quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

1ª Festa do Cavalo em Vieira, reúne criadores e traz shows de Leonardo e Teodoro & Sampaio

Clique na foto para aumentar
Como forma de incentivar o turismo e fortalecer o interior, a Prefeitura de Teresópolis realiza nos dias  22 e 23 de fevereiro a 1ª Festa do Cavalo, em Vieira, no 3º Distrito. Com atrações diversificadas, o evento traz os artistas de destaque nacional da música sertaneja Leonardo e a dupla Teodoro & Sampaio, além de reunir criadores e expositores de vários municípios dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. 
A Festa do Cavalo contempla os apreciadores dos animais e todo o público da cidade e dos 2º e 3º Distritos, apresentando shows com artistas de fama nacional, competições entre animais da raça Mangalarga Marchador e também de cavalos sem registros conhecidos como Poeirão. 
Abrindo a 1ª edição, no sábado sobe ao palco a consagrada dupla sertaneja Teodoro & Sampaio às 23h. No domingo, para deleite dos fás, é a vez do cantor romântico Leonardo embalar a festa por volta das 22h. Além dos shows, o público contará com DJs, parque infantil e estandes de comidas e bebidas.
Vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura, o evento conta com o apoio logístico e organizacional do Núcleo de Eventos da Secretaria de Turismo e patrocínio do Banco BMG e Cervejaria Itaipava. Com entrada franca, a 1ª Festa do Cavalo acontece em Vieira, no 3º distrito, no Km 35 da Teresópolis-Friburgo, atrás do posto de gasolina.

Simulação do Grande Acidente acontece amanhã no Campus Sede do UNIFESO

Nesta sexta, 7 de fevereiro, às 10h, acontece, no pátio do Campus Sede do UNIFESO, a encenação do Grande Acidente, no âmbito da recepção aos novos estudantes do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

O que é o Grande Acidente?

Uma simulação com fins pedagógicos que o UNIFESO promove no início de cada semestre. Atividade do Módulo de Práticas Profissionais do currículo dos cursos de Medicina, Enfermagem e Odontologia, o Grande Acidente é desenvolvido por professores e monitores com estudantes do primeiro período. Para garantir o realismo da ocorrência, vítimas interpretadas por alunos, professores e funcionários da Instituição integram o cenário. Sem qualquer tipo de ajuda, os calouros têm de prestar os primeiros socorros às vítimas e transportá-las ao posto de saúde. A atividade é filmada com o objetivo de apresentar uma narrativa prática para ser resolvida em grupo pela turma. 

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Delegacia de Teresópolis, registra uma tentativa de golpe por semana. Estelionatários pegam os dados da vítima por telefone.

Uma tentativa de estelionato foi registrada na noite desta terça-feira (4) em Teresópolis, na 110ª Delegacia de Polícia. A vítima, uma professora, forneceu dados bancários e pessoais após receber uma mensagem informando que ela teria direito a instalação gratuita de um sinal de televisão. A professora ligou para o número indicado na mensagem recebida no dia 30 de janeiro e nesta terça-feira (4) teve o cartão de crédito bloqueado pelo banco, que desconfiou da transação pela internet. Os registros sobre este tipo de golpe têm sido frequentes, segundo a Polícia Civil.

Pelo menos uma por semana. Este é o número de reclamações recebidas na 110ª DP, segundo o inspetor Jean Aguiar. Os relatos são sobre golpes por telefone. “Alguns esquemas são tão profissionais que trabalham com números 0800 e possuem 'call center'. As pessoas devem desconfiar de promoções nas quais não se inscreveram e não devem passar dados por telefone”, orienta o inspetor.

A vítima que fez o boletim de ocorrência nesta terça-feira não chegou a ser lesada, mas teme que os estelionatários façam uma nova tentativa. A recomendação, nestes casos, é a de comunicar a polícia para que, posteriormente, a pessoa possa buscar o ressarcimento junto ao banco.

O Inspetor ressalta que muitas vezes são solicitadas transferências ou depósitos bancários para que o suposto premiado possa receber o benefício. Em outros casos, são enviadas mensagens que fornecem um número, inclusive 0800, para que o sorteado entre em contato.

O próprio inspetor ligou para um número, o 0800 607 5300, e concluiu que se tratava de um grupo que agia de Goiás. “Eles fazem de tudo para convencer a pessoa de que é uma promoção verdadeira. Dizem até que é o último dia para aproveitar”, alerta o policial. Ele lembra que a professora escapou de um prejuízo de R$ 1.800 porque no momento da transação foi solicitada uma senha que o golpista não tinha. Este caso, assim como os que vem sendo registrados na delegacia de Teresópolis, estão sendo investigados.

(G1)

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Vereadores aprovam reajuste salarial para cargos comissionados, professores e quadro suplementar da Secretaria Municipal de Educação

Na Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Teresópolis, no dia 03.02, os vereadores aprovaram o reajuste salarial para os Cargos Comissionados, exceto DAS 6 e DAS 5 do Poder Executivo Municipal, de acordo com o índice estipulado pelo Decreto nº 8.166, de 23 de dezembro de 2013.
Também foram contemplados os Professores e o Quadro Suplementar da Secretaria Municipal de Educação, do Poder Executivo Municipal, de acordo com o índice estipulado pela Portaria Interministerial nº 16, de 17 de dezembro de 2013.

TRANSCREVENDO O COMENTÁRIO DE CARMÉLIA ROCHA SOBRE A CHEGADA DAS NOVAS PROFESSORAS. "UM MUNDO TODO QUE CABE NA ESCOLA"

"HOJE A ESCOLA NADIR VEIGA RECEBEU NOVAS PROFESSORAS, CRISTINA E MARCELA. AMANHA TEM MAIS, VAMOS RECEBER TATIANA. AS PROFESSORAS QUE RECEBEMOS HOJE, SÃO BELAS AQUISIÇÕES, COM MUITA VONTADE DE FAZER UM BELO TRABALHO. DURANTE A REUNIÃO, CONFIRMAMOS EM ORAÇÃO, SOB A PROTEÇÃO DE DEUS, QUE VAMOS JUNTOS FAZER UMA ESCOLA MAIOR E MELHOR. ENCERRAMOS COM UM ALEGRE CAFÉ DA MANHA PARA DESDE JÁ CONFRATERNIZARMOS. E TUDO ISSO PORQUE NOSSA EQUIPE FAZ PARTE DE UM "MUNDO TODO QUE CABE NA ESCOLA"!

FOGO ATINGE ÁREA FLORESTAL COM CERCA DE 20 MIL MTS² NA ALTURA DE VARGEM GRANDE

Fogo atingiu por mais de 2 horas a mata na altura do km 13m, próximo a Vargem Grande, NA MADRUGADA DESTA TERÇA-FEIRA. 

A mata ficou completamente destruída num espaço equivalente a quase 20 mil mts², próximo a um Haras. 

Segundo o Corpo de Bombeiros , foi o dono do Haras quem acionou os bombeiros, e há suspeitas de que o incêndio tenha sido criminoso. 

As causas do incêndio estão sendo investigadas.

(Foto: arquivo)

Nem os hospitais escapam: Hospital Norte D'or em Cascadura é assaltado por 10 homens armados

Os bandidos não estão perdoando nem hospitais. Uma quadrilha fez um arrastão dentro de um hospital particular do subúrbio do Rio. Roubaram tudo que encontraram de médicos, funcionários e até dos pacientes. A polícia demorou a chegar.
Eram quase 23h quando pacientes, acompanhantes e funcionários de um hospital particular em Cascadura, no subúrbio do Rio, foram surpreendidos, por pelo menos, dez homens armados. Eles renderam os seguranças, invadiram o hospital e fizeram um arrastão lá dentro.
“Renderam logo o segurança, colocaram ele no chão, de bruços, com a mão na cabeça, e saíram fazendo a limpa em todo mundo”, conta uma testemunha.
De acordo com testemunhas, no momento do assalto a recepção do hospital estava cheia. Cerca de 20 pessoas foram alvo do bando. Muita gente passou mal. Enquanto ameaçavam as vítimas, os criminosos levavam celulares, dinheiro e aterrorizavam quem estava no local.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Coral Municipal está com inscrições abertas

VOCÊ GOSTA DE CANTAR? QUE TAL PARTICIPAR DO CORAL MUNICIPAL? AS INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS

Os interessados em participar, bastam se dirigir ao Centro Cultural Bernardo Monteverde (Avenida Oliveira Botelho, 210 – sobreloja, Alto), onde serão avaliados pelo maestro e também titular do curso de canto, Douglas Clemente. 


Não há taxa de inscrição. Maiores informações pelo telefone 3642-1061.