sábado, 14 de setembro de 2013

Ações da Prefeitura em Agriões, Jardim Pimenteiras e Beira Linha.



Nesta quarta-feira, 11 de setembro, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Teresópolis atuou em várias ruas da cidade com intervenções que visam melhorar o dia a dia da população. 
Em Agriões, na Rua Taquari, além da turma da limpeza, mais de 300 metros de calçamento estão sendo recompostos com paralelos. O serviço foi realizado após reparos na rede de manilhamentos, feitos pela Prefeitura, e do conserto na tubulação de água, executado pela Cedae, que substituiu o encanamento. 
A mesma ação de recomposição de paralelos está sendo executada na Rua Jerônimo de Albuquerque, em Jardim Pimenteiras, onde lombadas e depressões da via estão sendo retiradas através deste trabalho. 
Outro serviço realizado na manhã desta quarta-feira foi a pavimentação do recuo do ponto de ônibus em frente à Praça Francisco Graciano da Silva, na Beira Linha, construído pela Prefeitura para garantir mais segurança aos moradores e também para que o coletivo não obstrua o tráfego quando parar para embarque e desembarque de passageiros. 
Frentes de trabalho também continuam atuando nas obras de reforma da Praça Francisco Graciano. A ação envolve várias modificações do espaço, como a construção de uma contenção de aproximadamente 1.000m², de passarela de pedestre com guarda corpo, de quadra de esportes e instalação de brinquedos para as crianças. 

Condenado a 15 anos de reclusão por estupro, o pastor Marcos Pereira vai recorrer da decisão.

SRZD - O advogado do pastor Marcos Pereira, Marcelo Patrício, afirmou que a sentença da juíza Ana Helena Valle, da 2ª Vara Criminal da Comarca de São João de Meriti, é "absurda" e disse que vai recorrer.
O religioso foi condenado a 15 anos de prisão por estupro nesta quinta-feira. Segundo ele, a condenação foi baseada em depoimentos das vítimas, que considera "completamente contraditórios" e afirmou que "não existem provas" contra seu cliente. "É lógico que vamos recorrer."
De acordo com os autos do processo, o crime de estupro ocorreu no ano de 2006 contra uma fiel nas dependências da igreja.
"Pelo exposto e por tudo que dos autos consta, julgo procedente a pretensão punitiva para condenar Marcos Pereira da Silva, como incurso nas penas dos art. 214 c/c art. 226, II, ambos do Código Penal", diz parte da sentença da juíza.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Pré-matrícula para creches e escolas municipais será realizada em outubro e novembro

A Secretaria Municipal de Educação vai realizar de 7 de outubro até o dia 14 de novembro o período de pré-matrícula 2014 para as creches e escolas municipais e também para os centros de educação infantil. Na mesma data serão aceitos pedidos de transferência de alunos da própria rede e da rede particular de ensino.
Para as unidades escolares da área urbana, a inscrição deverá ser feita no Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea), das 9h às 16h. Na área rural, a pré-matrícula será realizada diretamente nas escolas. No caso dos alunos antigos, a matrícula será renovada automaticamente, sendo que os pais deverão confirmar os dados para a renovação de acordo com data a ser definida pela Secretaria de Educação.
Documentos
Para as turmas de creche, berçário, jardim, pré I e pré 2, é preciso apresentar cópia da certidão de nascimento da criança, de comprovante de residência em nome do responsável, de comprovante de trabalho (pais ou responsável), do CPF do responsável e do comprovante de aluguel (caso tenha). Os beneficiários do Programa Bolsa Família deverão apresentar o número do NIS da criança. Caso a criança seja portadora de necessidades especiais, também deverá ser apresentado laudo médico original e atual (máximo 6 meses).
Para turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, os documentos necessários para a pré-matrícula são certidão de nascimento do aluno, CPF do responsável, declaração de escolaridade e comprovante de residência.
Mais informações são obtidas no Setor de Estatística e Matrícula da Secretaria Municipal de Educação, que fica na Avenida Feliciano Sodré, 1083/2º andar, na Várzea, ou pelo telefone 2641-4590.-- 

Ação Social neste sábado, 14, no Espaço Mulher.

A feira de artesanato Espaço Mulher, na Praça Balthasar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, realiza neste sábado, 14, uma ação social direcionada às mulheres. Três representantes da marca de cosméticos Avon estarão realizando serviços de beleza, com dicas e truques de maquiagens, além da demonstração de produtos vendidos pela marca. A ação acontece durante o funcionamento do Espaço Mulher, das 9h às 17h, e é gratuita.
Criado em 2009 pela Prefeitura, o Espaço Mulher é vinculado à Secretaria dos Direitos da Mulher, atendendo a política de valorização e promoção da mulher, focada no empreendedorismo solidário feminino. Com cerca de 40 expositoras, o Espaço Mulher funciona sextas e sábados, das 9h às 17h, na Praça Balthasar da Silveira, na Várzea, com opções de confecção, artesanato e gastronomia.
Além de incentivar a criação de negócios, a feira é uma opção de lazer oferecida à população e visitantes.  O projeto se propõe a apresentar a produção local, valorizando a autonomia feminina, com responsabilidade ambiental, baseando-se nos princípios da Economia Solidária.

VACINAÇÃO DE CÃES E GATOS DIA 21

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza no próximo dia 21 de setembro, das 9h às 16h, na Várzea e em Vargem Grande e Bonsucesso, no 3º Distrito, a Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica de cães e gatos. Os animais devem estar portando guia e focinheira e conduzidos por pessoa adulta. Na Várzea, a imunização acontece em unidade móvel na Praça Olímpica e, no interior, nas Unidades Básicas de Saúde da Família de Bonsucesso e de Vargem Grande.
“A vacinação é extremamente importante, uma vez que a raiva não tem cura e pode ser transmitida ao homem. Por isso, é necessário que cães e gatos a partir dos quatro meses de idade sejam imunizados. Para proteger a população, a Secretaria de Saúde mobiliza equipes em postos volantes para atender toda a demanda, sendo que este ano cerca de 22 mil animais já foram vacinados no município”, explica o Chefe do Setor de Zoonoses da Secretaria, Alonso de Faria, ressaltando que além do dia 21, a campanha continuará acontecendo no 3º Distrito até que todas as localidades tenham sido atendidas. No 2º Distrito, os animais já estão sendo imunizados.  
A Secretaria Municipal de Saúde também disponibiliza atendimento permanente para vacinação animal gratuita no Setor de Controle de Zoonoses da Secretaria (Rua Júlio Rosa, 366 – Tijuca), que funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.
A raiva
A transmissão da raiva acontece por meio de mordidas, arranhões, lambidas ou pelo contato com a mucosa dos animais contaminados pelo vírus. Os principais agressores são cães, gatos e morcegos. Nos cachorros, os sintomas de raiva são alterações de comportamento e perda do apetite, podendo ainda apresentar a raiva furiosa, quando o animal começa a se esconder, parece desatento e, às vezes, não atende ao próprio dono. No caso dos gatos, a raiva se apresenta, na maioria das vezes, de forma furiosa e com demais sintomas similares aos do cão. A vacinação é a única forma de se conseguir a imunidade contra a raiva nos animais. 


Pesquisa revela que agressividade nas redes sociais tem acabado com muitas amizades da vida real


Desrespeito e insultos online estão acabando com amizades, na medida em que as pessoas estão ficando mais rudes nas mídias sociais, revelou uma pesquisa nesta quarta-feira, que também mostrou que dois em cada cinco usuários cortaram relações após uma briga virtual.
Assim como o uso das mídias sociais cresceu, a falta de civilidade também aumentou, com 78 por cento de 2.698 pessoas entrevistadas tendo relatado um aumento das grosserias na Internet. As pessoas não hesitam em ser menos educadas online do que ao vivo, segundo o levantamento.

Uma em cada cinco pessoas reduziu seu contato pessoal com alguém que conhece na vida real depois de uma briga pela Internet.
Joseph Grenny, co-presidente da empresa de treinamento corporativo VitalSmarts, que conduziu a pesquisa, disse que as brigas online muitas vezes se tornam brigas na vida real, com 19 por cento das pessoas bloqueando ou cancelando amizades com alguém por causa de uma discussão virtual.

"O mundo mudou e uma parte importante das relações acontece online, mas os modos ainda não acompanharam a tecnologia", disse Grenny à Reuters, no lançamento da pesquisa, conduzida ao longo de três semanas em fevereiro.
"O que é realmente surpreendente é que muitas pessoas desaprovam esse comportamento, mas as pessoas ainda estão fazendo isso. Por que você xingaria online, mas nunca na cara da pessoa?"

OBMEP - Olimpíada Brasileira de matemática das Escolas Públicas, realiza cerimônia de premiação em Teresópolis

Momento do Hino Nacional
Nesta sexta feira, 11, o auditório da Secretaria Municipal de Educação (Edifício APA) foi palco da cerimônia municipal de premiação da 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), do ano de 2012. Na cerimônia foram homenageados 46 alunos de escolas públicas de Teresópolis, agraciados com os certificados de menção honrosa pelo seu desempenho na OBMEP 2012, além do aluno que recebeu medalha de prata nesta edição da olimpíada e 5 alunos que receberam a medalha de bronze.
Prof. Marcelo Corrêa (UFF) fala sobre o evento
Segundo o Coordenador Regional da OBMEP, professor Marcelo da Silva Corrêa, do Instituto de Matemática da UFF, Teresópolis e Volta Redonda foram destaques no Estado do Rio. “Temos três níveis de premiação: a nacional, a estadual e em algumas cidades que se destacam, como Teresópolis, buscamos fazer também uma premiação municipal. Dos quase 19 milhões de alunos inscritos inicialmente, em todo território nacional, foram 33 mil premiados com menção honrosa. Estes alunos premiados devem ter suas atuações valorizadas e estimuladas para que continuem a se desenvolver”, ressaltou Marcelo.
Diretora Carla Rabello ao lado do medalhista de
prata Daniel de Freitas Quintanilha
A OBMEP é uma iniciativa do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e da Sociedade Brasileira de Matemática, mantida pelos Ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia. Com o intuito de estimular e promover o estudo da matemática entre alunos das escolas públicas e a inclusão social por meio da difusão do conhecimento, a maior Olimpíada de Matemática do mundo venceu as distâncias do território brasileiro e se firmou como um evento de grande destaque no cenário nacional.
46 alunos de escolas públicas de Teresópolis
agraciados com certificado de menção honrosa
O aluno do Centro Educacional Beatriz Silva, Daniel de Freitas Quintanilha, foi medalhista de prata na olimpíada e lembrou que todos os participantes são vencedores. “Com esforço, dedicação e interesse, qualquer aluno poderia estar recebendo essa premiação. Então, parabéns a todos que, mesmo não ganhando medalhas, já são campeões por terem participado e se esforçado”, felicitou Daniel.
A premiação de alunos na OBMEP 2012 totalizou quinhentas medalhas de ouro; novecentas medalhas de prata; três mil e cem medalhas de bronze. Todos os alunos premiados com medalhas recebem bolsas de Iniciação Científica Jr, do CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico Tecnológico, para que estudem matemática sob a coordenação dos professores indicados pela OBMEP.
Em Teresópolis, além de Daniel de Freitas Quintanilha, que recebeu medalha de prata, outros cinco alunos receberam a medalha de bronze: Gabriel Macedo Luna, do Centro Educacional Roger Malhardes (CEROM); Geovane Braga dos Santos, do Centro Educacional Beatriz Silva; Matheus de Siqueira Jesus Silva, da Escola Municipal Neidy Angélica de Souza Coutinho; Thiago Pacheco Lopes Oliveira do C. E. Higino da Silveira e Andre Matheus Pedrosa da Cia. José Francisco Lippi. Além deles, 46 estudantes receberam certificados de menção honrosa.
Os resultados dos estudantes na OBMEP premiam também professores, escolas e municípios. Em todo o país foram homenageados 1.000 professores, sendo um deles do município de Teresópolis, a professora Claudia Telles, do Centro Educacional Roger Malhardes (CEROM). Na cerimônia, outros 31 professores municipais de matemática foram premiados com uma placa alusiva ao seu esforço e atuação junto aos alunos.
“Estar aqui hoje é um reconhecimento do esforço coletivo das equipes diretivas, professores, pais e estudantes da rede pública de ensino. Quando todos atuam juntos, podemos mudar muitas coisas. Então queremos parabenizar e agradecer aos pais, aos estudantes e principalmente aos meus colegas professores”, reconheceu a professora Carla Rabello, diretora do Departamento de Educação da Secretaria Municipal de Educação.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Reunião entre a Secretaria de Saúde, o Conselho Municipal de Saúde e a diretoria da FESO, sela volta a normalidade nos atendimentos.

Secretário de saúde de Teresópolis, Carlos Otávio, representantes da FESO e
diretores do Conselho Municipal de Saúde.
Foi realizada nesta última quarta, 11, uma reunião entre a Secretaria de Saúde de Teresópolis, Diretores da FESO e representantes do Conselho Municipal de Saúde. Na pauta, a normalização do atendimento no Hospital das Clínicas. Segundo nos disse o Secretario de Saúde, Carlos Otávio, "tivemos uma reunião bastante tranquila e o que nós queremos, na verdade, é ter a FESO como parceira do Município, garantindo assim o melhor atendimento possível a população. Estamos de volta a normalidade e pretendemos continuar assim". Com relação a boatos de que a Prefeitura estaria com vários meses de atraso no pagamento ao hospital, Otávio disse que "nunca ultrapassamos de um atraso médio de 15 dias, e neste momento o município esta em dia com todos os pagamentos".

PROFESSOR MARCELO CORREA (UFF), FALA SOBRE O DESEMPENHO DE TERESÓPOLIS NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Prefeitura oferece curso gratuito de Atividades Circenses na Casa de Cultura. Inscrições vão até sexta-feira, 13.

A partir da próxima segunda-feira, 16 de setembro, têm início as atividades do Curso de Circo, a mais nova modalidade entre os cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. As aulas serão realizadas às segundas, terças e quartas, em diversos horários, e as inscrições de interessados podem ser feitas até esta sexta-feira, 13 de setembro, das 9h às 18h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch.
As aulas serão ministradas pelo artista circense Ivo Bernardo, bastante conhecido na região principalmente por sua habilidade com os malabares. Durante o curso, serão trabalhadas atividades como malabarismo, equilibrismo, acrobacia de solo, palhaçaria e perna de pau, entre outras técnicas.
Serão abertas quatro turmas, com horários variados. As inscrições para o novo curso podem ser feitas até esta sexta, na Casa de Cultura, das 9h às 18h. Para se inscrever, o interessado deverá comparecer ao local e apresentar os seguintes documentos: duas fotos 3 x 4; carteira de identidade ou certidão de nascimento - com fotocópia; declaração escolar (no caso de crianças e adolescentes em idade escolar); e comprovante de residência.
“Será mais uma opção para o público teresopolitano, que já tem um carinho especial pelas artes circenses. Mais um curso gratuito, que leva conhecimento e entretenimento, através de uma atividade artística alegre e saudável”, avalia o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.
Com a nova modalidade, a Secretaria de Cultura totaliza 18 cursos oferecidos gratuitamente à população: violão, teclado, piano, flauta, cavaquinho, canto, coral (adulto e infantil), balé, jazz, dança de salão, teatro (infantil, adolescente e adulto), desenho e pintura, artesanato, modelagem com argila, capoeira, caratê, dança de rua e circo. As aulas são realizadas na Casa de Cultura e no Centro Cultural Bernardo Monteverde.
           

Câmara pede ao Executivo aplicação da Lei que determina gratuidade do Diário Oficial do Município de Teresópolis

           
O vereador Serginho Pimentel (PRP) enviou um Pedido de Informações ao Poder Executivo questionando o motivo do descumprimento da Lei Municipal nº 3.019 de 01 de junho de 2011.
            A Lei determina que o Diário Oficial do Município de Teresópolis deva ser disponibilizado gratuitamente em todas as repartições públicas e à população. Estabelece, também, que as publicações das matérias oficiais do município sejam feitas semanalmente.
            O Pedido foi aprovado por unanimidade, na Sessão Ordinária do dia 09.09, e interroga o Executivo “por qual razão ou motivo do direcionamento da licitação para que as publicações oficiais do Município sejam em um órgão de imprensa que tenha circulação diária enquanto existem vários órgãos de publicação semanal e somente um diário?”

Prefeitura vai iniciar reforma da Escola Municipal Alfredo Inácio Jorge, asfaltamento em canjiquinha e estrada de Água Quente

Acompanhado do secretário de Educação, Leonardo Vasconcellos, do vereador Fábio Branco, e de assessores, o prefeito Arlei, visitou nesta sexta-feira, 6, a Escola Municipal Alfredo Ignácio Jorge, em Água Quente, 2º Distrito. No local, o prefeito percorreu as dependências da escola, ouviu as reivindicações da diretora Rita de Cássia e sua equipe, almoçou com pais de alunos e conversou com funcionários. Arlei também comunicou que a prefeitura irá realizar o asfaltamento da localidade de Canjiquinha e que o Estado começará, nos próximos dias, a asfaltar a estrada de Água Quente.
Na escola, Arlei conheceu o belo trabalho realizado na unidade que tem cerca de 167 alunos e teve a oportunidade de conversar com alguns pais. Diante do prefeito, eles fizeram suas reivindicações, como a construção de  duas salas de aulas, a reforma da quadra de lazer e também obras de infra-estrutura necessárias nos acessos do local.
Arlei disse que irá atender a comunidade, realizando as melhorias na escola. “Iremos fazer as obras necessárias, é um compromisso. O subsecretário de Serviços Públicos, Beto Rosa, e sua equipe irão trabalhar junto com a secretaria de Educação para realizar as melhorias, estabelecendo  um novo acesso, melhorando a área de lazer e também  as salas de aula”, afirmou o prefeito, que lembrou que o sub-secretário de Serviços Públicos, Beto Rosa, está atuando em Vieira, mas começará as obras na Escola Alfredo Ignácio Jorge dentro de 15 dias.
A diretora Rita de Cássia falou da necessidade de uma sala para o Programa Mais Educação e de dependências maiores para os alunos. “A presença dos pais dos alunos é histórica nesta reunião convocada pelo conselho escolar. Podemos ter um diálogo muito franco tanto com o prefeito como com o secretário de Educação, que está sempre solícito para nossas reivindicações e aberto para que possamos falar sobre os problemas da escola”, disse.
O secretário de Educação Leonardo Vasconcellos, lembrou que já fora  aberta  na sua gestão, a turma do pré-escolar e que irá se empenhar para que a escola ganhe duas novas salas de aula e melhoria nas dependências. “Já realizamos obras em várias unidades escolares e também vamos fazer obras aqui. Além disso, a secretaria está aberta para a comunidade. Ficamos muito contentes em estarmos reunidos com os professores, funcionários e os pais de alunos. O governo Arlei está sempre pensando na melhoria da Educação”, completou o secretário.
Dona Virgínia, uma das mães presentes, falou sobre a necessidade da obra na escola. “Desde que estudamos aqui que a escola está do mesmo tamanho e precisa de obras, nos banheiros, nas salas de aula, nos acessos e na parte de lazer. Além disso, necessitamos de mais salas de aula”, afirmou.   
O prefeito lembrou que já foram feitas as reformas de 30 escolas e que irá trabalhar agora na Escola Municipal Alfredo Ignácio Jorge e que também prevê outras melhorias para a comunidade. “Vamos asfaltar a estrada e vias de acesso. Esta semana tivemos um encontro no Rio com o secretário Christino Áureo e solicitamos que sejam instaladas antenas para celular neste local, já que a comunicação aqui ainda é difícil”, finalizou.
Novas creches
O prefeito Arlei afirmou que está trabalhando na melhoria da educação no município e anunciou a realização de um concurso público para a contratação de profissionais de ensino para os próximos meses, para estarem atuando em novas creches que serão construídas com material pré-moldado, dentro de um projeto do Governo Federal.
O vereador Fábio Branco, lembrou que já solicitou, através de moção aprovada na câmara, a construção de uma nova creche em Água Quente. “Além da reforma da escola, que já solicitamos ao prefeito, atendendo a um pedido da comunidade, já apresentamos uma moção aprovada por unanimidade para a construção de uma creche na localidade”, disse.
O prefeito Arlei se despediu de todos garantindo que irá realizar as obras de melhorias já nos próximos dias e que as demais reivindicações também serão olhadas com muito carinho por ele e pela secretaria de Educação.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Petrópolis, RJ, será palco para a primeira edição do "Costura Rio". A feira têxtil envolve confecções, máquinas, prestação de serviços e soluções de mercado.

Instituída pelo governo do estado como capital da moda fluminense, Petrópolis,
Região Serrana do Rio, vai sediar a primeira edição do 'Costura Rio', uma feira de negócios voltada ao setor têxtil e de confecção. O evento vai acontecer de 10 a 14 de setembro no Hipershopping ABC e deve reunir cerca de três mil pessoas. Realizado pelo Sindicato das Indústrias de Confecções de Petrópolis (Sindcon) e pela Prefeitura, a expectativa é de que o evento gere um volume de negócios da ordem de R$ 80 milhões no decorrer do ano após a realização da feira.

Entre os expositores estão fornecedores de máquinas e matéria-prima, prestadores de serviço e profissionais da área de tecnologia. Instituições como Sebrae, Firjan e Senai Moda Design estarão presentes orientando os visitantes e apresentando soluções e novidades no que diz respeito à técnicas de vendas, mercado, crédito, entre outros assuntos.

São esperados empresários de confecção, estudantes de moda e futuros empreendedores. “Nossa intenção é de que o evento se torne ‘obrigatório’ a empresários e profissionais do setor. Queremos reunir em um só espaço todo tipo de recursos para confeccionistas, assim como novas tecnologias de produção , maquinários, tecidos e aviamentos recém-lançados”, explica o presidente do Sindicon, Addison Meneses.

Além da feira de negócios, a programação da feira conta com palestras e seminários técnicos durante os cinco dias de evento. O evento pretende impulsionar a economia do município, que tem 14% de seu PIB provenientes dos setor de fábrica e de confecção, que geram mais de 50 mil empregos diretos e indiretos. São 600 empresas com faturamento mensal acima de R$ 30 milhões.

Implantação de torres de celular no 2º e 3º distritos, vai ampliar comunicação e inclusão digital.

Instalação de torre de celular no 2º e 3º Distritos, que vai ajudar muito as famílias do interior”, afirmou Arlei.

A instalação de torres de celular no 2º e 3º Distritos foi o assunto mais importante abordado durante reunião do prefeito de Teresópolis, Arlei de Oliveira Rosa e o Secretário estadual de Agricultura, Chistino Áureo. A implantação vai beneficiar as famílias do interior, acelerando o processo de comunicação, ampliando campo de trabalho e, conseqüentemente, melhorando a qualidade de vida", disse Arlei.

O projeto faz parte do Rio Rural, programa da Secretaria Estadual de Agricultura para o desenvolvimento sustentável, com financiamento do Banco Mundial/BIRD, e está na fase de medição da intensidade do sinal no município e avaliação das localidades que serão contempladas.

O vereador Ângelo Gallo ressaltou a importância da implantação do projeto. “Sabemos a dificuldade que os moradores têm para se comunicar por falta de sinal de celular em muitos lugares do interior. Esse projeto vai melhorar o contato com a família, amigos e trabalho”, disse.

“A implantação também vai melhorar a qualidade de vida, uma vez que estará proporcionando a inclusão digital através de sinais para internet 3G e 4G, beneficiando escolas e postos de saúdes da região”, completou o secretário estadual Christino Áureo.


Desfile de 7 de setembro em Teresópolis conta a história das copas com o slogan "Rumo ao Hexa"

O Desfile de 7 de Setembro deste ano em Teresópolis veio com uma novidade genial: o uso do futebol  como temática central. A ideia foi da Secretaria de Educação, que resolveu aproveitar o bom relacionamento entre a CBF e a Prefeitura da cidade para estender mais esses laços e ao mesmo tempo chamar atenção para o fato, buscando evidente repercussão turística. As Escolas fizeram apresentações muito bem organizadas, com destaque para as bandas que este ano se apresentarem caracterizadas e muito bem ensaiadas. O Prefeito Arlei chegou cedo ao local e após o desfile conversou com a população na rua.

Clique nas fotos para aumentar