segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dia de São Jorge: Católicos e Umbandistas comemoram o dia do "Santo Guerreiro""


A Igreja de São Jorge em Quintino é uma das mais procuradas nessa data

Milhares de fiéis lotam as igrejas de São Jorge, no Centro da cidade e em Quintino, nesta segunda-feira. As missas são celebradas de hora em hora.
Na Igreja Matriz, em Quintino, as homenagens começaram por volta das 3h30, com a apresentação de atores da região. A Alvorada festiva ocorreu às 5h, com a queima de fogos de artifício.
Às 10h, o prefeito Eduardo Paes chegou à igreja acompanhado da chefe de Polícia Civil, Martha Rocha. Ele assistiu à missa celebrada pelo padre Marcelino, há 11 anos pároco da Matriz de São Jorge.

Os Umbandistas também celebram o dia de São Jorge que no sincretismo é chamado de Ogum, um Orixá africano. Mas a tradição se perpetuou e os centros Umbandistas realizam festas, nem sempre na mesma data, e se deliciam com a tradicional Feijoada de Ogum.
Houve também uma procissão com a presença de motociclistas que saiu às 7h30 da Paróquia de Santa Rita, no Centro da cidade, em direção à Igreja da Ressureição, em Copacabana, de onde o cortejo saiu em direção ao Forte de Copacabana, no Posto 6. 


Nenhum comentário :

Postar um comentário