quinta-feira, 14 de junho de 2012

Simulado do Sistema de Alerta contou com a presença do Comandante da Defesa Civil Estadual na região Serrana


Cel. Roberto Silva, Secretário Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, e
Ten. Cel. Leal, da Defesa Civil Estadual, durante simulado do Sistema de Alerta e Alarme

Na manhã do último domingo, dia 10, a Prefeitura realizou um simulado para verificar o funcionamento das 20 sirenes do Sistema de Alerta e Alarme implantado pela Defesa Civil Estadual em Teresópolis. Acionadas simultaneamente, por sistema remoto através da internet, na Sala de Operações da Defesa Civil Municipal, todas as sirenes soaram. Apenas a sirene instalada no Fischer precisou ser acionada manualmente. O teste foi acompanhado por agentes da Defesa Civil Municipal, por representante da Secretaria Estadual de Defesa Civil e por radioamadores.


A simulação, que acontece todos os meses, sempre no dia 10, tem o objetivo de verificarse há necessidade de reparos ou ajustes. O sinal de internet não estava funcionando no Fischer e, por isso, foi necessário o acionamento manual do sistema na localidade. 


O Tenente-Coronel Leal, responsável pela Defesa Civil Estadual na Região Serrana, também acompanhou o simulado. 


Atualmente, Teresópolis conta com 20 sirenes do Sistema de Alerta e Alarme em 12 comunidades: Rosário (2), Perpétuo (2), Pimentel (1), Vale da Revolta (2), Coreia (2), Fonte Santa (2), Quinta Lebrão (2), Fischer (1), Granja Florestal (2), Caleme (2), Caxangá (1) e Corta Vento (1).

Nenhum comentário :

Postar um comentário