar solidariedade aos moradores atingidos e se colocar à disposição para ajudar. “Este é um momento difícil para o município e não poderíamos deixar de estar aqui para oferecer todo o apoio para a população e para o Prefeito Arlei, que não está medindo esforços para atender aos desabrigados e restabelecer a normalidade na cidade”, frisou o deputado acrescentando que o apoio do Governo do Estado também tem sido fundamental na recuperação da cidade.