quinta-feira, 16 de março de 2017


SEMINÁRIO COM O PROFESSOR ROGÉRIO SIQUEIRA NO DIA 16 DE ABRIL, NA ACADEMIA A PARTIR DAS 09:00.

TRICANO NÃO VAI SER MAIS JULGADO NO TSE

Contrariando as expectativas gerados nos últimos dias sobre um possível julgamento do atual prefeito Mario Tricano, e o consequente afastamento do cargo, o despacho do Ministro Herman Benjamin, do dia 09 de março, diz que Tricano permanece prefeito até que o Recurso Extraordinário citado pelo Ministro Gilmar Mendes na Ação Cautelar 2902-09, seja julgado no STF.
Sendo assim, a indefinição política permanece até que o Supremo Tribunal Federal se pronuncie e bata o martelo em definitivo, ficando extinta a possibilidade de novas eleições em Teresópolis.

Vereador Pr. Luciano elogia o trabalho do padre Jorge

ATIVIDADE PARLAMENTAR - Vereadora Dra. Claudia em sessão do dia 14/03


Sempre atuante e participando de todos os debates na Câmara, a vereadora manifestou sua preocupação com a situação dos idosos em asilos, e a necessidade de ser ampliada a assistência médica a essas casas pela Secretaria de Saúde, disponibilizando uma equipe médica para atender solicitações e até fazer visitas ao local.
A vereadora levou também ao plenário a reclamação de moradores do Durvalino e da Coréia, que vem sendo prejudicados por um grande buraco na Rua Tupi, sendo que o mesmo está impedindo o ônibus de passar e ir até o final da rua. Solicitou ao executivo providências no sentido de resolver o problema.
Dra. Cláudia solicitou ainda ao executivo municipal a criação de uma equipe permanente de conservação pública para cuidar do Rio Paquequer e apoiou o pedido do vereador Roque com relação a reforma do campo da Fonte Santa, lembrando seu marido, Gerson Ribeiro, que sempre lutou por melhorias naquela localidade.

EM DEFESA DOS ANIMAIS

Vereador Jaime medeiros na defesa dos animais
 Na sessão de hoje, 16/03, o vereador Jaime Medeiros apresentou projeto de lei que institui o "Dia Municipal dos Animais", a ser celebrado no dia 4 de outubro.
"O dia Mundial dos animais já é celebrado no mundo, e nós precisamos abraçar essa causa no município, promovendo atividades nas ruas e nas escolas para conscientizar a população sobre extinção de espécies, crueldade com animais e abandono, que infelizmente é muito frequente.", disse o vereador. "Nós amamos os animais e muitas pessoas cuidam de seus animais domésticos dispensando a eles o carinho que dispensariam a um filho. Devemos respeito aos animais e a todas essas pessoas", acrescentou.
Foto do projeto de lei apresentado na Câmara

AVIT TRABALHANDO NO ATENDIMENTO AS VÍTIMAS DA TRAGÉDIA



Membros da diretoria da AVIT - Associação das Vítimas da Tragédia, em conjunto com a Diretoria Socioambiental do INEA, estiveram no dia 13 de março no Conjunto Ermitage realizando 78 atendimentos aos beneficiários.
O objetivo, após o sorteio, é tirar dúvidas dos beneficiários e resolver pendências documentais no Cadastro Único, já que a próxima semana será a última para se realizar esse procedimento.
Duvidas solicitamos que entrem em contato diretamente com o INEA nos telefones (21) 2332-5293 e 2332-5292 ou pelo inbox da página da Avit Avit no Facebook.








Vereador Rock critica deputados que pedem votos mas não ajudam a cidade