sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Câmara não consegue notificar Tricano pessoalmente e faz notificação por edital


Oficiais do expediente da Câmara Municipal não conseguiram encontrar o prefeito licenciado Mario Tricano para notificá-lo sobre o prazo de 15 dias de que dispõe para apresentar defesa, em face da Comissão Processante existente na Casa que pede a sua cassação.
Sendo assim, como manda a lei, a notificação está sendo feita por edital publicado em Diário Oficial (foto), tendo sido feita primeira vez no dia 11 de outubro ( são duas publicações).

Existem nesse momento 3 Comissões Processantes tramitando na Casa Legislativa, pedindo o afastamento e cassação do prefeito.

MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO AO CÂNCER DE MAMA E DE ÚTERO

Outubro Rosa é um movimento que surgiu na década de 90 nos Estados Unidos, comemorado durante todo o mês de outubro, com objetivo principal de alertar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, tendo como símbolo o laço cor de rosa. Segundo o INCA, o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e o que mais leva mulheres à morte no Brasil.
Com o objetivo de incentivar a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero, o Vereador Pr. Luciano apresentou à Câmara Municipal de Teresópolis Projeto de Lei sobre visando criar. em âmbito municipal, o MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO AO CÂNCER DE MAMA E DE ÚTERO, oportunizando a realizações de debates, simpósios e campanhas educativas sobre a importância da prevenção dessas doenças que afetam seriamente a vida das mulheres.

O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade pelos nobres Edis e sancionado pelo executivo municipal, passando a vigorar em nossa cidade a Lei Municipal 3.586/2017, a qual institui o mês de Outubro como sendo o mês de conscientização e combate ao câncer de mama e do colo do útero e oficializa a campanha de saúde da mulher denominada "OUTUBRO ROSA" no âmbito de Teresópolis.
Mais uma iniciativa louvável do referido vereador.

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Vereador Da Ponte acende vela na Câmara Municipal para protestar contra a escuridão da cidade.


Vereador Da Ponte acende vela na Câmara Municipal para protestar contra a escuridão da cidade. Segundo o vereador, "em qualquer bairro por onde passo a noite, tem várias lâmpadas apagadas. Iluminação pública também é uma questão de segurança, e as pessoas estão com medo de andar à noite nos bairros de Teresópolis!"

Câmara Municipal (10/10) - Denúncias e mais denúncias sobre a administração da saúde no município.

Sr. Valdir Paulino, presidente do Conselho Municipal de Saúde,
denuncia irregularidades na gestão de saúde do município
A prefeitura está impedindo o Conselho de Saúde de Fiscalizar a UPA, não fez consulta ao Conselho quando contratou a OS para dirigir a UPA, como manda a lei, deve quase 40 milhões aos hospitais, não tem ambulâncias, não tem remédios, além de pagamentos a UPA cercados de indícios de irregularidades.
Tem médicos recebendo mais de 100 mil reais para "quarteirizar" serviços (!), passagem de avião paga para diretores da ONG que administra a UPA, etc. O sr. Valdir denunciou também o sumiço de verbas federais para pagamento de serviços da saúde e declarou que a Secretaria de Saúde recebeu ordem de não protocolar ofícios vindos do Conselho de Saúde, numa clara ação de boicote ao órgão fiscalizador.
Coisa horrível de se ver. A Câmara decidiu convocar o secretário de saúde para prestar esclarecimentos e vai abrir uma CPI para investigar todas as denúncias.

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Vereador, Pastor Luciano, quer informações sobre o paradeiro da taxa de embarque



Na última quinta-feira, 05, o vereador Pastor Luciano, apresentou requerimento solicitando ao executivo municipal, informações acerca do montante e destinação da taxa de embarque na Rodoviária.
Segundo o vereador, o estado da rodoviária é precário, com instalações inadequadas, goteiras, assentos desconfortáveis, banheiros de péssima qualidade, e sendo assim, não se entende onde o dinheiro arrecadado na referida taxa vem sendo aplicado, como forma de proporcionar mais comodidade aos usuários do terminal - segundo determinação da lei Orgânica do município.
Sendo assim a Casa Legislativa Municipal, aguarda a prestação das devidas informações para que o caso possa ser analisado e soluções possam ser encontradas.