domingo, 22 de abril de 2012

Sofrendo com a migração de criminosos que fogem das UPPs, população de Niterói realiza ato de protesto


Mais de 5oo mil homicídios em 10 anos em Niterói
O movimento do grupo "Niterói quer paz" saiu da internet e foi às ruas. Como planejado nas redes sociais e divulgado através de um vídeo com famosos niteroienses, mais de mil moradores pediram providências dos governantes em um ato público neste sábado, na praia de Icaraí,  Zona Sul da cidade. A informação sobre a quantidade de pessoas foi confirmada pela Polícia Militar, que acompanhou a manifestação.
Por volta das 14h, na altura da Rua Miguel de Frias, líderes do movimento e representantes de diversos bairros discutiram propostas  e, em uma espécie de palanque improvisado, fizeram discursos relatando as prioridades do município que teve mais de 500 mil homicídios na última década. 
Para o presidente da ONG Rio de Paz, Antônio Carlos Costa, que esteve presente no local apoiando os moradores, a manifestação foi resultado do aumento da criminalidade expressiva aliado ao fato de que a violência, de fato, afetou a classe média da cidade. Ele acredita que esse tipo de ato vindo da população é o início da criação de uma nova cultura democrática, visto que atualmente a representatividade está "circunscrita aos partidos políticos".

Nenhum comentário :

Postar um comentário