sábado, 28 de abril de 2012

Matemático é o traficante mais procurado do Rio. Disque-Denúncia aumentou recompensa para 10 mil reais.


O Disque-Denúncia (2253-1177) anunciou, nesta sexta-feira, o aumento da recompensa por pistas que levem à prisão Márcio José Sabino Pereira, o Matemático, um dos bandidos mais procurados do Rio: de R$ 3 mil para R$ 10 mil. Matemático é apontado como chefe do tráfico no complexo de favelas de Senador Camará.
Atualmente, ele tem nove mandados de prisão pendentes por tráfico, associação para o tráfico e formação de quadrilha. Matemático, herdou os pontos de vendas de drogas, após a morte do traficante Robson André da Silva, o Robinho Pinga, em 2007. Beneficiado pelo regime semi-aberto, Matemático, saiu pela porta da frente do presídio em abril de 2009 e jamais retornou a prisão.


Viviane Araújo encanta o público em carnaval fora de época

Sempre em forma, Viviane encantou  o público no sambódromo de Campos

A foto acima não é de arquivo. Ela foi feita na noite desta sexta-feira em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, durante a passagem do furacão Viviane Araújo pelo local. A bela distribuiu simpatia à frente da Bateria Furiosa, da Acadêmicos do Salgueiro, no carnaval fora de época da cidade.
Este ano, o evento foi realizado, pela primeira vez, no sambódromo da cidade, recentemente inaugurado e batizado de Centro de Eventos Populares Osório Peixoto.


Cacheira cai na gargalhada ao ver a lista dos parlamentares que fazem parte da CPI

Um dos interlocutores do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, afirma que ele caiu na gargalhada ao ver a lista de parlamentares que fazem parte da CPI que o investigará no Congresso, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição deste sábado da Folha.

Cachoeira, que está preso na penitenciária da Papuda, em Brasília, teria afirmado estar curioso para saber as perguntas que alguns integrantes, que conhece, farão no dia em que ele for depor na comissão.
A comissão, composta por 16 deputados e 16 senadores, vai investigar as relações do empresário de jogos ilegais com políticos e agentes privados.

Nota de falecimento: Comunicamos com pesar, o falecimento da conhecida repórter policial de Teresópolis, Eliane Almeida

É com muito pesar que comunicamos a população teresopolitana o falecimento da querida amiga e repórter policial Eliane Almeida.Faleceu. 


Eliane era uma pessoa muito querida na cidade e trabalhava ultimamente na TV OBRAC, onde fazia um programa que misturava reportagens com entrevistas. 


O corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Teresópolis. Não fomos notificados até o momento sobre o horário do sepultamento.

Troféu Trabalhador do Ano vai ser entregue na próxima terça, 1º de maio

Guarda Municipal Robson e o capitão Vasconcellos foram agraciados
em 2010
Prefeitura de Teresópolis e o Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda entregam na próxima terça-feira, dia 1º de maio, às 19h, no salão nobre da Casa de Portugal (Avenida Lúcio Meira, 850 - Várzea), o Troféu Trabalhador do Ano 2012 a 50 profissionais homenageados.

Vem aí um novo documentário sobre os Beatles


O documentário sobre os Beatles, "The Beatles: The Concert Lost", será exibido mundialmente pela primeira vez no dia 6 de maio, no Teatro Ziegfield, em Nova York, segundo o site "Variety". O longa de 92 minutos será lançado nos dias 17 e 22 do mesmo mês.
O filme contará sobre o surgimento da banda e o impacto causado pela "beatlemania", além de mostrar o show de 1964 no Coliseu de Washington, nos Estados Unidos, que durou um pouco mais de meia hora. A fita original, que havia sido perdida, foi encontrada, restaurada e remasterizada.

Luana Piovani diz que mulheres com peito bola siliconado são cafonas


Para quem achava que a atriz Luana Piovani iria sossegar após a gravidez, se enganou. Luana atacou novamente. Desta vez, o alvo foram os participantes do evento beneficente da amFAR, realizado nesta quinta-feira em São Paulo.
Peito bola
Piovani não citou nome, mas fez várias críticas por meio de seu perfil no Twitter.
"Tem que avisar as amigas peito bola que silica resolve muita coisa, mas fica proibido usar decote profundo, ficam aquelas duas bolas de tênis suspensas no meio do decote. Não adianta estar com vestido de ouro que fica cafoníssima, vulgar", comentou.
"Sharon musa de amarelo, mesmo loira, com peito pequeno, molim, muso, porém clara e não tom de cenoura dessas ultra bronzeadas bregas. Imagina como mudaria total o look se o peito dela fosse bola?! Cafona na hora!", postou.
Outra que não escapou da língua afiada de Luana foi a top model Isabeli Fontana. "Tinha muito vestido preto, parecem todas iguais, fora o da musa-deusa-grega Isabeli, que tinha uma transparência linda, meio antiguinho", completou.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Dra. Claudia homenageou o Colégio São Paulo na última sessão da Câmara Municipal

Tanto as irmãs, quanto a vereadora, estavam muito felizes com a homenagem.
Na Sessão de quinta-feira na Câmara municipal de Teresópolis, a vereadora Dra. Claudia prestou um justa homenagem ao Colégio São Paulo, pelos 85 anos de existência. Estavam representando o colégio as irmãs, Ana Paula,  Estela e Luciana. Na oportunidade, a vereadora falou que foi aluna do Colégio e que sua passagem por lá imprimiu valores altamente positivos à sua vida. O vereador Ademir Enfermeiro, acrescentou que foi aluno do Colégio e que não podendo mais pagar, acabou sendo beneficiado por uma bolsa concedida pelas irmãs para que seus estudos não fossem paralisados. O vereador chegou as lágrimas durante essa lembrança.
Veja agora o vídeo com as palavras da Dra. Claudia.

                                           Palavras da vereadora Dra. Claudia

Ex-diretor da Delta, Claudio Abreu, é transferido para presídio da Papuda

O ex-diretor da Delta foi preso na
quarta-feira

O ex-diretor da Delta Construções, Claudio Abreu, o vereador de Anápolis Wesley Silva (PMDB) e outras duas pessoas presas na operação Saint-Michel foram transferidos na manhã desta sexta-feira do Departamento de Polícia Especializada para a Penitenciária da Papuda, em Brasília. 
Policiais fortemente armados fizeram a escolta dos presos. Algumas ruas foram fechadas ao trânsito para a passagem do comboio que levou os presos.
Nesta quinta-feira, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal negou a liminar que pedia a liberdade de Claudio Abreu. O advogado dele, Roberto Pagliuso, disse que o seu cliente tem colaborado com as investigações.
Abreu é acusado de formação de quadrilha e corrupção. Em gravações feitas pela Polícia federal,  o ex-diretor da Delta Construções foi flagrado conversando com o bicheiro Carlinhos Cachoeira sobre o pagamento de propinas e tentativas de fraudes em licitações.
A Saint-Michel é um desdobramento da operação Monte Carlo, na qual foi preso o bicheiro Carlinhos Cachoeira, que também está na Papuda.

Prefeitura de Teresópolis continua removendo veículos abandonados nas ruas da cidade.

Dando continuidade ao serviço de remoção de veículos abandonados nas ruas da cidade, o reboque da prefeitura esteve ontem no bairro de São Pedro. Simultaneamente, funcionários fizeram capina e limpeza em alguns trechos da praça do Tiro de Guerra.








Estado de saúde da repórter policial Eliane Almeida é grave

Eliane fazia reportagens policiais
na TV OBRAC
Segundo informações recebidas há pouco, é grave o estado de saúde da repórter Eliane Almeida, que passou mal após ter tido um desentendimento sério com um colega de trabalho. Eliane já sofria com problemas de pressão alta e passou a ter dores de cabeça muito fortes depois do aborrecimento. Já internada, ela teria tido uma parada cardio-respiratória que durou 13 minutos, sendo depois constatado um AVC, que, segundo fontes não oficias, teria se espalhado pelo cérebro. A conhecida repórter de Teresópolis esta no CTI do Hospital São José.

Teresópolis: Kits escolares começam a ser distribuídos na próxima quarta

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Teresópolis começa na próxima quarta-feira, 2 de maio, a distribuição de kits escolares, compostos por artigos de uso diário em sala de aula, para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. Os principais objetivos da distribuição são o de incentivar as práticas escolares, aumentando a auto-estima dos alunos da rede pública de Teresópolis e oportunizando a permanência deles em suas unidades de ensino.
Segundo o Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, a iniciativa atende a orientação do Prefeito Arlei para melhorar as condições de ensino em toda a rede. “A Educação em Teresópolis é uma das melhores do Brasil e o nosso compromisso é aumentar essa qualidade, dando melhores condições para alunos e educadores, o que estamos também fazendo, por exemplo, com as reformas das escolas”, comentou o Secretário.
Uma das novidades nos kits escolares são as garrafas squeeze personalizadas, que os alunos poderão levar com água para a sala, evitando as saídas durante a aula. “Adorei a ideia da garrafinha e dá pra ver que o material que compões os kits é de excelente qualidade. Parabéns para a Secretaria de Educação pela iniciativa”, parabenizou a diretora Margareth Britto Rosa, da Escola Municipal Professor Paes de Barros, na Vila Muqui.
A composição dos kits de acordo com a série
Os kits escolares são diferentes para cada nível de aluno. O Kit Escolar para Educação Infantil é composto de agenda escolar e uma garrafa squeeze de 250 ml.
O Kit Escolar para os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental é composto por borracha, estojo de canetas hidrográficas com 12 unidades, caixa de lápis de cor, régua em acrílico, lápis preto, quatro cadernos pequenos, apontador metálico, tesoura sem ponta e garrafa squeeze de 500 ml.
O Kit Escolar para os alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental é composto de borracha, canetas azul e vermelha, estojo de canetas hidrográficas com 12 unidades, caixa de lápis de cor, esquadro, transferidor, compasso escolar, régua em acrílico, cola bastão, lápis preto, caderno universitário, apontador metálico, tesoura sem ponta e garrafa squeeze de 500 ml.

Vereador Waguinho homenageia componentes do Nudec do Rosário por atuação durante a enchente

Muito justa a homenagem. Parabenizamos ao vereador pela escolha.
Na última sessão da Câmara dos Vereadores, os membros do Nudec do Rosário foram homenageados pelo vereador Waguinho com um voto de congratulações, em função do excelente trabalho realizado durante as chuvas do dia 6. Waguinho, lembrou que em 2011 os Nudecs não existiam, e a situação foi bem diferente, com a morte de centenas de pessoas na cidade. O vereador disse ainda que "eles foram atenciosos com as pessoas, estavam de prontidão durante todo o tempo e foram muito elogiados pelos moradores". Um justa homenagem, sem dúvida alguma.

Os Nudecs

Os Núcleos Comunitários de Defesa Civil (NUDEC´s), formados em Teresópolis por iniciativa da Prefeitura e com apoio  ONG CARE Brasil nos bairros Perpétuo e Rosário, colaboraram diretamente para minimizar os efeitos da tragédia.
Os NUDECs ajudaram crianças que estavam soterradas, acionaram a sirene de alarme, orientaram a evacuação de moradores e acionaram ambulâncias. “Comecei a orientar os moradores para se deslocarem para o ponto de apoio do Brizolão. Foi então que a família de Guilherme, 7 anos, sua mãe, pai e mais duas irmãs foram atingidas por um desmoronamento de uma encosta no caminho ao ponto de apoio. Apenas Guilherme e sua mãe ficaram embaixo da lama. Imediatamente, quando avaliei que o risco estava zero, que iniciamos o resgate de mãe e filho”, relata Luiz Carlos Aragão, morador e membro no NUDEC Rosário.
Para viabilizar o trabalho dos NUDECs, a CARE Brasil doou cinco carrinhos de mão, 10 enxadas, sete pás, duas foices, dois facões, oito vassouras, oito garfos de jardim, 25 luvas de raspa, 25 botas de borracha, 163 sacos de lixo, 20 metros de corda e 25 capas de chuva.
Luciana do Ato, moradora do Perpétuo, diz que fazer parte do NUDEC foi muito importante para que conseguisse ajudar sua comunidade. “Nem eu sabia que tinha tanta coragem e capacidade”.
Em depoimento, Rosa, moradora e membro do NUDEC Rosário, fala sobre a sua experiência. “Não sei da onde tirei tanta força para segurar as pessoas que estavam sendo levadas pela correnteza da água. 






Deputado Luiz Paulo, diz que vai cobrar "mais agilidade ao Governo do Estado na Liberação das verbas prometidas"

Retirada de moradores de áreas de risco, construção de casas populares,
obras de infra-estrutura e pagamento de aluguéis sociais, foram o
assunto da reunião
Teresópolis recebeu nesta semana mais uma visita da Comissão da Alerj, que veio vistoriar a situação do município em relação as obras de recontrução necessárias para recuperar a cidade. Estiveram aqui o Deputado Luiz Paulo, o deputado Rogério Cabral e Nilton Salomão, que visitaram os bairros de Santa Cecília, Quinta Lebrão e Fonte Santa, além de conversarem com comerciantes na Várzea. A constatação não podia ser outra: as obras prometidas pelo Governo do Estado até agora não foram realizadas, como reconstrução de pontes, construção de casas populares, etc, obras essas que são de competência do Estado e que obviamente o Município não tem condição de realizar. 


Em entrevista a Globo, deputado diz que vai ajudar a região serrana e cobrar do
Governo do Estado mais agilidade em relação a liberação das verbas prometidas e trabalhar junto com as prefeituras.
Durante a reunião, o Secretário de Governo Luiz Carlos Cunha lembrou a situação dos aluguéis sociais: "Todos os dias deputado, nós recebemos pedidos de aluguel social e não estamos obtendo resposta do governo estadual", disse. Diante do problema,  o deputado disse que também vai cobrar isso do Estado e saber do Secretário de Habitação, Leonardo Picciani (PMDB), a posição em que se encontra o plano habitacional em relação as cidades da região serrana.


Momento em que o Secretário de Governo, José Carlos Cunha, levanta o problema do aluguel social

Inauguração do CEFOP - Centro de Formação Profissional em Teresópolis

Início da inauguração
Foi Inaugurado ontem no bairro de São Pedro o CEFOP - Centro de Formação Profissional, onde serão oferecidos cursos gratuitos voltados principalmente para o setor de Turismo. O Centro traduz-se por uma instituição de cunho social, na medida em que se prestará a auxiliar as famílias, encaminhando prioritariamente aos cursos,  jovens que tenham sido apontados como necessitados de algum ajuste de conduta. Estiveram presentes a inaguração o Prefeito Arlei Rosa, o Secretário de Educação Leonardo Vasconcellos, o Secretário de Governo José Carlos Cunha e demais Secretários. Também os vereadores Dr. Carlão, Dra. Cláudia, Mandinho e Marcelo Oliveira. A direção da instituição ficará a cargo da professora Fátima. Um grande número de populares também prestigiou a inauguração, que esta sendo considerada um marco na educação de Teresópolis pela sua conotação de formação integral e humana. Segundo o prefeito Arlei Rosa, este será apenas o primeiro centro profissionalizante: "Pretendemos levar esse trabalho a outros bairros de Teresópolis, porque acreditamos que ele é necessário para a cidade", disse. Veja agora os vídeos.


                                               Abertura, fala da professora Fátima


Sala de Informática e de Turismo    
                                       

                                                                                   

Visitando as dependências do Centro. A sala de Hotelaria.
                                     

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Prefeitura busca soluções para moradias na Quinta Lebrão‏


Arlei vai a Brasília em busca de soluções 
para o bairro Quinta Lebrão
Em visita a Brasília nesta quarta-feira, dia 18, o Prefeito Arlei se reuniu com o Deputado Vitor Paulo, com o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, e com o Presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Hauschild, para debater a regularização do bairro Quinta Lebrão. O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)  prevê investimento em obras de infraestrutura e urbanização do local. Acompanharam o Prefeito na agenda o Secretário de Ciência e Tecnologia, Luiz Ribeiro, e o Vereador Major Anderson.
Além da implantação de um plano viário, com expansão de vias e calçamento, o PAC prevê a construção de moradias para as famílias que estiverem em área de risco ou no curso das vias que serão alargadas. De acordo com o projeto, o bairro também será contemplado com uma estação de tratamento de esgoto; equipamentos comunitários esportivos e sociais, além da criação de condições para a preservação ambiental, já que a Quinta Lebrão é uma área cercada por reservas de Mata Atlântica.
“A regularização da Quinta Lebrão é um problema que se arrasta há anos. Por isso fui a Brasília tentar resolver pessoalmente a questão junto ao Ministério da Previdência Social. Não adianta ficarmos só no discurso, precisamos agir efetivamente em favor daqueles moradores” disse Arlei.
Para solucionar o impasse, o Ministério vai solicitar à CEF uma avaliação atualizada da área, para que a Prefeitura Municipal de Teresópolis ou o Governo do Estado do Rio de Janeiro manifestem interesse em adquirir a área, uma vez que o terreno não pode ser doado ou cedido pelo INSS.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Prefeitura recupera trecho no Bom Retiro. Além da contenção, foi feito o reflorestamento.


Após construção do muro, foi feito o
reflorestamento.

Com o objetivo de conter trecho da Rua Homero Fortunato, no Bom Retiro, que desmoronou devido às chuvas, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Teresópolis realizou a construção de um muro de contenção de 20 metros de comprimento por dois de altura. A obra, realizada em março, estabilizou a via, mas com o deslizamento formou-se um barranco, logo abaixo da intervenção, que precisou ser reflorestado.

Floxil - Engenharia de Meio Ambiente
Um trabalho cuidadoso foi feito no local
Colaborando com a Prefeitura, a empresa Floxsil - Engenharia de Meio Ambiente – ofereceu o serviço de reflorestamento sem custo para os cofres públicos. Voltada para a recuperação de áreas degradadas e controle de processos erosivos, a empresa de bioengenharia de solos tem como meta a preservação do meio ambiente. Realizando um trabalho pioneiro em nossa região, o serviço de reflorestamento foi desenvolvido através de uma avançada tecnologia que utiliza fibra de coco na confecção de biomantas antierosivas.


terça-feira, 24 de abril de 2012

Judô: Carlos Honorato, um dos ícones do Judô brasileiro, diz que Brasil vai mostrar sua força nas Olimpíadas


Carlos Honorato é um dos expoentes do judô no Brasil

Carlos Honorato absorveu a lição de quase oito anos atrás. Então medalhista de prata na Olimpíada de Sydney, em 2000, chegou em Atenas 2004 como favorito, declarando não se contentar com menos do que uma medalha de ouro. Perdeu para a apatia e para o "esquecimento" de patrocinadores.
Atualmente professor de projeto social e técnico de uma projeto futuro do Governo, Honorato aconselha a atual geração a não cometer o mesmo equívoco de outrora - preterir treinos para tentar angariar patrocínios.
"Acabei deixando muitas vezes de treinar para buscar um patrocínio. Hoje, aconselho evitar isso, se organizar para que não sobre lá na frente. O Brasil tem muito potencial. Acho que essa Olimpíada vai mostrar a força do judô brasileiro. Temos 14 atletas com chances reais de medalha, acredito que teremos nas três cores (ouro, prata e bronze)", afirmou, ao Terra.
O ex-medalhista diz que ainda sonha com o "golpe da vida", um ippon na Olimpíada de 2000, segundo Honorato aplicado contra um japonês, nas oitavas de final da competição. "Até hoje as pessoas querem que eu explique como apliquei. Foi o golpe da minha carreira".


Disque-denúncia oferece 100 mil reais para quem tiver pistas sobre assassino de jornalista


Jornalista assassinado

Cem mil reais. Este é o valor oferecido para quem der pistas ao Disque-Denúncia do Maranhão sobre o assassinato do jornalista Décio Sá, morto a tiros na noite desta segunda-feira em um bar em São Luís, no Maranhão. O corpo do jornalista foi sepultado no final desta tarde no cemitério Jardim da Paz, em São José de Ribamar.
Segundo informou a Secretaria de Estado de Segurança Pública, a quantia foi doada por uma dupla de empresários que preferem não ter suas identidades reveladas. O órgão revelou também, na manhã desta terça, em entrevista ao site da revista Veja, que acredita na hipótese de o crime ter sido encomendado. "Décio era muito combativo e ganhou inimigos durante a carreira", disse o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes.
Outra medida em curso para elucidar o crime é a confecção do retrato-falado do atirador para ser posto de frente com as pessoas que testemunharam o assassinato.
Décio era repórter de política do jornal "O Estado do Maranhão" e dono de um dos blogs mais acessados sobre o tema, onde fazia denúncias contra autoridades públicas. 

Aparelho que localiza corpos soterrados é apresentado em Nova Friburgo


Técnico Israelense fazendo demonstração
do "Localizador de Vidas" em Friburgo

Na manhã de sexta-feira, 20 de abril, equipes das secretarias municipais de Ordem Urbana, Defesa Civil e Meio Ambiente, do Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo, da Cruz Vermelha, e da Polícia Militar assistiram a demonstração de um aparelho denominado Life locator, cuja tradução é “localizador de vidas”. 
Este aparelho foi desenvolvido pela empresa ISDS (grupo multinacional com reputação de consultores de sistemas nas áreas de segurança e defesa). A demonstração foi feita no Córrego d’Antas e só foi possível graças ao prefeito Sérgio Xavier, que indicou o secretário municipal de Ordem Urbana, cel. Hudson de Aguiar, e também os subsecretários André Luiz Santos (Ordem Urbana) e  Daniel Cardoso (Meio Ambiente), para  visita a Laad Security 2012, onde conheceram o Life locator.
A Laad Security 2012 é uma feira internacional de segurança pública e corporativa que reuniu mais de 150 empresas de 14 países no Riocentro, na zona oeste do Rio de Janeiro, entre os dias 10 e 12 de abril. 
"Life Locator" em ação
A ISDS, fabricante do Life Locator, além da vasta experiência tratando de temas relacionados à segurança e conseqüências do terrorismo, acumula habilidades para auxiliar em acidentes causados por pessoas ou desastres naturais, como o ocorrido em Nova Friburgo e Teresópolis  em janeiro de 2011.
Com menos de 10kg, o aparelho pode localizar pessoas soterradas até 15 metros de profundidade, apenas pela vibração da respiração. E o que mais encantou o secretário de Defesa Civil, o tenente coronel João Paulo Mori, foi o amplificador, que possui capacidade de 140 dB (volume considerado ensurdecedor pela tabela de decibéis), com alcance de 2 km de distância, bem maior do que as atuais sirenes adquiridas pelo Governo do Estado.



Read more: http://novafriburgo.rj.gov.br/2012/04/governo-municipal-recebe-especialistas-israelenses/#ixzz1t122ckUL

Inscrições para o Curso de Especialização em Direito Ambiental do UNIFESO vão até dia 27

Estão abertas, até o dia 27 de abril, as inscrições para o Curso de Especialização em Direito Ambiental do UNIFESO. Sob a coordenação do professor Pedro Curvello Saavedra Avzaradel, o curso contará com aulas presenciais – divididas entre teóricas e expositivas e aulas práticas – e acontecerá aos sábados, quinzenalmente, das 8h30 às 17h30. Para se inscrever no curso, que terá duração de 18 meses, os candidatos precisam ser graduados em qualquer área do ensino superior. A atividade inaugural, aberta no turno da manhã, está prevista para o dia 28.

Inaugurado o Novo Mercado Popular de Teresópolis

Mais uma conquista de Prefeitura de Teresópolis

Foi inaugurado no último sábado, o novo mercado popular, Elian Jorge Lauand, que tem um molde de funcionamento semelhante ao de uma incubadora. Todos os expositores foram registrados gratuitamente como empreendedores individuais pelo Sebrae-RJ e receberão acompanhamento para que sejam direcionados, futuramente, para o Núcleo de Empreendedorismo de Teresópolis. 


A família homenageada estava muito feliz

De acordo com o Regulamento Interno, o expositor deverá ser residente de Teresópolis há, no mínimo, cinco anos. É proibida a comercialização de um mesmo produto por mais de cinco expositores e cada vendedor ou pessoas com o mesmo endereço só poderão ter um box. 



O Mercado estava lotado na inauguração


Para que o funcionamento do local aconteça regularmente, a Secretaria Municipal de Fazenda fará fiscalização contínua e a Guarda Municipal ficará responsável pela segurança da área. O Mercado Popular Jorge Elian Lauand funcionará de segunda a sábado, das 8h às 20 horas e fica ao lado da Rodoviária. Compareceram ao evento representantes da Prefeitura e vários vereadores. A vereadora Dra. Cláudia, não escondeu a emoção com a homenagem prestada ao seu pai, um dos primeiros comerciantes de Teresópolis.



PMT: Centro de Formação Profissional de Teresópolis vai ser inaugurado nesta quinta



Conforme anunciou o Secretário de Educação, Leonardo Vasconcelos em entrevista anterior ao TERESÓPOLIS 24 HORAS,, vai ser reinaugurado nesta quinta feira, 26, as 10 hs, o Centro de Formação Profissional (CEFOP), no bairro de São Pedro. 
Para o Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcelos, o investimento retrata a intenção da prefeitura em aprimorar a formação do jovem teresopolitano como forma de aumentar sua capacidade de inserção no mercado local. O Centro passou por vários reparos e foram instalados 20 computadores.
Os cursos que serão oferecidos gratuitamente aos alunos da Rede Municipal de Ensino, com idade a partir de 15 anos, serão de Artesanato, Agente de Informações Turísticas, Informática, Garçom, Padeiro, Doceiro, Corte e Costura. Todos terão como conteúdo básico as disciplinas de Inglês, Relação Interpessoal e Língua Portuguesa. Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 22h. 
O Centro fica localizado na Rua Pache de Faria, 204, no bairro de São Pedro, próximo a Escola Municipal Sebastião Branco. Na quinta-feira, 26, além da reinauguração do espaço haverá, às 19h, uma Aula Inaugural Motivacional para alunos e responsáveis na Escola Municipal Maçon Lino Oroña.

Etapa Teresópolis do Carioca de Motocross acontece neste final de semana


Neste fim de semana, 28 e 29 de abril, Teresópolis recebe o Campeonato Carioca de Motocross 2012. Inicialmente, a prova aconteceria nos dias 7 e 8 de abril, mas foi cancelada devido às fortes chuvas do dia 6. Realização da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, e organização da Femerj (Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro), a competição acontece no terreno da antiga fábrica de tecidos Sudamtex, na Várzea.

No sábado, 28, os treinos livres terão início às 13h e no domingo, 29, às 9h, com as provas oficiais a partir das 12h. A entrada será 1kg de alimento não perecível. A arrecadação será destinada às vítimas das chuvas.  

SESC Teresópolis - Copa Desafio na Serra de Tênis de mesa dia 29

Quadra do SESC Teresópolis
No próximo domingo, 29, acontece na quadra do SESC Teresópolis o torneio de tênis de mesa para equipes de comerciários e moradores da cidade "Desafio na Serra".  


A competição promove uma integração entre clubes, nas categorias até 17 anos, livres e duplas. O torneio começa as 10h e termina as 17h com entrada franca. 

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Ação policial prende mais traficantes em Teresópolis. A TV Record filmou toda a ação. Veja o vídeo.

Policiais se passam por corruptos para desarticular uma quadrilha de traficantes de Teresópolis, na região serrana do Estado do Rio de Janeiro. Com autorização da Justiça, os agentes aceitaram propina dos criminosos. A ação foi toda gravada pela equipe de reportagem da Rede Record. Veja o vídeo abaixo.



Chuva de excrementos intriga vilarejo na França

Foto do momento em que a chuva cai

A chuva tem um cheiro horrível....

Uma estranha chuva marrom no vilarejo de Saint-Pandelon tem tirado o sono de moradores do local que têm convivido com "gotas" que sujam os carros, móveis de jardim e roupas dos varais, com a textura e cheiro de coliforme fecal.
Os moradores ainda não sabem o que esta
acontecendo
De acordo com a prefeitura da região, famílias estão alardeadas por não saberem o que fazer para evitar que seus filhos sejam atingidos pelo cocô. O ar fica irrespirável e a amaeaça de, a qualquer momento caiam os excrementos faz com que os cerca de 750 habitantes evitem de sair de casa sem guarda-chuva.
Um laboratório da região realizou pesquisas científicas com o material colhido das "misteriosas chuvas" e confirmou que as gotas são de origem animal. No entanto, as pesquisas não identificaram se é originário de pássaros.