sexta-feira, 13 de outubro de 2017

MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO AO CÂNCER DE MAMA E DE ÚTERO

Outubro Rosa é um movimento que surgiu na década de 90 nos Estados Unidos, comemorado durante todo o mês de outubro, com objetivo principal de alertar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, tendo como símbolo o laço cor de rosa. Segundo o INCA, o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e o que mais leva mulheres à morte no Brasil.
Com o objetivo de incentivar a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero, o Vereador Pr. Luciano apresentou à Câmara Municipal de Teresópolis Projeto de Lei sobre visando criar. em âmbito municipal, o MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO AO CÂNCER DE MAMA E DE ÚTERO, oportunizando a realizações de debates, simpósios e campanhas educativas sobre a importância da prevenção dessas doenças que afetam seriamente a vida das mulheres.

O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade pelos nobres Edis e sancionado pelo executivo municipal, passando a vigorar em nossa cidade a Lei Municipal 3.586/2017, a qual institui o mês de Outubro como sendo o mês de conscientização e combate ao câncer de mama e do colo do útero e oficializa a campanha de saúde da mulher denominada "OUTUBRO ROSA" no âmbito de Teresópolis.
Mais uma iniciativa louvável do referido vereador.

Nenhum comentário :

Postar um comentário