quinta-feira, 14 de junho de 2012

Juíza que mandou menina de 15 anos para a cadeia com 30 homens no Pará, é absolvida pelo STF


Mesmo acusada de mandar uma menina de 15 anos para a cadeia com 30 homens, e ainda
de forjar documento com data retroativa para simular uma providência, a juíza foi absolvida.

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (14), por unanimidade, anular a aposentadoria da juíza Clarice Maria de Andrade, acusada de ser negligente no episódio em que uma adolescente ficou presa com dezenas de homens no Pará, em 2007. A juíza foi punida administrativamente com a aposentadoria compulsória em 2010, por decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Os ministros cassaram a decisão do CNJ porque entenderam que a aposentadoria – pena administrativa máxima para juízes - foi muito severa para a responsabilidade da juíza nos fatos.
“O CNJ não deveria analisar uma decisão judicial. É o delegado de polícia que teria que ter visto [a prisão da jovem com homens], que deveria tomar uma atitude, se dirigir à juíza e dizer o que tinha acontecido”, explicou o ministro Cezar Peluso, alegando que a juíza só tomou conhecimento do fato dias depois (?).
Ao aposentar Clarice, o CNJ entendeu, por unanimidade, que a magistrada não tomou nenhuma providência ao saber da adolescente presa e, ao constatar a repercussão na imprensa, produziu um ofício com data retroativa para forjar uma suposta atitude. A menina teria sido estuprada mais de dez vezes, inclusive por um homem portador do vírus HIV. 
Durante o tempo em que esteve aposentada, a juíza foi convidada a  trabalhar no gabinete do juiz Paulo Roberto Ferreira Vieira, ex-presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Pará (Amepa), entidade classista dos magistrados do Estado.


2 comentários :

  1. Sera que se fosse uma filha dela ela faria isto?
    Ela nao vai ser ponida? vai ficar assim?Ela deveria ficar presa e esperimentar os abusos dos presos na cadeia, mas como as leis sao falhas no Brazil,fazem o que querem, politicos corruptos nao faltam no Brazil,a corda arrebenta do lado dos mais fracos, os pobres sem recursos,sao massacrados, enganados,esplorados, e humlhdados pelas autoridades corruptas.
    A gloria nesta terra e passageira,para os corruptos, mas este mundo esta no final, porque Jesus esta as portas,e nao havera mais dor, fome , miseria, desigualdade, troca de valores,mas os (impios)jamais verao a Gloria de Deus.
    Ficarao como caes e nao terao parte nas mancoes celestiais, Ali nao havera mais planto , nao havera mais dor , lagrimas , misseria, abusos com pessoas inocentes, animais, natureza emfim tudo que Deus criou.
    Os homens destroi a terra com suas maldades ambicoes, avareza, soberba, orgulho,arrogancia, roubando o pao dos famintos e necessitados.
    Mas Deus tenha missericordia desta jovem de 15 anos, uma crianca ainda, violada e humilhada, por todos estes homens, por a maldade desta mulher que se diz ser juiza, sera que ela tem filhos meu Deus? Sera que ela gostaria que fosse com uam filha dela ou um filho?
    Se coloque no lugar dessa menina gente!Aonde estao as autoridades deste nosso Brazil? Isto e uma vergonha, Imagine o trauma desta menina! nunca mais ela se recuperara com pessoa,somente Deus fara um milagre na vida desta garota.
    Estarei orando por ela, para que Deus interceda na vida dela,e que ela possa ser uma grande mulher no futuro, e que o senhor coloque suas maos santas nesta menina para que ela nao tenha se contaminado com o virus HIV.
    Sou Brazileira! mas vivo nos USA, amo as leis deste pais,porque aqui as leis funcionam realmente.

    ResponderExcluir
  2. Tenho vergonha de diser que sou Brazileira! Uma pais que tem tudo e nao tem nada ao mesmo tempo,seria um pais de primeiro mundo se existise realmente ordem, progresso,igualdade, leis e justica.
    Vivo aqui nos Est, Unidos nesta grande nacao, tenho orgulho de diser que sou uma cidadam Americana, porque aqui formei raizes com minha familia.
    Amo este paiz! porque e aqui que vivo com diguinidade.
    Aqui tenho tudo o que quero, gracas a este paiz que me abriu as portas quando aqui cheguei com meus filhos,Agradeco em primeiro lugar meu grandioso Deus e tambem esta grande Nacao! Thank you USA.

    ResponderExcluir