sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Manifestação dos Servidores Municipais marca o início da greve


 Motoristas que passavam pela Prefeitura durante a manifestação, buzinavam para demonstrar apoio ao protesto no qual os servidores faziam diversas exigências, sendo a principal delas, o pagamento de salários atrasados.
Alguns funcionários municipais estão literalmente passando fome e com as contas atrasadas,e o prefeito não recebe os sindicalistas há 10 meses, dando origem a um confronto que evidencia a falta de diplomacia e a arrogância do atual governo.

São atitudes como essa, que estão judicializando a política cada vez mais, pois sobra para os magistrados tomar decisões que deveriam ser encontradas naturalmente entre o governo e o povo. Mas diante da forma belicista com que a gestão vem sendo conduzida, o que fazer?
O que mais me preocupa, é que se estamos assim agora, o que se poderá esperar desse final de ano? Vai ter natal para os servidores de Teresópolis?




OS INTERESSES MUDAM, MUDAM AS OPINIÕES...



A Secretária de Educação, Eveline Cardoso, está na rede defendendo com unhas e dentes a retirada do Plano de Saúde dos Servidores Municipais! Mas olhem só o que ela dizia em 2015, ANTES DE VIRAR SECRETÁRIA, sobre o mesmo assunto: "Direitos foram conquistados!"...Reclama do "servidor sem salário....sem vale alimentação e plano de saúde"...e diz que " A PALAVRA DIGNIDADE NÃO DEVE FAZER PARTE DO VOCABULÁRIO DESSE PREFEITO"......."O prefeito precisa resolver essa situação!"...DIVULGUEM!

ACIDENTE NA RODOVIÁRIA COM VÍTIMA FATAL - 10/11

Segundo informação de comerciantes do local, Flavio Lopes, funcionário da Viação Dedo de Deus, estaria fazendo um instalação no telhado da Rodoviária por volta das 14:00, quando pisou numa telha e a mesma cedeu. Ele caiu e bateu com o rosto no chão, quase atingindo um banco onde passageiros sentados aguardavam embarque.
Segundo uma testemunha, fizeram ligação pedindo ambulância, mas a vítima só foi socorrida com a chegada do Corpo de Bombeiros, o que teria demorado pelo menos uns 20 minutos. O homem trabalhava sem nenhum aparato de segurança e infelizmente veio a óbito após ser operado no setor de emergência do Hospital das Clínicas.

Andrea Pacheco fala sobre a manifestação do dia 11/11

terça-feira, 8 de novembro de 2016

RENDA DESTINADA A APAE TERESÓPOLIS




UNIVERSIDADE PAULISTA ON LINE - Polo Teresópolis


Estude no conforto da sua casa - Cursos a distância!
PROMOÇÃO: Desconto de 50% na primeira parcela!
Conquistar um Curso Superior ficou bem mais fácil. UNIP - Polo Teresópolis. Escolha já seu curso e faça sua matrícula.

Grêmio Musical Paquequer realiza evento cultural


Comemorando o Dia da Cultura, o Grêmio Musical Paquequer realizou no último sábado, 05, um evento com palestrantes, artesanato e artistas variados. Estiveram presentes o médico Dr. Falcão, representantes da "Amigas da Mama", os dançarinas Faier Farias e Leo Moreno, Roberta Behrens, Carolina Falak e outros.
Também se apresentaram o Coral GMP e o prof Isaque Cipriano e alunos. A Capo Cosméticos ofereceu brindes para sorteio entre os presentes.







PROTESTO DE SERVIDORES PÚBLICOS LOTOU A FRENTE DA PREFEITURA - 08/11.


Cresce o Movimento dos Servidores públicos Municipais. Cerca de 800 pessoas protestaram hoje em frente a Prefeitura para fazer várias reivindicações. Após realização de assembléia no próprio local, OS SERVIDORES DECIDIRAM ENTRAR EM GREVE a partir desta sexta-feira. O Prefeito Mario Tricano não foi encontrado para receber os servidores..
Foto: Roberto Ferreira

PENTE FINO NO BOLSA FAMÍLIA JÁ CANCELOU 500 MIL BENEFÍCIOS



Após pente fino do Governo federal, 500 mil benefícios do bolsa família foram cancelados. Mais 600 apresentaram erros de cadastro e tiveram os pagamentos suspensos até que os erros sejam ou não corrigidos.
COMENTÁRIO: O Programa Bolsa Família tem que ser visto como auxílio emergencial, e não como plataforma política permanente. Mais importante do que dar o peixe, é ensinar a pescar. A pobreza não tem que ser alimentada com o mínimo, mantendo as famílias na linha de sobrevivência, mas erradicada através de boa formação profissional , inserção social e oportunidades de emprego.

ONDE FOI PARAR O PROJETO DE CASAS POPULARES DO ROSÁRIO?



Talvez muitos não saibam, mas ainda no governo Arlei, em 2013, foi desapropriado pela Prefeitura um terreno de 4.056,60 metros quadrados, no Rosário, para a construção de 120 unidades habitacionais que seriam destinadas, prioritariamente, a moradores em áreas de risco do próprio Rosário.
A planta da obra chegou a ser apresentada e o prazo da obra estipulado: 14 meses. O pagamento da desapropriação foi feito diretamente ao proprietário no gabinete do prefeito, com a presença da imprensa. Eu estava lá...
Nunca mais se ouviu falar nessa obra nem no terreno, que passou a ser um bem público.