terça-feira, 24 de abril de 2012

Aparelho que localiza corpos soterrados é apresentado em Nova Friburgo


Técnico Israelense fazendo demonstração
do "Localizador de Vidas" em Friburgo

Na manhã de sexta-feira, 20 de abril, equipes das secretarias municipais de Ordem Urbana, Defesa Civil e Meio Ambiente, do Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo, da Cruz Vermelha, e da Polícia Militar assistiram a demonstração de um aparelho denominado Life locator, cuja tradução é “localizador de vidas”. 
Este aparelho foi desenvolvido pela empresa ISDS (grupo multinacional com reputação de consultores de sistemas nas áreas de segurança e defesa). A demonstração foi feita no Córrego d’Antas e só foi possível graças ao prefeito Sérgio Xavier, que indicou o secretário municipal de Ordem Urbana, cel. Hudson de Aguiar, e também os subsecretários André Luiz Santos (Ordem Urbana) e  Daniel Cardoso (Meio Ambiente), para  visita a Laad Security 2012, onde conheceram o Life locator.
A Laad Security 2012 é uma feira internacional de segurança pública e corporativa que reuniu mais de 150 empresas de 14 países no Riocentro, na zona oeste do Rio de Janeiro, entre os dias 10 e 12 de abril. 
"Life Locator" em ação
A ISDS, fabricante do Life Locator, além da vasta experiência tratando de temas relacionados à segurança e conseqüências do terrorismo, acumula habilidades para auxiliar em acidentes causados por pessoas ou desastres naturais, como o ocorrido em Nova Friburgo e Teresópolis  em janeiro de 2011.
Com menos de 10kg, o aparelho pode localizar pessoas soterradas até 15 metros de profundidade, apenas pela vibração da respiração. E o que mais encantou o secretário de Defesa Civil, o tenente coronel João Paulo Mori, foi o amplificador, que possui capacidade de 140 dB (volume considerado ensurdecedor pela tabela de decibéis), com alcance de 2 km de distância, bem maior do que as atuais sirenes adquiridas pelo Governo do Estado.



Read more: http://novafriburgo.rj.gov.br/2012/04/governo-municipal-recebe-especialistas-israelenses/#ixzz1t122ckUL

Nenhum comentário :

Postar um comentário