sábado, 16 de junho de 2012

Reivindicação popular de 20 anos sai do papel: Corpo de Bombeiros em Bonsucesso. VÍDEO.

UNIFESO - Oportunidade de emprego


UNIFESO - Oportunidades de emprego

1) Para contratação imediata:

Cargo: Auxiliar de Manutenção de Informática
Setor: Gerência de TI
Local de trabalho: HCTCO
Horário: 8:00 às 17:00h

Requisitos necessários:
Conhecimento em montagem e manutenção de computadores
Boa comunicação oral e escrita
Facilidade no relacionamento interpessoal

Interessados devem encaminhar currículo à GDRH no Campus Sede
Informações: 2641-7047 ou <curriculorh@unifeso.edu.br>
2) Para cadastro:
 O UNIFESO está recebendo currículos de pessoas com necessidades especiais para a área administrativa.

Interessados devem encaminhar currículo à GDRH no Campus Sede
Informações: 2641-7047 ou <curriculorh@unifeso.edu.br>

Granja Florestal recebe inúmeras obras e Posto de saúde é reaberto


Contenção em três pontos diferentes
O bairro da Granja Florestal tem recebido dos Governos Municipal e Estadual inúmeras melhorias. Asfaltamento, muros de contenção e a construção de uma rede de drenagem com mais de 300 metros foram construídos para oferecer segurança e mais estrutura à população local. Além disso, a Unidade de Saúde da Família, atingida pelo temporal de 2011 e que estava desativada desde a época, será reinaugurada neste final de semana.

Rede de drenagem com mais de 300 metros
O novo posto de saúde foi totalmente restaurado com pintura, piso, portas, janelas, divisórias, pias e banheiros. Além disso, uma grande rede de drenagem com 310 m² foi construída para o escoamento do esgoto que, a partir de agora, receberá tratamento. A Prefeitura ainda possui um projeto de adequação do terreno anexo ao posto que, em breve, será transformado em área de lazer para a comunidade.
Contenção
Foram feitas obras de contenção de encostas nesses lugares a fim de reconstruir um ambiente seguro e saudável para os moradores da região. Cerca de 30 homens trabalharam na contenção de três barrancos e no alargamento de pista da Estrada Michael Rucker. Aproximadamente 700 metros de malha de ferro foram colocados e dois muros de 50 e 30 metros, respectivamente, foram erguidos perante os taludes para a contenção da barragem.
Asfaltamento


Outra importante obra de infraestrutura realizada pela Prefeitura no bairro foi o asfaltamento da Rua Maria dos Santos Migueis, que recebeu 250 metros de massa asfáltica e que beneficiou famílias que haviam deixado o local por falta de condições de trafegabilidade.

Presença de Teresópolis na Rio+20 reaviva políticas de sustentabilidade no município


Cristina Sachetto, consultora do Sebrae, Marcelo Velloso, chefe da Regional do MinC,
Henilton Menezes, Secretário de Fomento do MinC, Nara Zeitune e Lu Guarilha

Aberta nesta quarta, 13, a Rio+20 vai até 22 de junho, e está sendo realizada em diversos pólos no Rio de Janeiro, com programação variada e abordando diversos temas sobre economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza. 
Nara Zeitune e Lu Guarilha, coordenadores de projetos especiais da Secretaria de Cultura de Teresópolis,  vão participar diretamente do evento no Galpão da Cidadania, no Centro do Rio, onde serão abordadas as questões ligadas à Cultura e Sustentabilidade. A programação inclui apresentações artísticas e culturais, mostras de audiovisual, seminários e conferências.
A Rio+20 deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas. 
A participação de Teresópolis na Rio+20 é importante porque mostra o interesse dos gestores públicos locais nas decisões que serão tomadas a partir da conferência, além de possibilitar a atualização de nossos profissionais e o acesso às novas informações a respeito do meio cultural”, avalia o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.
           

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Ex-lutador do UFC evita assalto e tem dia de herói nos Estados Unidos


Mezger na época do UFC

Mais uma da série 'artes marciais na vida real'. Guy Mezger, ex-campeão do GP do UFC 13 e com passagens pelo Pride e Pancrase (organizações japonesas), teve momento de herói nos Estados Unidos.
As informações foram divulgadas no site norte-americano The Underground. Aos 44 anos e aposentado desde 2003 dos ringues e octógonos, Mezger - que hoje atua esporadicamente como comentaria de MMA - colocou em prova os anos dedicados aos esportes de combate para evitar o assalto no estacionamento de um shopping em Houston (Texas), onde mora.
Ao caminhar em direção ao carro, presenciou abordagem violenta do assaltante a uma mulher sozinha. Ele correu na direção do incidente e entrou em conflito direto com o sujeito, que portava uma faca.
Mesmo com cortes fundos nas mãos e braços, Mezger conseguiu dominar o agressor, que não se rendia e apanhou bastante até a polícia chegar. O criminoso estava em condicional e tinha diversas passagens pela polícia.

Jogos Jurídicos injetaram cerca de R$ 4 milhões na economia de Teresópolis

4 milhões injetados na economia de Teresópolis
Os Jogos Jurídicos Estaduais 2012 trouxeram para Teresópolis, no feriado de Corpus Christi, cerca de 4 mil pessoas e movimentaram a cidade, com hotéis, restaurantes e comércio lotados durante os quatro dias do evento esportivo, que injetou na economia em torno de R$ 4 milhões. 


Ao sediar eventos de médio e grande porte, o município ganha economicamente, uma vez que hotéis, bares, restaurantes, supermercados e lanchonetes se beneficiam diretamente com a presença dos atletas, organizadores e torcedores. 


Com esta experiência positiva recente, as Secretarias de Esportes e Turismo já estão se articulando para trazer eventos para Teresópolis durante a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Projeto Hortas Verticais na Escola Municipal Paulo Freire


A monitora Jaqueline e a coordenadora
Cátia Cilene
 
Em um mês onde o mundo inteiro se volta para o Brasil para discutir desenvolvimento sustentável e responsabilidade ecológica na conferência RIO+20, uma escola da área urbana de Teresópolis dá o exemplo realizando com seus alunos um interessante projeto de hortas verticais. Através do Programa Mais Educação, os alunos da Escola Municipal Paulo Freire, no Vale do Paraíso, vêm apreendendo na prática lições de cidadania, ecologia, coletividade, desenvolvimento sustentável e ciências.
A horta desperta muito interesse nos alunos.
O reaproveitamento de garrafas pet para o plantio de vegetais e a conscientização dos alunos para a importância da alimentação saudável são alguns dos pontos fortes desta ação, segundo o Secretário de Educação, professor Leonardo Vasconcellos. “O trabalho que vem sendo desenvolvido na Escola Paulo Freire tem nos enchido de orgulho, já que aborda temas atuais e muito importantes para nossa sociedade. A equipe de monitoras, coordenadoras e direção está de parabéns”, enaltece o Secretário.
A Horta faz parte do Projeto mais Educação
De acordo com a Coordenadora do Programa Mais Educação na escola, professora Cátia Cilene Oliveira, a ideia surgiu através da sugestão de uma das monitoras do Laboratório de Ciências, Jaqueline, que pesquisou na internet e, junto com as outras monitoras, Thysan, Viviane e Roberta, desenvolveu o projeto junto aos alunos. “A atividade tem sido muito interessante, porque os alunos passaram a tomar conta de suas hortas. Não deixam ninguém mexer, mostrando o envolvimento deles com o projeto e desenvolvendo o hábito de cuidar do meio ambiente e de comer hortaliças, já que agora eles criaram outra relação com o alimento que eles mesmos plantam”, explica Cátia.


Recital de piano na Casa de Cultura neste sábado

Márcio Pombo se apresenta com alunos
Neste sábado, dia 16 de junho, será realizada na Casa de Cultura Adolpho Bloch, às 15h, apresentação dos alunos do curso de piano oferecido pela Secretaria de Cultura. O recital será comandado pelo professor Márcio Pombo, titular do curso, com repertório variado. Entrada franca.

Músico teresopolitano vai se apresentar no Canadá

No início do mês de julho, o violonista e compositor Marcos André Martins, titular de um dos cursos de violão da Secretaria de Cultura, se apresentará em Montreal, no Canadá. É a segunda vez do músico naquele país, onde já esteve em 2011. Agora, Marcos André volta ao Canadá, onde participará do 'Montreal International Jazz Festival', ao lado da cantora Ângela Coelho. O evento reúne mais de mil músicos, numa celebração ao jazz que acontece todo ano entre os meses de junho e julho. “É uma ótima oportunidade não apenas para divulgar meu trabalho, mas também a música popular e a cultura brasileira”, comenta o violonista, que tem o apoio do amigo e Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho. “A apresentação de Marcos André no Canadá pela segunda vez nos deixa muito felizes, pois é um merecido reconhecimento e comprova o grande talento do artista local. Além disso, vai possibilitar que Teresópolis ganhe visibilidade no  cenário internacional”, avalia Ronaldo.

Ensaio sensual - Geisa Vitorino, Ring Girl do Jungle Fight e musa do MMA

Ring girl do evento brasileiro Jungle Fight e musa do MMA, Geisa Vitorino causa suspiros sempre que publica um novo ensaio de fotos na internet. No mais recente, a gata posou em um ferro velho e esbanjou estilo. 


                                               Clique para aumentar as fotos.








                                                 Mais fotos da musa 
                                                                          (clique para aumentar)






Aos 50, Madonna esbanja forma física em festival na Itália. VÍDEO.

Ações simultâneas da Prefeitura de Teresópolis na recuperação da cidade.


Recomposição de paralelos na estrada José
Gomes da Costa Júnior, na Posse

Desde que assumiu o governo, o Prefeito Arlei vem realizando obras de infraestrutura na cidade. Pavimentação, obras decontenção, recapeamento e galerias são exemplos de intervenções que chegaram a vários pontos do município. Por determinação do prefeito, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) de Teresópolis trabalha intensamente na solução de problemas antigos do município, dando sempre prioridade aos locais que apresentam maiores riscos aos cidadãos. “Este é o nosso objetivo, solucionar definitivamente problemas que atrapalham e incomodam a comunidade”, disse Arlei.  


Para o Secretário de Obras, Denílson Moraes, que compactua com este pensamento, a pavimentação de ruas, a manutenção do calçamento de paralelos, a reforma do Posto de Saúde da Granja Florestal, os reparos de galerias feitos de forma urgente pela cidade e o programa diário de limpeza de ruas são alguns destes exemplos. “Apesar dos poucos recursos encontramos soluções para diversos e antigos problemas”, comentou Denílson.
Nesta terça e quinta-feira (12 e 14), a Rua Jose Gomes da Costa Jr., que vai desde a Cascata do Imbuí até a Posse, recebeu dois tratamentos de conservação: o de limpeza com varrição, corte do mato que invadia a rua atrapalhando a visão dos motoristas e desobstrução das valas ao longo da via, e o de calçamento de paralelepípedos que em alguns trechos precisou ser refeito.
Outro destaque da semana foi a limpeza e conserto de uma caixa de passagem na Rua Djalma Monteiro, onde o excessivo volume de água rompeu a galeria causando uma erosão no solo. Funcionários da Prefeitura resolveram o problema nesta terça, 12. Ainda na  manutenção de ruas e avenidas do perímetro urbano, operários da Semosp trabalharam na Rua Coelho Neto, no Comary.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Juíza que mandou menina de 15 anos para a cadeia com 30 homens no Pará, é absolvida pelo STF


Mesmo acusada de mandar uma menina de 15 anos para a cadeia com 30 homens, e ainda
de forjar documento com data retroativa para simular uma providência, a juíza foi absolvida.

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (14), por unanimidade, anular a aposentadoria da juíza Clarice Maria de Andrade, acusada de ser negligente no episódio em que uma adolescente ficou presa com dezenas de homens no Pará, em 2007. A juíza foi punida administrativamente com a aposentadoria compulsória em 2010, por decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Os ministros cassaram a decisão do CNJ porque entenderam que a aposentadoria – pena administrativa máxima para juízes - foi muito severa para a responsabilidade da juíza nos fatos.
“O CNJ não deveria analisar uma decisão judicial. É o delegado de polícia que teria que ter visto [a prisão da jovem com homens], que deveria tomar uma atitude, se dirigir à juíza e dizer o que tinha acontecido”, explicou o ministro Cezar Peluso, alegando que a juíza só tomou conhecimento do fato dias depois (?).
Ao aposentar Clarice, o CNJ entendeu, por unanimidade, que a magistrada não tomou nenhuma providência ao saber da adolescente presa e, ao constatar a repercussão na imprensa, produziu um ofício com data retroativa para forjar uma suposta atitude. A menina teria sido estuprada mais de dez vezes, inclusive por um homem portador do vírus HIV. 
Durante o tempo em que esteve aposentada, a juíza foi convidada a  trabalhar no gabinete do juiz Paulo Roberto Ferreira Vieira, ex-presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Pará (Amepa), entidade classista dos magistrados do Estado.


Impunidade por atos de tortura está disseminada no Brasil, diz estudo da ONU.

Característica nefasta dos presídios brasileiros: superlotação.
Isso se evidencia pelo “fracasso generalizado” na tentativa de levar os criminosos à Justiça, assim como pela persistência de uma cultura que aceita os abusos cometidos por funcionários públicos, diz relatório do Subcomitê de Prevenção da Tortura da ONU. Em setembro, membros do subcomitê visitaram os estados de Goiás, São Paulo, do Rio de Janeiro e do Espírito Santo e verificaram as más condições de cadeias e presídios.

(Agencia Brasil)

COPA SERRANA DE JIU-JITSU 2012 - LUTA DO HAMILTON CARVOEIRO.



Copa Serrana de Jiu-Jitsu 2012

Luta do Hamilton Carvoeiro
(Perdeu por pontos.)



A Copa Serrana de Jiu-Jitsu 2012 foi organizada pelo Mestre Rogério Siqueira e o empresário Sergio Ferucio, da Sérgio Gravações.


Carvoeiro é Contra-Mestre de capoeira no Grupo Regiangola,
Mestre Sorriso.


Copa Serrana de Jiu-Jitsu - Ranking das academias


Simulado do Sistema de Alerta contou com a presença do Comandante da Defesa Civil Estadual na região Serrana


Cel. Roberto Silva, Secretário Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, e
Ten. Cel. Leal, da Defesa Civil Estadual, durante simulado do Sistema de Alerta e Alarme

Na manhã do último domingo, dia 10, a Prefeitura realizou um simulado para verificar o funcionamento das 20 sirenes do Sistema de Alerta e Alarme implantado pela Defesa Civil Estadual em Teresópolis. Acionadas simultaneamente, por sistema remoto através da internet, na Sala de Operações da Defesa Civil Municipal, todas as sirenes soaram. Apenas a sirene instalada no Fischer precisou ser acionada manualmente. O teste foi acompanhado por agentes da Defesa Civil Municipal, por representante da Secretaria Estadual de Defesa Civil e por radioamadores.


A simulação, que acontece todos os meses, sempre no dia 10, tem o objetivo de verificarse há necessidade de reparos ou ajustes. O sinal de internet não estava funcionando no Fischer e, por isso, foi necessário o acionamento manual do sistema na localidade. 


O Tenente-Coronel Leal, responsável pela Defesa Civil Estadual na Região Serrana, também acompanhou o simulado. 


Atualmente, Teresópolis conta com 20 sirenes do Sistema de Alerta e Alarme em 12 comunidades: Rosário (2), Perpétuo (2), Pimentel (1), Vale da Revolta (2), Coreia (2), Fonte Santa (2), Quinta Lebrão (2), Fischer (1), Granja Florestal (2), Caleme (2), Caxangá (1) e Corta Vento (1).

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Aos 50, Madonna faz show na Itália e exibe bumbum malhado

Aos 50, Madonna ostenta um corpo sarado

Madonna continua a querer exibir a sua forma física em palco, mostrando que a sensualidade não termina depois dos 50. Depois de ter ficado propositadamente com um mamilo ao léu num concerto na Turquia, na semana passada, a cantora norte-americana decidiu desta vez revelar outros atributos.

Durante a atuação em Roma, Itália, esta terça-feira, Madonna fez novamente um pequeno strip tease, baixando as calças e exibindo o traseiro para a alegria dos fãs na plateia.

O próximo concerto de Madonna acontece esta quinta-feira, em Milão. Portugal recebe a digressão de promoção ao álbum «MDNA» com um concerto no Estádio Cidade de Coimbra a 24 de junho.

Homem é preso após fumar escondido no banheiro de avião

O empresário natalense, do ramo de alimentos, de 37 anos, residente no Distrito Federal, foi preso no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, na região metropolitana de Natal, na noite da terça-feira. Os agentes da polícia foram avisados pela companhia aérea que um dos passageiros havia desrespeitado as normas de segurança e a proibição de não fumar, o que gerou bate-boca e um princípio de tumulto com outros viajantes, indignados com a atitude do homem.

Assim que a aeronave pousou, o homem foi levado até a sala da PF no aeroporto e seguiu para a Superintendência da PF, onde foi autuado. Ele continuava preso nesta quarta-feira, à disposição da Justiça. Durante os depoimentos, o comandante do voo e uma das comissárias de bordo confirmaram que durante todo o trajeto daquela viagem o passageiro apresentou um comportamento "agitado" e, ao sair do banheiro, foi sentido um forte cheiro de fumaça no ambiente. O sanitário foi inspecionado e foram encontradas as "bitucas" de cigarro, bem próximo ao protetor de papel, o que poderia facilmente ter gerado um incêndio. O suspeito negou a acusação.

Ofício da ACIAT enviado a Prefeitura de Teresópolis parabenizando o Secretário de Turismo, Flavio Gueiros, pelo êxito dos Jogos Jurídicos.

Ofício enviado a Prefeitura Municipal parabenizando a Secretaria de Turismo de Teresópolis, na pessoa do Secretário Flavio Gueiros, pelo êxito quanto a realização dos Jogos Jurídicos na cidade. Ocupação hoteleira de quase 100% e grande movimento em restaurantes e área comercial.



Pegando carona no ofício da ACIAT, o blog TERESÓPOLIS 24 HORAS faz suas as palavras do presidente Henrique Carregal. Nós só precisamos agora de pessoas que acreditem no potencial da cidade. Parabéns Flavio Gueiros! Parabéns a Prefeitura de Teresópolis pela feliz escolha!

Movimento para diminuição do repasse avança na Câmara dos Vereadores de Teresópolis

Próximo passo na Câmara é a votação da diminuição do repasse de 6% para 5%. O Projeto de Emenda a Lei Orgânica do Município é do vereador Claudio Mello e data de 2009. Já foram recolhidas 6 assinaturas.

Vereadores Dra. Claudia, Claudio Mello e Waguinho  

Emenda é de 2009 e pode vingar agora

Jovem acompanhada da mãe, passa mal e cai dentro de Loteria na Várzea

A jovem foi encaminhada a UPA
Uma jovem de aproximadamente 15 anos, acompanhada da mãe, passou mal ontem dentro da Loteria Dedo de Deus, na Várzea, próximo ao Pedrão. 


Segundo a proprietária da empresa, a mãe da jovem disse que a menina tem fortes dores no estômago e ninguém sabe porque. 

Completamente pálida, a jovem foi colocada sentada fora da loja onde o ambiente estava mais fresco, enquanto aguardada a ambulância. 


A ambulância chegou e o enfermeiro Márcio encaminhou as duas ao interior da ambulância para que fossem atendidas na UPA. 


Ainda segundo a proprietária da loja, a primeira ligação por socorro foi para o Corpo de Bombeiros, que teria dito que eles só tinham uma ambulância e que se encontrava em atendimento.
Preocupada, a proprietária da Loteria aguardava a ambulância

O enfermeiro Márcio veio com a ambulância



Com auditório da Prefeitura lotado, Caixa não cumpre horário marcado e há início de tumulto

Gerente da Caixa dando explicações aos presentes (Veja o Vídeo abaixo)

O recebimento do Fundo de Garantia por parte dos moradores das Ruas listadas pela Prefeitura de Teresópolis, segundo informações da Defesa Civil, começou nesta última terça com início de tumulto. Para oferecer mais comodidade a população, em virtude do caminhão da Caixa ser pequeno para atender grande quantidade de pessoas, a Prefeitura colocou a disposição o Teatro Municipal, onde todos poderiam aguardar sua vez sentados e num ambiente refrigerado. 
Secretário de Administração Carlos
 Tucunduva

Na última terça-feira, dia 12, conforme foi informado à população, a senha seria distribuída as 09:00 e o atendimento começaria as 11:00. Várias pessoas dormiram na fila de segunda para terça-feira, apesar da promessa de que todos seriam atendidos, mas as 11:15 nenhum funcionário da Caixa ainda havia aparecido. Populares ligaram para a Caixa e lhes foi dito que não haveria atendimento embora estivesse marcado. 

Caixa: Três funcionários revezando para
atender centenas de pessoas
O Secretário de Governo, José Carlos Cunha, tomando ciência do problema, ligou para a Caixa exigindo a presença imediata de um gerente para dar explicações, já que todos estavam revoltados e colocando tudo na conta da prefeitura que havia apenas emprestado o teatro. Nesse meio-tempo, o Secretário de Administração Carlos Tucunduva, esteve no auditório explicando a situação aos presentes, que então passaram a entender o que estava acontecendo.

Com a chegada do Gerente da Caixa, que alegou falhas da OI na instalação do sinal para os computadores, acabou ficando resolvido que todos seriam atendidos off-line naquele dia mesmo. Veja o VÍDEO:



O que ninguém entendeu, foi a atitude da Caixa de não comparecer sem avisar e porque o atendimento, que poderia ter sido feito off-line desde o início, não começou no horário marcado.

Adolescente se atira do 2º andar fugindo de agressões da mãe.


Para fugir das agressões da mãe, um estudante de 13 anos pulou da janela do segundo andar da casa onde mora, no Caju, Zona Portuária do Rio, sábado à noite. Ele teve luxação no ombro esquerdo e precisou imobilizar o braço.
Enquanto isso, Adriana Ferreira de Araújo, de 29, foi indiciada por lesão corporal, com base na Lei Maria da Penha.
Ela pagou fiança de R$ 1 mil, foi liberada e não quis prestar depoimento. O adolescente foi levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, recebeu atendimento e e já foi liberado.
Na 6ª DP (Cidade Nova), o adolescente contou que a mãe bebeu muito, começou a se comportar de maneira estranha e, de repente, começou a bater nele sem que houvesse motivo.
Ainda segundo o garoto, ela nunca tinha batido nele nem no irmão de 5 anos, que sábado não foi atacado pela mãe. Os dois estavam vendo televisão.
Em conversa informal na delegacia, Adriana disse que estava fazendo tratamento para se livrar do álcool, o que foi negado pelo adolescente. Ele e o irmão estão com os avós maternos.

Ruas do Rio tomadas por homens do exército durante a Rio+20


Reforço de 20 mil homens no patrulhamento da cidade

Homens do Exército, Marinha e Aeronáutica iniciaram ontem esquema especial de segurança para a Rio+20, conferência da ONU sobre desenvolvimento sustentável, que acontecerá na cidade de amanhã até o dia 22. Desde de manhã cedo, militares fortemente armados podiam ser vistos em pontos turísticos, como Aterro do Flamengo e Praia de Copacabana.
No Forte de Copacabana, começou ontem série de palestras sobre sustentabilidade, tecnologia e inovação, a TEDxRio+20. À tarde, o Riocentro passou por varredura antibombas. O centro de conferência vai sediar o encontro de mais de 100 chefes de estado, entre os dias 20 e 22.
Ao todo, 20 mil homens reforçarão a segurança na cidade, 13 mil deles das Forças Armadas. Vias expressas como Avenida Brasil, Túnel Rebouças e linhas Amarela e Vermelha ganharão reforço do Exército durante a Rio+20. Navios da Marinha já monitoram a orla e a Baía de Guanabara.
O esquema especial de trânsito para os dias da conferência será alterado. Ontem, o prefeito Eduardo Paes voltou a fazer apelo aos cariocas para que eles deixem os carros em casa de 20 a 22, quando mais de cem chefes de estado vão se deslocar pela cidade: "Estamos felizes de nos tornar o centro do mundo. Isso pressupõe ajustes em nossa rotina, mas tenho certeza de que os cariocas estão prontos para receber um evento dessa magnitude", afirmou Paes, que disse ontem que o prefeito de Nova Iorque, Michael Bloomberg, visitará o Morro Chapéu Mangueira, no Leme, no dia 19.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Jogos Jurídicos movimentaram o feriadão em Teresópolis

Durante o feriadão de Corpus Christi, Teresópolis recebeu os Jogos Jurídicos Estaduais 2012. Realizado pela Liga Jurídica Estadual do Rio de Janeiro, em parceria com a Prefeitura e a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (Aciat), os jogos trouxeram para a cidade cerca de quatro mil pessoas, entre competidores, organizadores, equipe de arbitragem e torcedores, para participar da confraternização entre atletas dos cursos de Direto de nove universidades do Estado do Rio de Janeiro.