quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Secretário de Saúde de Teresópolis é preso por descumprimento de ordem judicial

O secretário municipal de Saúde de Teresópolis, Hamilton Alexander Galdino, foi preso nesta terça-feira, 13, por descumprimento de ordem judicial. A ordem determinava a internação e operação de um paciente em 1 hora e, segundo o secretário, não havia condições em nenhum hospital da cidade. 
O secretário assinou um termo circunstanciado mediante o qual seria obrigado, posteriormente, a comparecer ao Juizado Especial Criminal para justificar o descumprimento da ordem, sendo liberado logo depois.
A Prefeitura informou que o secretário teria conseguido a vaga no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, RJ, e a paciente já teria sido transferida na terça-feira mesmo.

Obs: Não há foto oficial do secretário no site da Prefeitura de Teresópolis

20º Encontro de Radioamadores de Teresópolis é considerado um sucesso

Realizados nos dias 10 e 11, sábado e domingo, no Centro de Convenções do Hotel Alpina, o 20º Encontro de Radioamadores de Teresópolis e o 1º Encontro Nacional Rio DX Group apresentaram várias palestras técnicas para empresários e praticantes da modalidade de todo o Brasil. Organizados pelo GRATE – Grupo de Radioamadores de Teresópolis, os eventos também contaram com feira e exposição de equipamentos, com novidades do setor e muito mais. Uma grande confraternização entre apreciadores e praticantes do radioamadorismo, com sorteio de brindes, encerrou a programação.
“Foi realmente um sucesso. Com participação de vários grupos de radioamadores do estado e de várias partes do Brasil, as palestras técnicas foram muito elogiadas pelos presentes, que garantiram presença no ano que vem”, comemorou Carlos Guinle, presidente do GRATE, agradecendo as empresas que apoiaram o evento.

Teresópolis é vice-campeão do 1º Torneio Internacional de Hóquei Sobre Patins.

Teresópolis conquistou o 2º lugar no 1º Torneio Internacional de Hóquei Sobre Patins Máster, promovido no último final de semana, dias 10 e 11, no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão. O evento contou com a participação de times de Teresópolis, São Paulo e do Chile, que ficou com o primeiro lugar com a equipe El Llano.
“Na primeira fase, vencemos todas as partidas da primeira fase, perdemos apenas a partida contra o El Llano e fomos para a final com o time chileno. A final foi emocionante, um jogo bastante disputado, que terminou 2x2 no tempo normal, e nos pênaltis acabamos perdendo por 2x1, mas foi gratificante ver que pelo pouco tempo que tivemos para treinar, conseguimos um excelente resultado no torneio”, avaliou o fundador e treinador do Teresópolis Hóquei Clube, Nando Louzada, pontuando que o principal objetivo do THC no momento é a criação de uma escolinha de hóquei para crianças carentes.
Com a participação de times do mais alto nível da América do Sul, como os chilenos Huachipato e El Llano e os paulistas Internacional de Santos e Portuguesa de Desportos, o torneio teve ainda duas partidas amistosas entre o Teresópolis Hóquei Clube e o Boa Esperança, de Petrópolis, na categoria Adulto. No sábado, o THC venceu por 7x6 e no domingo, perdeu de 2x1.

Troca de relator na Comissão Processante que investiga Arlei gera polêmica, mas Carlão se diz tranquilo.


Após desentendimento entre o vereador Dr. Habib e os demais membros da Comissão Processante que investiga o prefeito Arlei Rosa, foi realizado um acordo, segundo declaração do vereador Carlão em vídeo,  em que ambos concordaram com a mudança do relator, passando o vereador Claudio Mello, que era vogal, a ser o novo relator. 

A mudança teria sido realizada após Habib revelar que faria um relatório discordando do conteúdo da CP. O vereador Carlão, que preside a CP, teria dito a ele que não podia fazer um relatório pessoal e sim baseado nas conclusões do processo, e Habib foi voto vencido.

Ocorre que o vereador Habib em pronunciamento no Plenário, se disse contrariado com a decisão, sugerindo que ela teria sido tomada contra a sua vontade.

Segundo alguns advogados que comentaram o fato, isso poderá ter sido o precedente que permitirá ao prefeito Arlei Rosa requerer a anulação da Processante mesmo após uma possível condenação em plenário. 

Os vereadores Dr. Carlão e Claudio Mello discordam, uma vez que a mudança consta em ata e com assinatura e concordância do vereador Dr. Habib.  "Perguntem ao vereador Habib, se alguém o obrigou a assinar a Ata. ou se ele foi constrangido de alguma forma", disse Carlão - abaixo, cópia do trecho da Ata.



Segundo consta em Ata, o vereador Habib concordou com a mudança,
do contrário, não teria assinado o documento.