sábado, 21 de julho de 2012

Senhor idoso tem postado na rua um cartaz improvisado onde pede ajuda e diz estar passando por "grande dificuldade"

Hoje tivemos que parar e escutar esse senhor que já esta há alguns dias mostrando essa mensagem ao lado da padaria Império. É uma pessoa com um ar muito sofrido, não estava alcoolizado e nos disse que esta passando por grande dificuldade e não tem condição se de aposentar pois nunca trabalhou de carteira assinada. Parece ter algum problema em um dos olhos, e esta bastante desgastado. Estou escrevendo esse texto na esperança de que algum profissional do direito que venha a se sensibilizar com a questão, possa nos ajudar vendo o que pode fazer por essa pessoa. Ou até mesmo uma ONG ou Grupo que realize ações sociais. O homem nos disse que tem 61 anos, embora pareça ter muito mais. 

Flagrante de estacionamento irregular no São Pedro revela desinformação e má educação para o trânsito


Hoje fotografamos essa caminhonete bloqueando integralmente a passagem da rua, uma cena habitual no bairro de São Pedro. Ao perceber que havíamos feito a foto, um sr. veio até nós para saber se era caso de multa e dissemos que não, que era apenas um flagrante de estacionamento irregular com enfoque jornalístico. 


Foi então que ouvimos um argumento surpreendente: " Mas o sr,. não sabe...ali é o estacionamento da loja". "Com um tom de cordialidade, eu lhe disse então: " Por onde o sr. acha que passaria uma sra. que quisesse passar aqui agora e estivesse com um carrinho de bebê?" "Ele disse então: "Pela rua". E o sr. acha isso certo, disse eu?...pelo menos ai concordamos. Ele disse que não era certo e pediu desculpas. 


Minha conclusão: Estamos ainda muito carentes de uma campanha maciça de Educação para o Trânsito que vá além daquela feita, com muito mérito, nas nossas escolas. Provocar uma mudança de hábitos na população teresopolitana ainda é um grande desafio. Paralelamente, sem querer criar uma "indústria da multa", é preciso fiscalizar e endurecer as punições. Mas para que isso possa ser feito, será preciso antes considerar a necessidade de um aumento substancial no efetivo da Guarda Municipal.

Teresópolis - Hoje teve teatro e cinema na Praça com o caminhão do SESC


Sessão de cinema com o caminhão do SESC

Ainda neste sábado, 21, dando sequencia as atividades do Festival de Inverno do SESC, e com apoio da Prefeitura de Teresópolis, aconteceram na Praça Olímpica uma peça de teatro educativo ( prevenção e saúde) e uma sessão de cinema que agradaram em cheio ao público presente. A filme escolhido desta vez foi  "O Palhaço", com o ator Selton Melo em uma das suas melhores atuações no cinema. Apesar do pequeno público presente a Praça Olímpica, talvez devido ao frio que fazia, tanto a peça, quando o filme, agradaram em cheio.
Teatro educativo - Prevenção e saúde
Visão interna do caminhão do SESC Rio
Caminhão do SESC divulgando o cinema nacional

Caminhão da Prefeitura descarregando as cadeiras




Sra. com o neto de 4 anos cai de escada rolante no Shopping Teresópolis

A queda foi grande mas a mulher. permaneceu
acordada e sem dores
Neste sábado, 21,  por volta das 18:30, um acidente aparentemente grave ocorreu dentro do Shopping Teresópolis. Uma senhora que subia a escada rolante com o netinho de 4 anos, rolou repentinamente do meio da escada até a base, caindo de costas no chão. Por sorte ela não levou o neto junto na queda, o que poderia ter originado uma verdadeira tragédia.

Sendo levada na maca para a viatura
O susto foi grande e a criança passou a chorar muito, enquanto funcionários do Shopping e clientes, se aglomeravam tentando ajudar ou saber o que tinha acontecido. A sra. foi mantida imóvel até a chegada dos bombeiros, que logo a imobilizaram e conduziram ao hospital. 


Teresópolis - Desenhistas contratados pelo SESC fizeram parte do Festival de Inverno este ano

Dando sequencia as atividades culturais que o SESC vem promovendo em Teresópolis, neste sábado, 21, dois desenhistas contratados estiveram na entrada do SESC oferecendo as pessoas um desenho do próprio rosto.

Com rapidez e traços faciais habilidosos, os profissionais faziam nascer em poucos minutos um  retrato fiel de cada modelo. O SESC tem intensificado a cada ano o número de atrações e atividades na área cultural, fazendo jus as verbas que são destinadas, tanto pelo governo, quanto pelo comércio, a essa instituição. 





Convênio com a China intensifica o ensino do Mandarim em São Paulo

O convênio do governo da China com a Secretaria de Estado da Educação para promover o ensino de mandarim nas escolas da rede estadual será ampliado para as cidades de Franca e Araraquara. O projeto, em fase de testes desde abril, tem 160 estudantes matriculados em São Paulo e São José dos Campos.

De acordo com a secretaria, os Centros de Estudos de Línguas, do governo estadual, deverão oferecer o ensino de mandarim a partir do próximo ano.

A diretora do gabinete chinês responsável pelo ensino de mandarim aos estrangeiros, Xu Lin, que está no Brasil, informou que o governo chinês está investindo cerca de R$ 250 milhões no Instituto Confúcio para promover o mandarim e a cultura chinesa em 108 países.

No Brasil, existem quatro unidades do instituto, que funcionam em parceria com universidades. Cada unidade recebe cerca de R$ 400 mil por ano para manter os cursos, oferecidos a preços simbólicos. "Por enquanto, temos de subsidiar os programas de ensino do mandarim, mas, daqui a 30 anos, as pessoas talvez tenham de pagar para aprender chinês, assim como fazem com os cursos de inglês."

Secretaria de Desenvolvimento Social capacita funcionários na língua de sinais



As ações da Secretaria de Desenvolvimento Social tem sido eficientes
Investindo na capacitação dos seus funcionários, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social deu início à Oficina de Libras – Língua Brasileira de Sinais. O objetivo é preparar os servidores que lidam diretamente com o público para prestar o melhor atendimento à clientela com deficiência auditiva. Ministrada pelo intérprete Franklande Caetano Pereira, a oficina teve a sua aula inaugural nesta quarta, 18, e será realizada até dezembro, no auditório da Secretaria, com aulas três vezes por semana neste mês de julho, e depois duas vezes na semana, nos turnos da manhã e da tarde. Orientação e direcionalidade, posicionamento das mãos, cumprimento, expressão facial e/ou corporal fazem parte do conteúdo a ser ministrado.

Musa do Judô brasileiro vai as Olimpíadas de Londres

Musa do Judô brasileiro vai as Olimpíadas de Londres
Mariana Silva irá representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres em sua primeira participação em uma Olimpíada.

A judoca da categoria 63 kg conseguiu a última vaga com o 14º lugar no ranking mundial.


Natural de Peruíbe, no litoral sul paulista, ela é considerada uma das mais belas atletas da modalidade, e assim ganhou o rótulo de "musa", o que diz não incomodar. 


Por outro lado, a atleta não quer ser conhecida por sua beleza, e sim como uma campeã.

Professora toma posse na Agenda 21 representando o UNIFESO

Professora Ana Maria Gomes de Almeida - UNIFESO
No dia 4 de junho o UNIFESO, representado pela professora Ana Maria Gomes de Almeida, diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS), tomou posse no Fórum da Agenda 21 Local. O evento, que tem o objetivo de renovar os membros do grupo e chamar a atenção da sociedade para o trabalho da Agenda 21, foi realizado na Casa de Portugal. A professora Ana Maria representa o UNIFESO desde que o Fórum da Agenda 21 de Teresópolis foi constituído. 


O grupo é formado pela integração dos representantes de diversos setores da sociedade e é responsável por propor e buscar a implantação do Plano Local de Desenvolvimento Sustentável. “O papel que não é só meu, mas de todos os membros do Fórum, é fazer acontecer a Agenda 21 em Teresópolis, que é um dos poucos municípios que já tem uma agenda elaborada. 


Cada vez mais temos que pensar em soluções para um desenvolvimento sustentável, para que as mentes e as ações estejam voltadas para o fato de que o homem está inserido no ambiente, e este ambiente tem que ser favorável à qualidade de vida do homem”, explicou a professora Ana Maria

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Teresópolis: Atuação da Prefeitura no Pimentel, no Rosário e na Praça do Colégio Sakurá


Serviços de asfaltamento, concretagem de calçada, limpeza geral e reparo de galerias estão sendo realizados pela Prefeitura de Teresópolis nesta sexta-feira, dia 20, em diversos pontos da zona urbana. Doze equipes trabalham em ações espalhadas pelos bairros Jardim Meudon, Parque do Imbuí, São Pedro, Comary, Fonte Santa e Ermitage.
Rua Otávio de Freitas, no Pimentel
Bom Retiro
Vinte e um profissionais atuam no Pimentel, nas proximidades da R. Otávio de Freitas, sendo nove homens fazendo a limpeza geral da área, com capina, roçada e varrição, enquanto os outros 12 trabalham no asfaltamento da via principal e das servidões vizinhas. Ao todo, serão utilizados na ação 13 caminhões de asfalto. No Rosário, nas servidões do entorno da R. da Mata, também continua sendo realizada no decorrer desta semana a colocação da pavimentação.
Praça do colégio Sakurá
Na R. Zenóbio da Costa, no Perpétuo, uma equipe trabalha no conserto de uma caixa de passagem que estava dando infiltração. Já na R. Dona Cândida, no Bom Retiro, os profissionais atuam no reparo de galerias com o auxílio de uma retro escavadeira. O trabalho começou no ponto inicial da rua, mas, com o decorrer da obra, a equipe constatou a necessidade de fazer intervenções por toda a via. O mesmo serviço é realizado ainda na Servidão Daniele, no Rosário, e na Estrada da Fonte Santa.
No Ermitage, as obras na Praça José Augusto Vieira, ao lado da E.M. Sakurá, seguem a todo gás. A equipe realizou, durante todo o dia, a concretagem da calçada de pedestres no entorno da área de lazer. A partir da próxima semana, de acordo com cronograma de trabalhos da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, serão intensificadas as ações de reparos na Feirinha de Teresópolis, no Alto, e os trabalhos no acesso à nova passarela do Soberbo.

Ancine abre concurso público para 82 vagas de nível médio no Rio


Localização da Ancine no Rio

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) divulgou nesta sexta-feira, 20, o edital do concurso para 82 oportunidades de nível médio. Todas as oportunidades são para o escritório central, no Rio de Janeiro. São 57 para técnico administrativo e 25 para técnico em regulação da atividade cinematográfica e audiovisual.
O técnico em regulação tem remuneração de R$ 4.984,98 - R$ 2.601,78 de vencimento básico e R$ 2.383,20 de gratificação de desempenho de atividade de regulação. Já o técnico administrativo ganha R$ 4.760,18, sendo R$ 2.601,78 relativos ao vencimento básico e R$ 2.158,40 referente à gratificação.
As inscrições serão recebidas de 27 de julho a 16 de agosto pelo site o http://www.cespe.unb.br/concursos/ancine_12, com taxa de R$ 50. Os candidatos de baixa renda cadastrados nos programas sociais do governo federal poderão solicitar a isenção do pagamento.

EUA - Atirador mata 12 e fere dezenas na estréia de Batman, no Colorado


Um atirador abriu fogo durante a estreia do filme Batman, o Cavaleiro das Trevas Ressurge, na madrugada desta sexta-feira no estado americano do Colorado, matando ao menos 12 pessoas e ferindo 50. A vítima mais nova do ataque tinha 3 meses de idade.
Segundo o Departamento de Polícia de Aurora, os corpos de 10 das vítimas do atirador continuam na cena do crime. As outras duas vítimas morreram em hospitais da região.
O ataque ocorreu na premiére do filme, que teve início à meia-noite no Cinema Century 16 do shopping center Aurora, no bairro de mesmo nome, em Denver.
Testemunhas dizem que o atirador - que usava roupas pretas e uma máscara - lançou uma bomba de gás antes de abrir fogo contra a multidão.
O chefe de polícia de Aurora, Dan Oates, disse ter prendido o suspeito em um estacionamento perto do cinema. Ele foi identificado por fontes do FBI (a polícia federal americana) como James Holmes, um homem de cerca de 20 anos. Ele carregava um fuzil e uma pistola, mas a polícia disse acreditar que outras armas tenham sido deixadas no cinema.
Holmes, que está sendo interrogado, teria dito que tinha explosivos armazenados em casa. Logo em seguida, policiais usaram uma escada de bombeiros para chegar à janela de seu apartamento.
Eles colocaram uma câmera na ponta de uma vara para olhar dentro dos cômodos, temendo que uma armadilha com explosivos pudesse ter sido instalada no local.
O FBI (a polícia federal americana) se juntou às investigações, mas disse não ter motivos para acreditar que se trate de um atentado terrorista.
O incidente em Denver foi o maior ataque a tiros nos EUA desde 2007, quando o estudante Seung-Hui Cho matou 32 pessoas no campus da faculdade de Virginia Tech, antes de se matar.
O cinema em Aurora fica a 32 quilômetros da escola Columbine, onde dois estudantes mataram a tiros 13 colegas em 1999.
Cenas de horror
Jornalistas e testemunhas contam que o ataque começou cerca de 30 ou 40 minutos após o início da sessão, e que muitos achavam que os tiros faziam parte do filme.
'Eles (a plateia) primeiro acharam que era parte do filme, depois, que fosse alguma espécie de brincadeira. De repente todos começaram a se jogar no chão, e a correr para fugir do cinema', contou à BBC Brenda Stewart, da rádio americana KOA News.
Uma mulher identificada como Pam, que estava na sala atacada, disse que o atirador entrou pela porta à direita, perto da primeira fila.
'Ele atirou um cilindro para o alto, então comecei a ouvir o 'bang, bang, bang' de um revolver. Eu engatinhei, abaixada entre a fila de cadeiras, e por sorte estava perto da saída, então consegui escapar rapidamente. Ouvi mais tiros à medida que fugia', disse ela.
Outra testemunha contou à rede de TV americana CNN que 'o atirador subiu calmamente as escadas (da sala de cinema) atirando em quem aparecia pela frente'.
O médico Frank Lansville, do Centro Médico Aurora, disse ter recebido 15 pessoas na emergência local, 12 vítimas de tiros e três, de exposição a elementos químicos.
Obama se diz 'chocado'.

TERESÓPOLIS: MARATONA FAZ UM 21 SERÁ NO DIA 29 - Saiba como participar

Prefeitura de Teresópolis - FORMATURA DO POINT JOVEM NA CASA DE PORTUGAL

480 motociclistas inscritos no 2° Trilhão de Independente de Mottas

Realizado pelo Loucos da Serra Trial Club e contando com o apoio das Secretarias Municipais de Esportes e Lazer, de Saúde e de Segurança, o 2º Trilhão de Independente de Mottas, no 3º Distrito, reuniu cerca de 480 motociclistas inscritos e um público aproximado de duas mil pessoas no último domingo, 15. 


“O evento superou as expectativas. Os participantes aprovaram a organização, o percurso e a recepção dos trilheiros”, comemorou Maycon Faria da Silva, um dos fundadores do Loucos da Serra Trial Club.  

Foram percorridos mais de 50 quilômetros de trilhas pelo interior do município, desde a praça da Igreja de São José, em Independente de Mottas, até a divisa com Sumidouro. Os trilheiros contaram com ambulância, ponto de apoio e auxílio de equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e da Guarda Municipal. No final, os motociclistas ganharam camisas do evento e troféus, e concorreram ao sorteio de uma moto Honda XR200 e de uma carreta para transporte de motocicleta. 

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Péssimo serviço prestado pelas operadoras Tim, Claro e OI, é punido com proibição de vender


Segundo Cesar Alvarez, os investimentos não
acompanharam as vendas

SRZD - O secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez, afirmou nesta quinta-feira que as operadoras Claro, Tim e Oi, proibidas pela Anatel de vender chips a partir do próximo dia 23, erraram ao calcular a demanda de seus produtos.
"É fruto de um erro de cálculo. Descasaram o arrojo dos planos com a infraestrutura. Houve uma falha das empresas. Se alguém vai tipificar essa falha, fazer juízo de mérito, ou adjetivar boa fé, ou má fé, não é responsabilidade nossa. A empresa é punida pelo próprio mercado. Pela capacidade do cidadão reclamar e consumir (...) Invista, ou não venda", disse em entrevista coletiva.
Em todos os estados do país, a empresa com pior serviço terá a venda de pacotes de telefonia móvel e internet suspensa. As ações da TIM foram as que sofreram maior impacto no mercado financeiro. Às 15h16, a queda era de 8,88%. Os papeis preferenciais da Oi subiam 4,36%. A Claro não negocia na bolsa.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Sexta Exposição do cavalo Pampa de sexta, 20, até domingo, 22, no Parque de Exposições


A 6ª Exposição do Cavalo Pampa de Teresópolis acontece neste final de semana, entre os dias 20 e 22, das 9h às 18h, no Parque de Exposições, em Albuquerque. Com entrada franca, o evento tem a chancela da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Pampa (ABCPampa) e conta com o apoio da Prefeitura. Haverá leilões e concursos de raças e de marchas, que contarão pontos para o ranking nacional.
 Programação:
 Sexta – 20/07
9h às 18h – Julgamento animais jovens
20h – Confraternização
Sábado – 21/07
9h às 13h – Julgamento animais adultos
14h – Leilão
19h30 – Copa Funcional
Domingo 22/07
9h às 16h – Campeonatos de raças e de marchas
O Pampa
O Pampa conquistou fama mundial ao desempenhar seu papel de ‘bandido’ nos filmes americanos de western e de guerra entre exércitos e índios. Montados pelos índios, geralmente a pelo, estes cavalos coloridos ainda hoje encantam olhares de milhões de pessoas em todo o mundo, seja pela beleza de sua pelagem e conformação, pela coragem, a velocidade, a agilidade.
A origem do nome pampa é a seguinte: em meados do século XIX o brigadeiro Rafael Tobias Aguiar, vencido na revolta da província de Sorocaba, interior de São Paulo, fugiu com seu exército para o Rio Grande do Sul, onde aderiu à batalha dos Farrapos. A maioria dos soldados montava cavalos pampas, inicialmente conhecidos no Sul como tobianos. Quando do retorno a São Paulo, estes cavalos passaram a ser gradualmente conhecidos no resto do país como os cavalos dos ‘Pampas’ (codinome do Estado do Rio Grande do Sul).

Candidato a prefeitura de Teresópolis é condenado a pagar multa de 10 mil reais por prática de propaganda extemporânea.

A representação foi do PTC 
O candidato a prefeitura de Teresópolis, deputado Nilton Salomão, acaba de ser condenado a pagar multa de 10 mil reais por prática de propaganda extemporânea, quando distribuiu pela cidade milhares de folhetos coloridos contendo a prestação de contas da sua legislatura do ano de 2011 até março de 2012. A representação foi do PTC através dos conceituados advogados Ruiz Alcântara Filho e Rômulo Scelza Fiho, que convenceram o Juiz de que na verdade a "prestação de contas" embutia todos os fundamentos de uma campanha antecipada. Cabe recurso ao TRE. O número do processo para consulta é 52-25.2012.6.19.0038

Secretário Leonardo Vasconcellos faz balanço dos seis primeiros meses à frente da Educação Municipal


Desde que assumiu a pasta da Educação Municipal no dia 6 de janeiro de 2012, o Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, vem trabalhando para registrar sua marca administrativa. Completando este mês o seu primeiro semestre frente à Secretaria, Leonardo faz um balanço de sua administração.
“Desde que assumi a Secretaria, fiz questão de conhecer de perto a realidade e a necessidade de cada unidade escolar, bem como a comunidade onde se encontra inserida, evitando assim que as demandas demorassem a chegar ao conhecimento da SME”, destaca Leonardo, acrescentando que, mesmo com tantas realizações em tão pouco tempo, sua administração está apenas começando.
“Depois de tomar ciência das reais necessidades da Educação Municipal, minha vontade de servir tem se mostrado maior do que o desafio colocado, por isso, posso prestar contas frente aos meus colegas e a população em geral, além de afirmar com segurança, que isso é apenas o começo. As portas do meu gabinete estão abertas, minha equipe tem trabalhado com disposição e, dessa forma, vamos construir, a cada dia, uma Educação melhor para nossa Teresópolis”, frisa Leonardo.
 Alguns trabalhos realizados pela Secretaria de Educação nestes seis meses:
- Entrega de escolas totalmente restauradas para as comunidades: EM Maria Mendes, EM Nadir Veiga Castanheira, EM Sizenando Adolpho Tayt-Sohn e EM Mariana Martuchelli. A EM Adolpho Josetti encontra-se em fase de conclusão das obras para início das aulas no segundo semestre;
- Construção da EM Francisco Maria Dália com ampliação do número de vagas e melhor atendimento aos profissionais que lá trabalham;
- Reforma da Creche Manoel Carreiro Sobrinho;
- Reforma em andamento: CMEI Meudon e Creche Menino Jesus de Praga;
- Construção do muro de contenção na EM Sebastião Branco, EM Hermínia Josetti e CEDAL, sendo que, nesta última, a construção do muro possibilitou a desobstrução de duas salas de aula;
- Troca do telhado da EM Amélia dos Santos Ramos e da EM Alfredo Ignácio Jorge, além de, nesta escola, construção de mais uma sala de aula;
- Cumprimento do previsto no plano de cargos e salários para o magistério, incorporando aos vencimentos os últimos R$ 150 do abono que permaneceu durante anos;
- Ampliação das rotas realizadas pelo transporte escolar com a compra de quatro vans, uma adaptada e oito kombis, duas escolares e seis para transporte do professor;
- Seguindo a lei municipal 2407 - 30/2005, aquisição de uniformes escolares completos que já estão sendo entregues às escolas para serem distribuídos para todos os alunos da Rede Municipal;
- Entrega periódica de material para as escolas, tais como: pilot, papel ofício, material de limpeza, Xerox, e material diversificado solicitado pelas Unidades tais como cartolina, cola e afins;
- Distribuição de kit individual de material de uso diário específico para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental;
- Cumprimento do Regimento das Unidades Escolares em vigor no que diz respeito ao número de alunos por turma;
- Convocação de 71 professores concursados para suprir as vacâncias sendo 45 para os anos iniciais do Ensino Fundamental e 26 para os anos finais, que hoje já estão atuando nas salas de aula. Em andamento, temos a previsão da convocação de mais 30 professores para assumirem as suas funções a partir do segundo semestre;
- Autorização de horas extras para suprir a carência de profissionais licenciados;
- Convocação de aproximadamente cem profissionais de apoio inscritos no Programa de Orientação para o Trabalho (POT);
- Realização de Oficinas e Formações continuadas para Professores, Orientadores e Equipes Diretivas;
- Manutenção do PSPE, Programa de Saúde do Profissional de Educação;
- Criação do CEFOP, Centro de Formação Profissional no Bairro de São Pedro; e
- Realização de diversos eventos de natureza pedagógica, cultural, desportiva e social como Animaterê, Jogos Municipais, Café Literário, Encontro de Bandas Escolares, Educação Integrada, Projeto Canta Equanto Conta e outros.

EDUCAÇÃO EM TERESÓPOLIS - PROJETO FACES DO BRASIL MOVIMENTA ALUNOS E PROFESSORES

PMT - VALE DA REVOLTA E PIMENTEL RECEBEM ASFALTO E BENFEITORIAS

TERESÓPOLIS: OBRAS E BENFEITORIAS CHEGAM AO BAIRRO DE SÃO PEDRO

Asfaltamento em rua do Pimentel
Finalmente essas localidades geralmente esquecidas estão recebendo as benfeitorias a que toda a população tem direito. Normalmente, as pessoas se preocupam com o centro da cidade e as ruas de maior movimento, porque são o cartão de visitas  da cidade, sobretudo quando se pensa em Turismo. Na verdade, obras que não aparecem, ninguém quer realizar. 


A Prefeitura atual, entretanto, resolveu mudar essa mentalidade e intensificar seu trabalho nas áreas mais carentes em primeiro lugar, o que nos parece muito justo como compensação aos anos e anos de abandono e descaso que tanto dificultaram a vida dessa população. 


Sendo assim, vem sendo realizadas obras de asfaltamento, contenção de barreiras, recuperação de galerias, pintura, desassoreamento de rios e outros serviços em vários bairros no interior do município, e agora, com a "Operação São Pedro",  essas áreas tradicionalmente esquecidas como Morro do Tiro, Rosário e Pimentel, estão vendo suas ruas e vielas receberem asfaltamento, manutenção em redes pluviais e sanitárias, além de recuperação de escadarias e colocação de postes de iluminação.
Vila Olímpica no São Pedro esta sendo totalmente
recuperada

“Estamos trabalhando para atender a todos os pedidos e atendendo às demandas mais emergenciais dos bairros", destacou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes. 


Segundo apuramos, todas as servidões do São Pedro vão receber as múltiplas benfeitorias de acordo com suas necessidades.


Parabéns  a Prefeitura de Teresópolis pelo excelente trabalho e que ele continue  assim. Nós amamos Teresópolis e queremos ver nossa cidade crescer!

SINE de Teresópolis tem 43 vagas de emprego. Veja a lista.


O SINE (Sistema Nacional de Emprego) de Teresópolis está com 43 vagas disponíveis para diversas funções, entre elas, vendedor, doméstica, cozinheiro, servente e carpinteiro. Vale ressaltar que as vagas podem ser preenchidas a qualquer momento, dependendo da procura.
Para se inscrever, basta comparecer ao SINE na Travessa Ranulfo Féo, 36, loja 42, Centro, portando a carteira de trabalho, identidade, CPF e cartão cidadão (PIS). O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30. Os telefones para informações são (21) 2641-0159 e 2641-0357.

Vagas disponíveis e quantidade oferecida pela empresa:

Caixa Padaria - 1
Balconista de Lanchonete - 2
Repositor - 2
Conferente de Mercadoria – 1
Cuidador de Idoso - 1
Armador de Ferragens  - 1
Carpinteiro - 1
Servente - 10
Lanterneiro - 1
Lubrificador de Automóveis - 1
Operador de Rede de Gás - 1
Torneiro Mecânico - 1
Mecânico Socorrista - 1
Controlador de Manutenção - 1
Motorista de Ônibus - 2
Costureira - 3
Auxiliar Corte de Confecção - 1
Vendedor - 1
Cozinheiro - 3
Domestica - 3
Oficial de Serviços Gerais - 3
Auxiliar de Hotelaria - 1
Auxiliar Operacional de Nutrição - 1


Bispo Edir Macedo afirma que não é recomendado se casar com pessoas de raça diferente ou mulheres mais velhas

                                                                            ÍNTEGRA DO TEXTO

O rapaz que deseja fazer a Obra de Deus não deve se casar com uma moça que tenha idade superior à dele, salvo algumas exceções, como por exemplo aquele que é suficientemente maduro e experiente na vida para não se deixar influenciar por ela. Mesmo assim, a diferença não deve ultrapassar dois anos.
Muitas pessoas não gostam quando fazemos estas colocações; entretanto, temos visto que quando a mulher tem idade superior à do seu marido, ela, que por natureza já tem o instinto de ser ‘mandona”, acaba por se colocar no lugar da mãe do marido.
E o pior não é isto. A mulher normalmente envelhece mais cedo que o homem, e quando ela chega à meia-idade, o marido, por sua vez, está maduro mas não tão envelhecido quanto ela. E a experiência tem mostrado que é muito mais difícil, mas não impossível, manter a fidelidade conjugal.
Para evitar este ou outros transtornos, oriundos da diferença de idade (a do marido inferior à da esposa), é preferível que não haja qualquer compromisso de casamento. Devemos crer que Deus tem reservado para cada servo uma serva, de acordo com as suas aspirações, que por sua vez vão ao encontro das aspirações dela.
Por esta razão, não é bom que o rapaz se afobe e se case com a primeira que aparecer, só porque quer fazer a Obra de Deus e precisa de uma esposa. Não! Se ele não confia que Deus irá lhe suprir com a sua outra metade, como vai confiar que Ele fará a Sua Obra por seu intermédio?
Quanto à raça
Não haveria nenhum problema para o homem de Deus se casar com uma mulher de raça diferente da dele, não fossem os problemas da discriminação que seus filhos poderão enfrentar nas sociedades racistas deste mundo louco.
É preciso que ambos estejam conscientes quanto aos riscos de traumas ou complexos que as crianças poderão absorver durante os períodos escolares, e, a partir daí, carregarem-nos por toda a vida.
Infelizmente, os pais não terão como evitar que aconteçam rejeições ou críticas por parte dos coleguinhas nas escolas nos países onde eles poderão estar pregando o Evangelho.
O homem de Deus precisa estar sempre preparado para servir a Deus onde quer que Ele assim determine, e, assim, nem sempre estará em um país onde não haja esse tipo de situação. Portanto, é necessário que o casal examine também esta questão, antes de qualquer compromisso mais sério.
O homem de Deus não pode simplesmente dizer: “Ela tem o Espírito de Deus e eu também. Nós nos amamos e vamos nos casar”. Não! Não deve ser apenas isto! Ele tem o futuro totalmente comprometido com uma missão de extrema importância, e não pode ser limitado. É preciso que haja uma avaliação esmerada quanto aos passos no presente.
Procuramos alertar sobre esta situação não porque a Igreja Universal do Reino de Deus tenha qualquer objeção quanto ao casamento envolvendo mistura de raça ou cor. Não, muito pelo contrário!
Temos vários homens de Deus casados com mulheres de raças diferentes. Não teríamos absolutamente nada a comentar a este respeito, mas temos visto este tipo de problema acontecendo com as crianças dentro das nossas igrejas, em outros países.
Procuramos, portanto, trazer à baila esta situação a fim de evitarmos transtornos no futuro do homem de Deus e na obra que está reservada para ele.

Para ler direto no site clique em  Universal.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Blog da Educação já esta a disposição dos internautas


Visando cada dia mais encurtar distâncias e melhorar seus serviços através da transparência e da comunicação, a Secretaria Municipal de Educação de Teresópolis está relançando o blog Educa Terê (www.educatere.net), com a intenção de deixar pais, alunos e profissionais de educação conectados com as novidades do setor.
De acordo com o Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, o blog Educa Terê  supre a demanda de um canal exclusivo para a Educação Municipal, com artigos, reportagens, notícias e informação. “Para que esse novo canal de comunicação da Secretaria de Educação funcione, precisamos da participação de toda a comunidade escolar mandando notícias, comentando, criticando e elogiando. Só assim, com a ajuda de todos, teremos uma educação municipal cada vez mais democrática e participativa”, afirma o Secretário.
Com matérias, fotos, vídeos, notícias e links para outros setores da Educação, a pretensão é que o cresça nos próximos meses. “Hoje temos no blog links para o Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal de Teresópolis, para o Mais Educação e para o MEC. Nosso desejo é, no futuro, conseguir conectar todas as escolas da Rede Municipal”, diz Carla Rabello, Diretora do Departamento Pedagógico da SME.

Mãe de autista pede mais interesse da sociedade para com esse segmento


Durante o Desfile pelo aniversário da cidade, em 06 de julho, fomos abordados por esta senhora que trazia um cartaz com uma reivindicação. Ela reclamava da falta de uma escola especializada em autismo na cidade. Segundo ela, o atendimento nessa área precisa ser melhorado, e o tema mais debatido junto as organizações sociais. Fica ai o registro que estamos encaminhando a Secretaria de Educação.


Secretário de Esporte e Lazer de Teresópolis recebe homenagem na festa de 24 anos da Academia Dolphin


Alexandre Trindade entregou pessoalmente os troféus 

Na noite da última sexta-feira, 13, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Alexandre da Trindade, foi homenageado na festa de comemoração dos 24 anos da Academia Dolphin. Localizada no bairro da Tijuca e especializada em esportes aquáticos, a academia sempre foi uma grande parceira dos projetos da Secretaria, segundo avaliação de Alexandre.
Durante a festividade houve a entrega do troféu ‘Pinguim’ que há 18 anos premia os participantes mais assíduos durante o inverno. Este ano, cinquenta participantes receberam o troféu das mãos do secretário de Esportes Alexandre da Trindade. “A premiação colabora para incentivá-los a frenquentar as aulas durante a estação mais fria do ano, quando a frenquencia dos alunos diminui consideravelmente”, comentou a professora e proprietária da academia, Regina Coeli Pentagna.
Para Alexandre, o centro esportivo Dolphin, através de suas atividades, desenvolve um trabalho que objetiva maior qualidade de vida, inclusão social através do esporte e o resgate dos valores sociais morais e éticos, por isso, merece ser prestigiado.

Casa de Cultura Adolpho Bloch ficou lotada durante a apresentação dos alunos do Curso de Teatro Infantil

Pais, mães, parentes e amigos lotaram a Casa de Cultura

Dezenas de pais, amigos e convidados lotaram a Casa de Cultura Adolpho Bloch na tarde do último domingo, 15 de julho, para conferir as apresentações dos alunos do curso de teatro infantil oferecido pela Secretaria de Cultura. Cerca de 40 crianças e adolescentes participaram do evento, que teve a coordenação da professora Jeanette Albuquerque, titular do curso.
"Considero Jeanette uma professora extremamente dedicada. Ela faz um ótimo trabalho com as crianças e a gente vê o resultado em pouco tempo. Merece os parabéns”, comentou Patrícia Guarilha, que foi à Casa de Cultura conferir a performance da filha Maria, de oito anos. O aposentado José Rocha concordou. “Ver a alegria destas crianças em cena nos deixa orgulhosos. Sem dúvida, um sinal claro do bom trabalho feito aqui”, elogiou.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Concurso escolhe a mais linda mulher do Reino Unido sem plástica ou maquiagem



A mulher mais bonita sem plásticas ou maquiagem.
Num concurso diferente, a britânica Florence Colgate, de 18 anos, superou mais de 8 mil concorrentes para tornar-se a mulher mais linda do Reino Unido. O inusitado no concurso, é que as concorrentes não podem ter feito qualquer operação plástica ou ter usado qualquer tipo de maquiagem durante o evento, ou seja, a beleza tem que ser absolutamente natural.

Segundo especialistas, a ciência explica tanta beleza. No rosto perfeito, o espaço entre suas pupilas é igual a pouco menos da metade da largura do rosto de orelha a orelha: a proporção da britânica no quesito é 44%. Em outras medidas da face, Florence também alcança altíssima pontuação de acordo com as medidas consideradas ideais.
"Florence tem todos os sinais clássicos da beleza", explica Camem Lefrève, especialista do laboratório de percepção da Escola de Psicologia da Universidade de Saint Andrews. "Ela tem olhos largos, maçãs do rosto salientes, lábios carnudos e uma pele lisa", finaliza a professora da universidade escocesa.