sábado, 21 de julho de 2012

Professora toma posse na Agenda 21 representando o UNIFESO

Professora Ana Maria Gomes de Almeida - UNIFESO
No dia 4 de junho o UNIFESO, representado pela professora Ana Maria Gomes de Almeida, diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS), tomou posse no Fórum da Agenda 21 Local. O evento, que tem o objetivo de renovar os membros do grupo e chamar a atenção da sociedade para o trabalho da Agenda 21, foi realizado na Casa de Portugal. A professora Ana Maria representa o UNIFESO desde que o Fórum da Agenda 21 de Teresópolis foi constituído. 


O grupo é formado pela integração dos representantes de diversos setores da sociedade e é responsável por propor e buscar a implantação do Plano Local de Desenvolvimento Sustentável. “O papel que não é só meu, mas de todos os membros do Fórum, é fazer acontecer a Agenda 21 em Teresópolis, que é um dos poucos municípios que já tem uma agenda elaborada. 


Cada vez mais temos que pensar em soluções para um desenvolvimento sustentável, para que as mentes e as ações estejam voltadas para o fato de que o homem está inserido no ambiente, e este ambiente tem que ser favorável à qualidade de vida do homem”, explicou a professora Ana Maria