segunda-feira, 9 de março de 2015

UMA EXPOSIÇÃO EM HOMENAGEM ÀS MULHERES


Já pode ser vista na galeria da Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, a sétima edição da exposição "Olhar Feminino". Promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, a mostra é uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que será comemorado neste domingo, 8 de março.
Tendo como curador o coordenador de exposições e designer gráfico Ricardo Guarilha, a exposição conta com pinturas em diversos estilos e técnicas, confeccionadas por 14 artistas plásticas, todas de Teresópolis.
Participam da mostra as artistas plásticas Maria do Carmo Mangia, Edith Sidi, Eneida Batista, Thereza Paiva, Isaura Celem, Maria Irene Paiva, Marilene Balzi, Mikail, Aurora Bicalho, Helena Bandeira, Emelinda Caldas, Helena Amaral, Dalva Hosanah e Mayra Diniz.




SÃO PEDRO GANHA MAIS UM CEMEI - Espaço vai receber 150 crianças.



Prefeitura está investindo na instalação de um novo CEMEI - Centro Municipal de Educação Infantil no bairro de São Pedro.
O espaço fica na Rua Pache de Faria e está sendo reformado para receber 150 crianças no Pré-I e Pré-II. O CEFOP (Centro de Formação Profissional), que funcionava no local, foi transferido para a Rua Dr. Aleixo, 79, na Várzea, ao lado da Escola M. Profª Ana Claudia Ribeiro.
Segundo o Secretário de Educação, prof. Leonardo Vasconcellos, "várias unidades escolares estão passando por reforma, e várias outras começarão a ser reformadas em breve. O novo CEMEI, no bairro de São Pedro, faz parte do esforço que estamos realizando para ampliar o número de vagas no pré-escolar".

SECRETARIA DE OBRAS: OPERAÇÃO TAPA-BURACOS EM 5 BAIRROS


Turma da Secretaria de Obras da Prefeitura de Teresópolis, realizou nesta sexta-feira, 07, operação tapa-buracos nas ruas Feliciano Sodré, na Várzea, Presidente Roosevelt, na Barra, Oscar José Silva, em Pimenteiras, Tietê, em Araras e São Pedro, no bairro de mesmo nome.
A operação tem continuidade nos próximos dias, beneficiando outras localidades

CASA DA MEMÓRIA ARTHUR DALMASSO PASSA POR REPAROS E MANUTENÇÃO


Esta semana, funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Públicos estiveram na Casa da Memória Arthur Dalmasso, no centro, para a realização de trabalhos de reparos e manutenção da área externa do espaço.
Com coordenação do subsecretário Tião Correa, responsável pelo setor de Parques e Jardins, o trabalho incluiu corte da grama, capina, pode de árvores e limpeza geral dos jardins da Casa da Memória, além de reparo, nivelamento e troca de lajotas danificadas.