sexta-feira, 20 de novembro de 2015

PREFEITO MARCIO CATÃO PRESTA CONTAS MAIS UMA VEZ



Como fez no mês de agosto, quando esteve à frente da Administração Municipal pela primeira vez, o prefeito Márcio Catão retornou à Câmara de Vereadores nesta quinta, 19. O objetivo foi mostrar como encontrou a Prefeitura no dia 30 de outubro, ao retornar ao cargo.
Os defensores públicos Carlos Antonio Costa Martins e Marcos Delano acompanharam a explanação.
Coube a secretária municipal de Controle Interno, Yára da Rocha Medeiros, apresentar os dados da situação orçamentária e financeira do município. O procurador-geral Daniel Felipe dos Santos e o secretário de Administração, Jucimar André Secchin, também também estiveram presentes.
“Essa prestação de contas já foi feita ao Judiciário, ao Ministério Público e aos servidores municipais. Minha obrigação é dividir essa responsabilidade com os senhores”, disse o prefeito Márcio Catão aos vereadores.
Foto: Roberto Ferreira







CAMPANHA DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL - vagas para deficientes físicos


Guerreiros da GM trabalhando hoje na campanha em defesa da vaga do deficiente. Os veículos estacionados irregularmente em vaga de deficiente, estavam sendo marcados com um adesivo moral, que faz parte dessa campanha educativa da Secretaria de Segurança. Inclusive lembrando aos idosos que tem o hábito de estacionar nessas vagas, que isso também é contra a lei. Cadeiras de rodas foram colocadas em vagas não demarcadas para despertar a consciência das pessoas em relação ao problema.

RECURSO DE ARLEI É NEGADO PELA JUSTIÇA - Possibilidade de retorno do ex-prefeito cassado está cada vez mais distante

O Desembargador Plínio Pinto Coelho Filho, da décima quarta câmara civil do TJ-RJ, negou o recurso do ex-prefeito Arlei Rosa para ser reintegrado imediatamente ao cargo.
A petição dos advogados de Arlei, que continha afirmações contestáveis como um possível cerceamento de defesa e a acusação subjetiva de que os vereadores estavam mancomunados com o prefeito Marcio Catão para que a Câmara Municipal passasse a controlar a cidade, não atingiu seu objetivo imediato que era a liminar.
Ao contrário, o relator deu prazo a Câmara de Vereadores para se manifestar e quer ouvir o MP-RJ através da Procuradoria Geral de Justiça para depois apreciar o mérito.
Uma coisa é certa: a Comissão Processante que cassou Arlei, presidida pelo vereador Dr. Carlão, tendo como vogal o vereador Claudio Mello que depois passou a ser o relator, foi cercada de todo o cuidado para evitar que as terríveis "brechas", sempre utilizadas pelos advogados, levassem a anulação rápida do resultado.
Com essa decisão do desembargador em não conceder a liminar requerida pela defesa de Arlei, a possibilidade de retorno do ex-prefeito passa a ser cada vez mais distante. Vamos aguardar.

VALEU ZUMBI! - 20 DE NOVEMBRO


Foi nesse dia, no ano de 1695, que morreu Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares, considerado o maior foco de resistência negra contra a escravidão no Brasil, no Estado de Alagoas.
A fama e o símbolo de resistência e força contra a escravidão mostrado pelos palmarinos fizeram com que a data da morte de Zumbi fosse escolhida pelo movimento negro brasileiro para representar o Dia da Consciência Negra.
A data foi estabelecida pela Lei 12.519/2011.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

HACKERS DO ANONYMOUS DECLARAM GUERRA CIBERNÉTICA AO ESTADO ISLÂMICO. O objetivo é descobrir e derrubar páginas que sirvam para passar informações ou aliciar novos adeptos pelo mundo.

RESPEITO AS LEIS DE TRÂNSITO - Vagas reservadas para deficientes

Secretaria Municipal de Segurança Pública promove durante esta semana a campanha "Respeite a Vaga do Deficiente Físico". Entre as ações, acontece nesta terça-feira, 17, às 8h30, na sede da Guarda Municipal (Rua Heitor de Moura Estevão, 300, Centro) uma palestra com o depoimento do guarda municipal Brasil, do tenente da Polícia Militar Paulo Andrade, de Wallace Cadeirante e do motociclista Márcio ‘Trovão’.
Outra iniciativa que integra a campanha será a fiscalização especial que acontecerá na quinta-feira, 19, a partir das 14h, em ruas do centro da cidade.