sábado, 2 de agosto de 2014

FESTIVAL DE INVERNO SESC 2014 - Pitty na praça do Alto


SHOW DA PITTY 02/08 - Superlotado, energia em alta. Público cantando as músicas, vibração total. Teto de Vidro foi uma verdadeira explosão, pessoas cantando e pulando. "Equalize" emocionou o público, algumas pessoas choravam durante a execução.

RESSALVAS: Pouca interação com o público, ninguém para apresentar o show e volume muito alto dos instrumentos, à ponto de encobrir a voz em diversas ocasiões. No mais, a Pitty é um NOME FORTE DO ROCK NACIONAL.

FACEBOOK TEVE A MAIOR PANE DOS ÚLTIMOS 4 ANOS - Pânico tomou conta dos internautas

Pânico tomou conta dos internautas
Após ficar fora do ar durante quase 3 horas na tarde desta sexta-feira, 01, o Facebook classificou o incidente que deixou a rede social fora do ar por duas horas e meia como a “pior interrupção” em mais de quatro anos. Para corrigir um erro, empresa teve de 'desligar' a rede social. O mais incrível foi que durante o tempo em que esteve fora do ar, milhares de norte-americanos ligaram para as delegacias de polícia pedindo providências em relação ao problema! O caso foi relatado como um surto de pânico pelos policiais de plantão.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Prefeitura entrega veículo ao Conselho Tutelar


Os secretários municipais de Governo, Leonardo Vasconcellos, e Desenvolvimento Social, Graça Granito, oficializaram na manhã desta quinta-feira, dia 31, a entrega de um veículo para o Conselho Tutelar de Teresópolis. O carro modelo Spin LT, zero quilômetro, foi doado pela Secretaria Nacional dos Direitos Humanos da Presidência da República, tem capacidade para sete pessoas e será utilizado exclusivamente para atender as demandas do Conselho. Receberam o automóvel os conselheiros tutelares João Valfran Sobrinho Gomes, Djair Marcelino e Rodrigo Pinto Ribeiro.

CAFÉ ECOSÓFICO NO HORTO MUNICIPAL DE TERESÓPOLIS - Dia 02 de agosto (sábado), às 9:00

Programação:

9:00 - Café da manhã

9:30 - Palestra - Energias da Terra e dos Céus e a importância destas na criação de ambientes para os seres humanos - Dra. Ângela Martins (Arquiteta e Radiestesista)

10:00 - Palestra - A Harmonia com a natureza começa dentro de cada um - Dra. Silvia Barros Médica,livre pesquisadora de práticas integrais de saúde. Formada pela Unirio, com especialização em Homeopatia pelo Instituto Hanhemaniano do Brasil e Capacitação no método FAO ( fatores de auto organização) pelo Instituto Alquiotupã.
Comentários: Dra. Angélica Maria Marques de Sá

10:30 - Resumo das ações do CEAT - Apresentação pela Presidente e Diretores do CEAT.

Rua Tobias Barreto, nº 21 bairro 40 casas gleba 5 (em frente a ASBAC)

Participação gratuita, confirme sua presença pelo email: ceat.tere@gmail.com ou tel 99249-8082, até 30 de julho de 2014.

FESTIVAL DE INVERNO SESC 2014 - Apoio: Prefeitura de Teresópolis

Abertura oficial foi na casa de Cultura
O tempo frio só serviu para deixar a Casa de Cultura Adolpho Bloch ainda mais aconchegante para a abertura oficial do Festival SESC de Inverno 2014, realizada neste domingo, 27 de julho. A tarde de festa reuniu autoridades, jornalistas e convidados no espaço cultural, em um descontraído brunch, seguido da cerimônia de abertura oficial do festival, que contou ainda com o aplaudido show dos cantores Danilo Caymmi e Claudio Nucci.

Show com Danilo Caymmi e Claudio Nucci

Promovido pelo SESC – Serviço Social do Comércio, e com o apoio da Prefeitura, o Festival de Inverno 2014 vem com o tema ‘Da cor da rua’ e conta com shows, peças de teatro, workshops, oficinas, apresentações de dança, música e atrações infantis, realizadas nos três principais municípios da Região Serrana: Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo. Com programação iniciada no sábado, 26 de julho, as atrações vão até 10 de agosto.

Representantes do Município

quinta-feira, 31 de julho de 2014

UPA ATENDENDO NORMALMENTE

Informamos a todos que o atendimento na UPA está normalizado e sem qualquer restrição. Graças ao esforço de ambas as partes, médicos e poder público chegaram a um acordo. Isso é muito bom, porque nesses embates é sempre a população que sai perdendo.

ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCO MARIA DÁLLIA - "Construir uma escola é destruir uma prisão" (Víctor Hugo)

 Essa Escola-Modelo, com capacidade para abrigar até 700 alunos, foi integralmente construída com recursos do município em Bonsucesso. A meu ver, uma das mais importantes obras do Governo Arlei, não só pela magnitude da obra, mas pelo local escolhido para a construção. 



segunda-feira, 28 de julho de 2014

SITUAÇÃO DA UPA EM TERESÓPOLIS II - Resultado da reunião de hoje entre médicos, secretário de saúde e a Cooperativa que administra a UPA

Conforme nos passou agora o administrador da Upa, Marcos Zamith, os médicos da UPA não vinham sendo descontados pela empresa anterior, a Fibra, nos 27% de imposto de renda obrigatório para quem ganha mais de 4 mil reais.

A nova empresa, a Renacoop, aumentou o valor dos plantões, e passou, conforme reza a lei, a fazer o desconto do referido imposto. Ocorre que, no resultado final e apesar do aumento nos plantões, os salários diminuíram, o que gerou uma compreensível insatisfação.

REUNIÃO DE HOJE: Após a reunião de hoje, foi acordado que a Renacoop vai aumentar ainda mais o valor dos plantões para suprir a diferença, e fazer com que os salários, daqui por diante, não tenham perda em relação aos pagos anteriormente. Também, que a Cooperativa vai depositar a diferença desse mês até quarta-feira, ficando assim resolvida a questão.

SOBRE A ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS - Assinado o Termo de Cooperação Técnica.

Ao centro, o Secretário de Meio Ambiente de Teresópolis, André de Mello
A Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, aderiu ao projeto do Comitê de Bacia da Região Hidrográfica do Piabanha e da Agepav (Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul) para a elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. O Termo de Cooperação Técnica foi assinado na última sexta-feira, 25, na cidade de São José do Vale do Rio Preto. O projeto inclui um estudo técnico sobre o perfil das cidades participantes e apontar suas necessidades, a serem inseridas no plano.

O secretário de Meio Ambiente, André de Mello, representou o Prefeito Arlei na solenidade e falou sobre os benefícios de o município ter o plano. “O plano vai dizer como Teresópolis deve se comportar com relação ao resíduo sólido produzido no município, apontando a melhor destinação para ele. Além disso, estaremos cumprindo a determinação do governo federal de que até 2015 todos os municípios tenham os planos de resíduos sólidos e de saneamento. Quem não tiver, não poderá se candidatar a receber recursos para a realização de programas e de projetos”.

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA AS HEPATITES VIRAIS - Ações de prevenção em Teresópolis


Para marcar o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, celebrado nesta segunda-feira, 28 de julho, o programa de hepatites virais da Divisão de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, enviou folhetos explicativos para as equipes dos postos da Estratégia de Saúde da Família do município. A proposta é distribuir o material aos pacientes, alertando sobre os riscos dessas doenças. Além disso, os PSFs receberam doses extras de vacina contra hepatite B para o reforço da prevenção.

As hepatites virais são um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo, e podem resultar em complicações graves, como cirrose e câncer de fígado, levando o portador à morte.

As hepatites A e E são transmitidas pela contaminação das mãos levadas à boca e estão relacionadas às condições de saneamento básico, higiene pessoa, qualidade da água e dos alimentos. Já as hepatites virais B, C e D são transmitidas pelo sangue, esperma e secreção vaginal através da relação sexual. Dessa forma a transmissão pode ocorrer pelo compartilhamento de objetos contaminados, como lâminas de barbear e de depilar, escovas de dente, alicates de unha, materiais para colocação de piercing e confecção de tatuagens; instrumentos utilizados em uso de drogas injetáveis e inaláveis; acidentes com exposição de material biológico e procedimentos cirúrgicos, odontológicos e de hemodiálise em que não se aplicam as normas adequadas de esterilização.

A prevenção é feita utilizando preservativos nas relações sexuais e não usando materiais cortantes ou agulhas que não estejam devidamente esterilizados. As Unidades de Saúde oferecem gratuitamente a vacina contra hepatite B para pessoas de até 29 anos ou em situação de risco.